JColcci 409 Postado ontem às 01:54 Compartilhar Postado ontem às 01:54 O Tártaro também é domínio de Hades, mas Odisseu menciona que nem mesmo ele gostava de chegar perto.Na imagem, o Rosário inteiro está escuro, antes mesmo do Ikki chegar a Elísios, todos já tinham morrido antes de Hades, portanto. Acho q a sapuris do espectro estar inteira é coincidência, não tendo relação com a ressurreição. No resumo, a Ker menciona reviver todo o exército, mas vamos ver o que vai sair amanhã, se é isso mesmo 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SantoSeiya27 552 Postado ontem às 02:09 Compartilhar Postado ontem às 02:09 1 hora atrás, Cesare disse: Eu sei muito bem que vocês não querem a volta dos espectros porque isso inutilizaria o sacrifício e a participação dos cavaleiros de ouro. Faz isso, Kurumada, por favor! Para de problematizar os Golds cara, ninguém quer saber de Hades porque simplesmente já deu. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 494 Postado ontem às 04:25 Compartilhar Postado ontem às 04:25 Kurumada apresentando um novo Specter que contradiz um Specter que já existia em Dark Wing, além de mostrar que Hades está morto e já não está no Submundo, e que seu exército pode ressuscitar, descanonizando completamente Rerise of Poseidon. Imagino Suda chorando em um canto do quarto, enquanto Saito e Ueda tiram a carta mestre de que Dark Wing se desenvolve em um universo diferente, então Kurumada não pode descanonizar algo que nunca fez parte do universo dele em primeiro lugar. Embora, de certa forma, seja curioso como Kurumada sempre descanoniza qualquer spin-off da maneira mais rápida possível, até parece que ele faz isso de propósito. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1560 Postado 21 horas Compartilhar Postado 21 horas (editado) 4 horas atrás, Fang disse: Kurumada apresentando um novo Specter que contradiz um Specter que já existia em Dark Wing, além de mostrar que Hades está morto e já não está no Submundo, e que seu exército pode ressuscitar, descanonizando completamente Rerise of Poseidon. Imagino Suda chorando em um canto do quarto, enquanto Saito e Ueda tiram a carta mestre de que Dark Wing se desenvolve em um universo diferente, então Kurumada não pode descanonizar algo que nunca fez parte do universo dele em primeiro lugar. Embora, de certa forma, seja curioso como Kurumada sempre descanoniza qualquer spin-off da maneira mais rápida possível, até parece que ele faz isso de propósito. Eu acho isso muito estúpido. Ele poderia facilmente participar na criação de spin-offs fechados como Rerise e Soul of Gold só fazendo a triagem do roteiro, pra não entrar em contradição com a obra dele e ele mesmo aproveitar os personagens desses spin-offs na história central quando achar conveniente. De quebra, ainda venderia mais bonecos. Sério, não dá quase trabalho nenhum fazer triagem de roteiro e apontar inconsistências. Mas fazer o que? A obra é dele. Editado 21 horas por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 8010 Postado 19 horas Compartilhar Postado 19 horas O nome do Espectro de Orthros não é Jan, mas sim Jean (ジャン). A grafia é igual a do Jean de la Fontaine, um grande poeta e fabulista francês ジャン・ド・ラ・フォンテーヌ. A Sobrepeliz de Orthros é inspirada na ilustração antiga mais famosa deste cão bicéfalo: duas cabeças de cachorro e uma cauda de cobra. O curioso é que o nome ジャン também transcreve "Zhang", um nome chinês. Lá no SSPedia, levantaram a tese de que alguns dos Espectros de Next Dimension tinham nomes chineses em referência direta à novela Suikoden. Nesse sentido, personagens como Aqueronte, Sapo e até mesmo Gárgula teriam nomes orientais. Mas isso é papo para outro tópico. Vi no SSPedia. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. JColcci 409 Postado 18 horas Este é um post popular. Compartilhar Postado 18 horas Todo spin-off nasce não canônico por conceito, vocês querem forçar uma correlação de uma coisa com a outra e Kurumada jamais fez isso. Ele não vai relacionar seu cânon com Omega, Rerise, LC, DW ou qualquer outro.Ele deixa isso muito claro no tomo 6 de ND 6 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. GFernandes 8010 Postado 18 horas Este é um post popular. Compartilhar Postado 18 horas 16 minutos atrás, JColcci disse: Todo spin-off nasce não canônico por conceito, vocês querem forçar uma correlação de uma coisa com a outra e Kurumada jamais fez isso. Ele não vai relacionar seu cânon com Omega, Rerise, LC, DW ou qualquer outro. E acrescento mais: Na minha opinião, é justamente o fato da franquia ser assim que a torna tão apaixonante. É como se fosse uma mitologia mesmo, onde há várias versões de uma mesma história. O mito galáctico é real, viril e másculo; e atende a todos. -- A aparência do Jean de Orthros pode ter sido inspirada nos homens-cães da obra Kirihito, de Tezuka. 