Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 88


Posts Recomendados

Ai, ai...

É incrível como o Kurumada não percebeu ainda o quanto está ridículo isso de explicar fenômenos místicos e sobrenaturais com biologia, química ou essas baboseiras.

 

Primeiro Chronos, O Fucking Deus do Tempo, vem falar de "telômeros" para transformar a Athena em bebê. Depois, foi a invisibilidade do Ecarlat sendo explicada com a reação da hemoglobina com o veneno do escorpião. E agora esse troço de "células redundantes" para explicar dupla personalidade ou duas almas compartilhando o mesmo corpo? WTF?

 

Eu to gostando das explicações. Dá a impressão de que o Kurumada separa parte de seu tempo para estudar (nesse caso, ciências). Se tirasse as explicações (que ocorrem desde o mangá clássico), o mangá seria focado somente em pancadaria e perderia parte de sua essência.

 

O lado frustrante das explicações é por causa do mangá sempre entrar em hiato.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 276
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

A história criada a respeito dos gêmeos faz sentido se analisada sob algumas perspectivas espiritualistas, ainda mais quando Kurumada utiliza em sua obra o conceito de reencarnação. Duas almas dispost

Galera, quando a fonte é uma página do Facebook, por exemplo, coloquem o nome da página, até pra pessoa procurar por si só, e não o link dela porque quem não estiver seguindo a, e a página tiver polít

Caim e Saga, os supremos. La no Orkut teria umas 300 comunidades dessas.

Entendi o seguinte, Abel era uma célula maligna existente no corpo de Cain, célula essa que se desenvolveu de uma forma peculiar e diferente das outras, como está escrito no spoiler. Quando o Kurumada usa o termo ''duas almas'' ou ''dois corações'' era em relação a existência de dois seres no plano físico que coexistem no mesmo espaço. Se são dois seres, eles possuem ''duas almas'' ou ''dois corações'', entretanto a dúvida é como e porque quando Cain aparecia o Abel desaparecia e vice-versa.

 

Outra coisa importante é que Abel lutou até o fim por sua existência no corpo de Cain, a partir daí podemos entender o que fez ele confiar Atena ao seu ''irmão''.

 

 

Também não podemos esquecer o que interessa, Cain ou Abel ( não está claro) tenta utilizar a Another Dimension, mas como o esperado Odysseus não cai nesse golpe, logo depois a Galaxian Explosion é desferida contra Odysseus, que apenas tem seu elmo jogado ao chão. Demonstra que Odysseus não é só perigoso por suas habilidades médicas, mas ele também é muito poderoso ao passo de não sofrer qualquer arranhão com um golpe capaz de transformar o adversário em cinzas.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente o capítulo acabará neste sentido do spoiler mesmo, nos deixando a imagem de Odisseu imponente após não sofrer nenhum arranhão ao receber a EG. É interessante por nos deixar com sede de ver o embate entre o 13 lendário e o Geminiano, porém, ao mesmo tempo, tendo como parâmetro os feitos de Odisseu ao passar por Áries e Touro, minha empolgação se esvai, pois provavelmente ele só irá colocar o cavaleiro de gêmeos pra dormir mesmo e seguir para a próxima casa.

 

 

O retorno da série entre março e Junho (provavelmente junho mesmo) me deixa feliz, pois assim como esta leva, a periodicidade foi um pouco menor do que 12 meses, como já ocorreu.


Quanto ao capítulo em si, parece realmente fraco para fechar a leva, mas ok, a leva em si não foi lá essas coisas. Os primeiros capítulos foram os melhores, porém a subida de Odisseu pelas 12 casas já me desanimou.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Decepcionado que este seja o último capítulo da leva, mas admito um certo alívio por retornar já na Primavera.

 

Sobre o desfecho, parece não impressionar tanto. As palavras de Abel me fazem crer que ele confia a Cain que extermine Atena, não que "deixo Atena a seus cuidados" estilo Aiolos. Duvido que Abel mostre se bondoso a essa altura.

A melhor passagem do capítulo é a citação de Ikki. Mas por estar tão longe dessa casa é pouco provável que eles o refiram em gêmeos. Provavelmente ele apenas se surpreende com a EG de Cain que deve fazer os efeitinhos no céu. Por sinal, não tenho tanta certeza que o plot de Gêmeos termine agora.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para uma leva onde mtos acreditavam que boa parte dela seria focada no Ox lutando no inferno e Odisseu só aparecendo no ultimo capitulo da leva envolto por sombras, foi sim uma leva que andou. Esse volume e o volume passado adiantaram bastante a história, afinal em 14 capítulos > Apareceu gold de escorpião, sagitário, athena e 3 dos 4 bronzeboys chegaram em serpentário, serpentário ressuscitou, Ox voltou, revelou todo o plot por trás de Caim e Abel.

