Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 06/17/26 em todas áreas

  1. Está sendo muito divertido ver você, antes tão crítico a tudo que vinha do Kurumada (leia-se ND e os gaidens), agindo de modo completamente tsundere frente ao fato de estar GOSTANDO da Saga do Céu, mas sem querer assumir que genuinamente está, e por isso fica usando os artifícios mais rasteiros para manter a pose de crítico número 01. Por isso digo e repito: Relaxa e goza. Eu sei que o mestre também tocou o seu coração. Não vai arrancar pedaço fazer um comentário de que está gostando sem nenhum contraponto forçado para manter as aparências. Vem, cara. Assume e seja fe
    8 pontos
  2. Último capítulo da Temporada 1 do Tenkai-Hen: Fase 6 - A Lenda dos Campos Elíseos Link: https://kurumadalegends.blogspot.com/2026/06/Imperadordoceu.html
    6 pontos
  3. Estou simplesmente obcecado pela Lascoumoune e pelas satélites depois desse capítulo. Sou LASCOnete LASCOgata LASCOdiva LASCOlinda
    5 pontos
  4. Me emocionei vendo essa pagina finalmente mostrando quem são os 12 olimpianos Pensei que esse dia nunca chegaria, estamos conseguindo senhores
    5 pontos
  5. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH! EU VI....EU VI...OS 12 CANÔNICOS DO OLIMPO DE SAINT SEIYA.....
    5 pontos
  6. Que coisa linda esses capítulos de abertura do Tenkai-hen. Não me sentia tão satisfeito com Saint Seiya desde o final de Hades. Next Dimension foi bom nessas últimas décadas como um contraste aos mangás shounens dessa época em grande maioria vazios, superficiais e sem estilo, e aí o estilo oitentista do Kurumada era um refresco; e também em oposição aos spin-offs sem graça de Saint Seiya... Mas, dito isso, ND era o meu arco menos favorito do canônico. Mas esse Tenkai-hen... Que isso! Pra começar, minha maior crítica à obra de Saint Seiya como um todo era a não entrega d
    4 pontos
  7. Pra mim, Cronos vai ser o último desafio dentro do Tenkai-hen mesmo. A inserção dele e toda a mudança que foi feita no plano original do Next Dimension foi já pensando em apresentar essa figura para o que estamos vendo agora.
    4 pontos
  8. Acho improvável. O jardim que Seiya repousava ficava bem na base do santuário, ao contrário dos Elíseos da Terra que fica praticamente em volta de Rodorio.
    4 pontos
  9. Quero o spin off Saint Seiya : Bacanal pelo Suda
    4 pontos
  10. Lembrando que Ômega tem Vulcanus e Bacchus... O velho fez por querer pra ignorar totalmente o Ômega!!!
    4 pontos
  11. Apollo, Artemis e Vênus: os três maiores astros, os aliados Athena, Poseidon, Hades: Terra, Mar e Submundo, os destinados. Ares, Vulcano e Hermes: Guerra, forja e estratégia, os pontos-chave. Baco, Juno e Zeus: a realeza, os obstáculos finais. Edit final sobre o capítulo: percebi que é a primeira vez na obra que tivemos um embatem entre três (ou mais) mulheres. Ker com seu poder de deus média versus Saori despertando novamente e Lascoumoune que deve ter o nível de um prateado. Acho que o mais próximo disso foi Thétis vs Shaina.
    4 pontos
  12. Com a publicação da lista oficial dos deuses olímpicos de Kurumada, podemos dizer que ele descanonizou os últimos trabalhos que ainda restavam, pois essa lista contradiz tanto a do Taizen quanto a de Time Odyssey. Embora eu não entenda quem poderia considerar as informações do Taizen como cânone hoje em dia. É curioso como Kurumada contradisse, de certa forma, Dark Wing, Rerise of Poseidon, Time Odyssey e o Taizen, e tudo isso nos seis primeiros capítulos de Tenkai-hen. Como eu já disse antes, até parece que ele faz isso de propósito, pois dá a impressão de que bu
    4 pontos
  13. Zeus, Juno e Baco (Vinho) estão ligados ao cabaré celestial.
    4 pontos
  14. Quando aparecer o perfil "MUNDINHO LASCOUMOUNE" no Xuítter, já saberemos quem é o autor.
    3 pontos
  15. Bem, não estava errado em "supor", né? Só podia ser a Sasha justamente por ela ser uma deusa, pela conexão com Alone, e porque já no resumo dizia que apenas o SHun era capaz de pegar a flor.
