Ir para conteúdo

[Next Dimension] - Capítulo 75


Posts Recomendados

  • Respostas 293
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Quando Kurumada não desenvolve personagens reclamam, quando desenvolve dizem que desperdiçou capítulos. Lógica?

Primeiras imagens:         https://twitter.com/blueforever86

O problema do Prólogo é que achou que adulto tinha que ser pseudo filosofico. Ficou chato demais, belo a visão e a audição, mas sacal demais.     O problema não era o tom mais sério ,mas a falta de

Eu gostei do clima desse capítulo. Foi inesperado porque imaginava que o spoiler seria falso e que começaria de maneira frenética. Essa sensação de que a "trama não saiu do lugar" é válida, mas pra mim, esse foco dado ao Shiryu e no seu dilema pessoal do que ele quer fazer e do que ele tem que fazer foi muito válido. Não esperava um evento assim por parte do Kurumada nessa leva e nem no mangá inteiro pra ser sincero.

 

Eu também tive a mesma sensação que você.

É como se o Kurumada realmente estivesse sem a mínima de pressa pra terminar o mangá (sensação contrária que tive lendo o mangá clássico em algumas situações).

Aí você pega o volume 9 onde ele é completamente focado no Yomotsu, ou seja, diante de todas as frentes que ND possue como Templo da Lua, Odysseu, Hades, presente, passado, futuro, Chronos e etc. E o Kurumada usa um volume que quase inteiro no Yomotsu? kkkkkkk

E agora um capitulo inteiro dedicado ao drama de Shiryu.

Editado por Tr! BoL4D@O
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei, começou bem. Eles está desenvolvendo Shiryu, ponto positivo. Só fiquei com receio disso de "morrer em campo de batalha"... será que Kurumada planeja matar Shiryu? Será que esse capítulo é para fechar aquele conflito aberto quando Hyoga foi buscar o Dragão e ele se recusou? Ou na verdade é mais uma parte de uma possível morte do cavaleiro de bronze mais a frente?

 

E ao que parece essa visão é resultado dessa confusão toda no tempo. Curioso que Tenma também cai mas nada nos é revelado do que aconteceu. O que Tenma viu? Ele viu algo? Não cairia a toa...


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ao que parece essa visão é resultado dessa confusão toda no tempo. Curioso que Tenma também cai mas nada nos é revelado do que aconteceu. O que Tenma viu? Ele viu algo? Não cairia a toa...

Acho que Tenma estava caindo, mas Shun conseguiu salvá-lo no momento certo antes que ele começasse a ver o seu futuro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oh beleza, esse capítulo me animou bastante.

O que será que o Tenma viu? Enquanto lia o spoiler pensei que ele poderia ser mandado para o futuro ou próximo do Alone, mas no fim teria que ser só uma visão/lembrança, não um deslocamento.

 

Esse capítulo praticamente confirmou que o Shiryu morre sim, e também que vai dar aquele suor e sangue que tanto conhecemos e gostamos dele em batalha XD

Imagino que Escorpião com isso possa ser um inimigo real, o traidor de fato.

Essa leva provavelmente será a ultima de ''transição'', imagino que deva colocar todos os personagens a parte de seus desafios e destinos finais. Odysseu deve aparecer no ultimo capítulo, e essa distorção no céu com os planetas deve ser um deus, qual ainda eu não sei, pois pode ser qualquer um, e todos teriam um sentido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O futuro de Tenma é ser o 'doador de alma' para Seiya, assim o Pégaso favorito de todos volta à ativa e o Tenma some; ambos viram um só. *viagem monstro*

Não acho que o Kurumada daria um final tão melancólico assim pra ele, e como ficaria o Alone? Mas até que pode ser... Só espero que eles se acertem devidamente antes (e quem sabe o Alone/Hades no fim fique com os bronzes e lute contra o Olimpo).

E se fosse esse o caso, do Tenma ser a alma pra voltar com o Seiya, imagina o Seiya que conhecemos ter sido o que de fato machucou o Hades no passado? KABOOM!!! Explodiu cabeças.

 

Aí meio que justificaria um Alone subjugando Hades (ou não) contra o Olimpo, pois ele meio que ajudaria seu ''amigo'' Pegasus

Realmente, e essa jogada no começo do mangá?

 

''Pegasus, meu amigo''

 

Ou vai ver ele não tem futuro, igual ao Suikyo, que não conseguia ver nada na Armadura de Taça porque ia morrer logo logo.

