Ir para conteúdo

[Saint Seiya Clássico] - Reexibição na Rede Brasil


Posts Recomendados

  • Respostas 197
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Ring ni Kakero não quebrou o orçamento de Hades ,isso é besteira . A primeira série não saiu em ova ,mas sim uma série de TV pra exibição de madrugada com orçamento apertado em relação a Hades santuá

Saga de Asgard tem muito mimimi. Poseidon é bem superior mesmo.

O maior problema de refazer o anime classico hoje é a própria Toei. A animação dos estudio deles decaiu em qualidade em todas as séries.   Depois seria a falta da trilha do Yokoyama, encontrar um dir

Seiya é completamente desconstruído nessa batalha com a Geist. Maior prova disso é ele golpeando-a caída no chão com os Meteoros. E o mais legal é que a Toei mais pra frente regressa com ele fiel ao mangá afirmando pra Shaina que não ataca mulheres, sendo contra seus princípios.

 

E pra mim o arco Forças Ocultas do Santuário é um lixo também. Só salva a ressurreição do Ikki mesmo, que foi marcante pra mim na época.

 

A morte do Golfinho que tropeça e cai do precipício

Na verdade o Golfinho estava apoiado em uma rocha, daí o Shiryu dispara um golpe de fogo (...) nessa rocha e ela despedaça, fazendo com que ele caia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No mangá o Seiya tinha todo aquele cavalheirismo (trocadinho não intencional) de nunca brigar ou ferir uma mulher, tanto que ele só quebra a máscara da Shina na 1ª luta e se nega a enfrenta-lá na 2ª.

 

Realmente ver o Seiya devendo os meteoros na Geist pelas costas enquanto ela está caída no chão foi uma descaracterização enorme (que ainda rendeu um furo enorme na 2ª luta contra a Shina que eu já citei).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só de lembrar desse episódio da vontade de rir e chorar ao mesmo tempo,é o pior episódio disparado de SS,se me lembro bem além de dar aquela saraivada de meteoros com a mulher caída de costas quem derrubou ela não foi o Seiya e sim a máscara da armadura de sagitário,e depois para finalizar ela disse ainda algo como ter perdido para um guerreiro bom e honrado.Também tem o Shiryu correndo e gritando que nem mulher por causa de uns morcegos e o Hyoga caindo morto de cansaço por ter disparado um pó de diamante.

Editado por Zagato
Link para o post
Compartilhar em outros sites

e depois para finalizar ela disse ainda algo como ter perdido para um guerreiro bom e honrado.

Isso é invenção da dublagem pra ajudar o pacote, mas até aí os caras pegaram o nome "Geist" e leram como "jiste" mesmo sem nem sacar que era uma palavra em alemão

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

E finalmente pude ajeitar a tv aqui em minha casa... e pude ver cdz hoje!!!! /rock *-*

 

Pena que seja num capítulo tão triste.... /cry2

 

Gostei da exibição, sem censura, com eyecacthes, abertura e encerramentos... Curti bastante. E com as férias, vou poder ver mais!!! Yesss.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única coisa que estraga mesmo a exibição da Rede Brasil são os títulos padronizados dos episódios. =/

 

Os previews dos próximos episódios eu nunca esperei mesmo pq duvido que eles tenham sido dublados, na Álamo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única coisa que estraga mesmo a exibição da Rede Brasil são os títulos padronizados dos episódios. =/

 

Os previews dos próximos episódios eu nunca esperei mesmo pq duvido que eles tenham sido dublados, na Álamo.

 

Que eu saiba não foram dublados não.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os títulos dos episódios de Dragon Ball Z estão seguindo fielmente a versão original japonesa, foram bem adaptados. Poderiam terem feito o mesmo com Saint Seiya........

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que esta é a semana do Shiryu. Mas não consegui deixar de pensar que o sacrifício que ele faz para vencer o Algol perde um pouco o sentido quando surge um Cavaleiro de Aço capaz de contra-atacar o poder da Medusa...

 

Os títulos dos episódios de Dragon Ball Z estão seguindo fielmente a versão original japonesa, foram bem adaptados. Poderiam terem feito o mesmo com Saint Seiya........

 

Ou seja, um spoiler no começo de cada episódio? Não, obrigado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que esta é a semana do Shiryu. Mas não consegui deixar de pensar que o sacrifício que ele faz para vencer o Algol perde um pouco o sentido quando surge um Cavaleiro de Aço capaz de contra-atacar o poder da Medusa...

Por isso eles são o pior filler de toda a série.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo menos esses não arruinaram passagens do mangá né....

