JColcci 703 Postado ontem às 11:57 Compartilhar Postado ontem às 11:57 Saint Seiya Then IV será lançado em dezembro. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/09/Data-Saint-Seiya-Then-IV.htmlDo mais absoluto nada, tem THEN IV?E o resto do Tenkai? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 8.423 Postado ontem às 12:03 Compartilhar Postado ontem às 12:03 3 minutos atrás, JColcci disse: Do mais absoluto nada, tem THEN IV? E o resto do Tenkai? Bom, esse capítulo deve servir como introdução à próxima temporada. O resto do Tenkai vem nesse período aí, de dezembro/2026 até fevereiro/2027. Não duvido que inicie em janeiro. Ninguém tá falando da sinopse, que diz algo sobre revelar o estado do Shiryu e "daquele homem". O único palpite lógico que eu tenho, já que imagino que não fariam suspense com o Hyoga, seria o Touma. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 4.314 Postado ontem às 12:53 Compartilhar Postado ontem às 12:53 49 minutos atrás, GFernandes disse: Bom, esse capítulo deve servir como introdução à próxima temporada. O resto do Tenkai vem nesse período aí, de dezembro/2026 até fevereiro/2027. Não duvido que inicie em janeiro. Ninguém tá falando da sinopse, que diz algo sobre revelar o estado do Shiryu e "daquele homem". O único palpite lógico que eu tenho, já que imagino que não fariam suspense com o Hyoga, seria o Touma. Curioso... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 1.019 Postado ontem às 15:32 Compartilhar Postado ontem às 15:32 Anunciando algo 3 meses antes, só pra fazer a gente ficar na vontade. Pensei que não fosse ter mais THEN, que seria apenas um prologo. Mas será então que toda nova temporada vai ter THEN? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 703 Postado ontem às 16:03 Compartilhar Postado ontem às 16:03 Cheguei à seguinte conclusão:Then I, II e III somados contam 24 páginas, praticamente um capítulo inteiro. Que será compilado no primeiro tanko juntamente com os capítulos 1 a 6 do Tenkai.Então pode ser sim que tenhamos Then IV, V e VI que se somem ao lançamento dos capítulos do Tenkai talvez em março (ainda dentro do inverno japonês). Acho bastante plausível que seja mesmo um prólogo da segunda temporada, se somando a ela no segundo volumeEu acho que "aquele homem" tem relação com o Dohko (poder ser o fantasminha dele, como Aioros) e a gema do dragão 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 1.118 Postado ontem às 17:05 Compartilhar Postado ontem às 17:05 Me parece então que o Kurumada já vai seguir direto com o arco do céu e veremos o que estavam fazendo Shiryu, Hyoga e talvez Ikki, via Then. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 4.314 Postado ontem às 17:39 Compartilhar Postado ontem às 17:39 (editado) 1 hora atrás, Vilão disse: Me parece então que o Kurumada já vai seguir direto com o arco do céu e veremos o que estavam fazendo Shiryu, Hyoga e talvez Ikki, via Then. Acho que não. Se bem me lembro, a última parte de Then se conecta perfeitamente com o início do primeiro capítulo do Tenkai-hen. O que isto me parece é uma forma que encontraram para "diminuir" o hiato entre as temporadas e preencher mais meses. No mais, volto a lembrar que o Maestro disse que vai seguir a saga no seu próprio