Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 41


Posts Recomendados

As driades nunca vão respeitar o Evil Saga. Elas morrem de ciúmes da Eris. No máximo, elas podem se sujeitar por ordens da Eris, mas loucas para dar o bote nela. Elas nem se respeitam. Querem passar a perna umas nas outras

Quem são as Dríades mesmo? Desculpa, é que faz tanto tempo que não aparecem que eu lembrei até do Luco de Dríade, mas não delas.

 

Gostei parcialmente do spoiler. Essa mania da Kuori querer enfiar e forçar o tempo inteiro que Saga é Ares não me convence em absolutamente nada. Espero que seja como você disse, Chemist, e seja apenas uma alcunha representativa ao fato dele ser o braço-direito da Deusa da Discórdia mesmo. O que vai de encontro a isso é o Máscara da Morte supostamente chamá-lo da mesma maneira, o que me faz pensar que é uma identidade mesmo. Que desperdício...

 

Quanto aos artefatos fornecidos por Artemis, curioso para saber quais são e qual será a justificativa da Kuori pra que eles não apareçam nas batalhas posteriores a essa, como contra Poseidon e Hades. A autora está sendo inteligente em não envolver a Armadura de Atena nisso, então quero ver que tipo de recurso será usado pra liquidar essa ameaça.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 195
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Bueno, mais atrasado que coice de porco, mas tá aqui, em português. Saiu no QC já faz um tempo, mas eu só lembrei de postar agora, porque logo logo a gente vai lançar o Shô 42, então me aguardem.   h

Primeira imagem do capítulo em um formato deveras diminuto:     Lembrando que o capítulo terá páginas coloridas.   Fonte: https://www.facebook.com/Jorgegeminiis/posts/379304699082221

No blog da SKD scans, a Sara Friedman anuciou que a previsão da traducao do cap 40 é só pra Fevereiro. Ela é a unica pessoa que traduz pra Esp/Ing no mundo. Resta aguardar ...

Atë é um exemplo imenso de como a Kuori está subaproveitando as Dríades. Uma personagem que teve um início fantástico, tanto em personalidade quanto em ações, tomando a iniciativa sempre de buscar a hospedeira de Éris, capaz de rivalizar com Atena e tinha a postura de final boss quando peitou o Milo no templo principal do Jardim do Éden. Sempre demonstrou desprezo pelos Cavaleiros que se aliavam a sua mãe, julgando-os como inferiores. Agora era o momento ideal de mostrar mais da personagem, vermos como ela está lidando com essa ascensão repentina de Saga a um posto que originalmente era seu. Mas pra variar, Chimaki deixa-a de lado, preferindo mostrar e trazer Cavaleiros de Ouro de volta a vida do que delinear e construir os seus personagens originais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O maior problema de Next Dimension é ter personagens muito legais que a própria autora parece desprezar.

Cê ta bem meu amigo

 

E sim, eu concordo com o que você quis dizer. O exército de Éris tem muitos personagens e um potencial bem bacana de ser desenvolvido, mas até agora está tudo muito restrito a Éris, Saga e agora Máscara da Morte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente acho que uma vez que a obra seja animada, o foco nos personagens clássicos deva aumentar. Gosto da ideia de cavaleiros fantasmas e tudo mais, inclusive por se tratar da deusa da discórdia que traz "aliados" de Athena para seu lado na guerra, mas ainda gostaria de maior participação do exército de dríades, talvez isso ocorra quando a obra tome rumo à batalha decisiva.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É como eu sempre friso quando falo de Saintia Shô - Desde que a trama precisou seguir seu próprio caminho, sem estar atrelado diretamente com os núcleos do clássico, ela se perdeu. A tal "batalha decisiva" vem gerando expectativa desde que Éris reviveu e os Cavaleiros/Saintias invadiram massivamente aquele Templo Flutuante. Esperávamos mais Dríades, mais batalhas intensas com as protagonistas, personagens originais tendo participações, eventos de escala mundial acontecendo e não tivemos muito disso, infelizmente. As únicas Dríades que realmente tiveram destaque foram Emony e Mania.

