Ir para conteúdo

[Anime] The Knights of the Zodiac - Tópico Oficial


Posts Recomendados

 

Desculpa a pergunta, mas quantos anos você tem? Só por curiosidade mesmo.

 

Depois de PdC, LoS é o filme que mais precisa ter conhecimento do Clássico, para poder entender direitinho.

 

Eu tenho 18, mas cresci assistindo CDZ.

 

Sobre Nauto, é por isso que eu pulo todos os fillers hehehehe Mesmo tendo muito filler, o ritmo de Naruto é mais rápido que CDZ Clássico.

Editado por Pedro Gemini
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

For anyone who can not access the link I posted. 34ea1ef7fbb3f650fc2868145bc21d8f.mp4

A segunda temporada de KotZ será lançada oficialmente no Japão. Não divulgaram a data de estreia e nem onde vai ser transmitida, apenas revelaram o pôster.   https://santosdebronze.blogspot.

no japão estão fazendo uma promoção pra premiar um pessoal com bonequinhos da série   esses bonequinhos aqui  

Posted Images

 

Sim. Equilíbrio é sempre o ideal.

 

 

Nossa, se KOTZ é uma boa porta de entrada, gostaria de saber qual seria uma porta de entrada ruim.

 

''era a primeira coisa de CDZ que ele tinha visto, e o primeiro anime que ele assistiu'' Tá explicado do porque ele gostou. Ele não tem nenhuma bagagem em anime.

 

''depois falei pra ele ver o Lenda do Santuário, até aí ele adorou, falei pra ele ver o clássico Poseidon pra entender melhor a Saga de Hades e ele não gostou, disse que achou muito chato'' É, tem gente que tem mau gosto mesmo.

 

''e não concordam em ver a série ser tão diferente.'' Como já dissemos, o maior problema não é ser diferente, é ser ruim mesmo. Mas sim, já sei que, pra você, é boa.

 

''Lenda do Santuário, independente de vocês gostarem ou não é um puta filme bem feito (inclusive é o que eu recomendo pra quem não conhece CDZ e quer ter um gostinho de como é)'' Nossa, e antigamente diziam que os 4 primeiros filmes Clássicos não eram uma boa porta de entrada.........

LOS tem seus problemas, mas é um primor de animação e CG, o grande erro foi colocar um arco de milhares de minutos em 90.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sei quanto a animes mais atuais que animam por temporada mas se for levar em consideração Naruto e One Piece que eram semanais igual a SS e a DB não há diferença no tipo de adaptação : esticam ao maximo material original (material que daria um episodio pra 3),entopem de filler (Naruto teve mais que SS e Rurouni Kenshin).

Até hoje existe a buthurt de Asgard por ser filler. Imagina naruto que teve 3 sagas fillers pós final do clássico? Sem falar no shipudden. Haha a Pierrot é simplesmente desalmada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O grande erro de Los foi ele ter saído do papel.

Não sei quais parâmetros vocês usam para julgar LoS dessa forma, mas é, em animação, o melhor produto TÉCNICO já feito na franquia. O roteiro tem pontos questionáveis (para mim, só o monstro zord do Saga e o Seiya centauro que poderiam ser melhores abordados) e a trilha sonora que deveria ter sido do Toshihiko Sahashi. De resto, a condução da estória é uma boa apresentação da série.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei quais parâmetros vocês usam para julgar LoS dessa forma, mas é, em animação, o melhor produto TÉCNICO já feito na franquia. O roteiro tem pontos questionáveis (para mim, só o monstro zord do Saga e o Seiya centauro que poderiam ser melhores abordados) e a trilha sonora que deveria ter sido do Toshihiko Sahashi. De resto, a condução da estória é uma boa apresentação da série.

Eu adicionaria mais dois pontos: A pouca participação de Afrodite, e uma luta decente para Ikki e Shun, de resto como um resumo do arco das 12 casas foi bom.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei quais parâmetros vocês usam para julgar LoS dessa forma, mas é, em animação, o melhor produto TÉCNICO já feito na franquia. O roteiro tem pontos questionáveis (para mim, só o monstro zord do Saga e o Seiya centauro que poderiam ser melhores abordados) e a trilha sonora que deveria ter sido do Toshihiko Sahashi. De resto, a condução da estória é uma boa apresentação da série.