ritmo. Dado o que foi mostrado até agora, nada me faz acreditar que teremos qualquer tipo de 'rush', muito pelo contrário. Editado ontem às 19:02 por °Z° Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 529 Postado ontem às 18:36 Compartilhar Postado ontem às 18:36 Lembro que os fãs estavam empolgados com a ideia de que Tenkai-hen poderia ter pelo menos duas temporadas publicadas por ano, mas, vendo isso, parece que não será assim e que continuará tendo apenas uma temporada por ano, além de alguns capítulos de THEN, que são apenas algumas páginas. Next Dimension foi prejudicado pelo péssimo ritmo de publicação, que fez com que levasse 18 anos para ser concluído, e parece que Tenkai-hen continuará seguindo esse mesmo caminho. E então algumas pessoas se perguntam por que a popularidade de Saint Seiya está tão baixa e por que parece que Tenkai-hen não despertou o interesse dos fãs de anime e mangá. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 11.006 Postado 20 horas Compartilhar Postado 20 horas Matéria da revista Shūkan Shincho ワイド特集 運命 『聖闘士星矢』作者・車田正美氏の独白 「私はこうして46億横領男に騙された」 被害総額は前代未聞の46億円あまり。『リングにかけろ』『聖闘士星矢』などの作品で知られる漫画家、車田正美氏(72)が会社の資金を横領されたとして今月2日、損害賠償を求めて訴訟を提起した。主たる被告は、元マネージャーで50代男性のA氏だ。いったいぜんたいどんな人物だったのか。車田氏に話を聞いた。 「人を信じるのに、証拠も何もあるか!」 『聖闘士星矢』の主人公、星矢がテレビアニメ版の第38話で放った台詞だ。 ヒロイン、沙織の正体が女神アテナかどうかを証明する必要なんてない。オレは彼女を信じているから守るだけだ。そんな星矢の思いが表れた言葉である。 同作のアニメは世界80カ国以上で放送され、コミックスは国内外で累計5000万部を超える大ヒットを記録した。敵との戦いを通して少年たちの友情を描いた物語には、随所に「人を信じる」ことの大切さが込められている。 「私が半世紀にわたり手掛けてきたのは、一貫して少年漫画です。子どもに“人を信じるな”というメッセージは伝えられません。やっぱり人は信じるに値する存在で、人は人を信じることができるから、尊いわけじゃないですか」 力強くこう語るのは、車田氏本人だ。 しかし、まさか今回の件で、この信念が仇となってしまうとは——。 「Aは私の性格を見抜いていたからこそ、大胆な悪事を働くことができたに違いありません」(同) 横領が発覚したきっかけは一昨年初頭。税務調査が入ったことだった。税務申告の額が少なく、不審な資金の動きも確認されたため、脱税を疑われたようだ。その後、当局と車田氏側がやり取りを重ね、調査を進める中でA氏による横領が判明したという。 「私は銀行口座の通帳やカード、印鑑などを全てAに預けていました。それほど信用し切っていたのです。問題が明らかになり始めた当初は、ここまて巨額の金をせしめているとは考えてもいなかった。数万円程度なら怒鳴りつけた後、笑って許してやろうと思っていたくらいです。ところが全体像が見えてくると、すっかり裏切られていたことが分かり、やるせない気持ちになりました」(同) A氏は「車田プロダクション」など、車田氏が代表を務める3社の取締役だった。経理や渉外を担う立場を利用し、車田氏の会社から預金を無断で移動させていた。他にも、取引先からの著作権料を自身が支配する会社に直接振り込ませるなど、様々な方法で横領に手を染めていたとされる。 証拠が揃い出した一昨年3月12日、車田氏が代理人の河合弘之弁護士、野崎智裕弁護士と共にA氏を呼んで話を聞くと、 「すぐに横領を認めました。証拠をもとに幾らやったのか問い詰めると、本人は18億円くらいだと言う。その場でお金を返すよう誓約書にサインさせ、クビを告げたのですが、Aは帰り際に驚くべきことを口にしたのです。“先生、この問題が解決したら、再び私を雇ってもらえませんか”と。私が何でも許してくれる人間だと、高をくっていたのでしょう」(同) 当時はまだ、被害の全容が明らかになっていなかった。ところが調査を進めるうちに、横領額は18億円にとどまらないことが判明する。結局、A氏主導による横領の被害総額は46億円あまりと見られ、誓約書をもとに約18億円は回収できたものの、残る28億9688万円の行方はいまだ不明だという。 横領を認めてもなお、その金額は18億円と嘘をついていたA氏の面の皮の厚さとは、何たるものか。車田氏の会社は18億円が戻ってこなければ、納税もままならず、倒産していた可能性もあった。 “信じた人は最後まで” 「お金に無頓着な私が残りの28億円には気がつかないだろうと、侮っていた節があるのです。実際、今年5月にも彼から手紙が届き、そこには何の屈託もなくこう書いてありました」(同) 『(車田先生に全てをお戻ししたのち抱えた、3億円にのぼる国税からの請求を、今もおえずにおります) (そこでこの度、誠に不躾ながら抵当の抹消をお願い申し上げました) (妻からは離婚を言い渡され、最愛の息子と娘に父親としての責任を果たせない自分の愚かさを痛感しております)』 車田氏が続ける。 「泣き落としにかかってきたわけですが、そもそも自分は罪を償っているという前提からして虚偽なんです。また、自宅マンションの抵当権の仮登記を抹消してほしいと言っていますが、だとしたら未返済の28億円は何に使ったのか。今、私が訴訟を起こして46億円という数字が明るみに出たことで、ようやく本人は“全容がバレていた”と、焦り出したはずです」 A氏は仙台市出身。高校時代から優男風のイケメンで鳴らし、上京後、学生時代に集英社でアルバイトを始めた。やがて同社で車田氏の担当編集者となる。だが、正社員ではなかった彼は、所属先の編集部が2011年に解散すると、行き場を失った。そこで車田氏に会社設立を持ち掛け、実現させると、翌年には取締役に就いたという。 「彼は私の前では、いつも借りてきた猫のように大人しい態度を崩しませんでした。ただ、振り返ればいかがわしい面も多かった。キャラクタービジネスについて、報告・連絡・相談がなく使われていたことも。 不思議に思って“あれは何だ?”