Ir para conteúdo

Curiosidades sobre o Universo de Saint Seiya


Posts Recomendados

  • Respostas 237
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

SO RONERY NEWS: Dakimakura da Sasha   Antes de mais nada: "que porra é essa aí"?   Você sabe que tá acessando foruns além da conta quando numa seção de anime usaram esse termo pra falar da CRESCENTE o

Estava lendo a revista História Viva - Deuses da Mitologia 5 - Atena. Escrita pela professora Marlene Suano professora de História e Arquivologia da USP.   Segundo ela existiu um herói protegido por

Na verdade, Rafael, Atena era tida como rebelde por todos os Olimpianos, entretanto seus irmão ficavam enciumados por causa da escancarada predileção que Zeus tinha por Atena.   Eu também nunca havi

As armaduras do cavaleiros são feitas de Oricalco e Gamanion.

 

Gamanion é algo criado pelo Mestre Kurumada.

 

Oricalco:

 

Oricalco é um tipo de metal que era usado em Atlântida, citado em "Crítias", de Platão. De acordo com Crítias, o oricalco era considerado muito valioso, perdendo apenas para o ouro. Era achado e explorado em muitos lugares da Atlântida em tempos remotos. Na época de Crítias no entanto, só era conhecido por nome. Não se sabe ao certo o que era o oricalco. Traduzindo do grego Ορείχαλκος (de όρος, oros que é montanha e χαλκός, chalkos , que é cobre ou bronze), a tradução literal seria "cobre da montanha" ou "metal da montanha".

 

É desconhecida também, a composição desse metal. Pode ser uma liga de ouro/cobre, cobre/estanho, ou cobre/zinco/latão, ou metal desconhecido.

 

De acordo com Crítias, as paredes do Templo de Poseidon e Clito (localizado no centro da Atlântida), eram feitas de oricalco, assim como alguns pilares.

 

Levando-se em conta interpretações mais plausíveis e racionais acerca da existência ou não de Atlântida, duas hipóteses mostram-se razoáveis, uma é pressupor que a citação do Oricalco é uma referência à prata vindas das minas de Láurion, assim como a própria Atlântida trataria-se de uma alegoria ao estado político de Atenas nos tempos de Platão[1]. Outra interpretação diz respeito da Revolução do Bronze ocorrido na suméria,no quanto milênio a.C.. O bronze é obtido com a mistura de cobre e estanho, como o estanho era de difícil obtenção e localização, até agora não se sabe, ao certo, como se deu a revolução da Era do Bronze na Suméria. A tradução da palavra titicaca segundo Zecharia Sitchin é 'montanha de estanho', ele sugere que nos Andes havia minas de estanho para, junto com o cobre, fabricar o bronzeusado pelos antigos sumérios.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas tumbas aparecem no início da Fase Santuário de Hades, quando Shina, Jabu, Nachi e Ichi estão investigando os buracos que surgiram em cima delas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Opiniões a respeito de Seiya:

 

* Shiryu: "Baba meu ovo!"

* Hyoga: "Se acha, mas eu sou melhor."

* Shun: "Sou mais poderoso do que ele!"

* Ikki: "Nunca gostei desse cara!"

* Jabu: "Eu odeio ele, até porque roubou a Saori de mim!!! VTNC Seiya!!! Se um dia você morrer eu vou comemorar muito!!!!!"

* Shina: "Me viu sem máscara e me comeu de quatro.Vai vê ele não é tão bicha assim!"

* Marin: "E eu lá tenho irmão boiola!"

* Misty: "Mais rápido, vai, VAAAI!"

* Moses "Joguei ele pro alto, haha!"

* Asterion: "Será que eu fui o único a derrotar esse merdinha?"

* Algol: "Virou pedra, haha!"

* Jamian: "Quebrou o braço, haha!"

* Babel: "Virou churrasco, haha!"

* Dante: "Eu o teria enforcado com minha corrente!"

* Capela: "Não lutei contra ele, mas teria partido ele em mil pedaços!"

