Líderes
Conteúdo Popular
Exibindo conteúdo com a maior reputação em 06/03/26 em
-
4° Capítulo do Tenkai-Hen: Fase 4 - Despertar Incompleto Link: https://kurumadalegends.blogspot.com/2026/06/Imperadordoceu.html6 pontos
-
5 pontos
-
"enorme quantidade de melhoras" Acho que minha aposta tava mesmo correta, o véio vai mesmo adicionar coisas na saga5 pontos
-
A flecha "sem ponta" que Jean de Orthros usa pode ter sido inspirada nas flechas japonesas Karimata ou Yanone, cujas pontas se assemelham ao voo dos gansos. Historicamente, essas pontas de aço forjado eram usadas tanto em batalhas quanto na caça de grandes animais, sendo altamente valorizadas por seu design variado.5 pontos
-
Concordo que esse aviso é ''estranho''. Quanto a um gaiden ''final'', eu sempre imaginei que ele poderia vir como epílogo no fim de Hades (assim como aconteceu com o gaiden inédito de Fuuma No Kojiro, na versão Ultimate Final Edition do mangá dele). Também não quero criar muitas expectativas, mas estou sentindo um KOSUMO diferente vindo do maestro nessa declaração............ Será que agora a FE realmente se tornará uma versão melhor do que o Kanzenban?...........3 pontos
-
3 pontos
-
Capítulo 5 do mangá Saint Seiya: Saga do Céu será lançado dia 11 de junho. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/06/Previa-Shounen-Champion-28-2026.html3 pontos
-
Esse espectro usando arco e flecha foi pra combinar com as satélites. Lascoumoune vai lutar com esse carinha.3 pontos
-
Que isso? Os espanhois invadiram a editora e roubaram a revista. Que loucura é essa? link3 pontos
-
Ainda bem que aqui vai ser dia 10 pra não competir com o início da Copa.2 pontos
-
Mas se for só algumas ilustrações, não precisava nem de algum aviso do tipo, os outros volumes já não tiveram ilustrações e pequenas correções também? Se me lembro bem, no último Gaiden, acho que o Destiny seila.. tinha um aviso lá, que a "história seguiria pela Saga de Hades", talvez o Kurumada já tivesse um outro Gaiden em mente, mas preferiu lançar já incluído na Final Edition. Enfim, eu apenas torço pra que seja algo realmente novo.2 pontos
-
Eu não considerei a harpa do Faraó por que ela não faz parte da Sobrepeliz, visto o esquema de Esfinge. Mas poderia ser, dependendo da perspectiva.2 pontos
-
Bolão do polimento da saga de Hades: Santuário: 1 - Paradeiro do Aiolos 2 - Redenção do Máscara da Morte e do Afrodite/Invasão do castelo de Hades 3 - Contexto da morte do Aldebaran porque nada faz sentido nela e todos cagaram pra ele Inferno: 1 - Alguma arma divina ou carta na manga do Dohko da guerra passada pra sabotar todos os espectros restantes 2 - Shaka ajudando na limpeza Elíseos: 1 - Aparição de Zeus 2 - Cenas extras de Jabu, Seika e cia.2 pontos
-
Kurumada está deixando a gente sonhar!!!! Será que veremos pelo menos o Dohko dando uns socos? Orthos sendo derrotado?2 pontos
-
É interessante notar que Orthos hesitou tanto ao matar Seiya e chegou até a avisá-lo de que, se ele não se afastasse, ele o mataria. Na verdade, no final, parece que ele só disparou a flecha como último recurso, já que Seiya se recusou a se mover. Isso está de acordo com o que foi apresentado por Kurumada sobre os Specters, que, em sua maioria, não são unidimensionalmente maus. Eles não atacam civis nem pessoas que consideram estar fora do conflito. Por isso, nunca os vemos atacando vilarejos, incendiando ou destruindo casas, nem matando civis, como acontece em Lost Canvas ou em Sa2 pontos
-