Povo que ta reclamando deveria agradecer que não tivemos outra leva como aquela que rolou Veermer x Ikki e Deathtool, aquela sim foi 1 leva enrolada, sem sal e perda de tempo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se gostei dessa explicação da origem de Abel não. Melhor esperar pelos diálogos, mas em Gêmeos caberia algo mais místico mesmo.

Teremos uma luta entre Cain e Odysseu. Provavelmente Cain vai recusar o convite e atacar.

 

 

 

O que deixa Ikki supreso? Talvez seja algo que não esteja diretamente ligado a batalha em Gêmeos. Pra encerrar o capítulo, pra encerrar essa leva, não pode ser só isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Spoiler mais completo do capítulo:

 

 

 

Capítulo 88 - Sob a Constelação Problemática

 

Odisseu diz a Abel: "Você não é mal. Você é bom".

Ele explica porque existem duas almas em um só corpo.

 

A medida que envelhece, as células supérfluas do cérebro sofrem morte celular programada chamada Apoptose. Cerca de 10% delas são suprimidas, mas se, por algum milagre, essas células que deveriam desaparecer, sobrevivessem, isso poderia ser considerado como uma "segunda alma". Mas, para viver, o corpo possui um sistema imunológico que rejeita organismos estranhos. E é por isso que Abel estava destinado a, um dia, ser removido do corpo de Cain. Abel, que temia isso, tratou de desenvolver um ego poderoso, tornando-se assim o total oposto de Cain, ou seja, o mal. Com este ego poderoso como o mal, Abel poderia tentar tomar o controle do corpo de Cain.

 

Odisseu diz a Abel que os homens são essencialmente bons e é por isso que ele jamais iria se tornar o mal perfeito. Abel diz a Cain para que proteja Atena e desaparece. Odisseu reafirma que irá matar Atena e diz para ele obedecê-lo, mas Cain se recusa. As distorções temporais no Santuário tornam a Outra Dimensão ineficaz. Odisseu diz a Cain que, se ele atacá-lo com todas as suas forças, seu ego também sofrerá apoptose. Cain dispara a Explosão Galáctica.

 

Ikki: "Este é o som destrutivo da Explosão Galáctica. O verdadeiro inimigo foi vencido?"

 

Apenas o elmo do Cavaleiro de Ofiúco cai no solo.

 

 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Puts, Abel foi convertido mesmo. Achei meio confusa a explicação.

Achei interessante a explicação do pq o OD não funcionou.

E como esperado, Ikki fica surpreso com os efeitos da EG.

 

É impressão minha ou Odysseus confirmou que Cain pode vir a ser maligno?

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Abel nunca foi um irmão mesmo de Cain. Pelo que entendi, Abel nada mais é do que células supérfluas, inúteis, desnecessárias, lixo, que deveriam ter sido exterminadas no processo de morte celular programada pelo qual humanos, plantas, bactérias são submetidos (a apoptose) e que, por um milagre, não sofreu esse processo de apoptose, permanecendo vivas e agindo como uma "segunda alma". Imagino que, essa parte, biologicamente falando, não faça sentido (da resistência à apoptose), então entra a parte fantástica do universo de SS, fornecendo a tese de que essas células remanescentes, talvez com o desenvolver do Cosmo de Cain, ganharam consciência/personalidade próprias, tornando-se Abel e possuindo este objetivo de querer tomar o Santuário para si e etc. Pelo menos o assunto da Brincadeira dos Deuses foi finalmente solucionado.

 

Achei um lixo essa redenção de Abel e as palavras bondosas de Odisseu para com ele. Gostei bastante da explicação para a Outra Dimensão não ter funcionado devido as distorções no espaço-tempo e parece que não há dúvidas de que todas as menções a "verdadeiro inimigo" se referem a Odisseu e não a outras entidades que nem no mangá apareceram ainda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei não. Esperava algo mais místico, o próprio título do capítulo já sugere isso "Sob a constelação problemática" mas Kurumada arranja uma desculpa científica que provavelmente não tem qualquer ligação com Saga, por exemplo.


