Ir para conteúdo

Notícias Gerais

Posts Recomendados

14 minutos atrás, Kyansã no Brenno disse:

E a gente ainda é obrigado a ler por aí que o maestro tem preguiça de trabalhar.

Se a empresa tinha esse amadorismo todo na área da contabilidade, imagina no resto. Queria que tivessem descoberto antes, quem sabe a franquia teria sido melhor administrada.

A propósito, o Kurumada foi traído por um babão, nada de novo no front. 

Sempre desconfiem de babões. 

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 10,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

SAINT SEIYA VIVE !!!   Fonte: Kurumadapro    

Card da Loja Gamers que virá de brinde na compra da edição física da revista Champion RED n° 10/2023: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/07/Previa-Champion-RED-10-2023.html   A ilustra

Posted Images

Como estão alegando que o MELIANTE EM QUESTÃO que afanou os bilhões de ienes do Kurumada era um puxa-saco, a maior lição que ele deveria tirar disso é que é extremamente insalubre manter esses editores que aplaudem tudo o que ele faz que nos brindou 18 anos de Next Dimension

Além de mangá ruim, faz mais mal às contas bancárias do que o suado iene dos japoneses que compraram os ND com papel gostoso e em cores totais

• Like 2
Link para o post

Pro ladrão do Kurumada recuperar a imagem dele é só ele viajar pro ocidente, falar pro povo de redes sociais como Reddit e X o que eles querem ouvir, dizer que é a favor de oprimidos, dar likes ou compartilhar pautas do momento, dizer que odeia ricos, seguir bajulando celebridades e cantores pop mais "da galera" e "conscientes de classe", e pronto. Pode até se candidatar como político e o Kurumada ainda vai sair como o vilão da história porque era rico e bem sucedido.

Editado por Cesare
  • Like 1
  • Confused 3
Link para o post

Eu acho que o Kurumada ainda escapou do pior. Todo esse esquema estava com cara que no final o pilantra poderia dar fim na vida do Kurumada. O pilantra estava sustentando isso por anos e esperando a idade do Kurumada avançar. Quando o Kurumada descobrisse poderia apenas matá-lo envenenado e falar "que pena, morreu infartado de tanto trabalhar" e fugir impune. 

Mas, pelo que entendi, o esquema foi descoberto pela "Receita Federal" Japonesa que percebeu inconsistências e forçou o contato direto com o Kurumada. Por ser descoberto por pessoas externas e de forma súbita, o pilantra entrou em desespero e forjou assinatura do Kurumada e usou o carimbo de autográfos para assinar o papel falsificado e fugir da Receita Federal. Só que eles perceberam e aí que eles procuraram mesmo o Kurumada pessoalmente e desmascarou tudo.

Isso tudo foi extremamente perigoso e poderia terminar muito pior que um roubo e traição. 

Editado por Fáh
Link para o post

Esses canalhas que estavam roubando Kurumada sensei mereciam ser julgados e executados pelo Máscara da Morte. Ou então fatiados pelo Shura.

Safados.

Link para o post

Chamou o Brasil de "bostil" já sei que tipo de pessoa é....

Bom, isso explica o cancelamento dos 40 anos de carreira em 2024 e todas aquelas falas dele de que havia sido um ano muito difícil. Kurumada com certeza perdeu dinheiro do Kotz e do live action, sem contar dos produtos licenciados. Não tenho dúvidas de que prejudicou muito a franquia

• Like 1
  • Sad 1
Link para o post
7 horas atrás, JColcci disse:

Chamou o Brasil de "bostil" já sei que tipo de pessoa é....

Bom, isso explica o cancelamento dos 40 anos de carreira em 2024 e todas aquelas falas dele de que havia sido um ano muito difícil. Kurumada com certeza perdeu dinheiro do Kotz e do live action, sem contar dos produtos licenciados. Não tenho dúvidas de que prejudicou muito a franquia

Imagina o poder de barganha ou a vitrine perdida da franquia para produtoras quando não sobrava nada no financeiro, mal se pagavam.

Não só essa ideia de que a franquia não dava retorno com certeza distanciou mais e novos investidores, como talvez até muitos projetos da franquia nunca saíram do papel ou foram cancelados.

Não sei até que ponto isso influenciou a perspectiva da Toei e talvez até da Kurumada pro de tentar angariar os gringos, mas com certeza não sofreriamos tanto com reboots capengas. 

Espero e torço para que o dinheiro seja ressarcido e uma nova vida para a franquia reacenda, fora que tbm acredito que essa repercussão vai ajudar na divulgação da obra.