Ele também fez a trilha sonora de Saintia pelo que consta na wiki, ou seja, ele não conseguiria salvar algo ruim com a trilha sonora. Poderia melhorar um pouco, mas não salvar.

Com certeza uma boa apresentação, apresentado mais de 18 personagens que precisavam de tempo considerável de tela pra suas devidas histórias sendo comprimida em um filme de 1h30m. Você não quis dizer ''perfeito'' não?

O filme é uma propaganda de action figures, muito ruim, tanto que a linha de LoS não foi pra frente. Ch*pa Toei!!

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele também fez a trilha sonora de Saintia pelo que consta na wiki, ou seja, ele não conseguiria salvar algo ruim com a trilha sonora. Poderia melhorar um pouco, mas não salvar.

Com certeza uma boa apresentação, apresentado mais de 18 personagens que precisavam de tempo considerável de tela pra suas devidas histórias sendo comprimida em um filme de 1h30m. Você não quis dizer ''perfeito'' não?

O filme é uma propaganda de action figures, muito ruim, tanto que a linha de LoS não foi pra frente. Ch*pa Toei!!

O filme foi uma homenagem ao aniversário de carreira do Kurumada - o resto é consequência. E Saintia é ruim por outras questões (as mesmas de Elísios/Inferno). Mas a trilha se salva sozinha. Vendeu mais bonecos do que LC

 

Eu adicionaria mais dois pontos: A pouca participação de Afrodite, e uma luta decente para Ikki e Shun, de resto como um resumo do arco das 12 casas foi bom.

 

Sim (mesmo acreditando na promessa de que ele teria participação numa possível continuação). Ikki e Shun ficaram bem apagados, mesmo, mas pra mim não comprometeu o todo.

 

Editado por WAN
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

LoS tem 80 erros, gente. Já vai fazer 6 anos que falo isso.........

 

De resto, a condução da estória é uma boa apresentação da série.

 

Não. É preciso do Clássico para poder entender LoS ''perfeitamente''. Além dos vários outros problemas no roteiro.

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele também fez a trilha sonora de Saintia pelo que consta na wiki, ou seja, ele não conseguiria salvar algo ruim com a trilha sonora. Poderia melhorar um pouco, mas não salvar.

Com certeza uma boa apresentação, apresentado mais de 18 personagens que precisavam de tempo considerável de tela pra suas devidas histórias sendo comprimida em um filme de 1h30m. Você não quis dizer ''perfeito'' não?

O filme é uma propaganda de action figures, muito ruim, tanto que a linha de LoS não foi pra frente. Ch*pa Toei!!

O compositor de Los é o compositor de Kotz

O compositor de Omega é o compositor de Saintia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

LoS tem 80 erros, gente. Já vai fazer 6 anos que falo isso.........

 

 

Não. É preciso do Clássico para poder entender LoS ''perfeitamente''. Além dos vários outros problemas no roteiro.

Nem o clássico consegue se explicar "perfeitamente", Ogawara.

 

Esses erros... MIO DIOS... /olhos

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O filme foi uma homenagem ao aniversário de carreira do Kurumada - o resto é consequência. E Saintia é ruim por outras questões (as mesmas de Elísios/Inferno). Mas a trilha se salva sozinha. Vendeu mais bonecos do que LC

 

 

Sim (mesmo acreditando na promessa de que ele teria participação numa possível continuação). Ikki e Shun ficaram bem apagados, mesmo, mas pra mim não comprometeu o todo.

 

Claro, não vamos entrar em teorias da conspiração de que o filme na verdade tinha o objetivo obscuro porém principal de vender action figures, mas apenas uma homenagem, eu acredito na Toei.

Não tenho uma opinião forte sobre a soundtrack de Saintia, mas Ômega e SoG tem muitas faixas da trilha sonora excelentes, se tivermos um anime de ND ele precisa ser o compositor, sem sombra de dúvidas.

O de LoS e KoZ não chega aos pés.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem o clássico consegue se explicar "perfeitamente", Ogawara.

