Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 79


Posts Recomendados

Agora uma dúvida alguém viu a aljava de flechas na casa de sagitário?

Que eu saiba só existe uma, uma flecha e esse flecha derrotou poseison, os deuses do sonho.

Ou as flechas estão saindo das paredes?

 

Izo disse que o Sagitário é o mais terrível!

 

Sendo que o Capricorno é ou deveria ser o cavaleiro fiel e o Sagitário o honrado. Não to entendendo mais nada.

 

Galera podem continuar com o flood e as discussões nesse tópico!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 585
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://i.imgur.com/asI317Y.jpg

Capítulo colorido e completo pra download: http://www.ssyoursever.com/downloads/nextdimension/part79.rar

Excelente. Apenas nesse capítulo tivemos foco em Capricórnio, santuário do futuro e Sagitário. Bem movimentado, no melhor estilo do MESTRE. De fato foi mais uma atuação impecável de Hyoga em Next Dim

Agora uma dúvida alguém viu a aljava de flechas na casa de sagitário?

Que eu saiba só existe uma, uma flecha e esse flecha derrotou poseison, os deuses do sonho.

Ou as flechas estão saindo das paredes?

 

Izo disse que o Sagitário é o mais terrível!

 

Sendo que o Capricorno é ou deveria ser o cavaleiro fiel e o Sagitário o honrado. Não to entendendo mais nada.

 

Galera podem continuar com o flood e as discussões nesse tópico!

 

Uma dica:

 

Quando for ler Next Dimension, apaga da sua cabeça tudo que diz respeito ao Anime, Lost Cavans ou Episode G. Só o mangá original impota.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora uma dúvida alguém viu a aljava de flechas na casa de sagitário?

Que eu saiba só existe uma, uma flecha e esse flecha derrotou poseison, os deuses do sonho.

Ou as flechas estão saindo das paredes?

 

Izo disse que o Sagitário é o mais terrível!

Sendo que o Capricorno é ou deveria ser o cavaleiro fiel e o Sagitário o honrado. Não to entendendo mais nada.

As flechas saem de um lugar muito especial, um buraco. Que é na armadura mesmo.

Quem sabe o cavaleiro não esconda mais flechas pelo corpo? Afinal elas podem ficar pequenas.

E não só isso, como também eu vejo mais como algo deixado na surdina pelo Kurumada, o certo seria o Shun usar correntes de cosmo, e não uma tecnicamente real, mas já viu o quanto ela se estica e fica pequena?

Imagino que deva ser a mesma coisa com todas as armas dos cavaleiros, só por ser uma flecha de cosmo não precisa significar que ela sumiria ou não causaria o mesmo dano físico que uma real.

 

esquema_sagitario.jpg

 

 

E o que uma coisa teria a ver com a outra?

Na verdade, pessoas honradas tendem a ser bem mais terríveis mesmo XD

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim Aiolos é uma incógnita, pois ele não ressuscitou com os demais dourados em Hades, não estava no Elísio e, mesmo assim, seu espírito apareceu no Muro das Lamentações. Pode ter sido apenas uma ação impensada de Kurumada que simplesmente não pensou nele como um "traidor" invadindo o Santuário sob os mandos de Shion, mas pensou nele como o herói que derrubaria o Muro dos Lamentações.

 

Não sei se poderia ser chamado de furo isso dito acima, mas ND poderia ser usado para deixar tudo mais elucidado. Eu acharia interessante se ele aparecesse no mangá como o cavaleiro do passado; seria uma espécie de cavaleiro atemporal. O único porém é que precisaria explicar como ele conseguiu essa característica e Masami não é o maior fã de explicar as coisas. /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho apenas que o testamento sumindo significa que os Cavaleiros de Bronze estão alterando o passado de maneira que afete o futuro que conhecemos. Não imagino nada como Aiolos voltando no tempo, ou sendo o Sagitário do século XVIII, ou ele sendo um Anjo, ou um Deus, ou a personificação do Kurumada.

 

Prefiro acreditar que Masami fará um Cavaleiro de Sagitário original e que nos faça lamentar pelo fato de não termos visto Aiolos sendo trabalhado em suas mãos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvido que eu vá achar tal entrevista, mas em uma delas o Kurumada disse que não reviveu o Aiolos porque ele bateria de frente com o Saga pela liderança, não uma briga real.

 

Assim como fez o Shion voltar pois ele diz que se ninguém parasse o Mu naquele começo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvido que eu vá achar tal entrevista, mas em uma delas o Kurumada disse que não reviveu o Aiolos porque ele bateria de frente com o Saga pela liderança, não uma briga real.