Link para o post

Em 25/03/2024 at 23:12, Kasinao disse:

Exposição de Arte comemorativa do 50° Aniversário de Carreira do mangaká Masami Kurumada foi cancelada.

https://santosdebronze.blogspot.com/2024/03/Cancelada-Exposicao-50-Anos-Kurumada.html

Em 26/03/2024 at 06:21, Fáh disse:

Em 26/03/2024 at 15:50, Fáh disse:

Eu entendi que ela meio que sabe o motivo, mas jogou noar a reposta.

Vim do futuro para dizer que agora sabemos o motivo. 

Como os desvios de verbas da Kurumada Pro foram descobertos em fevereiro de 2024, provavelmente foi pouco tempo depois de a Chimaki Kuori e os outros mangakás terem ajudado o Kurumada na última temporada do Next Dimension. Fico curioso me perguntando o quanto eles sabiam dessa história ao longo desse tempo desde que ela foi identificada. Devem ter ficado ainda mais tristes do que nós, já que trabalham na franquia e conhecem o Kurumada de maneira mais próxima. Certamente também conheceram o dito cujo. 

image.png

Editado por Ikki de Capricórnio
  • Like 1
Link para o post
9 horas atrás, Ares Saga disse:

Só queria saber o nome do meliante,aparentemente já foi um editor da Jump antes de trabalhar com o Kurumada.

Ele pode ter feito outras merdas por lá também. 

Pelo que investigaram chegaram num nome do Makoto Morishita, cruzando informações viram que ele Criou uma empresa com nome semelhante a que tinha com o Kurumada. 

• Like 1
Link para o post

Apartamento comprado em 2015, o

caso pelo jeito se estende muito no tempo. Apesar do Kurumada conhecer ele desde ~2002-2004, pelo que entendi, não sei se desde essa época o cara teria tanto poder sobre a franquia; geralmente a pessoa vai aos poucos ganhando confiança e mais espaço. Pelas notícias, me dá a impressão que esse cara não fazia tanta decisão criativa (para além de dar um aval, talvez), que a parte dele era mais o gerenciamento de ativos, o que é o mais grave de qualquer forma já que é o dinheiro entrando. Nas notícias não fica parecendo tanto que ele teria tanta influência na decisão criativa, mas vai saber (até porque mencionam que ele faria gatekeeping do que chega até o Kurumada). Enfim, muito complicado. Espero que a investigação consiga progredir bem.

Link para o post

Parece que foi só a partir de 2018 que o Kurumada botou a gestão financeira de três empresas na mão desse cara. Ou seja, ele foi realmente traído por alguém muito próximo dele, não alguém que caiu de paraquedas.

Pelo que entendi, ele não tinha ingerência nenhuma na parte criativa. Mas como ele roubava parte de todo lucro que entrava, isso pode ter levado o mestre a achar que alguns projetos não eram tão lucrativos...

Link para o post

Como adiantado pelo o próprio Kurumada, a edição desta semana da revista japonesa Shūkan Shincho contará com um monólogo escrito pelo autor de Saint Seiya.

O título do monólogo é "Foi assim que fui enganado por um homem que desviou 4,6 bilhões de ienes". 

A revista será lançada no dia 10 de setembro.
https://www.instagram.com/p/DdEKd7gujlr/?stkn=MzZvYjRsZWpsaWZi

3248_l.jpg

• Like 1
Link para o post
10 horas atrás, JColcci disse:

Parece que foi só a partir de 2018 que o Kurumada botou a gestão financeira de três empresas na mão desse cara. Ou seja, ele foi realmente traído por alguém muito próximo dele, não alguém que caiu de paraquedas.

Pelo que entendi, a investigação pela "Receita Federal" japonesa foi até 2018, mas isso não significa que começou aí. Pode existir alguma limitação que impede o órgão de investigar antes disso (como decadência dentro das competências) ou pode ser que na coletiva só quiseram falar até 2018.

Aqui no Brasil, a RF só pode investigar os últimos 5 anos pela via fiscal, mas se o caso for enviado pela RF pro Ministério Público (como é comum), aí a investigação criminal vem em outra frente e pode investigar para além de 5 anos. Na coletiva, só falaram do caso pela parte civil, então pode ser que haja uma investigação pela via criminal que esteja indo para antes de 2018. Não sei qual o prazo de decadência no Japão, mas pelas informações imagino que 2018 fosse o limite que o órgão fiscal podia investigar.

Então pode ser que ele estivesse no cargo (ou em outro cargo de alta chefia) há mais tempo, mas preferiram falar só até 2018 na coletiva.

• Like 1
Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...