Ir para conteúdo

[Anime] The Knights of the Zodiac - Tópico Oficial


Posts Recomendados

Adaptação fiel nunca teve, portanto, não tentaram isso ainda, ponto final

Caso o remake de a louca e mude tudo, aguardo o flop para vir aqui jogar na cara de voces

Agora... Não vi nada demais no que o cara da bandai falou, ele não falou nada de roteiro

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

For anyone who can not access the link I posted. 34ea1ef7fbb3f650fc2868145bc21d8f.mp4

A segunda temporada de KotZ será lançada oficialmente no Japão. Não divulgaram a data de estreia e nem onde vai ser transmitida, apenas revelaram o pôster.   https://santosdebronze.blogspot.

no japão estão fazendo uma promoção pra premiar um pessoal com bonequinhos da série   esses bonequinhos aqui  

Posted Images

Adaptação fiel nunca teve, portanto, não tentaram isso ainda, ponto final

Não se preocupe amigo, pela definição de "fiel" de vocês se o golpinho do Hyoga não se chamar Kholodnyinko Smerdiankovavich não será fiel mesmo, então tanto faz.

 

O dia que fizerem uma adaptação completamente tresloucada que mata personagens no meio do caminho pra valer, muda COMPLETAMENTE o que eles fazem em sagas inteiras, e deixa a história original absolutamente incompatível aí eu concordarei em número, gênero e grau que a adaptação não é nada fiel. Até lá é só de novo alguém achando que transcrição é a única maneira de se ter uma adaptação fiel.

 

Caso o remake de a louca e mude tudo, aguardo o flop para vir aqui jogar na cara de voces

Eu não sabia que eu era acionista da Toei-Bandai pro flop ou não do remake me alterar. Vou ter que mandar uns e-mails pro Horobiro e perguntar porque que a minha conta bancária não está mais gorda.
  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu disse: querer trazer público mais jovem, com algo mais estilizado pode ser facilmente relacionado ao formato do anime: CGI. E mesmo assim vimos que o visual está mais próximo ao manga. E mais: ser diferente da série clássica não significa ser diferente da original, até porque o anime clássico já é diferente a obra original, que não agradou os americanos, e já é datada. Logo, é necessário de algo novo: aí vem o estilo de animação, de como entregue (Netflix). Aparência mais moderna é algo mais claro no tipo de animação. Até onde vi não teve algo afirmando que a proposta é ser diferente do canone, e sim ser diferente da animação clássica, com um visual mais moderno. E como já dito antes: se for por pura modernização, já teve duas obras que fez isso e não foi tão bem recebida.

amigo, no próprio trecho ele cita "serie clássica E a essência", a essência de tudo é o mangá, canone.

 

foi designado um novo design de armaduras pra serie que costuma fazer estilos alá Okada, sendo a própria versão da cloth de pégaso no pôster divulgado algo com mecanismo diferente das versões já apresentadas, apesar de remeter a forma da V2. a armadura alí não está azul para dar cabo a algo fiel ao mangá, é apenas efeito de luz/sombra! usem como parâmetro o vestido da Saori que é branco e não violeta como está lá.

 

nem vocês acreditam nesse remake (que está mais pra reboot) com enredo 100% fiel ao mangá, parem de forçar.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se preocupe amigo, pela definição de "fiel" de vocês se o golpinho do Hyoga não se chamar Kholodnyinko Smerdiankovavich não será fiel mesmo, então tanto faz.

 

O dia que fizerem uma adaptação completamente tresloucada que mata personagens no meio do caminho pra valer, muda COMPLETAMENTE o que eles fazem em sagas inteiras, e deixa a história original absolutamente incompatível aí eu concordarei em número, gênero e grau que a adaptação não é nada fiel. Até lá é só de novo alguém achando que transcrição é a única maneira de se ter uma adaptação fiel.

 

Eu não sabia que eu era acionista da Toei-Bandai pro flop ou não do remake me alterar. Vou ter que mandar uns e-mails pro Horobiro e perguntar porque que a minha conta bancária não está mais gorda.

Não estou falando que você vai se ferrar financeiramente, preste atenção

 

Estou falando que será uma prova que vocês todos estão errados com essa questão toda de "modernizar"

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou falando que será uma prova que vocês todos estão errados com essa questão toda de "modernizar"

Mas essa seria a única coisa que você teria pra "jogar na cara" aí não vai rolar. Eu não sou nem a favor nem contra da modernização, os caras que façam o que acharem melhor.