と聞いたら、Aは要領を得ない答えを返してきました。もっとも、私もそういう時に“次は報告しろよ”と窘めるだけで済ませていた。それが良くなかったと思います」(同) こうしてA氏は、車田氏の会社を私物化していった。 「多い年では、5000万円を超える接待交際費を計上していました。遊興に消えた金もあったでしょうが、マネーロンダリングに充てられた分もあるのでは。すでに取り返した18億円のうち大部分は仮想通貨に換えられており、Aとその弟、そして妻とは別の人物と思われる女性の三者で保有していたのです」(同) 代理人の野崎弁護士は刑事事件化の見通しについて、 「これだけ大きな被害が生じているので、警察も動かざるを得ないでしょう。本人が18億円の横領を認めている上、残りの28億円に関しても送金履歴などの証拠が揃っています」 A氏を知る人物に、巨額の横領金の行方を探るヒントはないか質すと、 「数年前、妻と子どもがハワイに住むようになったと、景気のいい話をしていました。銀座や六本木の高級クラブに足を運ぶことも多々あった。とはいえ、ギャンブルをやるタイプではなく、一体あれだけの額を何に使っていたのか」 人物評については、 「酔うと態度が豹変します。一気飲みを迫ったり、上から目線で説教をしたり。よく“車田先生は世の中のことが分からないから、自分がやってあげている”と吹いていましたね。虎の威を借りて威張るのが、快感だったのでしょう」(同) なぜ、こんな男に騙されてしまったのか——。車田氏に聞くと、 「私のことを世間知らずだと思う人もいるかもしれません。とんでもない。東京・月島の下町で生まれ、威勢のいい大人に囲まれて育ちましたから。小学生の頃は新聞配達をして、中学生のときも寿司屋や鉄工所でバイトに奔走し、いろいろんな世界を見てきたつもりです。その上で”信じた人は最後まで信じ抜く”と決めて生きてきただけ」 そして、冒頭の「人は信じるに値する」という話をしたのである。最後に改めてA氏について聞くと、真剣な顔でこう語るのだった。 「とうに50歳を過ぎている彼が、真人間に戻ることは難しいと思います。とはいえ人の心が残っているのなら、死ぬ間際に悔いがないよう自分の過ちを振り返ってほしい。私は金儲けのために漫画を描いているわけじゃない。そういう気持ちを少しでも分かってくれないでしょうか」(同) 車田プロダクションには今、世界中のファンから、相次いで激励のメッセージが寄せられているという。 Roubei de um grupo francês no Facebook 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 703 Postado 11 horas Compartilhar Postado 11 horas Tradução do chatgpt...Especial ampliado — DestinoO desabafo de Masami Kurumada, autor de Saint Seiya:“Foi assim que fui enganado pelo homem que desviou 4,6 bilhões de ienes”O prejuízo total chega à inédita quantia de mais de 4,6 bilhões de ienes. Masami Kurumada (72), mangaká conhecido por obras como Ring ni Kakero e Saint Seiya (Os Cavaleiros do Zodíaco), entrou com uma ação judicial no dia 2 deste mês, exigindo indenização após recursos de suas empresas terem sido desviados.O principal réu é A., um homem na faixa dos 50 anos que trabalhou como seu empresário. Mas, afinal, que tipo de pessoa ele era? Conversamos com o próprio Kurumada.“Para confiar em alguém, que prova é necessária? Nenhuma!”Essa é uma frase dita por Seiya, protagonista de Saint Seiya, no episódio 38 da versão para televisão do anime.Não é necessário provar se Saori, a heroína da história, é ou não a deusa Atena. Seiya simplesmente acredita nela e, por isso, irá protegê-la. A frase expressa exatamente esse sentimento.O anime foi exibido em mais de 80 países e os mangás ultrapassaram a marca de 50 milhões de exemplares vendidos no Japão e no exterior, tornando-se um enorme sucesso. Na história, que retrata a amizade entre jovens através de suas batalhas contra os inimigos, aparece repetidamente a importância de acreditar nas pessoas.“Há meio século, venho trabalhando de maneira consistente com mangás voltados para jovens. Não posso transmitir às crianças a mensagem de que ‘não se deve confiar nas pessoas’. No fim das contas, as pessoas são seres dignos de confiança. E justamente porque somos capazes de confiar uns nos outros é que existe algo de nobre no ser humano.”Quem diz isso com firmeza é o próprio Kurumada.Mas ele jamais imaginaria que, desta vez, essa convicção acabaria se voltando contra ele.