 

Não nos é mostrado mais das Sementes do Mal. Sabemos que inúmeras delas foram lançadas pela Terra enquanto Éris germinava no corpo da Kyoko, o que fez com que Toki se rebelasse e tentasse matar Saori, assim como infectou Shô e a fez precisar de um exorcismo aplicado por Mayura pra que voltasse ao normal. Quando a Deusa da Discórdia regressou, após o término da Batalha das Doze Casas, mais Sementes do Mal foram liberadas, mas Saori as conteve com seu Cosmo, mantendo-as reclusas dentro do perímetro do Templo Flutuante. Depois quando Atena caiu inconsciente e teve a alma selada, não vimos o que houve. As Sementes se espalharam? Se sim, porque ninguém mais foi infectado? Se não, porque elas não infectaram quem já estava lá dentro?

 

Não tivemos mais de Rigel e Aison também. Especialmente o deste último, que tem todo um desenvolvimento implorando pra ser mostrado. Era o Cavaleiro de Taça? É um Fantasma? Um Dríade, como Yuu Fa e Mania? Qual seu objetivo? Qual a relação com Rigel?

 

Teve coisas boas desde que a trama precisou seguir seu caminho original? Sim. Tivemos mais de núcleos que só vimos uma breve pincelada em Next Dimension (como o Templo da Lua), tivemos a inserção de Olivia, que vem trazer o passado das Saintias e estamos ai aguardando meses e nada é mostrado. Tivemos também mais conteúdo envolvendo a mitologia grega, com a referência a Deméter e ao Fruto Sagrado, enfim, tivemos coisas legais nesse interim. Mas é muito pouco se comparado com o quanto a autora explora e dá destaque a personagens que já estamos cansados de ver, como Saga, Máscara da Morte, Aiolos, Aiolia, Milo e cia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É muita reclamação. Até a poucos capítulos tínhamos uma Dríade lutando contra Ursa Minor.

É sabido que desde o "coma" de Sho e Atena que a estória caminharia para um novo arco - arco esse que envolveu a ascensão de Ares e a aparição do Templo da Lua.

Acredito eu que as servas de Éris serão devidamente usadas quando este arco terminar (com a derrota de Ares) e finalizar o mangá complementando até a Saga de Hades (ou, quem sabe, continue até o NEXT DIMENSION).

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É muita reclamação. Até a poucos capítulos tínhamos uma Dríade lutando contra Ursa Minor.

Que não lutou, certo? Yuu Fa acertou Xiaoling e foi embora. Sem luta.

 

E mesmo, foi 1 (uma) Dríade aparecendo em quase 10 meses de mangá. Pra quem seria o grupo de antagonistas da história, é bem pouco, certo?

 

-----

Imagem da Katya tendo sua audiência com Artemis:

 

http://i.imgur.com/SKA4hGT.jpg

 

Fonte: http://saintseiyaforos.net/topic/87194-saintia-sho-episodio-41-primeras-im%C3%A1genes/page-3

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez (pode ser sonho meu) o anime possa agregar alguns plots com dríades, semelhante as inserções de Hades Santuário, algo que embora não faça parte da história do mangá, agregue a trama, mas claro, isso dependeria de como o anime seria lançado. Ainda assim, seria triste por não ser uma solução capaz de corrigir os acontecimentos do mangá, que concordo, parece ter se perdido em sua trama.

Ao mesmo tempo que penso que o anime pode vir a atrapalhar por pedir por mais dos personagens clássicos, penso que talvez o anime seja mais explicativo em alguns pontos os quais acho que a Kuori deixou sem uma devida explicação.

Enfim, espero que o cometa não seja a única estratégia de Éris, nos próximos capítulos ela poderia enviar algumas dríades até o Santuário, aproveitando um momento de fragilidade - a depender dos estragos que o cometa possa vir a causar no Santuário e em todo o exército de Athena.

