Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 81


Posts Recomendados

  • Respostas 442
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Uma fanart que o pessoal do Taizen postou do Gestalt, ficou bem legal     Créditos: Artista - Juni-Anker (Ivan Peña) - http://juni-anker.deviantart.com/ Taizen

Vou dar o benefício da dúvida ao spoiler e esperar o capítulo sair, mas não gostei desta resolução.   Bem que poderia ser Saori revertendo o que Odisseu fez com Gestalt e ele se rendendo a ela. Mas e

Gente achando que o Kurumada lançou o capítulo anterior, foi checar a internet pra ver o que os fãs acharam e depois voltou pra escrever e desenhar este....... lol

Vou dar o benefício da dúvida ao spoiler e esperar o capítulo sair, mas não gostei desta resolução.

 

Bem que poderia ser Saori revertendo o que Odisseu fez com Gestalt e ele se rendendo a ela. Mas esse papo de ilusão... ILUSÃO? O cara foi enganado por mais de uma década que tinha bunda de cavalo? Não faz o menor sentido.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se esse spoiler for verdadeiro só pode ser piada do Kurumada mesmo.Quer dizer que em todos esses anos ninguém percebeu a ilusão?Nem o próprio Gestalt(que teria treinado para ser o mais poderoso dos golds)?E pior de tudo,quer dizer que a ilusão movimentava a parte traseira da armadura de sagitário?Quem disse que nada se cria,essa é a primeira vez na vida que vejo uma ilusão aplicando uma força sobre um objeto real.Kurumada é mesmo um gênio.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim o fator principal dessa ilusão e o que me faz aceitar a possibilidade é que a mesma era mantida pelo próprio desejo do Gestalt! não que fosse uma ilusão extremamente forte por consequência do porder de Odisseu mas sim pela força e convicção da vontade de Gestalt por querer manter seu animal vivo. seria como se ela refletisse e fosse mantida pelo desejo de sagitário e não pelo poder de Odisseu.

Editado por Vitor Henry
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele podia trajar a sua armadura normalmente e fazer tudo como uma pessoa normal, mas não notava ou percebia isso em sua mente.

 

 

Tem uma doença, por exemplo, que faz com que a pessoa seja incapaz de reconhecer rostos. Se eu falar com você agora, e você olhar pro lado, e voltar a olhar pra mim, eu volto a ser um completo estranho. Você precisa reparar em minhas roupas ou esperar que eu fale para você ter certeza de que sou eu.

 

O cérebro tem dessas.

 

 

Nesse caso, o Gestalt poderia, por exemplo, calçar um tênis sem perceber que estava fazendo isso.

Editado por Espectro
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kurumada brincou com a palavra Gestalt que significa forma em alemão, parece que é um ramo da psicologia que estuda como o cérebro reage as formas, mais ou menos isso se não estou enganado. O mestre apenas teve a genial sacada para fazer uma referência, por mais bizarro que tenha ficado, por isso a "Ilusão de Odisseu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele podia trajar a sua armadura normalmente e fazer tudo como uma pessoa normal, mas não notava ou percebia isso em sua mente.

 

 

Tem uma doença, por exemplo, que faz com que a pessoa seja incapaz de reconhecer rostos. Se eu falar com você agora, e você olhar pro lado, e voltar a olhar pra mim, eu volto a ser um completo estranho. Você precisa reparar em minhas roupas ou esperar que eu fale para você ter certeza de que sou eu.

 

O cérebro tem dessas.

 

 

Nesse caso, o Gestalt poderia, por exemplo, calçar um tênis sem perceber que estava fazendo isso.

 

Tem um filme do Nolan que o protagonista tem essa doença. Amnesia, muito bom... Mas não acho que seja esse o caso, claro o fato psicologico e a fe devocional ajudaram. Mas a ilusão foi uma daquelas bomba. Acho que Odisseu não mudou o ambiente, ele deve ter dado um golpe no cerebro do gestalt modificando ele, e colocou um pouco do seu cosmo no gestalt mudando o ambiente pra ele ficar com aquele rabao delicioso ^^

Apesar da hipotese da " dor a prestação" de um golpe ilusorio não me digerir bem, é a melhor hipotese até agora...