“A certamente percebeu como eu sou. Foi justamente por conhecer minha personalidade que conseguiu praticar atos tão ousados.”O desvio começou a ser descoberto no início do ano retrasado, quando houve uma fiscalização tributária. Como os valores declarados ao Fisco eram baixos e também foram identificadas movimentações financeiras suspeitas, aparentemente surgiu a suspeita de sonegação.Depois disso, à medida que as autoridades e os representantes de Kurumada trocaram informações e aprofundaram a investigação, veio à tona o desvio cometido por A.“Eu havia entregado a A tudo: cadernetas bancárias, cartões, carimbos pessoais e tudo mais. Era esse o nível da minha confiança nele. Quando o problema começou a aparecer, jamais imaginei que ele tivesse se apropriado de uma quantia tão grande. Se fossem algumas dezenas de milhares de ienes, eu pensava até em dar uma bronca nele e depois acabar perdoando, rindo da situação.Mas, à medida que começamos a compreender o quadro completo, percebi que havia sido totalmente traído. Foi uma sensação terrível.”A era diretor de três empresas presididas por Kurumada, entre elas a Kurumada Production. Aproveitando-se da posição em que era responsável pela contabilidade e pelas relações externas, teria transferido depósitos das empresas de Kurumada sem autorização.Além disso, teria usado vários outros métodos para desviar dinheiro, como fazer com que royalties de direitos autorais pagos por parceiros comerciais fossem depositados diretamente em empresas controladas por ele.Em 12 de março do ano retrasado, quando as provas começaram a se acumular, Kurumada chamou A para uma conversa, acompanhado de seus advogados Hiroyuki Kawai e Tomohiro Nozaki.“Ele admitiu imediatamente que havia desviado dinheiro. Com as provas diante dele, perguntamos quanto havia roubado. Ele disse que eram cerca de 1,8 bilhão de ienes.Naquele momento, fizemos com que assinasse um termo comprometendo-se a devolver o dinheiro e informamos que estava demitido.Mas, quando estava indo embora, A disse algo inacreditável:‘Professor, quando esse problema estiver resolvido, será que o senhor poderia me contratar novamente?’Provavelmente ele estava convencido de que eu era alguém que acabaria perdoando qualquer coisa.”Naquele momento, a dimensão completa do prejuízo ainda não havia sido descoberta.À medida que a investigação avançou, porém, ficou claro que o valor desviado não se limitava aos 1,8 bilhão de ienes.No fim, estima-se que o total dos desvios liderados por A tenha ultrapassado 4,6 bilhões de ienes. Com base no acordo assinado, aproximadamente 1,8 bilhão foi recuperado, mas o paradeiro dos 2,89688 bilhões de ienes restantes continua desconhecido.Mesmo depois de admitir o desvio, A ainda teria mentido ao afirmar que o total era de apenas 1,8 bilhão de ienes.Caso as empresas de Kurumada não tivessem recuperado esses 1,8 bilhão, poderiam sequer ter conseguido pagar seus impostos e talvez tivessem ido à falência.“Quem eu decido confiar, eu confio até o fim”“Ele parece ter acreditado que, como sou completamente despreocupado em relação a dinheiro, eu jamais perceberia os outros 2,8 bilhões de ienes.Na verdade, ainda em maio deste ano recebi uma carta dele. Nela, escreveu, como se nada tivesse acontecido:”«“Depois de devolver tudo ao professor Kurumada, ainda continuo lutando para pagar uma cobrança de cerca de 300 milhões de ienes feita pela Receita Nacional.Por isso, embora saiba que seja extremamente inconveniente de minha parte, venho pedir que seja cancelada a