Bastou meia dúzia de palavras de Odisseu dizendo que Abel era bonzinho para toda a ambição do dourado desaparecer e ele decidir que precisa proteger Atena?

 

 

Só gostei mesmo que Gêmeos será usado para mostrar a força de Ofiúco. Bater em um Shion noob e nos taurinos-escada do Kurumada nem conta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bastou meia dúzia de palavras de Odisseu dizendo que Abel era bonzinho para toda a ambição do dourado desaparecer e ele decidir que precisa proteger Atena?

Pois é. Kurumada não soube ainda explorar redenções em Next Dimension. Se a do Cardinale eu já tinha achado abrupto, imagina essa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas pelo o que entendi o Abel nunca foi essencialmente ruim(como todos nós especulamos) e sim que ele criou por conta própria um ego que era o oposto ao Cain, para poder ter o controle do corpo pois ele temia ser removido do corpo. Toda a história de tomar o santuário ou juntar-se a Hades foi uma mentira criada por Abel, por isso quando Odysseus diz que não tem a intenção de ser um aliado de Abe, o falso dourado de gêmeos prontamente tenta bloquear a passagem, inutilmente.

 

Outro ponto importante é que Odysseus diz a Cain que, se ele atacá-lo com todas as suas forças, seu ego também sofrerá apoptose. Isso significa que Cain morrerá ou irá se transformar em alguém ruim?

 

Seria um ótimo capítulo no meio da leva, mas como encerramento é mais ou menos pois não tem um grande gancho para a próxima leva.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai, ai...

É incrível como o Kurumada não percebeu ainda o quanto está ridículo isso de explicar fenômenos místicos e sobrenaturais com biologia, química ou essas baboseiras.

 

Primeiro Chronos, O Fucking Deus do Tempo, vem falar de "telômeros" para transformar a Athena em bebê. Depois, foi a invisibilidade do Ecarlat sendo explicada com a reação da hemoglobina com o veneno do escorpião. E agora esse troço de "células redundantes" para explicar dupla personalidade ou duas almas compartilhando o mesmo corpo? WTF?

Voce Feanor reclamando do mangá, era o mais empolgado até agora com nd.. /pensa

 

Mas pra quem acompanha as obras do maestro é mais do que natural ele se enrolar para explicar conceitos fisicos e biológicos..

 

Em bt'x o personagem Fah "que seria o mesmo que o Shion de saint Seya", com o seu "coração" ele conseguiu tocar uma música numa frequencia que vibrasse por meio de ondas eletromagnéticas atingindo o cérebro, ignorando o fato que toda onda sonora se propaga no vácuo.

 

Alem da explicação ser bizarra pelo fato dele conseguir tocar no vácuo, ele ainda descobriu a "frequencia do cérebro" conseguindo imputar uma informação diretamente na mente da pessoa. Tipo, deixaria o Xavier com inveja.

 

Mas, falando do capítulo em si, gostei que Caim chamou o Odysseus pra xinxa, e inclusive acertou um golpe no mesmo. Só comprova a tese que eu venho falando a tempos que Abel é bastante inferior a Caim, pois Abel se mostrou um gato indefeso perto de Odysseus e Caim ja chegou chegando encima do mesmo.

 

Mostrou o Ikki antenado com a situação também. Se Ikki salvar Caim de Odysseus quero o reconhecimento do GF que eu mitei pois desde o retorno dessa leva eu venho falando que o Ikki iria de alguma forma ou enfrentar Caim ou salvar o mesmo e assim "pagar a sua dívida".

 

Mas pelo visto ninguém vai seguir Odysseus alem de Ecarlate, o que é realmente uma pena, quero sangue !!!!!!!!!!!! /evil.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei a temporada em geral uma bosta. A pior de ND disparado. Não acontece NADA, nenhuma revelação, nem ao menos uma lutinha. Primeiro começou com terremoto, depois hipnoterapia, cobrinhas e Odysseus botando todo mundo pra dormir.

 

Odysseus traz Ox de volta apenas pra botar ele pra dormir de novo, nenhuma revelação sobre Suikyo ou Odysseus ou sobre o GM, até sobre o Izou contava, Ox conhece todos eles e nem pra revelação esse personagem serve. Podia deixar morto logo. Chegou no Abel/Caim, novamente nenhuma revelação sobre o Odysseus ou Suikyo ou GM. História fraquíssima onde pisar em rosas é maldade, células sujas, siamêses, pfff, não colou, continuam Saga e Kanon em outra roupa, e pra piorar ainda são bonzinhos? Que merda. Pode matar de uma vez.