 

A única coisa que eu fiz aqui foi mostrar como os gringos reagiram ao que já existe de SS sem entusiasmo.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas essa seria a única coisa que você teria pra "jogar na cara" aí não vai rolar. Eu não sou nem a favor nem contra da modernização, os caras que façam o que acharem melhor.

 

A única coisa que eu fiz aqui foi mostrar como os gringos reagiram ao que já existe de SS sem entusiasmo.

ai que tá, adaptação fiel com técnicas modernas de animação NON ECSISTE

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu interesse é o remake ser bom. Ser fiel ou não ao mangá não é crucial para mim, apesar de eu achar legal se acontecer.

 

O que eu não acho que irá se concretizar. Já vieram com histórias de públicos mais jovens ao invés do estilo mais antigo e já vimos a Toei com discurso idêntico em LoS. Acho óbvio que "estilo mais antigo" engloba o mangá e o anime clássico (lembrando que o mangá é antigo pra não dizer datado pra cacemba, Kurumada é autor anos 70), que passou muito batido nos EUA, vi até nêgo falando em inglês na internet que só conheceu Seiya no jogo J-Stars Victory VS, por exemplo.

 

Mas fica o otimismo que será algo bom, talvez até não deturpando tanto conceitos e eventos kurumadetes. Os primeiros filmes do Ghost in the Shell foram a melhor coisa que aconteceu para a franquia GitS, se distanciando consideravelmente do mangá original, mas mantendo ali os conceitos que faziam o universo da obra. Agora, ficar pensando que KotZ vai ser algo como o anime Lost Canvas, eu acho que é viajar demais.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu interesse é o remake ser bom. Ser fiel ou não ao mangá não é crucial para mim, apesar de eu achar legal se acontecer.

 

O que eu não acho que irá se concretizar. Já vieram com histórias de públicos mais jovens ao invés do estilo mais antigo e já vimos a Toei com discurso idêntico em LoS. Acho óbvio que "estilo mais antigo" engloba o mangá e o anime clássico (lembrando que o mangá é antigo pra não dizer datado pra cacemba, Kurumada é autor anos 70), que passou muito batido nos EUA, vi até nêgo falando em inglês na internet que só conheceu Seiya no jogo J-Stars Victory VS, por exemplo.

 

Mas fica o otimismo que será algo bom, talvez até não deturpando tanto conceitos e eventos kurumadetes. Os primeiros filmes do Ghost in the Shell foram a melhor coisa que aconteceu para a franquia GitS, se distanciando consideravelmente do mangá original, mas mantendo ali os conceitos que faziam o universo da obra. Agora, ficar pensando que KotZ vai ser algo como o anime Lost Canvas, eu acho que é viajar demais.

o mesmo LOS que fracassou miseravelmente

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não faz sentido um remake que mantenha tudo o que o clássico tem, senão não precisa fazer. Tem que mudar um pouco do visual sim, não precisa mexer nas caracteristicas fundamentais, mas na vestimenta ao menos precisa haver uma repaginada. Fillers inuteis serem cortados, pontas soltas serem amarradas e etc..Dá para fazer tudo isso e ainda ter o clássico como base, é só saber fazer.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai que tá, adaptação fiel com técnicas modernas de animação NON ECSISTE

Sim amigo... e o ponto do meu post foi analisar como os EUA lidou com o que já existe. Pra analisar alguma coisa que não existe só se eu fosse da Terra Paralela do Okada e lá isso existisse de algum jeito.

 

Me corrijam se eu estiver errado, mas LoS fez números no mínimo decentes na bilheteria, especialmente na China, com o produtor inclusive dizendo que o foco era o mercado internacional.

No Japão falaram que não foi bem, mas no mercado internacional se deu melhor segundo o que disseram.
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Brasil, na China e em alguns outros países a bilheteria foi muito boa. O filme não chegou a ser lançado nos EUA então não foi a tentativa de conquistar o mercado americano como disseram ai

 

http://www.boxofficemojo.com/movies/intl/?id=_fSEINTOSEIYALEGEN01&country=BR&wk=2014W37&id=_fSEINTOSEIYALEGEN01&p=.htm

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

a toei ofereceu LOS e omega para licenciadores americanos em um evento em 2014 (ou 2015)

E ELES RECUSARAM

 

Sim amigo... e o ponto do meu post foi analisar como os EUA lidou com o que já existe. Pra analisar alguma coisa que não existe só se eu fosse da Terra Paralela do Okada e lá isso existisse de algum jeito.

No Japão falaram que não foi bem, mas no mercado internacional se deu melhor segundo o que disseram.

você percebe que o que existe, LOS, animação clássica, omega, não deram certo

E ainda acha viável outra modernização da série?

