Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 05/20/26 em

  1. RAW: https://t.me/cavaleirosdebronze
    8 pontos
  2. Certa vez, vi uma postagem a ser melhor desenvolvida pelo Damien de que Next Dimension tinha sido o que foi por causa da ausência do personagem Seiya como atuante, guia e mentor dos Cavaleiros de Bronze e fio condutor da história como um todo. Não me lembro exatamente se com estas palavras ou até se estou correto no comentário, mas uso esse caso como ilustrativo para explorar a percepção que tive lendo este capítulo. É claro, óbvio e evidente que podemos e devemos criticar os capítulos da Saga do Céu à luz das leis mais elementares da lógica e da verossimilhança narrativas, mas vou deixar um p
    7 pontos
  3. Esse capítulo me trouxe uma sensação gostosa e nostálgica de estar acompanhando o início do Saint Seiya clássico. Depois comento com mais detalhes, mas essa impressão demonstra que o mestre acertou em cheio em tocar nossos corações.
    6 pontos
  4. Vendo o capítulo traduzido, isso ensina uma lição: NUNCA confie cegamente nos spoilers. A história dos "ladrões zumbi" e a situação do mundo, vão na direção do mito dos Cavaleiros. No primeiro capítulo do mangá clássico, o padre conta a história de que os Cavaleiros de Atena surgem quando o mal se levanta para assolar a Terra. Uma vez que Atena e seus Cavaleiros não existem mais, a humanidade está entregue aos seus piores instintos, se deteriorando a cada dia que passa. O capítulo termina com uma deixa para que o Pégaso seja aquele que vai salvar Saori dos Esqueletos, m
    6 pontos
  5. Plot twist: Seika não é a Seika e sim a Marin sem a Máscara.
    6 pontos
  6. Terceiro capítulo do mangá Saint Seiya: Saga do Céu será lançado dia 28 de maio. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/05/Previa-Shounen-Champion-26-2026.html
    6 pontos
  7. Capítulo não apenas excelente, mas lindo. A forma como o Kurumada está tratando a perda de memória deles é maravilhosa ao meu ver. A agonia da Saori em não saber quem é, mas de lembrar do Seiya, a forma como o capítulo está composto, os painéis em Rodório que refletem tão bem essa melancolia, o desejo da Seika em proteger aquele momento tão frágil. Lindo, simplesmente lindo. Eu to muito ansioso para o próximo capítulo. Sinto que a ação vai chegar mais rápido do que imaginava, talvez seja o Seiya aquele que vai lutar contra os esqueletos para defender a Saori, mas pode ser a chance de ver
    6 pontos
  8. Tô vendo Ker, não Hades "No nosso caso, o que aconteceu foi um filho/irmã, procurando patrocínio privado para um filme privado sobre a história do próprio pai. Zero de dinheiro publico. Zero de Hades", disse Flávio/Ker, por meio de nota.
    6 pontos
  9. Capítulo realmente extremamente maravilhoso, totalmente excelente. Seiya e Shun ''já'' se conhecem. Saori foi embora sem pegar o chapéu dela de volta. Com certeza então depois Seiya irá devolvê-lo em definitivo. Me enganei quantos aos zumbis. Achava que eram iguais aqueles Espectros de Hades, mas são zumbis de fato mesmo. Confesso que fiquei emocionado quando vi a Seika e o Seiya juntos e conversando. AGORA sim meu KOSUMO está ARDENDOOO!!!
    5 pontos
  10. Mais um capítulo totalmente excelente!
    5 pontos
  11. É que ele tá construindo esse contexto desde o Overture. Depois teve um mangá inteiro de 18 anos pra chegar no exato mesmo ponto. Kurumada deve tá fazendo uma metalinguagem: na verdade estamos todos presos no labirinto de Gêmeos, rodando em looping entre Hades/perda de memória/Hades.🙃
    5 pontos
  12. Sobre essa questão da Saori desaparecer e com isso o mundo entrar em caos, remonta muito sobre a premissa do mangá de que cada pessoa teria uma Atena dentro de si. A relação entre Deus e a moralidade é um dos debates filosóficos mais antigos. O conceito sustenta que a divindade atua como o alicerce absoluto para o bem e para o mal. Sem essa âncora, a sociedade pode enfrentar o relativismo moral, onde os limites éticos perdem seu caráter universal. A Perspectiva do Comando Divino. A Fonte do Bem: A Teoria do Comando Divino defende que o que é considerado "bom" é dete
    3 pontos
  13. Com certeza ele ainda deve estar contando com a ajuda ao mínimo da Kuori e da Shiori pros desenhos. Curiosamente, é o que está se salvando dessas levas, porque essas ideias que não param em pé do naipe "se Atena perde a memória, o que ela fez desaparece" continuam chegando de quilo (agora com esse papo de Atena, Nosso Equalizador Global). Lembra muito o papo de "armadura divina sumiu porque era só um desejo que já foi cumprido" do ND, e parece meio que traduzir os vícios atuais do Kurumada pelo menos em SS. No começo da história, ele jogava umas dessas com mais frequência, até porq