Eu vejo mais como o Tenma viu sua relação com Alone e tals (ou viu o seu futuro envolvido com o Seiya de alguma maneira), e essa visão junto do Alone serviria pra aprofunda-la/desenvolve-la para nós leitores porém o Kurumada não tem ta~~nto tempo assim pra ficar perdendo com essas coisas. Quem sabe quando tiver o anime de ND a Toei faça suas cag- ops, complementos e logo um flashback nesse momento?

Afinal a relação deles é bem importante, mas ainda imagino sim que o Kurumada dê foco nessa relação deles mais a fundo futuramente (oh, quantos trocadilhos de futuro).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabia que era pegadinha do Malandro por parte do Kurumada.

 

Acho que vocês estão levando muito ao pé da letra o "sinal de uma possível morte". Acho que ele só quis deixar claro que Shirimito realmente estava de volta. Foi bom, porque em outros pontos do mangá já tivemos histórias de aprofundamento de outros personagens. Tivemos o drama de Hyoga com a sua mãe, como isso o levou a tentar se tornar cavaleiro, a forma como Isak reagiu ao saber dessa motivação e o seu subsequente sacrifício, os ensinamentos de Kamus para que amadurecer Hyoga, e finalmente o conflito final com Isak. Ikki e Shun tiveram o desenvolvimento no começo do mangá, quando Ikki foi apresentado como vilão, e depois foi aprofundado em Hades. O mangá é sobre o Seiya. Tudo o que tínhamos de Shiryu era o básico, sendo que a passagem com Ohko era filler. Agora tivemos algo além de sua vida como cavaleiro.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora com esse spoiler maior eu me agradei mais do capitulo.

 

Diante do colapso na terra causado pela volta do Ophiuccus e do colapso no tempo-espaço causado pela Saori, eu interpreto que Shiryu, ao cair na fenda, foi parar em um futuro alternativo. Como aconteceu com Shijima quando viu os dourados reunidos no muro das lamentações. Tenma quase foi tragado pela fenda e iria possivelmente à um futuro do Seiya. Porem, Shiryu se recusou a viver aquela história de paz para seguir como um cavaleiro de Atena até a morte. Acho que aí se encaixa bem o epi G. Como um futuro no meio deste colapso onde presente, passado e futuro estão se encontrando. Isso seria uma otima justificativa pro dialogo nitido entre os mangas de Okada e Kurumada. Como o proprio Chronos deu a entender no lago quando indicou à Saori a nebulosa correta do passado que ela deveria ir, o lago deve conter outros possíveis passados paralelos, sendo o lago de Chronos o local onde tudo converge.

 

O Universo Saint Seiya está se tornando grande e complexo de verdade.

Editado por Chemist Black
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shiryu sente o "tempo passar". Shiryu viveu algumas décadas. Mesmo que "de mentirinha", mas ele viveu.

 

Acho que agora ele pode pensar que "já viveu a vida normal" que a Saori queria que ele vivesse, e se dedique (mais ainda) integralmente as batalhas.

 

Tenma parece que também sente uma certa passagem de tempo.

Editado por Edukovic
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shiryu sente o "tempo passar". Shiryu viveu algumas décadas. Mesmo que "de mentirinha", mas ele viveu.

 

Acho que agora ele pode pensar que "já viveu a vida normal" que a Saori queria que ele vivesse, e se dedique (mais ainda) integralmente as batalhas.

 

Tenma parece que também sente uma certa passagem de tempo.

Exato. Diferente das águas da armadura de Taça que apenas mostra o futuro, na distorção eles vivenciaram o futuro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shiryu sente o "tempo passar". Shiryu viveu algumas décadas. Mesmo que "de mentirinha", mas ele viveu.

 

Acho que agora ele pode pensar que "já viveu a vida normal" que a Saori queria que ele vivesse, e se dedique (mais ainda) integralmente as batalhas.

 

Tenma parece que também sente uma certa passagem de tempo.

 

 

Seguindo pro essa linha, ele ficaria experiente pra caramba agora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa distorção temporal/futuro foi bem legal, na vdd. Eu curti! Acabamos conhecendo um pouco mais do melhor cavaleiro de todos os tempos, não é, pessoal? Por ter experimentado um pouco o que é a vida em família, Shiryu certamente ficou bastante balançado, tanto que a princípio ele nem quis ir com o Hyoga, né? E não sei se teremos isso com todos os cavaleiros de bronze. Seria legal, mas essa obrigatoriedade é meio chata às vezes, e limita muito o roteiro (imagina...mais 5 anos só com isso).