    3 pontos
  16. Espero não ter sido o único que gostou MUITO desse capítulo. Que sensacional. Acho que fazia muito tempo que eu não lia algo (canon) de SS e me empolgava tanto. Mas pra não dizer que achei tudo perfeito... não curti muito usarem os nomes dos deuses romanos pra destacar alguns olimpianos ali. Me lembrou fortemente algo que eu via em Ômega me dava um nó. Isso veio do japonês mesmo ou foi por conta da tradução hispânica?
    3 pontos
  17. Obrigado, maestro. O senhor está me dando a única alegria que estou tendo ultimamente em minha vida.
    3 pontos
  18. Vdd. Me confundi por causa do ângulo e não dá pra ver ela segurando o bastão
    3 pontos
  19. 3 pontos
  20. por isso que nos primeiros capitulos apareciam aqueles "zumbis", eram pessoas que tentaram retirar flores dos campos elisios, isso as adoeceu gostando muito da saga do céu ate aqui, espero que o hiato seja curto
    2 pontos
  21. Também não me agrada esta mescla entre nomenclaturas de deuses romanos e gregos no panteão do Olimpo, honestamente preferia que mantivessem os nomes gregos para fins de padronização, mas isto é apenas o detalhe de um fã ranzinza que, concluídas as últimas vinte e duas páginas desta temporada, ficou extremamente satisfeito com o trabalho feito por Kurumada aqui. A trama não parece estar sendo desenvolvida apressadamente e também não parece se encaminhar para uma batalha grandiosa entre deuses e Cavaleiros; imagino algo contemplativo, discursivo, claro que com algumas lutas interessantes e prome
    2 pontos
  22. Fica mais claro que o Shun sentiu um cosmo de forma mais "genérica". Então, parece que o entendimento de que ele estava sentindo o recém despertar de Atena é mais provável aqui.
    2 pontos
  23. Caramba! Finalmente estamos aqui. Gostei muito desse capítulo, toda a parte do Shun foi bem interessante e as diferentes frentes dos deuses como a Ker e as satélites com animosidade é exatamente o que a saga do céu deveria ser. Não apenas Athena contra todos, mas algo mais complexo assim me agrada. Ainda não sei como o maestro vai fazer pra juntar todos esses deuses numa trama final épica, ainda acredito num torneio "mundial", mas vamos ver...
    2 pontos
  24. E também a Shina e Marin tem livre acesso a esse campo onde estava o Seiya enquanto nesse capítulo o velho fica com dizendo pra o Shun sair dos Elísios terrenos pra não sofrer algo ruim. Na verdade, os Elísios terrenos se parecem mais com o lugar onde estavam o Seiya e Saori no mangá prequel do Prólogo do Céu, lá o campo parece maior e não tem as estruturas do Santuário, mas mostra um templo grego isolado igual vimos nos Elísios do clássico.
    2 pontos
  25. Acho que veio do japonês. Na prévia da temporada, o brasão de Hera foi exposto e já estava descrito como JUNO.
    2 pontos
  26. Não somente você, como outras pessoas tem essa sensação que o Kurumada invalida de forma proposital. Esses dias atrás tinha um povo revoltado devido a Rerise e também com Saintia Shou já que os autores de spin off se dão a um imenso trabalho de encaixar as ideias no original e o Kurumada vem com duas linhas e inválida tudo. Mas, eu acho que não funciona exatamente dessa forma. Eu sempre me questionei sobre o motivo do Kurumada nem tentar supervisionar as obras spins offs mesmo hoje em dia onde isso é comum. Autores que não possuem uma empresa grande como a do Kurumada fizeram isso
    2 pontos
  27. Fico me perguntando o motivo de o Kurumada ter usado nomes de deuses romanos. Eu sempre achei que seriam só deuses gregos mas me perguntava como ficaria a deusa Afrodite porque esse nome já foi usado em um cavaleiro de ouro. Será que essa mistura de mitologias foi só por não repetir o nome Afrodite e aí ficaria estranho ter só Vênus dentre todos os outros deuses gregos?