EDIT: Diferente do Wandir, eu duvido um pouco que Kuori vá tirar EvilSaga da história tão cedo, por isso não conto com o fim de sua participação para que as Dríades possam ser melhor exploradas.

Editado por CesarSaintSeiyaFã
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior problema na minha opinião é a Kuori escrever mensal como se fosse semanal. Quer entuchar de personagem clássico fazendo figuração que vale mais que ouro (tipo a cueca do Sílvio Santos), OK. Mas o que seria uma semana perdida pra convencer todo mundo que o MdM é fodão (acho que quem não consegue se DESAPEGAR do clássico e lê Saintia só por isso NÃO PRECISA SER CONVENCIDO, mas OK) não só já gastou um capítulo com a mesmíssima coisa quando ele explodiu a Palaestra 2.0 como desperdiçou mais um mês pra repetir a mesma luta. Se fosse uma semana, que seja. Um mês inteiro nisso? Enfraquece.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior problema na minha opinião é a Kuori escrever mensal como se fosse semanal. Quer entuchar de personagem clássico fazendo figuração que vale mais que ouro (tipo a cueca do Sílvio Santos), OK. Mas o que seria uma semana perdida pra convencer todo mundo que o MdM é fodão (acho que quem não consegue se DESAPEGAR do clássico e lê Saintia só por isso NÃO PRECISA SER CONVENCIDO, mas OK) não só já gastou um capítulo com a mesmíssima coisa quando ele explodiu a Palaestra 2.0 como desperdiçou mais um mês pra repetir a mesma luta. Se fosse uma semana, que seja. Um mês inteiro nisso? Enfraquece.

Isso, sim é um problema. As vezes (como nesse capítulo) ela consegue ser mais expansiva, mostrando várias frentes. Há outros casos que fica estagnada em um ponto pouco relevante pra trama macro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria legal se o tal objeto para ajudar a combater Saga fosse uma espada, já que o mesmo agora porta uma! Assim poderiam muito bem utilizar o argumento de que armas são proibidas e fazerem com que ela seja banida ou simplesmente suma futuramente, sendo utilizada apenas pelo justo caso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todas as imagens do capítulo:

 

 

 

jGPzvpTA.jpg

 

o8FwJeYq.jpg

 

AsEXghzT.jpg

 

WVr5iLB8.jpg

 

B7Vm5eKD.jpg

 

dnOrrbeQ.jpg

 

02bGwBHM.jpg

 

4y2T0jZj.jpg

 

H2O3kPTa.jpg

 

ltKJMasO.jpg

 

zpYTiW4f.jpg

 

NgSdjfiE.jpg

 

v5hYP4QU.jpg

 

CzkCHwkj.jpg

 

ib6vVX3N.jpg

 

jL61pH8X.jpg

 

4o8QF14a.jpg

 

hbkpBUJc.jpg

 

X4Jijlis.jpg

 

UTjDLfs6.jpg

 

3YdNc33k.jpg

 

ki5vr23D.jpg

 

uWojuoGj.jpg

 

1gC1DYFX.jpg

 

Z1O3Jffb.jpg

 

BKmKQIh9.jpg

 

hcuJz5Pn.jpg

 

ncSZpUut.jpg

 

UCGZoBpe.jpg

 

 

 

Fonte: http://tieba.baidu.com/p/4907447540?kz=4907447540&from_search=1&sc=101605244370&lp=home_main_thread_pb&mo_device=1&pn=0&red_tag=0819314656

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Capítulo!

 

Evil Saga fragmentou o Cometa Repulse e o lançou contra o Santuário em um grande pedaço e vários pequenos fragmentos. Isso tudo graças ao poder divino de Eris.

 

A interação de Xiaoling e Georg me agradou demais. Ele realmente tem um olhar ameaçador, mas foi bem empático com ela e sua dor. Imagino que ele vai ajuda-la sim. Ele faz bem a linha mestre mesmo. Tomara que muito em breve o Juan também ganhe seu espaço.