* Tremy: "Devia ter acertado a porra da flecha nele!"

* Sirius: "Com armadura de ouro, até eu!"

* Algheti: "Concordo!"

* Dios: "Ibiidem!"

* Mu: "A armadura que eu mais conserto! Ô saco, viu..."

* Aldebaran: "Só cortou meu chifre. Duvido que me derrotaria."

* Saga: "MORRA SEIYA, SEU VIADINHO! HIHIHEHEHAHA!!"

* Máscara da Morte: "Esse não voltava do Yomotsu! Ou voltava, essa porra não morre!"

* Aiolia: "Se não fosse o Cassius cê tava fudido!"

* Shaka: "Fraco! Não durou meio segundo comigo!"

* Dohko: "Como isso virou cavaleiro?"

* Milo: "Olha minha unha pra te fazer um exame de próstata, olha!"

* Aiolos: "Droga, ele envergonha o nome dos cavaleiros que vestiram a armadura de Sagitário."

* Shura: "Parto ele em dois!"

* Camus: "Não perco nem meu tempo."

* Afrodite: "Misty me falou sobre você. Vem pro cantinho das rosas, vem."

* Saori: "Isso...assim..AIII!!Mais forte,mais forte...VAAAAAIIII!!!"

* Seika: "Ufa, escapei por pouco!"

* Thanatos: "Como isso é possível? Ele apanhou de mim feito o Balboa e ainda sim me matou?!"

* Hypnos: FILHO DE UMA EGUA(ou seria pégasas?) MATOU MEU IRMÃO, se bem que ele era chato"

* Seiya: Vão se fuder!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou postar aqui uma teoria que eu achei interessante sobre Ares, Saga e Shion.

 

ENTENDA A VERDADEIRA HISTÓRIA DE SHION-ARES-SAGA

 

Muitas pessoas estão em dúvida sobre uma questão realmente gritante a respeito de Saint Seiya: Quem realmente entregou a armadura para o Seiya, quem é Ares e qual sua relação com Shion?

 

http://www.cavzodiaco.com.br/images/ares1.jpg

 

Primeiramente uma parte dessa história foi explicado na versão original de Saint Seiya (com dublagem em Japonês, já que a dublagem da Gota Mágica praticamente não explicou essa história).

A história toda começa com Kanon e Saga há treze anos, como foi apresentado no fim da Saga de Poseidon. Podemos perceber que logo após Saga ter prendido Kanon no cabo Sunion demonstra um lado obscuro de tanto ouvir as palavras de Kanon dizendo que ele era malvado. Nesse momento o lado negro de Saga aparece, ele se converte na reencarnação do mal e arma planos para conquistar todo o santuário, desejo almejado por seu irmão Kanon.

 

Saga mata o irmão mais novo de Shion, o Ares, e toma seu lugar (Detalhe: Ares era um Cavaleiro de Prata, cavaleiro de Altar). Sendo irmão do mestre, Ares tinha acesso a praticamente todos os lugares do santuário inclusive ao quarto de Atena, e Saga, convertido em Ares, vai até o quarto de Atena para matá-la. Quando está prestes a assassinar a criança, Aiolos, o cavaleiro de ouro de Sagitário aparece e salva Atena podendo ver então o rosto de "Ares".

 

Saga não podia deixar Aiolos viver sendo que tinha descoberto o seu segredo portanto atacou Aiolos e o acusou de traidor denegrindo sua imagem perante todos do Santuário. Nisso passaram-se treze anos e Saga continuou usando a imagem de Ares. Nesse meio tempo o herói da trama, Seiya, conseguiu a tão almejada armadura de Pégaso, entregue pelo atual mestre na época, Shion (irmão de Ares que foi morto). O que explica diversos momentos em que Seiya diz "O Mestre que eu conheci não era assim e etc...". Porém pouco tempo depois, logo após o ataque de Ikki e os Cavaleiros negros, após a morte Antigo Mestre Shion, Saga dá inicio ao seu reinado no Santuário (se passando por ARES ainda), enviando Dócrates e os Cavaleiros de prata para recuperar a armadura de ouro.