Não é melhor tentar algo que não tentaram antes?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me corrijam se eu estiver errado, mas LoS fez números no mínimo decentes na bilheteria, especialmente na China, com o produtor inclusive dizendo que o foco era o mercado internacional.

Eles estão tentando a todo custo emplacar Saint Seiya nos EUA porque o último filme de Dragon Ball teve uma bilheteria de 64 milhões de dólares. Bilheteria altíssima pra uma animação. Deu tanto lucro que parece até bilheteria dos anos 2000 onde anime dava muito dinheiro com Pokémon.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

você percebe que o que existe, LOS, animação clássica, omega, não deram certo

 

E ainda acha viável outra modernização da série?

 

Não é melhor tentar algo que não tentaram antes?

Não sou eu quem tem que achar se é viável ou não... e que conforme eu disse, sou indiferente. É a Toei. Se eles acharem que não pegou pro outro público porque nunca tinham mudado o suficiente, vão fazer o que quiserem e o que eu acho não tem a menor importância.
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque não precisa.Boa parte de "não precisar" foi explodir nos EUA ali já nos 2000 pra frente, com os caras comprando os joguinhos independente da qualidade e enfiando muito mais grana na coisa. Aí quando resolveram fazer mais algumas animações ainda deu muita grana e o joguinho de fliperama que mostraram aí com cards também.SS voltou muito forte com Hades, mas perdeu já uma clientela no Overture, perdeu metade do público pagante de Meikai em diante, LC não vendeu, Soul of Gold que já falaram que era pros antigos a despeito da QUALITY a todo momento também vendeu ali já menos ainda que Meikai também.E por mais que tenha essa rixinha no ocidente de DBZ vs CDZ (e eu não ature DBZ), os dois não são comparáveis nem no Japão nem nos EUA. DBZ praticamente imprime dinheiro só de existir e ainda é um dos top 5 de vendas da Jump se estou certo. CDZ é mais comparável com um Hokuto no Ken.

Lembrando que quem mais arruinou a franquia na época de maior força dela foi o próprio Kurumada em 2002 quando transferiu a equipe de animação de Saint Seiya pra RNK.

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que quem mais arruinou a franquia na época de maior força dela foi o próprio Kurumada em 2002 quando transferiu a equipe de animação de Saint Seiya pra RNK.

Não sei se o Kurumada tem todo esse poder não de só querer e fazer acontecer. Ring ni Kakero não saiu como OVAs, era série semanal na Asahi mesmo e só foi sair como OVA a partir da 3ª temporada em 2010. Quando é pra sair na Asahi, TV aberta e essas coisas, aí precisa dos patrocinadores e a Shueisha também tinha interesse porque tava saindo Ring ni Kakero 2 nas revistas dela na época.

 

Inclusive lembrou que algumas pessoas disseram que até mesmo na 2ª temporada dava pra ver queda na qualidade, mas que o diretor geral não era o Katsumata e fez melhor. Não tenho 100% de certeza se foi isso mas é bem capaz. Se tivessem pego alguém que consegue fazer render como o Ichikawa, que entregou coisas pelo menos decentes e até BOAS em Meikai quando dirigia a animação, dá pra fazer mesmo com pouca verba.

 

O que parece que melou o esquema mesmo foi o Overture. De bilheteria só deixaram o nebuloso "se pagou", DVD vendeu menos que Hades Santuário já, e aí vieram com o papo de troca dos dubladores ao mesmo tempo que alguns blogs de anime da época comentaram que tava meio complicado pra dubladores veteranos pagar os salários que eles pediam com mais experiência. A coisa mais natural pra varrer tudo debaixo do tapete ia ser mesmo dar a desculpa de relações públicas de "precisamos atualizar a série" do que admitir o corte de orçamento (que é notório pelo simples fato de já terem que usar muito menos gente que usaram em Hades Santuário, que tinham mais estúdios envolvidos e tinha até profissionais como o Umakoshi desenhando algumas sequências).

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que quem mais arruinou a franquia na época de maior força dela foi o próprio Kurumada em 2002 quando transferiu a equipe de animação de Saint Seiya pra RNK.

 

KURUMADA, O MAIOR VILÃO DE SAINT SEIYA!!!11one....

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que quem mais arruinou a franquia na época de maior força dela foi o próprio Kurumada em 2002 quando transferiu a equipe de animação de Saint Seiya pra RNK.

 

Como, se o Overture saiu em 2004? /pensa Foi depois daí que tudo mudou.

 

RnK tinha outro time, bem inferior.