    2 pontos
  28. Um detalhe bobo mas que me agradou bastante foi Ker ter sido enfática ao dizer que Atena mais que uma deusa, é também uma olimpiana. Não me recordo se essa última alcunha em específico foi usada antes por um oponente para destacar a grandiosidade de Atena, tal como os títulos de santos de ouro, generais marinas e 3 juízes dos inferno eram destacados para termos noção do nível dos oponente. De qualquer forma, da para notar que Ker tremeu na base depois que a própria deusa da terra disse a ela que não deve matar sem motivo.
    2 pontos
  29. Atena, Poseidon e Hades, deuses que governam domínios relacionados aos Humanos. Sol, Lua e Venus são as vezes relacionados ao amor, além de serem os 3 astros mais brilhantes do céu. O senhor do vinho e das festas estar próximo do rei e rainha dos deuses faz sentido. A guerra, a estratégia, os mensageiros, o fogo, a forja de objetos, armas e armaduras, são coisas que estão interligadas e se relacionam muito bem. Me pergunto se os templos de cada trio são próximos uns dos outros, e se Atena , Poseidon e Hades possuem templos lá no Olimpo ou os 3 foram movidos para seus respe
    2 pontos
  30. Não tivemos aquela página da Ker nos Elísios, divulgada no blog do Kurumada. Vai vir então no próximo tanko
    2 pontos
  31. O capítulo fica mais esplendoroso ainda na versão mangá. Que fim de temporada e que começo incríveis. Esse painel das cartas dos deuses, sensacional. O painel da Lascoumoune atacando também é lindo. Muito querida a Lascy. Os deuses tem simbolozinhos parecidos com os brasões de digimon
    2 pontos
  32. A primeira coisa que chama atenção é algum relacionamento entre os deuses. Além dos que vc citou, Atena, Poseidon e Hades tb tem um histórico grande juntos. Já Ares, Vulcano e Hermes parecem estar ligados a algo mais bélico.
    2 pontos
  33. Imagino que a ordem que os deuses foram colocados na imagem não seja aleatória. Fico imaginando quais os motivos deles serem agrupados daquela forma...
    2 pontos
  34. A essa altura do campeonato, eu acho difícil o Kurumada estender Saint Seiya para mais uma saga. Tudo indica que o Tenkai não será uma trama curta, então creio que ele vai arranjar um jeito de amarrar tudo aqui mesmo. Mas seria legal mesmo termos mais uma saga envolvendo os Titãs. Eu vi que algumas pessoas aqui não curtem a ideia de um torneio, mas eu gosto dessa proposta. O primeiro arco da história do mangá clássico foi a Guerra Galáctica; seria interessante concluir o Tenkai com um torneio de proporções bem maiores, ao meu ver. Mas, do jeito que a história tem sido conduzida,
    1 ponto
  35. Lendo o capítulo, achei-o melhor do que eu havia esperado com base nos spoilers. O velho com o Shun, aparentemente, é apenas uma pessoa comum de Rodorio. Embora ele tenha passado informações relevantes sobre a lore, fica claro que são lendas de conhecimento de todo o vilarejo. Quando ele diz que o Shun nasceu para uma grande missão, não soou como se ele fosse alguém misterioso que possui um conhecimento diferenciado, e sim apenas como uma pessoa que tem muita fé e que admira o dom do Shun. Do nosso ponto de vista enquanto leitores, pode ser mesmo que o Kurumada esteja nos trazendo uma deixa a
    1 ponto
  36. Só uma observação a respeito disso: É um fenômeno extremamente raro na franquia. No mangá canônico é a primeira vez, mas de cabeça agora só me lembro dos casos de Sorento vs Siegfried e Alexei vs Eric.
    1 ponto
  37. Cara que incrível esse painel com os 12 deuses. Será que todos vão se rebelar contra Atena? Se não, qual vai ficar ao lado dela? Como o exército enfraquecido de Atena vai enfrentar os Deuses? São tantas perguntas , ahh Kurumada, nunca para de nos surpreender com seu pincel brutal e ardente.