 

ATENÇÃO: um dos detalhes mais importantes nisso tudo está na cor do elmo do Mestre Shion e do Ares. SHION usa o ELMO AMARELO e ARES (depois Saga é claro) usa o ELMO VERMELHO... Infelizmente a Gota Mágica foi a culpada de toda essa confusão. Vale a pena lembrar também, que é interessante dar uma lida no SIDE HISTORY e ver o RESUMO do DVD1 de HADES, pois eles explicam isso direitinho.

 

Bom, vamos continuar com as explicações. Antes de mais nada, quem já conhece a história do mangá esqueça ela. (Seria muito mais simples se a TOEI tivesse feito o anime igualzinho ao mangá mas nós sabemos que não é assim né???)

Outra coisa: quem já assistiu ao resumo do DVD1 de HADES já entendeu tudo. Aquela é a melhor fonte para entender esta dúvida que nos persegue a anos.

Outro detalhe é que SHION é provavelmente de uma raça diferente dos outros (em nenhum momento do anime explica isso porém tem algumas pitadas de mitologia ai), por isso ele viveria mais que todos.

 

http://www.cavzodiaco.com.br/images/ares2.jpg

 

Finalizando: quando a gente fala ARES não quer dizer que ele é um DEUS, é algo subentendido. Igual a AFRODITE, é subentendido. Isso é trivial para um bom entendimento. Outro detalhe é que os dois: SHION e ARES usavam a mesma roupa, o que diferenciava um do outro é a cor do ELMO. Isso não quer dizer que SAGA não tinha dupla personalidade, a boa e a ruim, mas nada tem a ver com ARES no caso (a dublagem antiga fez todo mundo entender que ARES seria um DEUS que se apossava de SAGA, disfarçado do mestre, mas não é a verdade). Tem que distinguir ARES personagem e ARES DEUS. Mais um ponto importante é que SAGA se fez passar por ARES e não por SHION.

 

Quando ele se fez passar por ARES, SHION ainda não estava morto, por isso para todos os cavaleiros era como se os "irmãos" (o lance deles serem irmãos não fica claro mas pode-se dizer que são irmãos de criação) SHION e ARES estivessem vivos ainda. Tanto é que em um dos episódios que Shina e Marin comentam que o velho mestre morreu e quem assumiu foi seu irmão mais novo ARES (mas no caso ARES já estava morto e SAGA estava se passando por ele).

 

Outra dúvida seria quem estaria morto em STAR HILL e a resposta mais correta seria ARES (tanto é que foi surpresa para todos terem visto o corpo do ARES lá e quem se recorda ele não tem as marcas na testa). Agora a cronologia faz sentido, porque o corpo estava lá há 13 anos assim sendo não poderia ser o corpo do SHION (já que o SHION entregou a armadura para o SEIYA) e também o SHION já estava velho, e o corpo que vemos em STAR HILL é de um jovem.

 

Vale a pena lembrar que é a versão que está sendo utilizada pela Álamo nas dublagens. (Todos nós sabemos que é difícil até de aceitar algumas coisas mas infelizmente ou felizmente os dados comprovam a veracidade da história. O problema é que fomos enganados pela antiga dublagem e o mangá explica de outra forma então precisamos esquecer tudo isso antes de entender a história do anime).

 

Fiquem tranquilos pois a nova versão dublada está ficando muito boa e tudo isso está sendo explicado de forma clara, convincente e na cronologia correta. Ah, e a saga de HADES em anime não tem ligação com a antiga série do ANIME. Ela foi totalmente baseada no mangá, portanto não usem nada do anime de HADES como referência.

http://www.cavzodiaco.com.br/images/shion1.jpg

Editado por Kals
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha lido essa história em outro local e achei muito interessante. Valeu por postá-la, Kals.