 

Esses erros... MIO DIOS... /olhos

 

O anime, não. Mas, o mangá, sim. Mas o anime não conseguir se explicar perfeitamente não é desculpa pra LoS ter seguido o mesmo caminho.

 

Pois é, erros imperdoáveis.

 

Ogawara, você ainda tá preso nessa coisa de lista, amigo? Foi engraçado na época, mas agora tá TEMERÁRIO.

 

E olha que eu sou do time que achou LoS fraco.

 

??? Eu não fiz nenhuma lista nova ultimamente (apesar de querer fazer uma sobre Terminator Dark Fate, que foi tipo um LoS / KOTZ). Não fiz a lista de LoS pra ser engraçado, foi pra valer mesmo. E temerário é até onde a franquia chegou e talvez ainda possa chegar.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Supere Ogawara. Sua lista de 80 motivos na vdd são uns 6 que realmente sao aceitaveis, o resto é choro. O filme realmente tem problemas, como a trilha sonora do mesmo jeito que Kotz, nao é coincidencia que seja o mesmo responsavel. Agora Sho é risivel de ruim. Acho que nem SOG tem uma animação tao patetica.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Supere Ogawara. Sua lista de 80 motivos na vdd são uns 6 que realmente sao aceitaveis, o resto é choro. O filme realmente tem problemas, como a trilha sonora do mesmo jeito que Kotz, nao é coincidencia que seja o mesmo responsavel. Agora Sho é risivel de ruim. Acho que nem SOG tem uma animação tao patetica.

 

6. lol Tá bom. Talvez, no seu mundo / na sua cabeça, sejam apenas 6 erros.

 

E sim, ver esse filme quase me fez chorar de desgosto, mesmo.

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

6. lol Tá bom. Talvez, no seu mundo / na sua cabeça, sejam apenas 6 erros.

 

E sim, ver esse filme quase me fez chorar de desgosto, mesmo.

Rapaz juro que não entendo o não hate a este filme. Aquele Máscara da morte dançarino quase te mata de vergonha alheia. Nem sabia que isso poderia ser fatal. Sem falar no Sagazord.... Foram apenas os trechos que consegui ver do filme. É uma carniça comparável a Koz .

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz juro que não entendo o não hate a este filme. Aquele Máscara da morte dançarino quase te mata de vergonha alheia. Nem sabia que isso poderia ser fatal. Sem falar no Sagazord.... Foram apenas os trechos que consegui ver do filme. É uma carniça comparável a Koz .

 

Se essas foram as únicas partes que viu do filme, é claro que vai achar ele ruim. A introdução dos Cavaleiros de Bronze à Saori, o ataque do Aiolia a mansão dos Kido, a construção dos personagens (finalmente cada um dos protagonistas tem características únicas que os diferenciam dos outros).

Máscara da Morte dançarino e o Saga no final são decisões péssimas de roteiro, presentes em praticamente todas as obras da série, especialmente as que têm mais dedo da Toei que do material original.

 

@Ogawara já faz tempo que eu leio sobre essa lista, tentei procurar no fórum e nunca achei. Você poderia postar aqui ou me mandar via MP pra eu conhecer, por favor? Obrigado!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz juro que não entendo o não hate a este filme. Aquele Máscara da morte dançarino quase te mata de vergonha alheia. Nem sabia que isso poderia ser fatal. Sem falar no Sagazord.... Foram apenas os trechos que consegui ver do filme. É uma carniça comparável a Koz .

LoS tem o mesmo problema central de Knights: Tentar ser uma versão resumida da saga do Santuário. Então é tudo muito corrido, mal escrito e não causa a comoção que deveria, mas, os pontos que realmente são TERRÍVEIS nesse filme são os citados acima, de longe, de resto, é só o "meeh, poderia ser melhor isso aí hein".

 

Não é um erro colossal tal qual Knights, mas eu não recomendaria de jeito nenhum para ninguém que quer ter um primeiro contato com a franquia, porque ele também não é bom.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O anime clássico continua sendo a melhor porta da franquia.