7 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 494 Postado 18 horas Compartilhar Postado 18 horas (editado) É interessante e ao mesmo tempo engraçado que Ker mencione que o Submundo foi destruído pela batalha entre Athena e seu exército contra Hades e seu exército, e deduza que aquela parte do Submundo onde encontra a Surplice de Orthos não está tão destruída porque não foi um campo de batalha contra o exército de Athena. De certa forma, isso faz você pensar em que tipo de mangá Kurumada achava que havia desenhado ao escrever essa cena do Ker, já que o terreno nunca foi afetado ou destruído de alguma forma pelos Saints ou Specters durante toda a batalha no Submundo. Será que ele se esqueceu de que não está escrevendo Dragon Ball ou Naruto, e que nesta série os personagens nunca destroem nem fazem o cenário explodir durante as lutas?. Acaso Kurumada esteja consumindo o mesmo que esses fãs que acreditam que os deuses em Saint Seiya têm poderes para deformar a realidade, que são imortais e regeneram seus corpos, que podem selar almas, que são oniscientes e onipotentes, etc., e que usam todos esses poderes em suas lutas. Será que na imaginação de Kurumada ele acha que os Saints e os Specters ficaram voando pelo Submundo e destruindo montanhas, templos e seções inteiras daquele lugar?. 3 horas atrás, Cesare disse: Eu acho isso muito estúpido. Ele poderia facilmente participar na criação de spin-offs fechados como Rerise e Soul of Gold só fazendo a triagem do roteiro, pra não entrar em contradição com a obra dele e ele mesmo aproveitar os personagens desses spin-offs na história central quando achar conveniente. De quebra, ainda venderia mais bonecos. Sério, não dá quase trabalho nenhum fazer triagem de roteiro e apontar inconsistências. Mas fazer o que? A obra é dele. Já Kurumada deixou bem claro que a ele não lhe importam esses trabalhos; para ele são apenas obras secundárias que se afastam da visão que ele deseja para o seu universo de Saint Seiya, e por isso nunca farão parte dele. Além disso, por mais que ele se esforce para revisar um roteiro, é impossível que consiga mudá-lo completamente para adequá-lo ao seu universo, pois cada mangaká tem suas próprias ideias para a história que quer contar. Um bom exemplo são todos os delírios mentais que Suda criou sobre a personalidade dos personagens em sua história. Kurumada, por respeito, não poderia dizer a ele que tudo aquilo estava errado e que reescreveria tudo do zero, pois fazer isso seria uma falta de respeito com o mangaká e também seria obrigá-lo a trabalhar o dobro para corrigir algo que está errado. Editado 18 horas por Fang Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1560 Postado 16 horas Compartilhar Postado 16 horas (editado) 2 horas atrás, Fang disse: Já Kurumada deixou bem claro que a ele não lhe importam esses trabalhos; para ele são apenas obras secundárias que se afastam da visão que ele deseja para o seu universo de Saint Seiya, e por isso nunca farão parte dele. Além disso, por mais que ele se esforce para revisar um roteiro, é impossível que consiga mudá-lo completamente para adequá-lo ao seu universo, pois cada mangaká tem suas próprias ideias para a história que quer contar. Um bom exemplo são todos os delírios mentais que Suda criou sobre a personalidade dos personagens em sua história. Kurumada, por respeito, não poderia dizer a ele que tudo aquilo estava errado e que reescreveria tudo do zero, pois fazer isso seria uma falta de respeito com o mangaká e também seria obrigá-lo a trabalhar o dobro para corrigir algo que está errado. Por favor, também não vamos projetar a bagunça de Saint Seiya como uma regra no Japão. O caminho que Saint Seiya escolheu foi Marvel/DC/Star Wars. Isso não quer dizer que seja impossível ou impaticável franquias originais se encaixarem com spin-offs feito um quebra cabeça. Há várias outras que seguem esse caminho e não tinha nada que impedisse Saint Seiya de seguir esse mesmo caminho, foi uma escolha da franquia ter spin-offs desconectados com a obra original. Editado 16 horas por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3421 Postado 16 horas Compartilhar Postado 16 horas 9 horas atrás, Fang disse: Kurumada apresentando um novo Specter que contradiz um Specter que já existia em Dark Wing, além de mostrar que Hades está morto e já não está no Submundo, e que seu exército pode ressuscitar, descanonizando completamente Rerise of Poseidon. Imagino Suda chorando em um canto do quarto, enquanto Saito e Ueda tiram a carta mestre de que Dark Wing se desenvolve em um universo diferente, então Kurumada não pode descanonizar algo que nunca fez parte do universo dele em primeiro lugar. Embora, de certa forma, seja curioso como Kurumada sempre descanoniza qualquer spin-off da maneira mais rápida possível, até parece que ele faz isso de propósito. Todos os spin-offs sempre estiveram em universos diferentes e nunca foram canônicos. 