 

E tamos falando do Kuru neah???? Um leão com armadura de ouro e aparentemente o 7° sentido, um cara que vira uma bola e não morre, melhor sai dando bundadas de pessego por ahe... A barreira que o virginiano deixa na 6 casa e mais forte que o própio virginiano. Um cara que sofre um transtorno que ninguem sabe se é dupla personalidade, dois espiritos ocupando o mesmo corpo ou mesmo 2 corpos quando um materializa o outro some, um cavaleiro de bronze tendo o pegasus mitologico.. Entre outras bizarrices

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Retornando ao Gestalt e analisando com mais calma o desenrolar dos fatos, depois da história da/do Tanya, é melhor que o cavaleiro de Sagitário tenha sido mesmo enganado. Odisseu agiu de tal forma sobre a mente do Gestalt, que ele não apenas se via como um centauro, como se sentia um. Parece estranho, mas há doenças reais que alteram a percepção do próprio corpo e de formas extremas. Claro que isso não apaga da nossa mente aquela tosca cena do garoto virando centauro, mas minimiza a bizarrice. E sim, o feitiço de Odisseu era tão eficaz que quem olhava para Gestalt o enxergava como a criatura mitológica que ele representava. Ainda veremos mais do sagitariano e espero que, para além de golpes, ele revele uma postura audaciosa frente a Ofiucio, demonstrando porque é um guerreiro ateniense. Até porque, já estamos um tanto cansados de golds parados em suas casas enquanto o mundo esta desabando do lado de fora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o Gestalt não mostrar seus golpes @Espectro, como um brother disse ai a cima, o Kurumada não podia matar ou ferir mais gravemente o Hyoga, ele precisaria chegar em Ofiuco o quanto antes. Agora que ele se ''converteu'' a Atena, ele vai usar seus poderes contra o Odisseu, disso não tenho dúvidas. bom.. eu penso assim né.

 

E se ele realmente for o Cavaleiro mais terrível como o Izo disse, e se treinou pra ser o Cavaleiro de ouro mais forte, aí que ele vai mostrar realmente seu poder. O cara deve ta muito putaço por essa ''traição'' daquele a quem ele venerava, aquele que ele tinha como Deus.

 

Eu como Sagitariano realmente torço MUITO pra isso acontecer.

Editado por gatebreake
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Tem um filme do Nolan que o protagonista tem essa doença. Amnesia, muito bom... Mas não acho que seja esse o caso, claro o fato psicologico e a fe devocional ajudaram. Mas a ilusão foi uma daquelas bomba. Acho que Odisseu não mudou o ambiente, ele deve ter dado um golpe no cerebr do gestalt modificando ele, e colcou um pouco do seu cosmo no gestalt mudando o ambiente pra ele ficar com aquele rabao delicioso ^^

 

 

 

Conheço o filme, mas a doença que citei é diferente. Ela é restrita a reconhecimento de rostos. É como se a pessoa não enxergasse os rostos das pessoas.

 

Eis a doença: https://pt.wikipedia.org/wiki/Prosopagnosia

 

Matéria sobre: http://super.abril.com.br/saude/as-pessoas-que-nao-reconhecem-rostos/

 

 

A hipnose é mais ou menos assim. Se eu pegar uma cebola e lhe disser "isso é uma maçã, coma", você vai ver uma cebola e seu cérebro vai dizer "isso não é uma cebola, é uma maçã". Você pegar ela na mão e sentir uma cebola, mas seu cérebro vai insistir "isso é uma maçã". Tu vai morder, sentir o gosto da cebola, mas o seu cérebro vai gritar "tem gosto de maçã !".

 

Ou seja, é uma questão de fazer seus sentidos ignorarem as informações reais e as substituir por outras. Por isso que eu disse, nesse caso, o Gestalt poderia por uma calça normal nele, e não iria perceber que estaria fazendo isso. A ilusão estaria dizendo para ele "ignore, isso não aconteceu".

 

Ele não perceberia a parcela "normal" do seu cotidiano.

 

 

Agora, devo cogitar que o termo "ilusão" tenha sido usado no sentido de que "cara, isso de esse emprego ser bom é uma ilusão sua", "velho, ela não é bonita, você tá iludido". Ou seja, no sentido de que a crença de que Odisseu tenha feito algo bom por Gestalt seja uma ilusão, porque de fato não foi nada legal o que ocorreu.

 

Vamos esperar o capítulo sair pra confirmar.

 

 

 

Kurumada brincou com a palavra Gestalt que significa forma em alemão, parece que é um ramo da psicologia que estuda como o cérebro reage as formas, mais ou menos isso se não estou enganado. O mestre apenas teve a genial sacada para fazer uma referência, por mais bizarro que tenha ficado, por isso a "Ilusão de Odisseu.