Nossa pensei a mesma coisa Kurumada desenhando o Seiya com um olho fechado tá virando a Fromsoftware desenhando personagem feminina tapando o olho pra dar o formato do rosto2 pontos
-
Bom, nesse mesmo capítulo mostra que uma das flechas rasgou a perna do Seiya. Então mesmo com esse formato, ela continua sendo mortal a depender de onde atingir.2 pontos
-
Convenhamos q isso aqui não mata ninguém. Ia bater no peito dele cair no chão [emoji23]2 pontos
-
2 pontos
-
Não deram nem um golpezim especial pro Jean. Certeza que ele morreu numa cagada remunerada na guerra santa. Aiolos poderia cochichar pro Shun "acorda vagabundo, ACORDA PORRA" pra ele sair dessa vida de NPC. Os deuses parecem temer apenas que papai Zeus acorde e apareça a qualquer momento pra aplicar-lhes o castigo, no mais, sendo Ker ou outro arquiteto do caos agindo, mexe pouco com eles. Porém é bom termos a participação maior da Artemis e família, talvez ela ou Apolo que enfrentem Ker de maneira direta pra que ela pare de forçar despertares da Saori.2 pontos
-
IMPERADOR DOS CÉUS CITADO!!! O pessoal que queria dos deusos do Olímpo. Já apareceu Artemis e ela citou Apollo e Zeus em um capitulo!!! Saori fugiu ou foi capturada pela Calixto?2 pontos
-
Acabei de ver aqui. https://x.com/iitalosanttana/status/20619427172240056332 pontos
-
Meu pensamento seria de que o Niobe teria descido para acabar com o Aldebaran e assim permitir que Saga e os outros avançassem sem percalços mesmo. Agora isso aqui refuta minha teoria, eu tinha esquecido da questão do Cosmo de Atena. --- Um outro ponto que esqueci: Maior detalhamento sobre qual foi o Cavaleiro na Era Mitológica que usou uma Armadura Divina e fez o Hypnos se lembrar no presente. Mas isso já era evidente, por isso o ceticismo geral das pessoas no tópico. O que surpreendeu, a posteriori desse caso, por exemplo, foi o Kur1 ponto
-
Quando a FE foi anunciada, o Kurumada descreveu ela dizendo que "há mudanças em todas as páginas!" o que fez um pessoal até teorizar um completo remake da série em que as armaduras já começam com as formas de Hades, para os capítulos encheção de linguiça do ND onde ele refaz cenas do mangá original mas o Seiya está com a armadura de Hades encaixarem, e aí vimos que as diferenças são do tipo "seu idiota!" ter uma reticiências ao invés de exclamação. Como eu já explico a turistas que vem pro Brasil, quando param na rua e requerem minhas orientações:1 ponto
-
Em uns 5 a 10 anos lançam uma edição de luxo da FE, pode apostar1 ponto
-
Esse é meu maior incômodo com as capas da Final Edition. Eu entendo o ponto de vista de que é legal ter uma capa para cada Cavaleiro (e para os deuses no final do mangá), mas eu prefiro capas relacionadas aos capítulos do volume. Assino embaixo. Muitas traziam cenas variadas que tinham a ver com a história (exceto o navio em Hades...), e mesmo as mais básicas tinham um nível de detalhamento em desenho e cor bem melhor do que as capas do ND e da Final Edition. A moldura azul com estrelas que a JBC acrescentou aqui no Brasil nos tankos, junto com o logo baseado no do anime clássi1 ponto
-
1 ponto
-
A súrplice de basilisco teve umas 3 versões diferentes daquela que vemos no mapa da vestimenta. A v3 do Shiryu oscilava muito em alguns detalhes também. O elmo ficava mudando até perto do momento em que ele para de usá-lo.1 ponto
-
Maravilha, espero mais de Dohko e uma explicação da não volta de Aiolos junto com os demais.1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
