rafaelnewk 280 Postado 4 horas Compartilhar Postado 4 horas O capítulo fica mais esplendoroso ainda na versão mangá. Que fim de temporada e que começo incríveis. Esse painel das cartas dos deuses, sensacional. O painel da Lascoumoune atacando também é lindo. Muito querida a Lascy. Os deuses tem simbolozinhos parecidos com os brasões de digimon 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kyansã no Brenno 238 Postado 4 horas Compartilhar Postado 4 horas 19 minutos atrás, °Z° disse: A primeira coisa que chama atenção é algum relacionamento entre os deuses. Além dos que vc citou, Atena, Poseidon e Hades tb tem um histórico grande juntos. Já Ares, Vulcano e Hermes parecem estar ligados a algo mais bélico. Zeus, Juno e Baco (Vinho) estão ligados ao cabaré celestial. 1 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 638 Postado 4 horas Compartilhar Postado 4 horas Não tivemos aquela página da Ker nos Elísios, divulgada no blog do Kurumada.Vai vir então no próximo tanko 2 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kyansã no Brenno 238 Postado 4 horas Compartilhar Postado 4 horas 1 minuto atrás, JColcci disse: Não tivemos aquela página da Ker nos Elísios, divulgada no blog do Kurumada. Vai vir então no próximo tanko Spoiler É o 1° quadro. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 4239 Postado 4 horas Compartilhar Postado 4 horas 2 minutos atrás, JColcci disse: Não tivemos aquela página da Ker nos Elísios, divulgada no blog do Kurumada. Vai vir então no próximo tanko Teve. É um corte do primeiro quadro, quando ela está ameaçando a Saori logo no início do capítulo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafa 48 Postado 3 horas Compartilhar Postado 3 horas (editado) Atena, Poseidon e Hades, deuses que governam domínios relacionados aos Humanos. Sol, Lua e Venus são as vezes relacionados ao amor, além de serem os 3 astros mais brilhantes do céu. O senhor do vinho e das festas estar próximo do rei e rainha dos deuses faz sentido. A guerra, a estratégia, os mensageiros, o fogo, a forja de objetos, armas e armaduras, são coisas que estão interligadas e se relacionam muito bem. Me pergunto se os templos de cada trio são próximos uns dos outros, e se Atena , Poseidon e Hades possuem templos lá no Olimpo ou os 3 foram movidos para seus respectivos domínios. Editado 3 horas por Rafa 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 638 Postado 3 horas Compartilhar Postado 3 horas Spoiler É o 1° quadro.Vdd. Me confundi por causa do ângulo e não dá pra ver ela segurando o bastão 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kyansã no Brenno 238 Postado 3 horas Compartilhar Postado 3 horas Um detalhe bobo mas que me agradou bastante foi Ker ter sido enfática ao dizer que Atena mais que uma deusa, é também uma olimpiana. Não me recordo se essa última alcunha em específico foi usada antes por um oponente para destacar a grandiosidade de Atena, tal como os títulos de santos de ouro, generais marinas e 3 juízes dos inferno eram destacados para termos noção do nível dos oponente. De qualquer forma, da para notar que Ker tremeu na base depois que a própria deusa da terra disse a ela que não deve matar sem motivo. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 4239 Postado 3 horas Compartilhar Postado 3 horas (editado) 6 minutos atrás, Rafa disse: Atena, Poseidon e Hades, deuses que governam domínios relacionados aos Humanos. Sol, Lua e Venus são as vezes relacionados ao amor, além de serem os 3 astros mais brilhantes do céu. O senhor do vinho e das festas estar próximo do rei e rainha dos deuses faz sentido. A guerra, a estratégia, os mensageiros, o fogo, a forja de objetos, armas e armaduras, são coisas que estão interligadas e se relacionam muito bem. Me pergunto se os templos de cada trio são próximos uns dos outros, e se Atena , Poseidon e Hades possuem templos lá no Olimpo ou os 3 foram movidos papa seus respectivos domínios. Boas correspondências. Observando "Hades" ser atacado por "Ártemis" para proteger Atena, me pergunto se esse não seria o plano de Cronos ao final de tudo. Uma grande guerra entre os deuses até que não sobre nenhum, talvez os posicionamentos deles na imagem sugiram isso. 2 minutos atrás, Kyansã no Brenno disse: Um detalhe bobo mas que me agradou bastante foi Ker ter sido enfática ao dizer que Atena mais que uma deusa, é também uma olimpiana. Não me recordo se essa última alcunha em específico foi usada antes por um oponente para destacar a grandiosidade de Atena, tal como os títulos de santos de ouro, generais marinas e 3 juízes dos inferno eram destacados para termos noção do nível dos oponente. De qualquer forma, da para notar que Ker tremeu na base depois que a própria deusa da terra disse a ela que não deve matar sem motivo. Acho que Saori se apresenta assim a Cronos (ou ele diz isso a ela, não lembro ao certo) no Next Dimension. Editado 3 horas por °Z° 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 513 Postado 2 horas Compartilhar Postado 2 horas Com a publicação da lista oficial dos deuses olímpicos de Kurumada, podemos dizer que ele descanonizou os últimos trabalhos que ainda restavam, pois essa lista contradiz tanto a do Taizen quanto a de Time Odyssey. Embora eu não entenda quem poderia considerar as informações do Taizen como cânone hoje em dia. É curioso como Kurumada contradisse, de certa forma, Dark Wing, Rerise of Poseidon, Time Odyssey e o Taizen, e tudo isso nos seis primeiros capítulos de Tenkai-hen. Como eu já disse antes, até parece que ele faz isso de propósito, pois dá a impressão de que busca deixar claro que nenhuma dessas histórias será canônica para o seu universo, por mais que os fãs insistam ou até mesmo que algumas editoras, como as que publicam Time Odyssey, tentem afirmar que elas fazem parte do cânone. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