Bom, o cajado do Dohko tem tido um grande destaque, e nesse capítulo foi o que permitiu o Shiryu de sair dessa "Ilusão", digamos assim. Seja lá quem criou isso, provavelmente tem como objetivo iludir quem cai no buraco oferecendo a vida que a pessoa sempre quis. Shiryu é a vida em família, Hyoga provavelmente seria uma vida ao lado de Mamãe e Camus, Shun feliz com Ikki, Ikki com Esmerdalda e Tenma provavelmente vai ver toda a vida do Seiya até a chegada da cadeira de rodas, quando finalmente Seiya levantará e falará "Foda-se! Cansei dessa merda!".

E a propósito, ao que parece, Shiryu de fato está à caminho de Escorpião agora. Muito provavelmente vamos vê-lx no próximo capítulo. O mesmo aconteceu na leva anterior, quando o primeiro capítulo foi só pro Ikki ser reconhecido como cavaleiro de Leão.

 

Mas pelo menos nós já estamos acompanhando uma nova e deliciosa temporada!

Editado por Joker
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Tenma viu o seu futuro como o Seiya, talvez sirva para evoluir ele e o Shiryu viu o futuro que ele desejava, mas no fim ele saiu dessa 'ilusão', de todos os personagens principais, acho que só ele não teve um 'tratamento' adequado sobre a sua personalidade e desejos. O cavaleiro de escorpião talvez seja o ultimo traidor e como alguns já disseram e eu... Teve ter alguma ligação Pégaso e Serpentário, sem falar dos poderes curativos do cavaleiro de ouro, que o Seiya necessita no futuro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa distorção temporal/futuro foi bem legal, na vdd. Eu curti! Acabamos conhecendo um pouco mais do melhor cavaleiro de todos os tempos, não é, pessoal? Por ter experimentado um pouco o que é a vida em família, Shiryu certamente ficou bastante balançado, tanto que a princípio ele nem quis ir com o Hyoga, né? E não sei se teremos isso com todos os cavaleiros de bronze. Seria legal, mas essa obrigatoriedade é meio chata às vezes, e limita muito o roteiro (imagina...mais 5 anos só com isso).

 

 

Se não me falha a memória, Shiryu foi o primeiro cavaleiro de bronze a ter algo acrescentado em sua história em ND, não é? Primeiro com a família e agora isso. Acho que os demais não precisam de algo assim, pois todos têm laços bem definidos. Quem sabe apenas o Ikki poderia render algo legal nesse estilo, além do próprio Tenma; acho que os outros não necessitam do flash forward, apesar de ter sido um recurso legal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os desejos e senhos dk Ikki são um mistério. Sabemos apenas sobre Esmeralda ainda estar no fundo de seu coração e mais nada. Ele cair em uma dessas distorções seria uma boa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema de os Cavaleiros de Bronze caírem nessas distorções temporais vai ser o mesmo do arco das sucessões deles em futuros Dourados. Digo isso porque o legal é a imprevisibilidade, sem seguir uma lógica linear e fixa. Seria mais interessante pra mim se, depois dessa envolvendo o Shiryu, demorasse mais pra vermos o futuro de algum dos lendários, talvez vermos esse mesmo evento sob outra circunstância, acho que seria mais orgânico e divertido.

 

Mas só do Kurumada ter aberto essa possibilidade com o Shiryu me faz querer os dos demais. Sem contar que realmente foi imprevisível essa visão, que realmente trouxe um desenvolvimento bacana a um dos protagonistas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já acho que esse capítulo serviu pra mostrar que tem alguém causando "distorção temporal" e só o Shiryu vai ter visto/passado por isso ao final. E que eles precisam evitar cair nos "buracos".

Fiquei com essa impressão também. E acho que quem está fazendo isso é Chronos/Cronos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Favoritismo de Chronos pra cima do Shiryu?

Sei não hein. Mas isso até pode ser considerado como "Mano, olha aí a porra do teu futuro porque você nao vai ter mais ele", se for o caso de boa.

Não necessariamente um favoritismo do Chronos pro Shiryu, já que as galáxias tão surgindo aleatoriamente no Santuário e absorvem quem tenta passar por cima delas, como foi com Tenma e com o próprio Shiryu.

 

Uma imagem do capítulo:

 

p3OB6DxS.jpg

 

Shiryu está muito bonito nessa imagem de corpo inteiro. /love

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...