 

Se for isso, será genial.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei de a forma do Gestalt ser uma ilusão, foi algo inesperado e tirou aquela bizarrice do cara ser fundido com a égua, além de mostrar do que Odisseu é capaz, embora acredito que Gestalt tenha permanecido tantos anos sob o efeito da ilusão por sua própria vontade, sua devoção a Odisseu ou incapacidade de aceitar a morte do seu animal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava estranhando o fato da ilusão perdurar até mesmo após a morte de Odisseu, mas talvez a convicção de Gestalt tenha influenciado, assim como disseram, pois afinal, em momento algum é afirmado por outros dourados que o corpo de Gestalt era o de um Centauro. Apenas o próprio dourado e Hyoga o viram assim e considerando que Hyoga, de início, nem ao menos via o cavaleiro, mas tão somente a armadura, passo a pensar que o próprio cosmo de Gestalt, nos domínios de sua respectiva casa, fizeram Hyoga "ver" o que ele acreditava ser real.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso Hyoga viu a armadura e depois o Gestalt, daí o Gestalt brinca com o Hyoga sobre ele não "olhar direito"

Depois com o próprio Gestalt temos a revelação que ele foi enganado por uma ilusão, sendo ela um golpe de Odisseu ou coisa da cabeça do próprio Gestalt,foi uma sacada bem legal do Kurumada.

 

 

"A gestalt (guès) (do alemão Gestalt, "forma"), também conhecida como gestaltismo (gues), teoria da forma, psicologia da gestalt, psicologia da boa forma e leis da gestalt, é uma doutrina que defende que, para se compreender as partes, é preciso, antes, compreender o todo.[1][2] Refere-se a um processo de dar forma, de configurar "o que é colocado diante dos olhos, exposto ao olhar". A palavra gestalt tem o significado "de uma entidade concreta, individual e característica, que existe como algo destacado e que tem uma forma ou configuração como um de seus atributos".[3]"

 

Um dos principais temas trazido por ela é tornar mais explícito o que está implícito, projetando na cena exterior aquilo que ocorre na cena interior, permitindo assim que todos tenham mais consciência da maneira como se comportam aqui e agora, na fronteira de contato com seu meio. Trata-se de seguir o processo em curso, observando atentamente os fenômenos de superfície e não mergulhando nas profundezas obscuras e hipotéticas do inconsciente que só podem ser exploradas com a ajuda da iluminação artificial da interpretação.

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Gestalt

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Retornando ao Gestalt e analisando com mais calma o desenrolar dos fatos, depois da história da/do Tanya, é melhor que o cavaleiro de Sagitário tenha sido mesmo enganado. Odisseu agiu de tal forma sobre a mente do Gestalt, que ele não apenas se via como um centauro, como se sentia um. Parece estranho, mas há doenças reais que alteram a percepção do próprio corpo e de formas extremas. Claro que isso não apaga da nossa mente aquela tosca cena do garoto virando centauro, mas minimiza a bizarrice. E sim, o feitiço de Odisseu era tão eficaz que quem olhava para Gestalt o enxergava como a criatura mitológica que ele representava. Ainda veremos mais do sagitariano e espero que, para além de golpes, ele revele uma postura audaciosa frente a Ofiucio, demonstrando porque é um guerreiro ateniense. Até porque, já estamos um tanto cansados de golds parados em suas casas enquanto o mundo esta desabando do lado de fora.

Isso explica o por que do Hyoga ver a armadura, a imagem do centaura ainda tava se formando na cabeça dele... Mas a bizarice da transformação por incrivel que pareça aconteceu

 

----------------

 

Gestalt pediu ao Odisseu virar um centauro pois queria ter um gluteo maior que o da Kim Kardashian.... Odisseu ficou com medo a principio, mas se era pra conceder o desejo do menino não esitou... Mas como pra ter um traseiro maior que o daquela mulher e impossivel, ele projetou uma ilusão :)

Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso Hyoga viu a armadura e depois o Gestalt, daí o Gestalt brinca com o Hyoga sobre ele não "olhar direito"

Depois com o próprio Gestalt temos a revelação que ele foi enganado por uma ilusão, sendo ela um golpe de Odisseu ou coisa da cabeça do próprio Gestalt,foi uma sacada bem legal do Kurumada.