Eu li uma entrevista que explica isso. Diz que Aiolos não reviveu junto dos Cavaleiros Renegados porque entregaria logo de cara que a missão tinha um cunho benéfico pra Atena, uma vez que o Cavaleiro dito como "herói" estaria no grupo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu li uma entrevista que explica isso. Diz que Aiolos não reviveu junto dos Cavaleiros Renegados porque entregaria logo de cara que a missão tinha um cunho benéfico pra Atena, uma vez que o Cavaleiro dito como "herói" estaria no grupo.

É, foi isso aí.

Mas sobre ele voltar agora em ND, é uma boa, fora que o Kurumada tá usando ele para futurame te explicar algumas coisas do clássico, o Aiolos pode ser uma dessas brechas que ele vá aproveitar agora.

 

Não sei como seria o plot para tal situação, mas o Kurumada gosta de beber, então... Podemos dar alguma credibilidade pra ele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho apenas que o testamento sumindo significa que os Cavaleiros de Bronze estão alterando o passado de maneira que afete o futuro que conhecemos. Não imagino nada como Aiolos voltando no tempo, ou sendo o Sagitário do século XVIII, ou ele sendo um Anjo, ou um Deus, ou a personificação do Kurumada.

 

Prefiro acreditar que Masami fará um Cavaleiro de Sagitário original e que nos faça lamentar pelo fato de não termos visto Aiolos sendo trabalhado em suas mãos.

 

Mas Gustavo, penso que pra alterar o testamento em si, Aiolos não deveria ter morrido e nem mesmo Shion, e pelo menos até agora não temos nada que indique que esses acontecimentos mudarão. Eu concordo contigo que é o mais provável, mas ainda assim seria algo muito "jogado", não acha?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas Gustavo, penso que pra alterar o testamento em si, Aiolos não deveria ter morrido e nem mesmo Shion, e pelo menos até agora não temos nada que indique que esses acontecimentos mudarão. Eu concordo contigo que é o mais provável, mas ainda assim seria algo muito "jogado", não acha?

Acho que depende de como o Kurumada possa entrelaçar isso tudo. Eu andei folheando os volumes anteriores de Next Dimension esses dias e vi uma cena em que Chronos afirma que Shun e Saori não podem, em hipótese alguma, alterar o passado. Trabalho com a teoria de que o clássico é o presente em função da viagem no tempo dos Bronzeados e de Atena (como explicar o loop eu não sei, manjo nada de viagens no tempo), mas suponhamos que o despertar de Serpentário e as distorções temporais que afligem o Santuário sejam consequência da tentativa desesperada de salvar o Seiya.

 

Sendo assim, imagino que não seria algo jogado. Como todos estariam, em tese, fazendo tudo o que Chronos pediu pra que não fosse feito, algo poderia acontecer que inviabilizasse completamente que o clássico ocorresse em função da viagem no tempo, assim reescrevendo a história. Seria até legal que algo bombástico acontecesse em alguma das levas posteriores, como sei lá, a morte de Shion, por exemplo. Isso iria com certeza afetar completamente tudo o que conhecemos do universo Saint Seiya, pois sem Shion muita coisa do clássico poderia ocorrer de forma diferente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei que esse negocio de viagem no tempo buga o cerebro da gente demais. Eu acredito que o testamento de Aiolos esta sumindo no futuro, justamente pela interferencia deles no passado. Possivelmente vira mais coisas por ai.

 

Ja vi muitas teorias loucas, mas dizer que o Cavaleiro de Sagitario de ND pode ser Aiolos aí já é viagem demais kkkk

 

Eu ainda apostaria que ele seja Teseu de Sagitario, o GM do Sec XVII. Mas vamos aguardar pra ver...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho muito improvável que aconteça algo tão radical assim.

 

Levando em conta os hiatos de ND, demorarimos uns 20 anos pra saber tudo o que a viagem no tempo fez mudar...

 

Prefiro seguir o seu primeiro pensamento (de que o clássico é consequencia da viagem no tempo ).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Mudando de assunto, eu comprei o volume 10 aqui e para lê lo comecei a reler todos desde o um novamente e notei três coisas curiosas:

 

-Eu não sei se foi um erro de tradução, mas o ano em que aparece para retratar os acontecimentos da saga de Hades está como 199X, e se estiver com a tradução correto significa que Kurumada usou um retcon não exato para posteriormente defini lo. Ele não decidiu se passar em 90 logo de início para, eventualmente, não cometer equívocos. Nos capítulos mais atuais, na tradução da Internet encontramos 1990, mas não tenho certeza quanto a isso.

 

-Dohko e Shion foram promovidos a cavaleiros de ouro sem passar pela classe prateada, ou seja, direto da bronze. Imagina o nível monstruoso deles perto dos outros cavaleiros de bronze XD (usem Seiya X Geki e Hyoga X Ichi como comparativos)

 

-Perguntei a alguns, na semana passada creio, se o Pégaso mitológico na qual Hades se referia poderia se tratar de Tenma e devido ao termo "mitológico" todos responderam não se tratar.