 

Realmente, deu uma grande confusão para entender isso e até pensava que era mais um erro, mas o DVD e esse texto ajudam muito no entedimento dessa questão.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...
Esse rolo entre Saga-Arles-Shion foi considerado naquele Episódio Zero?!

 

Foi sim, no início fala que Saga assassinou Ares, irmão do mestre. Depois afirmam que ele virou mestre, pois Shion morreu. Só não tenho certeza se falam que o cadáver de Star Hill é o de Ares, mas há grandes chances deles terem dito isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Interessante. Sempre quis saber o nome do MDM :lol:

 

É muito difícil acreditar que Kurumada pensou nisso tudo. /evil

 

Pessoalmente eu não acredito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoalmente eu não acredito.

Eu acho que faz algum sentido. Mas, como eu disse não sei até onde esse artigo é real ou não. :lol:

 

@Rafael

Putzz, nunca vi esse episódio zero. Valeu por postar, vou baixá-lo e ver. /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites
@Rafael

 

Interessante que eles não apenas consideram a trama envolvendo o Arles, como mantiveram Hyoga sendo treinado pelo Cavaleiro de Cristal e toda a saga de Asgard. Já em Hades Santuário, percebe-se, nos flashbacks do Hyoga, que Cristal foi totalmente 'esquecido' assim cmo Asgard.

 

"Ignorado" é um termo melhor aplicado, Zibarro-kun.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem tanto se for olhar que ele é um resumo de tudo que veio antes, além de aproveitar as cenas do clássico, aí não teria como "limar" essas cenas envolvendo o Cristal, já que elas eram necessárias para o decorrer da trama, e não havia nenhuma do Hyoga quando novo junto à Camus.

 

E como Hades-Santuário busca ser mais fiel ao mangá (tanto que o elmo da Sobrepeliz de Capricórnio e o chifre da Sobrepeliz de Áries são diferentes das suas "irmãs" Armaduras), acabava por ser inevitável o afastamento dele.

 

E pessoal, sem querer ser chato, mas quando trouxerem alguma informação que não for de sua autoria, favor citar a fonte :lol:.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que essa questão de Arles nunca vai chegar a um consenso. Para mim, ele existiu no anime e pronto.

 

Ah, esse artigo, não tenho certeza, mas acho que é do usuário do orkut chamado Lord Hypnos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN

Bom, se Kurumada pensou em tudo isso ou não, nunca saberemos. O fato é que é mérito dele tudo isso. Querer não reconhecer é "tapar o Sol com a peneira".

 

Sobre Arles-Saga-Sion, o Episódio Zero matou todas as teorias até antes pensadas. Lendo a Side Story e vendo o esse trecho do Episódio Zero, dá pra "emendar" tudo.

 

> Saga matou Arles na invasão ao Santuário;

> Saga assumiu o posto de irmão de Sion;

> Saga matou Sion (e disse a todos que ele havia morrido, assumindo o posto do mesmo);

> O corpo em Star Hill é do Sion;

 

Bom, é assim que eu entendo. :rolleyes:

 

Já sobre a "inexistência" do Crystal em Hades Santuário não é de total vericidade. Hyoga fala claramente "um de meus mestres" quando cita Camus.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shion moreu de velhice mesmo, após entregar a armadura de Pégaso para Seiya. Foi quando Saga assumiu, nessa parte todos até falam do GM que assumiu na morte recente do GM antigo.

 

O corpo em Star Hill é de Ares, o que explica a falta das pintinhas no rosto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só que na época em que este episódio foi produzido para o anime o Sion ainda não havia dado as caras dele no mangá, ai não tem como dizer que esse não é o Sion por conta da ausência dos simbolos na testa dele.

 

É o mesmo que ocorreu com o Dohko de Asgard, que foi concebido anteriormente ao que veio a aparecer em Hades como sendo a forma jovem do Cavaleiro de Libra.

 

Mas enfim, só vai dar para saber (ou ter noção) quem é mesmo se alguém traduzir os diálogos do original japonês já que há uma perda de qualidade no processo de tradução do mesmo, além de que o Del Greco tá envolvido, aí dá para imaginar de tudo :lol:.