 

 

"A gestalt (guès) (do alemão Gestalt, "forma"), também conhecida como gestaltismo (gues), teoria da forma, psicologia da gestalt, psicologia da boa forma e leis da gestalt, é uma doutrina que defende que, para se compreender as partes, é preciso, antes, compreender o todo.[1][2] Refere-se a um processo de dar forma, de configurar "o que é colocado diante dos olhos, exposto ao olhar". A palavra gestalt tem o significado "de uma entidade concreta, individual e característica, que existe como algo destacado e que tem uma forma ou configuração como um de seus atributos".[3]"

 

Um dos principais temas trazido por ela é tornar mais explícito o que está implícito, projetando na cena exterior aquilo que ocorre na cena interior, permitindo assim que todos tenham mais consciência da maneira como se comportam aqui e agora, na fronteira de contato com seu meio. Trata-se de seguir o processo em curso, observando atentamente os fenômenos de superfície e não mergulhando nas profundezas obscuras e hipotéticas do inconsciente que só podem ser exploradas com a ajuda da iluminação artificial da interpretação.

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Gestalt

 

 

Perfeito.

 

No fim de tudo, Masami transformou o bizarro em algo foda. Devo dizer que NUNCA DUVIDEI DELE!!! ( que mentira do caralh....)

 

Mas sério, mudou demais da água pro vinho. Na verdade, foi um castigo e tanto que Odisseu deu ao cavaleiro de Sagitário.

 

Quero, mais do que nunca, as IBAGENS !

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja como for, apesar de não ter curtido o spoiler, fico feliz de Gestalt ser um humano comum. É preciosismo meu, mas sou muito fã da classe dos dourados e não queria ver bizarrices nela.

 

E será que Écarlate também só imagina ser invisível e, na verdade, é só um cara iludido andando peladão por aí? /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso Hyoga viu a armadura e depois o Gestalt, daí o Gestalt brinca com o Hyoga sobre ele não "olhar direito"

Depois com o próprio Gestalt temos a revelação que ele foi enganado por uma ilusão, sendo ela um golpe de Odisseu ou coisa da cabeça do próprio Gestalt,foi uma sacada bem legal do Kurumada.

 

 

"A gestalt (guès) (do alemão Gestalt, "forma"), também conhecida como gestaltismo (gues), teoria da forma, psicologia da gestalt, psicologia da boa forma e leis da gestalt, é uma doutrina que defende que, para se compreender as partes, é preciso, antes, compreender o todo.[1][2] Refere-se a um processo de dar forma, de configurar "o que é colocado diante dos olhos, exposto ao olhar". A palavra gestalt tem o significado "de uma entidade concreta, individual e característica, que existe como algo destacado e que tem uma forma ou configuração como um de seus atributos".[3]"

 

Um dos principais temas trazido por ela é tornar mais explícito o que está implícito, projetando na cena exterior aquilo que ocorre na cena interior, permitindo assim que todos tenham mais consciência da maneira como se comportam aqui e agora, na fronteira de contato com seu meio. Trata-se de seguir o processo em curso, observando atentamente os fenômenos de superfície e não mergulhando nas profundezas obscuras e hipotéticas do inconsciente que só podem ser exploradas com a ajuda da iluminação artificial da interpretação.

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Gestalt

 

Cara que explicação perfeita, realmente o MESTRE é um GÊNIO se ele fez isso pensando nessa referência.

 

Ansioso pelos comentários do alone xp !! UHEUH

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja como for, apesar de não ter curtido o spoiler, fico feliz de Gestalt ser um humano comum. É preciosismo meu, mas sou muito fã da classe dos dourados e não queria ver bizarrices nela.

 

E será que Écarlate também só imagina ser invisível e, na verdade, é só um cara iludido andando peladão por aí? /evil

O caso do Scarlate nem e tão esquisito assim.. Ele ia morrer se Odisseu nao intervisse... Acredito que se houve trollagem do Odisseu foi ele ter plantado o escorpiao perto de onde scarlet tava treinando pra fazer o Scarlet lhe "dever uma"

 

 

 

Cara que explicação perfeita, realmente o MESTRE é um GÊNIO se ele fez isso pensando nessa referência.

 

Ansioso pelos comentários do alone xp !! UHEUH

Não queria falar nada mas... Eu sou o Xp.Alone ò_ó
Editado por luciano amaral
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso explica o por que do Hyoga ver a armadura, a imagem do centaura ainda tava se formando na cabeça dele... Mas a bizarice da transformação por incrivel que pareça aconteceu

 

 

 

Na cabeça do Gestalt sim.