 

Exato, os Cavaleiros Fantasmas, mesmo sendo um lixo, passam de boa sem interferir nos eventos adaptados no mangá. Já os Cavaleiros de Aço, eles não só se enfiam neles diretamente como ainda estragam eles um pouco, como o que aconteceu na luta do Shiryu contra o Algol.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Exato, os Cavaleiros Fantasmas, mesmo sendo um lixo, passam de boa sem interferir nos eventos adaptados no mangá. Já os Cavaleiros de Aço, eles não só se enfiam neles diretamente como ainda estragam eles um pouco, como o que aconteceu na luta do Shiryu contra o Algol.

Pelo menos o Algol deu uma surra nos 3.

Já a luta contra o babel foi ridícula!!!

Tiraram todo o brilho da vitória do Hyoga que foi totalmente beneficiado por eles.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os três megamen aí são, de longe, a pior invenção que a Toei teve. São personagens medíocres, com um visual patético, com uma história absurda, que nada tem a ver com Saint Seiya; e ainda estragam dois momentos legais: Babel versus Hyoga e, principalmente, Algol versus Shiryu. Para coroar a montanha de chorume, eles somem sem mais nem menos. Eles e o Cavaleiro de Cristal são terríveis, todo o resto ainda ou é tolerável ou intencionalmente cômico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para coroar a montanha de chorume, eles somem sem mais nem menos.

Eles regressam em Omega /sex

 

Sobre quais são os piores fillers da Toei para o anime clássico, é uma tarefa bem delicada pra eu escolher um. Os Cavaleiros de Aço não considero uma má ideia, embora ache que a execução deles seja pífia no original. Em Omega até os acho bons personagens de suporte e acharia até interessante se houvesse uma mescla entre as classes de Soldados do Santuário com eles, em uma gestão mais modernizada, onde os guardas comuns trajassem umas Armaduras mecanizadas para melhorar o desempenho.

 

Quanto aos demais fillers, o único e principal problema deles pra mim é não serem patenteados. Lógico que tem elementos múltiplos em suas personalidades e características visuais que eu abomino (como os trajes collants e deslizantes dos Fantasmas do Caribe), mas seria muito mais tragável se todos eles, desde Geist e seus súditos até Aracne de Tarântula, se eles fossem Cavaleiros de Bronze ou até mesmo de Prata.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta aos "fãs": Agora depois de adultos, essas alterações da TOmEI e esses fillers do cão não são bem irritantes? Cores berrantes tipo Power Ranger, fillers ridículos e tantas outras alterações mostram que a série de TV está bem desatualizada e bem ruim quando comparada ao mangá? Comparem com o anime do Jojo que é feito atualmente. Qual a opinião de vocês?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O maior problema de refazer o anime classico hoje é a própria Toei. A animação dos estudio deles decaiu em qualidade em todas as séries.

 

Depois seria a falta da trilha do Yokoyama, encontrar um diretor com sintonia com a série (Morishita, Yamauchi )e os seiyuus bem mais velhos e falecidos.

 

Mas o anime tem alguns acertos. Dar mais tempo livre e caracterização pros personagens é um deles. No mangá eles não tem esses momentos de break.

 

Um SS kai resolveria metade desses problemas, mas a possibilidade de sair uma merda como DB Kai sem Yamauchi e com seiyuus substitutos é grande.

O engraçado é que daria pra consertar os erros do anime usando cenas dos filmes (tipo bronzeados no hospital após 12 casas tirados do filme do Lúcifer),reaproveitando animação nova do pachinko,até simplesmente recolorindo o traje do Mestre Arles para ser igual ao do 1o episódio resolveria muitas coisas.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou bastante fã do anime, gosto MUITO / tenho um carinho MUITO grande por ele. Mas depois que conheci o mangá, achei o Clássico ainda melhor, em / por VÁRIOS sentidos / motivos........

As únicas coisas que sinto falta no mangá são da trilha sonora do Yokoyama e do traço de Araki / Himeno, Inoue e Naoi.

 

Pra mim, um anime perfeito seria a união do roteiro e personalidades do mangá + traço e trilha sonora do anime. O problema mesmo é a Toei de hoje em dia, que caiu de qualidade em todas as suas produções........

 

Ah, e sobre o episódio de ontem, eu sempre o achei muito lindo: Traço de Araki / Himeno, direção do Yamauchi (quando ele ainda não ficava dando closes estranhos.......) e a bela música Lullaby, da Mitsuko Horie, tocando ao fundo.

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dos meus episódios favoritos tb. Aliás todos cujo diretor de animação foi o Araki foram espetaculares :a primeira aparição do Misty, Seiya acertando Aiolia pela primeira vez, o primeiro episódio de Asgard e o do último episódio contra Poseidon.

 

Belo traço, animação fluida. Ah se tivessem feito Hades nos anos 90 ....

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...