 

 

 

Inclusive lembrou que algumas pessoas disseram que até mesmo na 2ª temporada dava pra ver queda na qualidade, mas que o diretor geral não era o Katsumata e fez melhor. Não tenho 100% de certeza se foi isso mas é bem capaz. Se tivessem pego alguém que consegue fazer render como o Ichikawa, que entregou coisas pelo menos decentes e até BOAS em Meikai quando dirigia a animação, dá pra fazer mesmo com pouca verba.

 

Não, não fez melhor. Faz tempo mas me lembro do traço preguiçoso e da animação quase em power point dessa temporada. Direção tão ruim quanto a do Katsumata.

 

Um exemplo pra adicionar ao Ichikawa em Meikai seria o Inoue, que fez a animação da 3ª season de RnK ser boa com baixo orçamento.

 

 

 

O que parece que melou o esquema mesmo foi o Overture. De bilheteria só deixaram o nebuloso "se pagou", DVD vendeu menos que Hades Santuário já, e aí vieram com o papo de troca dos dubladores ao mesmo tempo que alguns blogs de anime da época comentaram que tava meio complicado pra dubladores veteranos pagar os salários que eles pediam com mais experiência. A coisa mais natural pra varrer tudo debaixo do tapete ia ser mesmo dar a desculpa de relações públicas de "precisamos atualizar a série" do que admitir o corte de orçamento (que é notório pelo simples fato de já terem que usar muito menos gente que usaram em Hades Santuário, que tinham mais estúdios envolvidos e tinha até profissionais como o Umakoshi desenhando algumas sequências).

 

Exatamente. Aconteceu o mesmo num OVA de Lupin Sansei, em que trocaram todo o elenco principal pra economizar grana. O dublador clássico do Lupin na época ficou meio em treta com o Monkey Punch por causa disso (mesmo o autor tendo nada a ver).

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nem ligo que façam mudanças, eu quero é mais Saint Seiya, se for ruim que façam outra coisa depois.

 

Eu só não entendo toda essa adoração ao mangá clássico quando todo mundo aqui virou fã dessa bagaça por conta do anime, isso sim. Foi ele quem fez o sucesso da franquia, não o contrário, portanto não imagino que a série poderia explodir nos EUA só pq mostrariam que o Kido fez cem filhos ou o cabelo do Shun não seria verde.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só não entendo toda essa adoração ao mangá clássico quando todo mundo aqui virou fã dessa bagaça por conta do anime, isso sim. Foi ele quem fez o sucesso da franquia, não o contrário, portanto não imagino que a série poderia explodir nos EUA só pq mostrariam que o Kido fez cem filhos ou o cabelo do Shun não seria verde.

 

Não é só pq conhecemos e nos tornamos fãs pelo anime que obrigatoriamente temos que preferi-lo ao mangá.... Além disso, nem sempre sucesso significa qualidade (não que o anime não tenha, LONGE disso).... E as únicas diferenças entre os dois não é somente por causa de cem filhos ou cor de cabelo....

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo o Eugene Son, estão dando duro na produção do anime, e os artistas, diretores e designers do projeto são "insanamente bons". Não é exatamente uma notícia, mas já é alguma coisa.

 

Fonte: https://twitter.com/eugeneson/status/964533070924795904

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema de SS classico nos EUA é que perdeu o bonde da história lá.

 

Não só por ter estreado tarde, mas por ter sido exibido após Samurai Troopers. Povo lá achava que SS era clone e não o contrário.

 

 

Samurai nem foi um sucesso estrondoso, mas teria mais chances de avalancar uma nova série lá por fator nostalgia.

 

Isso não quer dizer que não dá pra emplacar. Jojo era ignorado nos EUA (mesmo tendo jogo da Capcom ),bastou um remake total com boa qualidade pra mudar a situação.

 

One piece demorou muito tempo pra pegar lá tambem e hoje tem boa aceitação.

 

Contanto que não descaracterizem os personagens,sejam coerentes com a história e tenha boa animação tá ok. O anime clássico não vai ser apagado por causa disso e nem o mangá original.

 

E um remake ainda é melhor que uma coisa ridícula como DB kai. Se fizessem esse metodo tesoura com SS da guerra galática a Poseidon nem duraria uns 60 episódios .

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo o Eugene Son, estão dando duro na produção do anime, e os artistas, diretores e designers do projeto são "insanamente bons". Não é exatamente uma notícia, mas já é alguma coisa.

 

Fonte: https://twitter.com/eugeneson/status/964533070924795904

Tomara que sejam, de fato, insanamente bons e o anime agrade a maioria. É o produto para o qual mais nutro expectativa da franquia no momento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...