rafaelnewk 280 Postado 2 horas Compartilhar Postado 2 horas (editado) Apollo, Artemis e Vênus: os três maiores astros, os aliados Athena, Poseidon, Hades: Terra, Mar e Submundo, os destinados. Ares, Vulcano e Hermes: Guerra, forja e estratégia, os pontos-chave. Baco, Juno e Zeus: a realeza, os obstáculos finais. Edit final sobre o capítulo: percebi que é a primeira vez na obra que tivemos um embatem entre três (ou mais) mulheres. Ker com seu poder de deus média versus Saori despertando novamente e Lascoumoune que deve ter o nível de um prateado. Acho que o mais próximo disso foi Thétis vs Shaina. Editado 2 horas por rafaelnewk 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 638 Postado 2 horas Compartilhar Postado 2 horas Um detalhe bobo mas que me agradou bastante foi Ker ter sido enfática ao dizer que Atena mais que uma deusa, é também uma olimpiana. Não me recordo se essa última alcunha em específico foi usada antes por um oponente para destacar a grandiosidade de Atena, tal como os títulos de santos de ouro, generais marinas e 3 juízes dos inferno eram destacados para termos noção do nível dos oponente. De qualquer forma, da para notar que Ker tremeu na base depois que a própria deusa da terra disse a ela que não deve matar sem motivo.Pelo visto, Atena é o Aioros dos deuses, rs 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 378 Postado 2 horas Compartilhar Postado 2 horas Fico me perguntando o motivo de o Kurumada ter usado nomes de deuses romanos. Eu sempre achei que seriam só deuses gregos mas me perguntava como ficaria a deusa Afrodite porque esse nome já foi usado em um cavaleiro de ouro. Será que essa mistura de mitologias foi só por não repetir o nome Afrodite e aí ficaria estranho ter só Vênus dentre todos os outros deuses gregos? 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 1048 Postado 1 hora Compartilhar Postado 1 hora 1 minuto atrás, R. Deschain disse: Fico me perguntando o motivo de o Kurumada ter usado nomes de deuses romanos. Eu sempre achei que seriam só deuses gregos mas me perguntava como ficaria a deusa Afrodite porque esse nome já foi usado em um cavaleiro de ouro. Será que essa mistura de mitologias foi só por não repetir o nome Afrodite e aí ficaria estranho ter só Vênus dentre todos os outros deuses gregos? É o meu chute. Eu já tinha quase certeza que a deusa do amor seria Vênus, mas espalhar isso pra outros foi uma surpresa. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 638 Postado 1 hora Compartilhar Postado 1 hora Fico me perguntando o motivo de o Kurumada ter usado nomes de deuses romanos. Eu sempre achei que seriam só deuses gregos mas me perguntava como ficaria a deusa Afrodite porque esse nome já foi usado em um cavaleiro de ouro. Será que essa mistura de mitologias foi só por não repetir o nome Afrodite e aí ficaria estranho ter só Vênus dentre todos os outros deuses gregos?Eu nem veria problema ele repetir o nome Afrodite. Afinal, o nome do cavaleiro de peixes é inspirado justamente na deusa. Não acho que haveria confusão por parte do público.E pq ele vai usar Juno e Vulcano tbm? Não tem personagens chamados Hefestos e Hera Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
rafaelnewk 280 Postado 1 hora Compartilhar Postado 1 hora (editado) 17 minutos atrás, JColcci disse: Eu nem veria problema ele repetir o nome Afrodite. Afinal, o nome do cavaleiro de peixes é inspirado justamente na deusa. Não acho que haveria confusão por parte do público. E pq ele vai usar Juno e Vulcano tbm? Não tem personagens chamados Hefestos e Hera Lembrando que Ômega tem Vulcanus e Bacchus... O velho fez por querer pra ignorar totalmente o Ômega!!! Editado 1 hora por rafaelnewk 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 513 Postado 1 hora Compartilhar Postado 1 hora 1 hora atrás, rafaelnewk disse: Edit final sobre o capítulo: percebi que é a primeira vez na obra que tivemos um embatem entre três (ou mais) mulheres. Ker com seu poder de deus média versus Saori despertando novamente e Lascoumoune que deve ter o nível de um prateado. Acho que o mais próximo disso foi Thétis vs Shaina. Eu diria que ela tem o nível de um Bronze Saint. Os Anjos, que são superiores a ela, parecem estar em um nível próximo ao de um Silver Saint, já que Touma precisou recorrer a um truque para obter vantagem contra uma Silver Saint comum como Marin. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3540 Postado 10 minutos Compartilhar Postado 10 minutos Obrigado, maestro. O senhor está me dando a única alegria que estou tendo ultimamente em minha vida. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.