Ir para conteúdo

[Saint Seiya Clássico] - Reexibição na Rede Brasil


Posts Recomendados

Um dos meus episódios favoritos tb. Aliás todos cujo diretor de animação foi o Araki foram espetaculares :a primeira aparição do Misty, Seiya acertando Aiolia pela primeira vez, o primeiro episódio de Asgard e o do último episódio contra Poseidon.

 

Belo traço, animação fluida. Ah se tivessem feito Hades nos anos 90 ....

 

Sim! Eu também sempre imaginei como teria sido os OVAs de Hades no início dos anos 90. Com certeza teria ficado todo melhor (até mesmo a animação de Hades Santuário seria superior, já que ela já é um pouco inferior aos 4 primeiros filmes). E o melhor de tudo, teríamos assistido a saga completa ainda na época da Manchete!

 

E o revival da franquia em 2002 poderia ter sido já com a saga do Céu (que aí então também não teria tido problemas de troca de staff). Se bem que as vezes eu também fico imaginando como teria sido a saga do Céu em mangá e depois em anime, também ainda nos anos 90, depois de Hades ter sido produzido.......

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 197
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Ring ni Kakero não quebrou o orçamento de Hades ,isso é besteira . A primeira série não saiu em ova ,mas sim uma série de TV pra exibição de madrugada com orçamento apertado em relação a Hades santuá

Saga de Asgard tem muito mimimi. Poseidon é bem superior mesmo.

O maior problema de refazer o anime classico hoje é a própria Toei. A animação dos estudio deles decaiu em qualidade em todas as séries.   Depois seria a falta da trilha do Yokoyama, encontrar um dir

Na minha opinião, o grande erro foi o Hades não ter sido feito numa paulada só, com aquela equipe top do Santuário, aí teria ficado perfeito. Depois naquela época, fizessem um Remake do Santuário e Poseidon, e, por fim a trilogia do Tenkai tudo até 2004 quando a TOmEI ainda tinha qualidade. Mas fizeram Ringu Ni Kakero, quebrou o orçamento do Hades e depois a TOmEI se tornou uma estúdio de abortos da animação!!! Ômerda, CGay e Alma de Latão e imaginem os lixos que vem por aí. ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, o grande erro foi o Hades não ter sido feito numa paulada só, com aquela equipe top do Santuário, aí teria ficado perfeito. Depois naquela época, fizessem um Remake do Santuário e Poseidon, e, por fim a trilogia do Tenkai tudo até 2004 quando a TOmEI ainda tinha qualidade. Mas fizeram Ringu Ni Kakero, quebrou o orçamento do Hades e depois a TOmEI se tornou uma estúdio de abortos da animação!!! Ômerda, CGay e Alma de Latão e imaginem os lixos que vem por aí. ;)

 

Ring Ni Kakero também caiu de qualidade depois da primeira (ou foi segunda? Não me lembro agora) temporada......

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ring ni Kakero não quebrou o orçamento de Hades ,isso é besteira . A primeira série não saiu em ova ,mas sim uma série de TV pra exibição de madrugada com orçamento apertado em relação a Hades santuário.

 

Na verdade foi até prejudicado pelas críticas do Kurumada ao Yamauchi,já que esse que era pra dirigir Ring pulou fora.Lembrando que até 2004 Hades e RNK eram feito por equipes diferentes dentro da Toei.

 

A segunda série de RNK feita no meio dàs duas fases de Hades Inferno é a única que pode levar alguma culpa. Apos a briga do Kurumada com o staff do Prologo a Toei reaproveitou parte da equipe de Ring (Kuroda, dubladores,etc ).

Ainda assim a segunda serie de Ring sofreu do mesmo problema de Inferno,com orçamento apertado ainda mais em relação a anterior.

 

As 3a e 4a series de Ring foram feitas beem depois do fim de Elísios, e mesmo sofrendo com orçamento apertado saíram decentes (embora a última correram muito com o material ).