 

 

E não vejo o Ecárlate andando pelado por aí. Digo, a ilusão aplicada nele vale para todos que o virem. Se vocês olharem sobre o que o Leo no Kaiser postou vão entender.

 

Algumas exemplos de arte seguindo esse conceito:

 

http://www.valordoconhecimento.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/03/gestalt.jpg

 

 

 

Um pato ou um coelho:

 

http://psicologiaadolescencia.pbworks.com/f/1225731743/pato.gif

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Na cabeça do Gestalt sim.

 

 

E não vejo o Ecárlate andando pelado por aí. Digo, a ilusão aplicada nele vale para todos que o virem. Se vocês olharem sobre o que o Leo no Kaiser postou vão entender.

 

Algumas exemplos de arte seguindo esse conceito:

 

http://www.valordoconhecimento.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/03/gestalt.jpg

 

 

 

Um pato ou um coelho:

 

http://psicologiaadolescencia.pbworks.com/f/1225731743/pato.gif

Sim mas veja que o Gestalt sentiu fortes dores quando o tumor tava se formando... O Odisseu não so lhe deu um cosmo, ele du um golpe tipo o satã imperial. Pois se assim não fosse o Gestalt perceberia que não era um centauro na hora que fosse mijar, cagar, etc.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

HahahahaHa o nível de haterismo chega a ser absurdo meu deus!!!

Mimimi pq Gestalt é um Centauro.

Mimimi pq a forma como ele se tornou um, foi bizarra.

Mimimi pq foi tudo uma ilusão.

Hahahahahahhaha é muito engraçado esse haterismo todo com o Maestro.

Editado por Tr! BoL4D@O
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

HahahahaHa o nível de haterismo chega a ser absurdo meu deus!!!

Mimimi pq Gestalt é um Centauro.

Mimimi pq a forma como ele se tornou um, foi bizarra.

Mimimi pq foi tudo uma ilusão.

Hahahahahahhaha é muito engraçado esse haterismo todo com o Maestro.

Meu Maestro é a Shiori, ja escolhi o meu lado U.u

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim mas veja que o Gestalt sentiu fortes dores quando o tumor tava se formando... O Odisseu não so lhe deu um cosmo, ele du um golpe tipo o satã imperial. Pois se assim não fosse o Gestalt perceberia que não era um centauro na hora que fosse mijar, cagar, etc.

 

Uma ilusão afeta toda a percepção. As que afetam apenas o sentido da visão é chamada de ilusão de óptica. Porém, uma ilusão verdadeira afeta todos os sentidos. Já assistiu Matrix? Então, todo aquele mundo da Matrix é uma "ilusão". É como Morpheus pergunta, "o que é real? é aquilo que você pode ver, cheira e tocar?". A gente acha que uma ilusão é como um holograma que, ao toca-lo, vamos atravessa-lo e notar que não é real. Mas tem pessoas que sofrem de forma severa com ilusões e se ferem de verdade. Elas sentem dor e tudo o mais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Uma ilusão afeta toda a percepção. As que afetam apenas o sentido da visão é chamada de ilusão de óptica. Porém, uma ilusão verdadeira afeta todos os sentidos. Já assistiu Matrix? Então, todo aquele mundo da Matrix é uma "ilusão". É como Morpheus pergunta, "o que é real? é aquilo que você pode ver, cheira e tocar?". A gente acha que uma ilusão é como um holograma que, ao toca-lo, vamos atravessa-lo e notar que não é real. Mas tem pessoas que sofrem de forma severa com ilusões e se ferem de verdade. Elas sentem dor e tudo o mais.

Eu falo isso mais levando em conta a mitologias de cdz. Veja as miragens que o shaka provoca, paressem até mesmo reais e as vezes ele materializa as coisas dentro da ilusão. Como fez o mar de sangue para afogar o Ikki...

 

Mas as visões dele jamais projetaram dor, só o satã imperial e o GF de fenix, por que as miragens dele muda o ambiente usando o seu cosmo, e não o cérebro do oponente. Ahe as miragens podem ser tocadas, cheiradas e pás... Mas não causam dores. Caso diferente do GF e do SI. Mas como ainda não foi mostrado COMO Odisseu fez isso estou chutando com embasamento no mangá....e capaz de ser o que voce falou mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...