5 horas atrás, Cesare disse: Eu acho isso muito estúpido. Ele poderia facilmente participar na criação de spin-offs fechados como Rerise e Soul of Gold só fazendo a triagem do roteiro, pra não entrar em contradição com a obra dele e ele mesmo aproveitar os personagens desses spin-offs na história central quando achar conveniente. De quebra, ainda venderia mais bonecos. Sério, não dá quase trabalho nenhum fazer triagem de roteiro e apontar inconsistências. Mas fazer o que? A obra é dele. Dá menos trabalho a franquia ser um multiverso. 3 horas atrás, GFernandes disse: O nome do Espectro de Orthros não é Jan, mas sim Jean (ジャン). A grafia é igual a do Jean de la Fontaine, um grande poeta e fabulista francês ジャン・ド・ラ・フォンテーヌ. A Sobrepeliz de Orthros é inspirada na ilustração antiga mais famosa deste cão bicéfalo: duas cabeças de cachorro e uma cauda de cobra. O curioso é que o nome ジャン também transcreve "Zhang", um nome chinês. Lá no SSPedia, levantaram a tese de que alguns dos Espectros de Next Dimension tinham nomes chineses em referência direta à novela Suikoden. Nesse sentido, personagens como Aqueronte, Sapo e até mesmo Gárgula teriam nomes orientais. Mas isso é papo para outro tópico. Vi no SSPedia. A grafia também é igual a do MESTRE Jean-Claude Van Damme? E a franquia de jogos de RPG Suikoden é maravilhosa e excelente. 2 horas atrás, JColcci disse: Todo spin-off nasce não canônico por conceito, vocês querem forçar uma correlação de uma coisa com a outra e Kurumada jamais fez isso. Ele não vai relacionar seu cânon com Omega, Rerise, LC, DW ou qualquer outro. Ele deixa isso muito claro no tomo 6 de ND 2026 e tem gente que ainda não entendeu isso até hoje. 2 horas atrás, GFernandes disse: E acrescento mais: Na minha opinião, é justamente o fato da franquia ser assim que a torna tão apaixonante. É como se fosse uma mitologia mesmo, onde há várias versões de uma mesma história. O mito galáctico é real, viril e másculo; e atende a todos. -- A aparência do Jean de Orthros pode ter sido inspirada nos homens-cães da obra Kirihito, de Tezuka. El maestro és tán sábio... <3 E bela homenagem ao também MESTRE Tezuka. 28 minutos atrás, Cesare disse: Por favor, também não vamos projetar a bagunça de Saint Seiya como uma regra no Japão. O caminho que Saint Seiya escolheu foi Marvel/DC/Star Wars. Isso não quer dizer que seja impossível ou impaticável franquias originais se encaixarem com spin-offs feito um quebra cabeça. Há várias outras que seguem esse caminho e não tinha nada que impedisse Saint Seiya de seguir esse mesmo caminho, foi uma escolha da franquia ter spin-offs desconectados com a obra original. Ainda bem que o canônico não se encaixa com coisas como DW, Santa Maria e SOG (por exemplo). 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1560 Postado 16 horas Compartilhar Postado 16 horas 2 minutos atrás, Bruno Ogawara disse: Ainda bem que o canônico não se encaixa com coisas como DW, Santa Maria e SOG (por exemplo). Mas se Saint Seiya seguisse o exemplo de franquia que se encaixa com os spin-offs no estilo quebra-cabeça, esses três nem existiriam ou seriam radicalmente alterados pra se encaixarem na história original. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3421 Postado 15 horas Compartilhar Postado 15 horas 8 minutos atrás, Cesare disse: Mas se Saint Seiya seguisse o exemplo de franquia que se encaixa com os spin-offs no estilo quebra-cabeça, esses três nem existiriam ou seriam radicalmente alterados pra se encaixarem na história original. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 944 Postado 15 horas Compartilhar Postado 15 horas 2 horas atrás, JColcci disse: Todo spin-off nasce não canônico por conceito, vocês querem forçar uma correlação de uma coisa com a outra e Kurumada jamais fez isso. Ele não vai relacionar seu cânon com Omega, Rerise, LC, DW ou qualquer outro. Ele deixa isso muito claro no tomo 6 de ND Nesse caso eu entendo a separação e tudo mais. Só acho meio desonesto que nada disso é dito ao leitor quando essas obras são lançadas. Eles simplesmente jogam o nome da obra lá pra atrair o fã. Ok que hoje a gente já sabe que nada disso aí vai ser levado em conta pelo Kurumada, mas quando a coisa começou lá atrás com Ep.G e depois LC não foi assim. Tanto que muita gente achava que Okada e Shiori apenas desenhavam. Talvez seja uma percepção apenas de alguém vendo um cenário lá do outro lado do mundo e lá no Japão isso fosse mais claro, mas, sei lá. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 409 Postado 15 horas Compartilhar Postado 15 horas Por favor, também não vamos projetar a bagunça de Saint Seiya como uma regra no Japão. O caminho que Saint Seiya escolheu foi Marvel/DC/Star Wars. Isso não quer dizer que seja impossível ou impaticável franquias originais se encaixarem com spin-offs feito um quebra cabeça. Há várias outras que seguem esse caminho e não tinha nada que impedisse Saint Seiya de seguir esse mesmo caminho, foi uma escolha da franquia ter spin-offs desconectados com a obra original.Caminho que SS escolheu foi Marvel?? HahahahahahahhahaQue viagem, bicho! As obras a mais sempre foram apenas spin offs, não é a porra de um universo de varias histórias que no final vão se juntar nos Vingadores do Zodíaco.Eu quero essa erva aí que você e o Fang tão fumando, essa é da boa. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Kasinao 10586 Postado 15 horas Autor Este é um post popular. Compartilhar Postado 15 horas RAW: https://t.me/cavaleirosdebronze 6 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3421 Postado 15 horas Compartilhar Postado 15 horas Oh não!! A Saori está se esquecendo até mesmo das capas dos volumes da FE e do NaDa!!! 2 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 944 Postado 15 horas Compartilhar Postado 15 horas 2 minutos atrás, Bruno Ogawara disse: Oh não!! A Saori está se esquecendo até mesmo das capas dos volumes da FE e do NaDa!!! Se ela preservar as do clássico no lugar, sorte a dela.🤣 2 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3421 Postado 15 horas Compartilhar Postado 15 horas 1 minuto atrás, Vilão disse: Se ela preservar as do clássico no lugar, sorte a dela.🤣 O Apolo deve ser mais fã da Shueisha do que da Akita 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
morgoth 367 Postado 15 horas Compartilhar Postado 15 horas Ker falando que vai reviver todo mundo de Hades me lembrou o inicio de ND que fala que teremos uma nova Guerra Santa contra Hades,ô se tivemos Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 409 Postado 14 horas Compartilhar Postado 14 horas Um capítulo inteiro praticamente explicando o que aconteceu com o mundo dos mortos. Fiquei curioso ali na explosão da estátua de Atena, imagino que seja novamente em sentido figurado.Esperar agora o fim do horário comercial para que nossos amigos CLTistas da Kurumada Legends possam trabalhar na tradução 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3421 Postado 14 horas Compartilhar Postado 14 horas 3 minutos atrás, JColcci disse: Esperar agora o fim do horário comercial para que nossos amigos CLTistas da Kurumada Legends possam trabalhar na tradução Os capítulos do NaDa geralmente saiam traduzidos na quinta-feira, mas a saga do Céu merece ser traduzida ainda na quarta. Quero o capítulo traduzido na minha mesa ainda hoje, no mais tardar as 22:00, Kurumada Legends!!!........................................... ............. To brincando............. ...........Ou será que não................... 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1619 Postado 14 horas Compartilhar Postado 14 horas Em espanhol https://www.facebook.com/share/p/16pTFZKxxh/ 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1560 Postado 14 horas Compartilhar Postado 14 horas 34 minutos atrás, JColcci disse: Caminho que SS escolheu foi Marvel?? Hahahahahahahhaha Que viagem, bicho! As obras a mais sempre foram apenas spin offs, não é a porra de um universo de varias histórias que no final vão se juntar nos Vingadores do Zodíaco. Eu quero essa erva aí que você e o Fang tão fumando, essa é da boa. São sim, vários universos e também já se juntaram uma vez no Episódio G Assassin. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kyansã no Brenno 161 Postado 14 horas Compartilhar Postado 14 horas Uma consideração inicial: Confesso que o capítulo focar na Ker e no Jean não me agradou muito. Na verdade, esse capítulo não me deu a sensação de estar lendo a Saga do Céu ainda e sim uma extensão de Hades. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1560 Postado 14 horas Compartilhar Postado 14 horas 3 minutos atrás, Kyansã no Brenno disse: Uma consideração inicial: Confesso que o capítulo focar na Ker e no Jean não me agradou muito. Na verdade, esse capítulo não me deu a sensação de estar lendo a Saga do Céu ainda e sim uma extensão de Hades. Sério? Pra mim me pareceu um capítulo excelente. Ker quer disputar a posse da Terra com o Apolo porque é ele que manda na Terra agora. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.