hipoteca.Minha esposa pediu o divórcio, e sinto profundamente minha própria estupidez por não conseguir cumprir minhas responsabilidades como pai perante meu amado filho e minha filha.”»Kurumada prossegue:“Ele estava tentando apelar para a emoção. Mas a própria premissa de que estaria pagando por seus crimes já é falsa.Ele também pede que eu cancele o registro provisório da hipoteca sobre seu apartamento. Mas, se é assim, onde foram parar os 2,8 bilhões de ienes que ainda não foram devolvidos?Agora que entrei com a ação e o número de 4,6 bilhões de ienes veio a público, imagino que finalmente tenha percebido, desesperado, que ‘descobrimos tudo’.”A nasceu na cidade de Sendai. Desde os tempos do ensino médio, tinha fama de ser um rapaz bonito, de aparência gentil. Depois de se mudar para Tóquio, começou a trabalhar como temporário na editora Shueisha enquanto ainda era estudante.Mais tarde, passou a trabalhar como editor responsável por Kurumada na empresa.Porém, como não era funcionário efetivo, quando o departamento editorial ao qual estava ligado foi dissolvido em 2011, ficou sem ter para onde ir.Foi então que propôs a Kurumada a criação de uma empresa. O projeto foi concretizado e, no ano seguinte, A tornou-se diretor.“Na minha frente, ele sempre se comportava com extrema mansidão, como um gato assustado.Mas, olhando para trás, havia muitos aspectos suspeitos. Houve casos, por exemplo, em que personagens das minhas obras foram utilizados comercialmente sem qualquer comunicação, relatório ou consulta.Quando estranhei e perguntei ‘o que é isso?’, A respondia de maneira vaga, sem explicar direito.Mesmo assim, nesses momentos eu simplesmente dizia: ‘Da próxima vez, me avise’, e encerrava o assunto. Acho que isso foi um erro.”Dessa maneira, A teria progressivamente passado a tratar as empresas de Kurumada como se fossem propriedade particular.“Nos anos de maiores gastos, ele chegou a lançar mais de 50 milhões de ienes em despesas de entretenimento e representação.Parte desse dinheiro provavelmente foi gasta com diversão, mas acredito que outra parte possa ter sido usada para lavagem de dinheiro.Além disso, grande parte dos 1,8 bilhão de ienes que já recuperamos havia sido convertida em criptomoedas. Esses ativos estavam em posse de três pessoas: A, o irmão dele e uma mulher que aparentemente não era sua esposa.”O advogado Nozaki, representante de Kurumada, comenta sobre a possibilidade de o caso também resultar em processo criminal:“Como o prejuízo é de uma dimensão tão grande, acredito que a polícia inevitavelmente terá de agir.O próprio acusado já admitiu o desvio de 1,8 bilhão de ienes e, em relação aos outros 2,8 bilhões, também dispomos de provas, incluindo registros de transferências bancárias.”Perguntamos a uma pessoa que conhece A se havia alguma pista sobre o destino de uma quantia tão gigantesca.