 

O erro mesmo foi o lançamento do Prólogo do céu. Não apenas pelas críticas do Kurumada, mas pelo momento que foi lançado (no meio dos ovas, não depois tendo que muito da história ficando subtentida para não dar spoilers ),assim como erro de análise do público alvo no Japão - resultado: bilheteria decepcionante.

 

Prólogo fez tanto mal para a franquia que alguns patrocinadores de Hades santuário pularam fora. Além da péssima direção das fases seguintes de Hades é notável a diminuição de recursos.

 

Levou 10 anos pra franquia se recuperar disso, e só quando a Toei finalmente sacou que o público estrangeiro sustenta o sucesso da saga. Aindagação assim não se formou outro time de qualidade como se possuía pré 2004.

 

A saga de Zeus deveria ter sido planejada no mangá primeiro, depois adaptada pra anime. Foi um erro crasso, dar um salto maior que se podia.

 

O Kurumada publicava Ring ni Kakero 2 na Super Jump na época. A continuação de CDZ pela Shueisha teria maior visibilidade, não teria esses atrasos todos (capítulos de RNK 2 saiam quinzenalmente em preto e branco ).

 

Todo mundo foi culpado naquela história :Toei por sugerir o filme pós Hades ,Kurumada pelo piti , os roteiristas do filme por alterar muita coisa, Yamauchi por tentar ser Hideki Anno ,etc, etc

 

Prólogo praticamente paralisou a produção de Hades por 3 anos :do início de 2003 ao finalzinho de 2005 !É muito triste pensar que sem ele não teria trocas dos dubladores, e o Hirotoka Suzuoki teria completado toda a saga fazendo o Shiryu. ..

 

Aí a despedida da maioria dos dubladores clássicos foi no 1o jogo do ps2 em 2005. A última vez que os dubladores originais da Saori, Ikki, Shiryu, Hyoga e Shun fizeram algo relacionado a CDZ.

 

Sem Prólogo Inferno poderia ter saído na virada de 2003 /2004, Elísios em 2005 (e não 2008 ).

 

Não odeio o Prólogo,tem várias falhas mas seus acertos (traço insuperável, trilha nova e belíssima ),porém foi esse filme o começo do fim de CDZ como conhecíamos.

 

Agora sem ele e os problemas na produção de Inferno /Elísios não haveria o aparecimento de Next Dimension e Lost Canvas que surgiram meio como divulgação dos ovas.

Editado por Ares Saga
  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ring ni Kakero não quebrou o orçamento de Hades ,isso é besteira . A primeira série não saiu em ova ,mas sim uma série de TV pra exibição de madrugada com orçamento apertado em relação a Hades santuário.

 

Na verdade foi até prejudicado pelas críticas do Kurumada ao Yamauchi,já que esse que era pra dirigir Ring pulou fora.Lembrando que até 2004 Hades e RNK eram feito por equipes diferentes dentro da Toei.

 

A segunda série de RNK feita no meio dàs duas fases de Hades Inferno é a única que pode levar alguma culpa. Apos a briga do Kurumada com o staff do Prologo a Toei reaproveitou parte da equipe de Ring (Kuroda, dubladores,etc ).

Ainda assim a segunda serie de Ring sofreu do mesmo problema de Inferno,com orçamento apertado ainda mais em relação a anterior.

 

As 3a e 4a series de Ring foram feitas beem depois do fim de Elísios, e mesmo sofrendo com orçamento apertado saíram decentes (embora a última correram muito com o material ).

 

O erro mesmo foi o lançamento do Prólogo do céu. Não apenas pelas críticas do Kurumada, mas pelo momento que foi lançado (no meio dos ovas, não depois tendo que muito da história ficando subtentida para não dar spoilers ),assim como erro de análise do público alvo no Japão - resultado: bilheteria decepcionante.

 

Prólogo fez tanto mal para a franquia que alguns patrocinadores de Hades santuário pularam fora. Além da péssima direção das fases seguintes de Hades é notável a diminuição de recursos.

 

Levou 10 anos pra franquia se recuperar disso, e só quando a Toei finalmente sacou que o público estrangeiro sustenta o sucesso da saga. Aindagação assim não se formou outro time de qualidade como se possuía pré 2004.