    3 pontos
  14. Lembrou muito a emoção de ler el mangá clássico pela primeira vez......
    3 pontos
  15. Achei nada a ver essa parada aí do mundo estar cheio de trombadinha pobre e passando fome porque a Saori não tem memória. A história deixa bem entendido que Atena protege a humanidade de males piores e que os seres humanos são livres pra fazerem suas escolhas, mesmo as escolhas ruins. Atena defende que os humanos não precisam de deuses pra fazerem escolhas, e que são capazes sozinhos de fazerem milagres em tempos de necessidade. Então pra isso não faria diferença a Saori lembrar quem é ou não. Daria pra explicar que se Atena não se lembra de quem é, outros deuses influenciam mais a
    3 pontos
  16. O mangaká Masami Kurumada convidou os fãs do mundo todo para visitar a Exposição de Artes Originais de Saint Seiya. Evento ocorre no Japão, em 2027. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/05/Resumo-Shounen-Champion-25-2026.html
    3 pontos
  17. No spoiler, foi traduzido como "zumbis", mas realmente não parecem isso. Mas também não me pareceram bandidos comuns ou mortos de fome. Sei lá. Eu achei que fossem mesmos zumbis revividos por Ker/Jean, mas pelo visto são só seres humanos cracudos
    3 pontos
  18. AGORA sim o Saint Seiya KIVALI finalmente voltou!!! /KOSUMO
    3 pontos
  19. O pãozinho da Seika ai que pãozinho gostosinho que delícia de sopinha também
    3 pontos
  20. Capa do segundo volume do mangá Saint Seiya: Saintia Shô Memories. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/05/Capa-Saintia-Sho-Memories-Vol-2.html
    3 pontos
  21. Eu tava lendo os comentários sobre isso sem entender de onde tiraram que Atena perdeu os poderes pq perdeu a memória. Fui até reler o último capítulo e ND (vai que eu tô perdendo minhas memórias tb ) e tá bem claro lá: Apolo 'rebaixa' Atena ao status de humana E retira suas memórias junto com a dos Cavaleiros de Bronze. Inclusive, acho que a Hécate vai ser uma peça crucial pra Atena recuperar seus poderes. O jeito que ela fala que foi a única que saiu ganhando pq ficou mais jovem graças aos cabelos de Atena foi bem suspeito...
    2 pontos
  22. O reencontro já ocorreu e foi maravilhosamente abordado e épicamente representado no clímax do Episódio Hades.
    2 pontos
  23. Então, a tradução fala em selo, mas não acho que seja bem isso. Deve ter a ver com o sumiço de Atena e a tal da barreira/influência/poder que impediria ressurreição foi embora. Afinal, ao contrário da guerra do século XVIII, dessa vez nenhum espectro foi selado em lugar nenhum, talvez pq Hades foi "morto", aí não precisaria mesmo. Sobre o traço, não é apenas o Seiya que está diferente, diria que todos os personagens estão. Mas eu acho que isso tem mais a ver com digitalização, Kurumada mudou muito a forma de trabalhar desde o ND
    2 pontos
  24. ''convidou os fãs do mundo todo'' Ou seja, el maestro além de sábio, NO és xenofóbico confirmado!!!11ONE <3
    2 pontos
  25. Tava Eita nóis. Pensei que eles eram realmente mortos-vivos / almas penadas. Capítulo de fato lindo, intenso, extremo, brutal e ardente, meu amigo. Sendo Seiya (e talvez Shun) como também quem sabe Jabu, Marin e Shaina ajudando a derrotar os Esqueletos, será muito bom de qualquer forma. E Atena ser tão necessária assim também ficou DI-VI-NO.
    2 pontos
  26. Agora sim eu me tenkainizei. Capítulo extremamente digno e brutal Não são de fato zumbis, amigo. São realmente humanos, mais especificamente ladrões de estrada famintos.
    2 pontos
  27. Então a Seika tava vendendo pão pra Nemesis e pra Justitia no fim de Rerise?
    2 pontos
  28. Os fãs japoneses disseram ser essas frases dela:
    2 pontos
  29. Pistas indicam que Garnet, será a nova personagem. https://x.com/guoguovip/status/2057023524406169857
    2 pontos
  30. Espero que Kurumada tenha feito mudanças no plano dele de colocar Poseidon e Hades juntos contra Atena, precisamos de novos deuses e novos guerreiros para enriquecer a mitologia de SS ainda mais e renovar a franquia, que está saturada de Hades e Espectros, Se colocar Ker e Chonos, ou algum mal do Tartaro( Serpentário? Ares?) fica bem melhor, seria bom até o final dessa temporada pelo menos um deus do Olimpo aparecer, Apolo e Artemis enviando os anjos, Hera observando tudo, aumentaria o hype para a próxima leva.
