Ir para conteúdo

[Saint Seiya Clássico] - Reexibição na Rede Brasil


Posts Recomendados

  • Respostas 197
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Ring ni Kakero não quebrou o orçamento de Hades ,isso é besteira . A primeira série não saiu em ova ,mas sim uma série de TV pra exibição de madrugada com orçamento apertado em relação a Hades santuá

Saga de Asgard tem muito mimimi. Poseidon é bem superior mesmo.

O maior problema de refazer o anime classico hoje é a própria Toei. A animação dos estudio deles decaiu em qualidade em todas as séries.   Depois seria a falta da trilha do Yokoyama, encontrar um dir

Pra Poseidon ser melhor deveriam apenas colocar guerreiros de patente semelhante a Tetis, além da idéia original da colorização das escamas.

 

Asgard foi um erro tirado do embalo do filme 2, essa saga matou a audiência da série. Tanto que quando Poseidon estava pra ser animado já tinha decidido encerrar a série.

 

Poderia ter funcionado com menos da metade dos episódios fácil.

 

Deveriam é ter feito uma saga com conexão com o mangá para não afugentar o público.

 

Tipo misturar a side story do Saga com o flashback do mangá, enrolar alguns episódios com isso e depois começar a adaptar Poseidon de uma forma um pouco diferente.

 

Já falaram aqui que o anime de Poseidon é bem objetivo. Sim, porque tirando parte do episódio 100 e Sorento vs Aldebaran cortado quase não teve filler e é uma adaptação bem direta do mangá-diria até mais que Hades.

 

Tinha muita coisa para enrolar antes da invasão do templo submarino, no mangá vemos tudo no presente, não Julian contando em flashback como se tornou Poseidon. Ou seja a inundação começa bem depois.

 

Em 15 episódios animaram 5 volumes do mangá,algo que renderiam com alguma enrolacao estilo DB ou 12 casas daria o equivalente dos episódios de Asgard fácil (pra ter uma idéia foram 6 volumes das 12 casas no mangá gerando 32 episódios no anime ).

 

Agora muito que foi considerado inovador em Poseidon foi mostrado primeiro no filme do Abel. Quando este saiu o mangá estava no meio da luta contra os Marinas.

 

Foi nesse filme que pela primeira vez o público viu Hyoga e Shiryu com armaduras de ouro, primeira vez que os heróis tentam peitar um deus diretamente,além de inventar o efeito do golpe dado contra um deus voltar ao atacante.

 

Parte do fandom tem ojeiriza dos filmes mas esquecem que eles sempre serviram de laboratório de novas idéias do mangá.

 

Aliás falar em "saga de Asgard " já é meio complicado, eu diria que é parte (filler )da saga de Poseidon no anime.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra Poseidon ser melhor deveriam apenas colocar guerreiros de patente semelhante a Tetis, além da idéia original da colorização das escamas.

 

Asgard foi um erro tirado do embalo do filme 2, essa saga matou a audiência da série. Tanto que quando Poseidon estava pra ser animado já tinha decidido encerrar a série.

 

Poderia ter funcionado com menos da metade dos episódios fácil.

 

Deveriam é ter feito uma saga com conexão com o mangá para não afugentar o público.

 

Tipo misturar a side story do Saga com o flashback do mangá, enrolar alguns episódios com isso e depois começar a adaptar Poseidon de uma forma um pouco diferente.

 

Já falaram aqui que o anime de Poseidon é bem objetivo. Sim, porque tirando parte do episódio 100 e Sorento vs Aldebaran cortado quase não teve filler e é uma adaptação bem direta do mangá-diria até mais que Hades.

 

Tinha muita coisa para enrolar antes da invasão do templo submarino, no mangá vemos tudo no presente, não Julian contando em flashback como se tornou Poseidon. Ou seja a inundação começa bem depois.

 

Em 15 episódios animaram 5 volumes do mangá,algo que renderiam com alguma enrolacao estilo DB ou 12 casas daria o equivalente dos episódios de Asgard fácil (pra ter uma idéia foram 6 volumes das 12 casas no mangá gerando 32 episódios no anime ).

 

Agora muito que foi considerado inovador em Poseidon foi mostrado primeiro no filme do Abel. Quando este saiu o mangá estava no meio da luta contra os Marinas.

 

Foi nesse filme que pela primeira vez o público viu Hyoga e Shiryu com armaduras de ouro, primeira vez que os heróis tentam peitar um deus diretamente,além de inventar o efeito do golpe dado contra um deus voltar ao atacante.

 

Parte do fandom tem ojeiriza dos filmes mas esquecem que eles sempre serviram de laboratório de novas idéias do mangá.

 

Aliás falar em "saga de Asgard " já é meio complicado, eu diria que é parte (filler )da saga de Poseidon no anime.

 

Eu tenho pra mim que a gente só não viu melhor o exército dos Marinas e o reino Submarino pq Poseidon não foi desperto da Ânfora no momento desejado por ele e por isso a sua Grande Vontade não estava regendo o seu reino muito bem.

 

Sim, Asgard matou mesmo o anime na época. Poderia ter bem menos episódios mesmo (só das batalhas contra Mime, Alberich e Bado, acho que são 4 episódios pra cada um, se não me engano / se me lembro bem.......).

 

Podiam ter usado o Side Story do Saga e depois logo em seguida ter adaptado também o da Saori (mas sem Bado aparecendo no fim e com os Bronze Boys estando no hospital). Aí depois poderiam ter feito o capítulo de Bluegard.