 

A saga de Zeus deveria ter sido planejada no mangá primeiro, depois adaptada pra anime. Foi um erro crasso, dar um salto maior que se podia.

 

O Kurumada publicava Ring ni Kakero 2 na Super Jump na época. A continuação de CDZ pela Shueisha teria maior visibilidade, não teria esses atrasos todos (capítulos de RNK 2 saiam quinzenalmente em preto e branco ).

 

Todo mundo foi culpado naquela história :Toei por sugerir o filme pós Hades ,Kurumada pelo piti , os roteiristas do filme por alterar muita coisa, Yamauchi por tentar ser Hideki Anno ,etc, etc

 

Prólogo praticamente paralisou a produção de Hades por 3 anos :do início de 2003 ao finalzinho de 2005 !É muito triste pensar que sem ele não teria trocas dos dubladores, e o Hirotoka Suzuoki teria completado toda a saga fazendo o Shiryu. ..

 

Aí a despedida da maioria dos dubladores clássicos foi no 1o jogo do ps2 em 2005. A última vez que os dubladores originais da Saori, Ikki, Shiryu, Hyoga e Shun fizeram algo relacionado a CDZ.

 

Sem Prólogo Inferno poderia ter saído na virada de 2003 /2004, Elísios em 2005 (e não 2008 ).

 

Não odeio o Prólogo,tem várias falhas mas seus acertos (traço insuperável, trilha nova e belíssima ),porém foi esse filme o começo do fim de CDZ como conhecíamos.

 

Agora sem ele e os problemas na produção de Inferno /Elísios não haveria o aparecimento de Next Dimension e Lost Canvas que surgiram meio como divulgação dos ovas.

 

 

 

Tudo isso é realidade, certamente. Mas o Ringu, no geral, acabou ficando bem feito e bem melhor que Inferno/Elisyum, só a quarta série que ficou corrida mesmo. Mas a terceira e quarta séries do Ringu tiveram boas animações até, não tão boas quanto a primeira e a segunda!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles regressam em Omega /sex

 

Que é a casa perfeita pra tosqueiras retardadas como eles /evil

 

E eu adorei Prólogo do Céu, honestamente. A forma como tudo foi conduzido, a direção, o traço (MESTRE Araki mostrando como se faz, que Zeus o tenha) pra mim foi óbvio que quem reclamou de questões não respondidas simplesmente não percebeu a palavra Prólogo no título do filme.

 

Mas foi triste saber que depois disso a Toei se afundou num poço de mediocridade e simplesmente não produziu mais nada de qualidade com o nome Saint Seiya. Alma de Gordo até teve um traço superior ao padrão, mas ainda assim ruim demais e não chega aos pés dos melhores episódios com Araki at the helm no SS clássico.

 

E como não tenho TV a cabo, fico chupando o dedo vendo vocês comentando aí. =/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

No site da emissora tem streaming ao vivo da programação dela. o/

 

http://i1.kym-cdn.com/photos/images/original/000/265/389/cdc.jpg

 

Obrigado pela informação, kind sir. o/

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já começou o arco dos cavaleiros de ouro e ainda continuam com o Eyecatch dos primeiros arcos. É isso mesmo?

 

Pois é, se não me engano / se me lembro bem, deveriam ter colocado aquele com os Cavaleiros de Aço desde quando eles apareceram. Então é outra bola fora dessa transmissão........

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saga de Asgard tem muito mimimi.

Poseidon é bem superior mesmo.

 

É, se Asgard não tivesse TODOS aqueles flashbacks onde TODOS os Guerreiros Deuses possuem um passado triste (se bem que gosto dos de Mime e o de Bado), e se principalmente algumas lutas fossem melhores (minha nossa, o que é Shiryu VS Fenrir e Shiryu VS Alberich..........), eu iria gostar mais.

Mas pelo menos do primeiro episódio (principalmente) e dos VS Siegfried eu gosto até que ''bastante''.

 

EDIT: Ah, já Poseidon eu acho inteira boa! É a saga (completa) com mais cara de ''isso é Saint Seiya'', pra mim.