    2 pontos
  31. Também acho, se pelo menos no último capítulo não aparecer nada referente aos Deuses, vai ter muito nego brochando. E nem adianta falar que é começo de temporada e blá blá blá, tô aqui pela saga do céu, olimpo, não essa canseira de Hades.
    2 pontos
  32. Eita cara, se não aparecer conteúdo novo em relação aos deuses nessa temporada, é capaz do número de leitores cair bastante, porque o ND já pesou muito negativamente nessa estréia, se essa temporada só tiver Hades e nada de Apolo e Ártemis, fudeu.
    2 pontos
  33. Eu não sei exatamente o que vocês esperam em apenas 40 páginas. Esqueçam o Prólogo, esqueçam entrevistas de 2002 (!!!)... Esta é a história que ele está escrevendo agora. Uma coisa é ritmo de publicação, outra é o ritmo da história. Vocês tão se queixando do ritmo de uma história que acabou de começar, ainda só tem dois capítulos
    2 pontos
  34. Temos que atingir o arayashiki pra acompanhar o final depois da nossa morte. Gostei do resumo: slice of life, seika, seiya, shun. Vamos nesse rumo que ta legal!
    2 pontos
  35. Segundo volume do mangá Saint Seiya: Saintia Shô Memories será lançado em junho. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/03/Data-Saintia-Sho-Memories-Vol-2.html
    1 ponto
  36. "Ah, que não sei o que... Kurumada acabou com a historinha do Seiya e Seika... acabou com o objetivo do protagonista... pipipipópópó..." Corta pro GFernandes indo às lámigras. Acho que as duas coisas. O capítulo deixa bem claro que houve uma passagem de tempo entre os incidentes no Templo da Lua e o epílogo do Next Dimension (que é onde realmente começa o Tenkai-hen). Não duvido que a Seika não seja a única coadjuvante que esteja por perto 'cuidando' dos desmemoriados enquanto eles se mantém nessa condição.
    1 ponto
  37. Próximo capítulo a Saori tem que ser salva pelo GRANDE JABU e o Tatsumi (com certeza eles conseguiriam dar conta desses espectros furreca, mas não vão aparecer, sabemos).
    1 ponto
  38. Ainda gostaria de saber quanto tempo passou. Tava achando que era poucos dias, mas se o planeta tá nessa quizumba toda deve ter uns meses talvez Saiu a versão em espanhol https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1284446793860274&set=a.1284449080526712&type=3
    1 ponto
  39. Quase um funko, olha o tamanho da cabeça do Aioros
    1 ponto
  40. Dessa vez realmente o pincel ardente, extremo, brutal e intenso do maestro conseguiu voltar a tocar novamente no local mais profundo e escondido do meu kokoro, querido amigo.
    1 ponto
  41. Alguns comentários: Entendi o mesmo do Z, o cara lá tentou reviver outros espectros e não conseguiu. Só conseguiu esses esqueletos com a desculpa da displicência de Atena em prendê-los com selo melhor. Mas que selo? Nada disso foi mostrado na guerra. Seiya e Shun já se conhecem. Imagino que Seika recolheu o irmão desmemoriado. Já Shun deve ter cansado de vagar sem rumo e arrumou algo pra fazer. Os kurulovers ficam p*tos mas preciso falar: esse capítulo não me parece desenhado por ele em boa parte. O Seiya, especialmente lá no comecinho parece diferente do S
    1 ponto
  42. Não diga isso, amigo.....................
    1 ponto
  43. O mestre tem um plano, confia
    1 ponto
  44. Ah é, verdade..................... Os spoilers vazados me fazem esquecer que o lançamento oficial da revista é na quarta-feira................. Isso deve ser efeito da punição de Apolo (ou da idade mesmo)..............................
    1 ponto
  45. 40 anos: entrevista com o ator japonês Takeshi Tsuruno, fã de Saint Seiya! Fonte: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/18/05/2026/40-anos-entrevista-com-o-ator-japones-takeshi-tsuruno-fa-de-saint-seiya
    1 ponto
  46. Aí Apollo foi vacilão. Pelo menos um VR e vale transporte
    1 ponto
  47. Ela podia voltar a dublar a Saori na terceira temporada de Ômega.
    1 ponto
  48. 1 ponto
  49. Amigo, se você quiser ver isso, eu conheço uma obra da franquia que vai te satisfazer muito... E foi feita a pedido do Kurumada.
    1 ponto
Líderes está configurado para São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...