Acontece que Hades inicia citando "em tempos mitológicos. Não! Foi em outra vida!", que aparentemente Kurumada se utiliza de um retcon aqui também, corrigindo a palavra de Hades, alterando totalmente o tempo impregnado. E logo depois Alone aparece iniciando o tempo no passado que é apresentado em ND.

Então, senhores, sim, teremos Tenma X Alone em ND e aparentemente será Tenma que irá traumatizar Hades.

 

Haja melhor construção no personagem pra isso ocorrer rs

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o retcon vai ocorrendo de de forma discreta, para sucinta e gradativamente ir situando o cânone nos tempos atuais.

 

Quanto à viagem temporal, seria impossível voltar no tempo sem provocar qualquer alteração. A própria destruição da espada de Hades já resultaria em problemas no futuro. Sem sua espada, Hades ficaria furioso e arrumaria outro jeito de eliminar o Seiya. Isso é muito confuso!

 

Não sei se o Kurumada teria a preocupação de fazer algo ao estilo Steins Gate, onde, ao intervir no passado, os próprios personagens perderiam as memórias das alterações temporais, ganhando novas lembranças, como se nada daquilo tivesse acontecido. Assim, talvez apenas Saori e Hades se recordassem por motivos óbvios.

 

Se bem que, no fundo, eu acho mesmo é que estamos especulando muito e elaborando teorias complexas para depois tio Kuru não nos surpreender e arrumar explicações simples para as coisas, como por exemplo: o testamento do Aiolos só desapareceu para migrar ao passado e ressaltar para os cavaleiros que eles tem que proteger a Saori.

 

Gosto quando os autores nos surpreendem, mas ND não tem me trazido surpresas muito expressivas. Odisseu acabou sendo, para mim, o maior diferencial.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Ah, ao ler ND desde o início vc percebe que o grande problema foi a mudança de objetivos do Kurumada.

Os dois primeiros volumes são só novidades é literalmente uma outra história. A partir do terceiro já começam as reciclagens e para uma obra que começava já com a mudança de "mitológico" para "outra vida" e logo somos apresentados para a entrada do Olimpo com o templo e a deusa Artemis surgindo... e migramos para 12 casas novamente!... Não, esse não era o plano.

 

Lembro, em meados da estréia de ND e com TLC em simultâneo lançamento, que ele foi apresentado como a Saga de Hades na visão e sob os pontos de vistas de Dohko e Shion, onde TLC seria sob os pontos de vistas de Sasha, Alone e Tenma. Ainda aparenta ser??

 

Apesar de no início sermos apresentados com muitas novidades claras que nos levam a saber que se trata de uma saga muito maior do que mera batalha contra Hades, e mesmo com o subtítulo nos enganando, eu pelo menos não deixo de ficar extremamente frustrado com reciclagens atrás de reciclagens, com algumas poucas grandes novidades, desde os dois primeiros volumes.

 

Dito isso, entendo que serpentário é muito aquém do que deveria, até pq daqui a pouco tempo ele já estará sendo contextualizado desde a metade da obra sendo nem nunca tido aparecimento, Kurumada enrola pra kralho com algumas coisas e aí vem e nos entrega situações incoerentes e preguiçosas como Hyoga X Izo.

A grande novidade de ND mesmo é o Olimpo e a implicância em isso nos levar numa saga dos deuses, com Zeus e o kct e os Cavaleiros de Bronze sendo devidamente reconhecidos como próximos sucessores dos cavaleiros de ouro.

Serpentário? Já virou floop a muito.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Quando vocês acham que saíram as primeiras notícias do capítulo 40?

 

Provavelmente o que mais estou esperando em toda a leva.

 

40?? 80.

 

Quinta é o lançamento e terça sempre tem o capítulo quase inteiro vazado.

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que to mais ansioso que vcs, porque vai ser a primeira vez que vejo o Cavaleiro de Ouro canônico do meu signo em ação.

 

 

Não tá não, eu estou na mesma vibe. Na verdade, eu chego a estar com medo de Kurumada fazer algo bem feijão com arroz com ele. Quero pelo menos uma técnica secreta sendo mostrada.

 

 

 

40?? 80.

 

Quinta é o lançamento e terça sempre tem o capítulo quase inteiro vazado.

 

Vixe, dormi no número do capítulo.

 

 

Esperando então pelos primeiros spoilers amanhãs.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha unica expectativa neste capítulo são os golpes de Sagitario pelo Kurumada. O velho faz personagens deixa a gente sem conhecer seus golpes. Fico imaginando até hoje qual seria a técnica do cavaleiro de Cefeu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...