 

Poseidon no mangá acho ainda melhor pelo seu começo diferente, que é mais desenvolvido do que no anime. E verdade, a Toei poderia ter aproveitado esses momentos para esticar mais a saga. =/

Teria sido mais legal se fosse o contrário, se Asgard é que tivesse 15 episódios e Poseidon fosse 26.......

 

E você tem razão, alguns elementos / acontecimentos aconteceram primeiro em Abel sim. Mas é que na minha lista eu estava levando mais em consideração o mangá mesmo.

Adoro também o filme de Abel. Assim como é Poseidon no mangá / anime, pra mim ele é o ''isso é Saint Seiya'' dos filmes.

 

Haha, bacana ver Asgard como filler de Poseidon. Assim podemos fazer de conta que Poseidon é maior...... i.i

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Favor não sujar a saga de poseidon e misturá-la à gentalha.

 

Grato.

 

Haha! Justo. o/

 

já tão nas 12 casas,como passou Rápido será que depois que acabar vão exibir Hades ?

 

Né! Também achei que passou bem rápido........ Tomara que exibam o Clássico todo sim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tbm sempre pensei em Asgard como parte de Poseidon. Afinal era o deus que tinha usado a Hilda para iniciar seu plano de inundação. Apesar de achar Asgard a fase mais fraca de todas do arco clássico, tem algumas coisas legais. Siegfried, Hilda e Bado são personagens que curto bastante, além de ter Seiya com a armadura de Odin.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem contar que um dos próprios generais Marinas despachou o mais poderoso guerreiro deus,e o final do arco ser um deus ex machina com o próprio imperador sequestrando Atena . Sim,é melhor pensar Poseidon como uma saga de 41 episódios e não 15,dividida em duas fases.

 

Só uma pena que a segunda fase tambem seja exibida com a redublagem da Álamo .Diferente da primeira fase da Gota Mágica a segunda teve mais variação de vozes.

 

Noeli Santisteban, Nelson Batista,Armando Tiraboschi e Flávio Dias estavam ótimos como Tetis, Io, Bado e Poseidon.

 

É aquela coisa; na tradução e adaptação Alamo foi muito superior, mas emoção nas falas a GM era insuperável.

 

Seria legal se esse canal passasse os filmes também. Eles só foram exibidos em tv aberta na Manchete não? Se não me engano nem o Cartoon os exibiu?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando em filmes o do Lúcifer marcou a última exibição de CDZ pela Manchete :1o de Janeiro de 1998, exibido apenas pro Rio de Janeiro.

 

Ontem completaram-se 18 anos dessa última exibição. . .que quase ninguém viu.

 

O anime mesmo havia parado de ser exibido em Julho do ano anterior.

 

Eu assisti na época e anos depois pra confirmar que não estava louco li jornais digitalizados do período :foi sim exibido no Rio.

Editado por Ares Saga
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando em filmes o do Lúcifer marcou a última exibição de CDZ pela Manchete :1o de Janeiro de 1998, exibido apenas pro Rio de Janeiro.

 

Ontem completaram-se 18 anos dessa última exibição. . .que quase ninguém viu.

 

O anime mesmo havia parado de ser exibido em Julho do ano anterior.

 

Eu assisti na época e anos depois pra confirmar que não estava louco li jornais digitalizados do período :foi sim exibido no Rio.

Tem certeza que foi só no Rio, amigo? Porque eu lembro de ir visitar meu avô e consegui ver trechos do filme na casa dele. E isso foi em São Paulo. Lá pro lados do Capão Redondo, claro, mas ainda assim, São Paulo. E tenho quase certeza que foi em época de festas.

 

Porém, faz muito tempo então posso estar lembrando errado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que a emissora praticamente nao avisou que passaria o filme novamente. Quando pesquisei alguns jornais nem mostrava na programação -mas os jornais cariocas O globo e jornal do Brasil constavam.

 

Até hoje em reportagens em sites colocam erradamente que a última exibição de CDZ no canão foi em 97,quando na verdade foi no início do ano seguinte.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A exibição do Cartoon foi muito boa até Poseidon.

Hades Santuário, além de ter passado somente de madrugada, foi todo cortado. E Hades Inferno e Elísios, e os 5 filmes, nem chegaram a passar....... =/

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que a Rede Brasil passará Hades sim. Fará serviço completo. O que pode ocorrer é uma reprise da Saga do Santuário antes da continuidade do anime. Vai que a emissora resolve imitar a Manchete. Quem assistia CDZ naquela época se lembra das inúmeras interrupções na sequência da série na casa de Leão. Tudo bem que naquela época, se bem me recordo, a Manchete não dispunha de todos os episódios, o que não é o caso da Rede Brasil. Entretanto, os episódios têm passado tão rápido, que uma reexibição antes de Hades pode ocorrer sim.

 

Aproveitando: FELIZ ANO NOVO!!!!

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também quero muito que a Rede Brasil passe a saga de Hades.

 

Tenho gostado da exibição de cdz nessa emissora. Só sinto falta desse eyecatch:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E legal sendo exibido quase sem cortes que esta faltando preview dos proximo episodio que no japones e outra tiraram os creditos japones deixando sem letra em japones nem portugues apenas nomes dos criadores e autores de ambas as partes encerramento também. Pode ter apenas acrescentado dublagem. Acredito que antes de hades tenha muitas reexibições reprise.

Editado por Andrinho D
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, hoje passou o episódio 52. Brinquei com isso pq nas primeiras exibições da Manchete passavam até esse episódio e depois repetiram trocentas vezes......

Achava que era o 51... amanhã veremos de novo a cena do Seiya arrancando a orelha do Cassius que já vimos hoje em flashback.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...