 

Enfim a Audiência com Artemis. Não curti o rosto oculto dela, mas entendo a Kuori. Apenas um dos supostos artefatos foi mostrado que é a pluma para cabelo. Qual deve ser o outro? Achei muito bela a caixa com os detalhes de lua. Erda foi jogada em um lugar qualquer na prisão lunar pela Calisto. Achei legal Lythos usando as sandálias aladas que devem ser com as de Hermes. Kuori está caprichando nos itens mitológicos.

 

Pena que não vemos o processo de volta das Saintias para o Star Hill e parece que não foi dada uma explicação do porque elas terem ido para lá e o que Saga guardava lá e deveria ser dado a Atena. Será que foi o corpo de Shion? Imagino que Mayura deva ter descoberto algo por lá e mais tarde deve revelar.

 

O capítulo encerra com uma mega ameaça ao Santuário e isso deve ser trabalhado imediatamente no proximo capítulo. Estou curioso por como os cavaleiros vão lidar com isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pena que não vemos o processo de volta das Saintias para o Star Hill e parece que não foi dada uma explicação do porque elas terem ido para lá e o que Saga guardava lá e deveria ser dado a Atena. Será que foi o corpo de Shion? Imagino que Mayura deva ter descoberto algo por lá e mais tarde deve revelar.

Bem notado. Por enquanto já são dois erros de continuidade da Kuori. O primeiro foi aquele em que a Mayura aparece pra Mii e Xiaoling afirmando que vai contar sobre a história das Saintias e nada mais é mostrado. Espero que as pontas soltas sejam amarradas com a coruja da Olivia aparecendo pra Shô.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente capitulo. Kuori consegue fazer otimo capitulo abordando varias frentes como foi esse, mas peca quando fica batendo em um drama só e nao resolve, como foi o anterior.

 

Gostei das imagens e aguardo o script para um melhor entendimento. Quero muito ver o Quinteto das Saintias em ação. Creio que isso será logo.

 

Por fim duas coisas a acrescentar:

 

O comentario do Wan, sobre Saintia Sho estar abragendo os filmes em uma unica obra. Achei interessante e é uma forma de nao desmerecer os filmes 1, 3 e 5. O 2 fala de Asgard, nao tem necessidade dela explorar. Ja o filme 4 deixemos pra la...

 

Por fim algo me diz de verdade que terá uma E.A pra derrotar esse cometa de Evil Saga. Nao consigo pensar em outra forma dela deter ele. E como em todas as Obras tem a EA sendo usada das formas mais bizarras possiveis, tenho um pressentimento que teremos uma aqui tbm... tomara que eu esteja errado...

Editado por Guinho de Libra
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que será usado uma Athena Exclamation aqui. Imagino, sim, um trabalho colaborativo entre todos os Santos de Ouro (como foi contra o monstro no filme Legend of Sanctuary) para repelir esse ataque: Nada muito difícil de ser feito, aliás.

 

:edit:

 

bem que os tais artefatos poderiam ser esses:

 

http://kurumadapro.com/gallery/img/photo/201112221620_08448.jpg

Editado por Wandir Wanderley
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que será usado uma Athena Exclamation aqui. Imagino, sim, um trabalho colaborativo entre todos os Santos de Ouro (como foi contra o monstro no filme Legend of Sanctuary) para repelir esse ataque: Nada muito difícil de ser feito, aliás.

 

:edit:

 

bem que os tais artefatos poderiam ser esses:

 

http://kurumadapro.com/gallery/img/photo/201112221620_08448.jpg

 

Acho que esses são apenas adornos como muitos dos usados por Saori. Porém eu acho que o escudo teria um bom uso aqui se seus poderes forem ampliados para proteger o Santuário.

 

Tomara que as Saintias consigam chegar a tempo de acordar a Saori antes do impacto dos meteoros.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...