“Há alguns anos, ele comentava, todo satisfeito, que sua esposa e seus filhos haviam ido morar no Havaí.Também frequentava bastante clubes noturnos de luxo em Ginza e Roppongi.Mesmo assim, ele não era o tipo de pessoa que apostava em jogos de azar. Então é difícil imaginar em que poderia ter gasto uma quantia daquele tamanho.”Sobre sua personalidade, essa pessoa conta:“Quando bebia, sua atitude mudava completamente. Obrigava os outros a virar bebidas de uma vez e começava a dar sermões, falando de cima para baixo.Ele costumava se gabar dizendo: ‘O professor Kurumada não entende como o mundo funciona, então sou eu quem resolve tudo para ele.’Provavelmente sentia prazer em usar a autoridade de Kurumada para se impor diante dos outros.”Mas por que Kurumada acabou sendo enganado por um homem assim?Quando fazemos essa pergunta, ele responde:“Algumas pessoas talvez pensem que sou ingênuo e não conheço o mundo. Nada disso.Nasci em Tsukishima, um bairro popular de Tóquio, e cresci cercado por adultos durões e cheios de energia.Quando estava no ensino fundamental, trabalhei entregando jornais. No ensino médio, fiz vários bicos, inclusive em restaurante de sushi e numa metalúrgica. Acho que conheci muitos mundos diferentes.Mesmo depois de tudo isso, simplesmente decidi viver segundo um princípio:‘Quando escolho confiar em alguém, confio nessa pessoa até o fim.’”É então que Kurumada retorna à ideia apresentada no início da reportagem: as pessoas são dignas de confiança.Ao final da entrevista, perguntamos novamente o que ele pensa sobre A. Com expressão séria, ele responde:“Ele já passou dos 50 anos. Acho difícil que consiga voltar a ser uma pessoa íntegra.Ainda assim, se restar algum sentimento humano dentro dele, gostaria que refletisse sobre os próprios erros enquanto ainda há tempo, para que não chegue ao momento da morte cheio de arrependimentos.Eu não desenho mangás para ganhar dinheiro.Será que ele não consegue compreender, nem que seja um pouco, esse sentimento?”Atualmente, a Kurumada Production vem recebendo, uma após outra, mensagens de apoio enviadas por fãs de todo o mundo. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.638 Postado 10 horas Compartilhar Postado 10 horas "Foi justamente por conhecer minha personalidade que conseguiu praticar atos tão ousados" Ué? Então tudo o que ele dizia, como por exemplo, que "O Kurumada não gostava de pessoas", era verdade? No mais, ainda bem que ele está recuperando todo o dinheiro. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Damien Tempest 131 Postado 5 horas Compartilhar Postado 5 horas 5 horas atrás, Cesare disse: "Foi justamente por conhecer minha personalidade que conseguiu praticar atos tão ousados" Ué? Então tudo o que ele dizia, como por exemplo, que "O Kurumada não gostava de pessoas", era verdade? No mais, ainda bem que ele está recuperando todo o dinheiro. O Kurumada estava se referindo a sua complacência em muitos momentos. De confiar totalmente naquela pessoa, e pelo fato de confiar e até perdoar (como disse que perdoaria se fosse um desvio menor), fez com que o Sr M ficasse confiante. Que interpretação, hein. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.799 Postado 5 horas Compartilhar Postado 5 horas Em 09/09/2026 em 07:15, Kasinao disse: Saint Seiya Then IV será lançado em dezembro. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/09/Data-Saint-Seiya-Then-IV.html Me decepcionei bastante com esse anúncio. O Kurumada meteu um "AQUELE HOMEM" e nem incluiu nenhum personagem suando, tremendo os olhos e dizendo "Então... aquele homem só pode ser... " 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.