 

E ainda por cima tem mais hiato. Está difícil acompanhar ND com empolgação real, o ritmo está muito lento. Queria revelações, Touma, Apolo, Ártemis, até o Hades, todos jogados pra escanteio.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dropa e vai assistir DBS que faz mais seu perfil mesmo.

Chorão.

Segundo melhor volume de ND até aqui. #8>#12>all.

Se estiver mais empolgante quando o torneio terminar, por que não? Eu já falei que o problema de ND são os hiatos. Se o mangá não é periódico, não deveria enrolar tanto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Rlx, só te enchi o saco.

 

Eu acho que o Leo definiu. Se fosse outro capítulo da leva teria sido mais ok mas por ser o último acaba sendo meio frustrante. Se bem que os últimos das últimas levas sempre terminavam com o boom da aparição da 13 casa.

 

Enfim, no geral eu curti a leva. Como ND até aqui foi basicamente repetição, essa leva atual mudou um pouco a coisa mas o preço foi a monotonia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puxa, então o grande plano do Kurumada "desconstruindo o que ele criou" com a personalidade má sendo um tumor perpétuo na cabeça da boa já foi resolvido e teve até redenção de última hora pra ele.

 

Ainda bem que nunca vimos isso antes

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Decepcionante.

 

Não apenas o final, mas a leva como um todo. Pra mim, o Kurumada afrescalhou demais uma explicação que, sem dúvida poderia ser mais obvia, mas também mais coerente no contexto da série. Esperava muito mais.Espero que a próxima, daqui SEIS MESES(!), seja melhor desenvolvida e traga acontecimentos realmente relevantes e que deem algum peso à série, de modo geral.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda a história de tomar o santuário ou juntar-se a Hades foi uma mentira criada por Abel, por isso quando Odysseus diz que não tem a intenção de ser um aliado de Abe, o falso dourado de gêmeos prontamente tenta bloquear a passagem, inutilmente.

Discordo, isso é teoria sua. Abel tenta bloquear a passagem de Odisseu porque não queria que ele tomasse a Terra para si próprio sem sua participação, alegar que isso foi uma desculpa para a redenção dele é forçar demais a barra. Shion, Ox e agora Cain tentaram obstruir a passagem de Odisseu justo quando Odisseu revelou que quer matar Atena. Abel tentou barrá-lo porque teve seu acordo rejeitado. Motivações diferentes.

 

O fato de Odisseu ter dito que Abel não é essencialmente ruim não apaga as ambições que ele tinha, só elucida que ele não é maligno em toda a sua essência.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Abel nunca foi um irmão mesmo de Cain. Pelo que entendi, Abel nada mais é do que células supérfluas, inúteis, desnecessárias, lixo, que deveriam ter sido exterminadas no processo de morte celular programada pelo qual humanos, plantas, bactérias são submetidos (a apoptose) e que, por um milagre, não sofreu esse processo de apoptose, permanecendo vivas e agindo como uma "segunda alma". Imagino que, essa parte, biologicamente falando, não faça sentido (da resistência à apoptose),

 

É claro que não faz sentido.

Faz tanto sentido quanto a picada de escorpiões transformar seres humanos em invisíveis.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se gostei do Kurumada tentar explicar essa Travessura dos Deuses com conceitos biológicos. Funcionou no Écarlate porque a trama, essencialmente, era fantástica desde o começo, então tudo ficou mais tragável. Agora essa de Cain e Abel envolveu até operações e conceitos da medicina reais, para um desfecho que achei bastante decepcionante cujo qual nutriu-se tamanha expectativa. Uma explicação mais mística seria muito mais agradável para a resolução dos gêmeos do que essa.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se gostei do Kurumada tentar explicar essa Travessura dos Deuses com conceitos biológicos. Funcionou no Écarlate porque a trama, essencialmente, era fantástica desde o começo, então tudo ficou mais tragável. Agora essa de Cain e Abel envolveu até operações e conceitos da medicina reais, para um desfecho que achei bastante decepcionante cujo qual nutriu-se tamanha expectativa. Uma explicação mais mística seria muito mais agradável para a resolução dos gêmeos do que essa.

 

Concordo plenamente. Achei um argumento forçado e desnecessário, ainda mais para um plot que gerou tanto buzz. Uma explicação fantasiosa, mesmo que obvia, cairia melhor no contexto geral da obra, na minha opinião.

Editado por Hikkoga
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...