A enorme quantidade de melhorias pode ser relacionado às ilustrações, não necessariamente mudanças no conteúdo. Me manterei cético até o final.1 ponto
-
1 ponto
-
Me perguntei se tinha algum motivo ou referência que justificasse esse formato da flecha, mestre Kurumada sempre nos surpreende. A parte interna desse U deve ser afiado como uma lâmina, caso contrário vai no máximo deixar um hematoma.1 ponto
-
Outra curiosidade interessante é que Jean é o terceiro Espectro canônico da franquia que possui uma arma em seu arsenal; os primeiros foram Caronte (e Nyan, em ND) de Aqueronte (o remo) e Lune de Balron (chicote).1 ponto
-
Já eu sei, está tudo muito morno. Mas é como eu falei antes, me sinto como se tivesse achado um jogo bom de PS2/PS3 em 2026, estou curtindo, mas teria curtido BEM MAIS antes de 2010.1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Diva, quero ela integrando os 5 bronzes. É a JuneKOTZação da saga do céu. Quero ela com suas subordinadas Bibbelot de Coelho Lunar e Soraya de Lontra Lunar1 ponto
-
1 ponto
-
Confirmado: Jean está vivo! Milagre que um inimigo feio do Kuru não morreu na primeira luta.1 ponto
-
Tá rolando isso ai desde o final do ND. Eles sempre postavam as traduções minutos após o oficial. Dessa vez foi mais longe, pq isso começou em uma live no YTB.1 ponto
-
A galera da gringa vazou o capítulo e já saiu em espanhol, completamente traduzido e editado1 ponto
-
Uma curiosidade é que, sendo a arma que Jean usar uma flecha mesmo, como diz os spoilers, é possível que esta seja a referência: Na imagem acima, Orthros é cravejado por uma flecha. É bem comum representações mitológicas deste cão sendo alvejado por elas.1 ponto
-
Lendo de novo o spoiler me deu a impressão de que a Saori vai ter essa reação pra cima do Jean pelo contexto da cena. Seiya se jogando para protegê-la de um ataque é a mesma coisa que ele fez em Hades, o que resultou na maldição e em toda a história que vimos em ND. Acho que deu um estalo na cabeça dela do tipo "de novo não" e aí sobrou pro espectro.1 ponto
-
Eu acho que não, mas se for o caso, eu pessoalmente vou achar um pouco frustrante. Entendo quem quer que a história ande mais depressa, mas penso que é legal termos esses pequenos momentos mais cotidianos com os personagens totalmente alheios a sua vida como Cavaleiros, e também se isso for resolvido tão rápido a punição do Apolo terá pouco peso na história. Aconteceu coisa um pouco parecida no filme do “Tenkai-hen Joso: Overture”, em que vimos Seiya, Shun e Ikki encontrando os anjos e lutando, enquanto os pontos de vista do Shiryu e do Hyoga foram ignorados (sendo que no roteiro original,1 ponto
-
Por mais esdrúxulas que sejam as desculpas, o lado bom dessa carta é que PARECE que a Tencent quer fazer o jogo durar. Alguns meses atrás vi um game mobile desses animes novos famosinhos que simplesmente acabou. A empresa só largou o jogo e fechou os servidores, sem mais nem menos. Então, as demonstrações da Tencent em relação ao Awakening me trazem esse pensamento de que querem esticar o jogo ainda mais. Infelizmente, o projeto se tornou grande demais pra equipe de trabalho, afinal, não é propriamente a Tencent que cuidado do jogo e sim uma de suas subsidiárias. Acho q1 ponto
-
GT ARCADE escreveu uma carta-resposta: https://youtu.be/nGeErhUL9dw?si=fVCoXAY-0_lNC_eL As desculpas foram demais. Rir para não chorar. As reuniões mensais acabaram. Focam no PVE....o modo história parado no capitulo 40.......1 ponto
Líderes está configurado para São Paulo/GMT-03:00