    1 ponto
  38. Primeiras páginas do volume 3 do mangá Saint Mariya. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/06/Previa-Saint-Mariya-Vol-3.html
    1 ponto
  39. É o meu chute. Eu já tinha quase certeza que a deusa do amor seria Vênus, mas espalhar isso pra outros foi uma surpresa.
    1 ponto
  40. Pelo visto, Atena é o Aioros dos deuses, rs
    1 ponto
  41. Boas correspondências. Observando "Hades" ser atacado por "Ártemis" para proteger Atena, me pergunto se esse não seria o plano de Cronos ao final de tudo. Uma grande guerra entre os deuses até que não sobre nenhum, talvez os posicionamentos deles na imagem sugiram isso. Acho que Saori se apresenta assim a Cronos (ou ele diz isso a ela, não lembro ao certo) no Next Dimension.
    1 ponto
  42. Teve. É um corte do primeiro quadro, quando ela está ameaçando a Saori logo no início do capítulo.
    1 ponto
  43. O que dá para afirmar é que Ártemis e Apolo sempre estão próximos. A primeira arte falando da Saga do Céu tinha o templo deles um próximo ao outro com Zeus no centro. Na previsão das estrelas do GM do ND, Sol e Lua foram citados juntos: Nessa imagem nova, ambos estão juntos também. É possível que seja uma dica sim de alguma coisas.
    1 ponto
  44. NOSSA. Fui até verificar para relembrar os deuses do Olimpo. Pelo que entendi, sempre foram 12, mas nunca foram fixos. Costumavam variar dependendo das cidades gregas. Mas, 11 sempre costumavam ter: Zeus (Líder e deus dos céus) Hera (Rainha do Olimpo e do matrimônio) Poseidon (Deus dos mares e terremotos) Atena (Deusa da sabedoria e estratégia militar) Apolo (Deus das artes, do sol e da profecia) Ártemis (Deusa da caça e da vida selvagem) Ares (Deus da guerra violenta) Afrodite (Deusa do amor e da beleza) Hefesto (Deus do fogo e da
    1 ponto
  45. É interessante que Kurumada tenha combinado os nomes dos deuses gregos e romanos na lista oficial dos deuses olímpicos. Zeus, o deus supremo Juno, a deusa suprema Hermes, o deus dos mensageiros e da estratégia Vulcano, o deus do fogo e da forja Ares, o deus da guerra Baco, o deus do vinho Vênus, a deusa da beleza Apolo, o deus do Sol Ártemis, a deusa da Lua Hades, o deus do Submundo Athena, a deusa da Terra Poseidon, o deus dos mares Juno, Vulcano, Baco e Vênus são nomes de deuses romanos, já que os equivalentes gr
    1 ponto
  46. Após ler este capítulo, tenho a sensação de consciência tranquila ao ver a virilidade da Saga do Céu e ter confiado no pincel ardente do MESTRE mesmo quando tudo indicava o contrário. É por isso que ele é o mestre e nós somos seus eternos fãs. Que venha a próxima temporada (quando sair a tradução do Animeman eu comento).
    1 ponto
  47. Hermanos vazaram de novo o caítulo: https://www.facebook.com/share/p/1EG9HakZif/ ABSOLUT SAINT SEIYA TENKAI-HEN
    1 ponto
  48. Não esperava ver uma explicação tão detalhada sobre a mitologia dos Elíseos. Pontuei no comentário ao capítulo passado sobre como tinha ficado confuso para mim isso tudo, mas Kurumada dedicou páginas e páginas para fundamentar melhor essa questão, inclusive acenando diretamente à Next Dimension, o que comprova que não dá para negligenciar o mangá anterior só porque não é do agrado de alguns. O que entendi da questão toda sobre isso é o seguinte: Sempre houve dois Elíseos, um na Terra, outro no Mundo dos Mortos. O da Terra, no século XVIII, ficava em Firenzo/Florença, onde Alone colhia as plant
    1 ponto
Líderes está configurado para São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...