 

EDIT 2: Uma vez até fiz aqui no fórum todos os prós de Poseidon, na minha opinião:

 

1 - É a primeira Guerra Santa/batalha contra um deus no Clássico,
2 - Tem todo um clima mais ''épico'' (justamente por estarem enfrentando um deus),
3 - Tem a maior preocupação/urgência/tensão de todo o Clássico: Um novo dilúvio divino,
4 - É a primeira vez que mostra a visão/opinião que os deuses têm dos humanos,
5 - Surge o personagem causador de praticamente todo o Clássico e, pq não, o maior vilão dele: Kanon,
6 - É a primeira vez que mostra as Armaduras de Bronze reluzindo á ouro,
7 - A Armadura de Libra é usada de uma maneira bem bacana,
8 - É a primeira vez que Shiryu e Hyoga vestem Libra e Aquário,
9 - Shaina é mais valorizada do que em Asgard (é a primeira á chegar no Templo de Poseidon e enfrentar o deus),
10 - Até Kiki é bem útil,
11 - O passado e a motivação de Isaak são bem interessantes,
12 - É uma das sagas mais ricas em detalhes mitológicos/crenças, (se bem que, sim, em Asgard também há bastante)
13 - Krishna diz que segue fielmente Poseidon pq também acredita que a Terra está ''podre'' e precisa ser ''reiniciada'',
14 - Io acabar alertando o próprio inimigo de sua compaixão,
15 - As inéditas e várias habilidades da Corrente de Andrômeda,
16 - Seiya mostrar a sua evolução e experiência como guerreiro na luta contra Bian,
17 - É a primeira vez que Shiryu usa a Excalibur,
18 - Hyoga é ferido gravemente e esse ferimento é levado até a próxima saga,
19 - Sorento é outro que acredita nos ideais de Poseidon e quando descobre que não estava lutando por uma vontade real dele, desiste da luta,
20 - A habilidade de Kasa de ler o coração do inimigo, não funcionar com Ikki, mas no final ele descobrir que se tivesse usado Esmeralda, teria sido vitorioso, é bacana também,
21 - É a primeira vez que o poder de um deus é visto, (mesmo não estando completamente desperto)
22 - Julian sempre teve uma ambição de ''conquistar os sete Mares'',
23 - Poseidon, ao mesmo tempo que quer purificar a Terra dos humanos, tem a ambição de expandir o seu reino,
24 - A harmonia entre os espíritos de Julian e Poseidon é interessante,
25 - Toda a batalha final contra Poseidon é um dos melhores e mais emocionantes momentos de toda a franquia,

26 - É a primeira vez que vemos um ''outro mundo'' (Mundo Submarino, no caso), na franquia,

e 27 - Lutas acontecendo simultaneamente, ao invés de uma de cada vez, foi bem interessante e trouxe mais dinamismo.
Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm acho Poseidon uma das melhores etapas da série. A trilha sonora é épica demais, e as lutas são mais objetivas. A batalha final contra o deus é de fato emocionante. A cena em que Seiya, Hyoga e Shiryu unem seus golpes trajando as armaduras de ouro é inesquecivel. Enfim, o clássico tem seus problemas, mas não consigo encontrar até hoje nessa infinidade de gaidens algo melhor.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tbm acho Poseidon uma das melhores etapas da série. A trilha sonora é épica demais, e as lutas são mais objetivas. A batalha final contra o deus é de fato emocionante. A cena em que Seiya, Hyoga e Shiryu unem seus golpes trajando as armaduras de ouro é inesquecivel. Enfim, o clássico tem seus problemas, mas não consigo encontrar até hoje nessa infinidade de gaidens algo melhor.

 

Eu tinha um poster que veio numa Herói onde dizia que era sobre Abel, mas as imagens eram do Seiya apontando a flecha dourada para o Julian e embaixo eram os rostos de Seiya, Shiryu e Hyoga lançando os seus golpes em conjunto contra o Poseidon. Essa cena dos 3 juntos realmente é bem emocionante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...