Se a pessoa diz "ain, não gosto do ritmo de animes antigos", eu diria que Lost Canvas é uma boa porta de entrada (mesmo eu achando muito inferior em execução e carisma que o próprio clássico, mas é o que mais chega próximo dos animes atuais com alguma qualidade técnica envolvida), é aquela coisa de "não se começa Gundam dando Gundam 79 para a pessoa".

 

Se fosse para escolher um filme, escolheria o do Durval sem dúvidas, é o que melhor se entende sem a necessidade de um vasto conhecimento prévio e ainda é legal o suficiente para fazer se interessar pelo clássico.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Se essas foram as únicas partes que viu do filme, é claro que vai achar ele ruim. A introdução dos Cavaleiros de Bronze à Saori, o ataque do Aiolia a mansão dos Kido, a construção dos personagens (finalmente cada um dos protagonistas tem características únicas que os diferenciam dos outros).

Máscara da Morte dançarino e o Saga no final são decisões péssimas de roteiro, presentes em praticamente todas as obras da série, especialmente as que têm mais dedo da Toei que do material original.

 

@Ogawara já faz tempo que eu leio sobre essa lista, tentei procurar no fórum e nunca achei. Você poderia postar aqui ou me mandar via MP pra eu conhecer, por favor? Obrigado!

 

Os Cavaleiros de Bronze não terem uma história com a Saori (com exceção do Seiya), e o fato de inicialmente não haver um conflito entres eles, para depois se aceitarem, é ruim / fraco. A construção dos personagens é super rasa / vazia (e os 5 Bronze Boys sempre tiverem características únicas que os diferenciam dos outros. Principalmente no mangá). Por exemplo, não há carga dramática alguma.

 

Sobre a minha lista, ela está em outro PC (assim como a lista de qualidades de Poseidon). Mas mais tarde posso postá-la novamente / enviar pra você, sim.

 

O anime clássico continua sendo a melhor porta da franquia.

 

E / ou o mangá. Ou o primeiro filme.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a minha lista, ela está em outro PC (assim como a lista de qualidades de Poseidon). Mas mais tarde posso postá-la novamente / enviar pra você, sim.

 

 

Se puder postar ao invés de enviar, eu agradeço. Tenho curiosidade sobre a lista também.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a pessoa diz "ain, não gosto do ritmo de animes antigos", eu diria que Lost Canvas é uma boa porta de entrada (mesmo eu achando muito inferior em execução e carisma que o próprio clássico, mas é o que mais chega próximo dos animes atuais com alguma qualidade técnica envolvida), é aquela coisa de "não se começa Gundam dando Gundam 79 para a pessoa".

 

Se fosse para escolher um filme, escolheria o do Durval sem dúvidas, é o que melhor se entende sem a necessidade de um vasto conhecimento prévio e ainda é legal o suficiente para fazer se interessar pelo clássico.

O irônico que Gundam the origin (o mangá) é uma ótima porta de entrada pra franquia por justamente ser uma versao repaginada,mas fiel,do original.

 

É muito superior a Gundsm Seed,que pega premissa "moderniza demais" e insire uma porrada de clichés modernos e acaba insuportável.

 

O problema de Knights e Legend of sanctuary é o mesmo de Omega (em menor escala) :tentaram modernizar demais pra estetica e narrativa kid/teen atual seja pro publico japones ou pro gringo mas perdeu algo da essência da serie....

Mal esse que alias ja tinha começado no Prologo do ceu (ao tentarem transformar a serie em Evangelion),só que neste caso ao tentarem dar um ar adulto a um shonen de ação.

 

Agora se é pra mostrar algo da serie introdutorio para alguem que nunca viu CDZ eu recomendaria Saint Seiya (Eris a deusa maligna/filme 1).O prologo é excelente,resume o mito de Atena e seus cavaleiros e introduz de cara os herois e a Saori como encarnaçao dela.

 

Também é a origem de todos os clichés subsequentes (que seriam novos para quem assiste pela primeira vez): Shiryu ganhando sem armadura e desmaiado na água,Hyoga com conflitos enocionais,Ikki salvando Shun e sendo um badass,Seiya se levantando em frangalhos e usando armadura de Sagitario.

 

Não é necessário conhecimento sobre Santuario e cavaleiros de ouro,sobre lutas contra Hades e Poseidon.É auto contido.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...