 

E essa matéria foi feita pelo Vilarinho, não pelo Lord Hypnos, não lembro quem foi que comentou isso :unsure:.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN
Eu prefiro esquecer que isso existiu, mesmo porque, duvido que esse irmão do Shion vá aparecer ou ser citado tanto em ND quanto no LC, assim como não é citado no EG.

 

Mas aí é que mora a questão: o anime :unsure: Acredito que nenhum manga vá tratar da existência de Arles e todo esse rolo criado no anime (na verdade, o rolo foi feito aqui no Brasil, pois não vejo nenhum outro país discutir isso :rolleyes:).

 

Bom, aí só quem entende de japa mesmo pra discutir. O que eu lembro é que no anime clássico Camus diz que já ouviu o Cristal falar sobre o Hyoga, o que me leva a crer que eles não se conheciam pessoalmente. Em Hades Santuário, uma das cenas extras mostra justamente uma conversa entre Hyoga e Camus quando o bronzeado era só um moleque lá na Sibéria. Assim sendo, acho que fica meio claro que a intenção da produção a partir de Hades foi de excluir os personagens fillers.

 

Nem tanto. Eu ainda não tive acesso ao audio em Japonês pra julgar essa passagem, mas se até em Poseidon usaram o Crystal, pq durante a batalha nas 12 Casas o faria?

 

E Hades Santuário ficou mais próximo do manga, mas não excluiu de fato os personagens fillers. Se pensarmos dessa forma, tanto Asterion como June foram excluídos da obra do Kurumada por toda eternidade, já que não deram mais as caras nas sagas seguintes.

 

O corpo em Star Hill é de Ares, o que explica a falta das pintinhas no rosto.

 

Se não me engano, o Episódio Zero diz que o corpo em Star Hill é do Arles, não do Shion. o/

 

 

Eu ainda não tenho certeza de quem-é-quem :lol: Mas eu acho que o corpo em Star Hill é o do Sion. A aparência não conta tanto, vide que não se tinha ideia da aparência do personagem naquele momento da estória - nem no anime, quanto no manga. As "pintinhas" são marcas ritualisticas, nada de nascença.

 

Shion moreu de velhice mesmo, após entregar a armadura de Pégaso para Seiya. Foi quando Saga assumiu, nessa parte todos até falam do GM que assumiu na morte recente do GM antigo.

Essa foi a estória contada por Saga pra todo o Santuário (eu o que eu suponho). Tanto o Episódio Zero, como algumas publicações oficiais deixaram explicito que Saga matou Sion.

 

Isso até se encaixa melhor com a suposição da Saori, que diz claramente que tanto o antigo Patriarca, como o atual - que seria o irmão de Sion - são a mesma pessoa (é até onde a clássica imagem abaixo aparece):

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só que na época em que este episódio foi produzido para o anime o Sion ainda não havia dado as caras dele no mangá, ai não tem como dizer que esse não é o Sion por conta da ausência dos simbolos na testa dele.

 

É o mesmo que ocorreu com o Dohko de Asgard, que foi concebido anteriormente ao que veio a aparecer em Hades como sendo a forma jovem do Cavaleiro de Libra.

 

Mas enfim, só vai dar para saber (ou ter noção) quem é mesmo se alguém traduzir os diálogos do original japonês já que há uma perda de qualidade no processo de tradução do mesmo, além de que o Del Greco tá envolvido, aí dá para imaginar de tudo :rolleyes:.

 

E essa matéria foi feita pelo Vilarinho, não pelo Lord Hypnos, não lembro quem foi que comentou isso :unsure:.

Dohko em Asgard? o_O

Alguém explica isso melhor?

 

Essa matéria que eu publiquei sobre Shion, Saga e Ares foi o Kurumada que me explicou pessoalmente. :lol:

Brincadeira, tá aqui o link:

http://www.portalsaintseiya.net/?page=shion_ares_sagas

Editado por Kals
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...