Vilão 1027 Postado ontem às 13:52 Compartilhar Postado ontem às 13:52 Não é furo Dohko não aparecer, apenas uma opção do roteiro. Cabe ao leitor interpretar que ele lutou e matou Espectros em off. Que é um desperdício, aí eu concordo. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 988 Postado ontem às 13:55 Compartilhar Postado ontem às 13:55 12 minutos atrás, GFernandes disse: Mas Asclépio está no Tártaro, não no Inferno. O Tártaro faz parte do submundo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 8195 Postado ontem às 13:56 Compartilhar Postado ontem às 13:56 Agora, CHÃOTSEIYA disse: O Tártaro faz parte do submundo. Eu sei que faz, mas não dá para chegar lá de qualquer jeito. Ou você cai naquele fosso que tem no Santuário, ou você é atingido pela Flecha da Deusa, ou de alguma forma não vista ainda, o acessa pelo Inferno. Mas nem Hades gosta de ir lá, não vejo por que Dohko se envolveria com isso se não era uma ameaça na época, nem sequer iminente. É mais fácil o Asclépio voltar no Tenkai. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 988 Postado ontem às 14:06 Compartilhar Postado ontem às 14:06 4 minutos atrás, GFernandes disse: Eu sei que faz, mas não dá para chegar lá de qualquer jeito. Ou você cai naquele fosso que tem no Santuário, ou você é atingido pela Flecha da Deusa, ou de alguma forma não vista ainda, o acessa pelo Inferno. Mas nem Hades gosta de ir lá, não vejo por que Dohko se envolveria com isso se não era uma ameaça na época, nem sequer iminente. É mais fácil o Asclépio voltar no Tenkai. Minha primeira opção e a mais óbvia era a Ker, mas como isso foi pro ralo com a aparição dela na saga do céu, alguma coisa o Dohko tem que fazer. O Kurumada vai desperdiçar essa única e última chance de dar uma razão pro personagem existir? Dohko aparece no muro das lamentações após Athena ser capturada por Hades. Logo, se tiver um selo de Athena no Tártaro ele enfraqueceria e poderia culminar na aparição do Asclepios. E eu não tô dizendo que não é mais provável ele aparecer na saga do céu como um sub boss ou algo do tipo, mas ou o Dohko continua sendo um furo de roteiro no inferno ou algum inimigo relevante o Kurumada tem que usar contra ele. E dos que restam, Asclepios faz bastante sentido. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 579 Postado ontem às 14:19 Compartilhar Postado ontem às 14:19 Minha primeira opção e a mais óbvia era a Ker, mas como isso foi pro ralo com a aparição dela na saga do céu, alguma coisa o Dohko tem que fazer. O Kurumada vai desperdiçar essa única e última chance de dar uma razão pro personagem existir? Dohko aparece no muro das lamentações após Athena ser capturada por Hades. Logo, se tiver um selo de Athena no Tártaro ele enfraqueceria e poderia culminar na aparição do Asclepios. E eu não tô dizendo que não é mais provável ele aparecer na saga do céu como um sub boss ou algo do tipo, mas ou o Dohko continua sendo um furo de roteiro no inferno ou algum inimigo relevante o Kurumada tem que usar contra ele. E dos que restam, Asclepios faz bastante sentido. São 108 espectros, e acho q o Kurumada só mostra uns 40, no máximo.É só mostrar Dohko, Shaka, Miro, Mu e Aioria socando alguns dos outros 60 que tá tudo certo.Minha opinião é que Asclépio volta no Tenkai, não teria porque aparecer na FE de Hades. Ele está preso no Tártaro e não existe nenhuma anomalia (como em ND e como agora no Tenkai) que o faria sair de lá durante a guerra santa 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 1027 Postado ontem às 15:27 Compartilhar Postado ontem às 15:27 48 minutos atrás, JColcci disse: São 108 espectros, e acho q o Kurumada só mostra uns 40, no máximo. É só mostrar Dohko, Shaka, Miro, Mu e Aioria socando alguns dos outros 60 que tá tudo certo. Minha opinião é que Asclépio volta no Tenkai, não teria porque aparecer na FE de Hades. Ele está preso no Tártaro e não existe nenhuma anomalia (como em ND e como agora no Tenkai) que o faria sair de lá durante a guerra santa Exatamente. Nós só acompanhamos inteiramente os movimentos dos cinco bronzeados e Kanon, assim como não vimos nem metade dos espectros. Depois vemos através do rosário que todos morreram. Logo, só resta juntar as pontas que Dohko e Cia foram os responsáveis por isso. Zero furo. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi 45 Postado 22 horas Compartilhar Postado 22 horas Ao Dohko não foi dado uma grande participação nem no Soul of Gold. Kurumada tem srus favoritos afinal. E sinceramente, duvido que crie algum espectro mothafucka agora pra ele e Shaka vencerem. Até porque ele chega ileso no Muro. Se tivesse topado com Ker ou Asclépio poderia ter morrido. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1609 Postado 21 horas Compartilhar Postado 21 horas (editado) 34 minutos atrás, Sakuragi disse: Ao Dohko não foi dado uma grande participação nem no Soul of Gold. Kurumada tem srus favoritos afinal. E sinceramente, duvido que crie algum espectro mothafucka agora pra ele e Shaka vencerem. Até porque ele chega ileso no Muro. Se tivesse topado com Ker ou Asclépio poderia ter morrido. Eu acho que popularidade influenciava muito o roteiro na época. A única razão pra tríade não ser Saga, MDM e Afrodite foi por causa de popularidade. Nunca que Camus e Shura convenceriam mais como traidores do que MDM e Afrodite. Outra razão do Aldebaran ser morto que nem um zé mané e o santuário inteiro cagar pra isso, enquanto os espectros são eliminados como nada pelo resto dos cavaleiros de ouro também é por conta de popularidade. Aiolos só estar ganhando destaque agora também acho que é por conta de ganho de popularidade em spin-offs. E isso afeta protagonistas também. Seiya sempre ficava em último em popularidade nas comunidades de Saint Seiya, talvez por isso que ele sempre foi apagado em desenvolvimento enquanto o Shiryu ganha de sobra. Editado 21 horas por Cesare 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi 45 Postado 21 horas Compartilhar Postado 21 horas O Aldebaran perde o chifre num golpe do Seiya que fez mais que a Excalibur do Shura, perde do Bado com um golpe pelas costas, perde do Sorento usando antes uma defesa de tartaruga que só Deus na causa, perde do Niobe porque estava surdo, toma fumo no filme da TOEI e no Soul of Gold. Esse aqui é o mais sacaneado da franquia. Eu imaginaria que havia uma puta expectativa na época pra ver o Dohko fazendo alguma coisa além de sentir a hemorróida dele, mesmo com Kurumada rushando a fase inferno. Não faz nem sentido os 3 juízes caçarem o Kanon porque sim. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 988 Postado 21 horas Compartilhar Postado 21 horas Eu sou fã do Kurumada e SS é minha obra favorita, mas não vou passar esse pano não. Uma coisa é algo como a revelação do Kanon como dragão marinho ter sido revelada em off screen entre os personagens, por isso Seiya saber de seu nome quando protege Athena do tridente, outra coisa é um personagem como o Dohko que foi guardado de qualquer ação até o arco final não aparecer fazendo nada. "Ah mas ele derrotou espectros em off" Se for isso que o Kurumada faça na FE, com uma página dupla com vários espectros no chão derrotados, não vai mudar que continua aquém do calibre desse personagem e todo o contexto entorno dele. Ele não foi apresentado enfrentando o GM em seu poder máximo pra derrotar espectros buchas. Eu torço muito pra que esse não seja o desfecho desse personagem, agora que o Kurumada tem a chance de desenvolver algo com ele no clássico. Se não vai ser a Ker, se não vai ser Asclepios, que seja o "verdadeiro" Aiacos ou qualquer inimigo decente. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SantoSeiya27 578 Postado 20 horas Compartilhar Postado 20 horas (editado) 1 hora atrás, Sakuragi disse: O Aldebaran perde o chifre num golpe do Seiya que fez mais que a Excalibur do Shura, perde do Bado com um golpe pelas costas, perde do Sorento usando antes uma defesa de tartaruga que só Deus na causa, perde do Niobe porque estava surdo, toma fumo no filme da TOEI e no Soul of Gold. Esse aqui é o mais sacaneado da franquia. Eu imaginaria que havia uma puta expectativa na época pra ver o Dohko fazendo alguma coisa além de sentir a hemorróida dele, mesmo com Kurumada rushando a fase inferno. Não faz nem sentido os 3 juízes caçarem o Kanon porque sim. Não é só o Aldabaran não, Ox sofre o mesmo lá em ND. É de longe o signo mais escurraçado pelo Kurumada. Editado 19 horas por SantoSeiya27 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi 45 Postado 20 horas Compartilhar Postado 20 horas 20 minutos atrás, SantoSeiya27 disse: Eu queria ver o embate do Não é só o Aldabaran não, Ox sofre o mesmo lá em ND. É de longe o signo mais escurraçado pelo Kurumada. Pois é. Ox teve sorte que ainda deu um caldo antes da humilhação. Nos spin offs, só a Shiori não fez pouco do signo. Nem no EPG teve grande valorização. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 579 Postado 18 horas Compartilhar Postado 18 horas Aldebaran assumiu as 12 casas na cota de latino. Sofre discriminação dos autores 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 1027 Postado 16 horas Compartilhar Postado 16 horas 5 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse: Eu sou fã do Kurumada e SS é minha obra favorita, mas não vou passar esse pano não. Uma coisa é algo como a revelação do Kanon como dragão marinho ter sido revelada em off screen entre os personagens, por isso Seiya saber de seu nome quando protege Athena do tridente, outra coisa é um personagem como o Dohko que foi guardado de qualquer ação até o arco final não aparecer fazendo nada. "Ah mas ele derrotou espectros em off" Se for isso que o Kurumada faça na FE, com uma página dupla com vários espectros no chão derrotados, não vai mudar que continua aquém do calibre desse personagem e todo o contexto entorno dele. Ele não foi apresentado enfrentando o GM em seu poder máximo pra derrotar espectros buchas. Eu torço muito pra que esse não seja o desfecho desse personagem, agora que o Kurumada tem a chance de desenvolver algo com ele no clássico. Se não vai ser a Ker, se não vai ser Asclepios, que seja o "verdadeiro" Aiacos ou qualquer inimigo decente. Mas aí vc tá confundindo expectativas com furos. É bem provável que Shaka e Dohko tenham matado uma caralhada de espectros já que todos os 108 morreram e a grande maioria não foi obra dos bronze boys ou do Kanon. Esses nós vimos quantos mataram. Agora, sim, tirando a questão de ser furo eu concordo que foi uma merda toda a expectativa que Kurumada criou em torno do Dohko pra ele ter apenas uma troca de golpes numa luta fake com Shion e fim. Ele e Mu foram guardados a obra inteira pra brilhar nesse arco: o Mu ele entregou, já o Dohko... Agora falando das mudanças, eu não creio em tanta coisa não. As maiores mudanças devem vir da inclusão da Ker e como isso vai ser costurado. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1124 Postado 15 horas Compartilhar Postado 15 horas Engraçado que a maioria dos desejos de vocês orbitam em torno de uma maior participação dos cavaleiros de ouro. Credo. 😂 Brincadeiras de lado, eu preferiria um foco maior nos inimigos. Inferno foi rushado demais e os espectros foram pouco aproveitados. Os juízes inclusos. Mas acho que, no fundo, como sabemos que Kurumada sempre volta aos dourados, a gente meio que já desconsidera qualquer adição que fuja desse núcleo. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 579 Postado 15 horas Compartilhar Postado 15 horas Engraçado que a maioria dos desejos de vocês orbitam em torno de uma maior participação dos cavaleiros de ouro. Credo. Brincadeiras de lado, eu preferiria um foco maior nos inimigos. Inferno foi rushado demais e os espectros foram pouco aproveitados. Os juízes inclusos. Mas acho que, no fundo, como sabemos que Kurumada sempre volta aos dourados, a gente meio que já desconsidera qualquer adição que fuja desse núcleo. Dos espectros, não faço muita questão não. Só os juízes é que realmente são importantes, e mais um outro interessantes, e acabou.É normal querermos ver Dohko em ação, muito foi prometido. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 988 Postado 15 horas Compartilhar Postado 15 horas 47 minutos atrás, Vilão disse: Mas aí vc tá confundindo expectativas com furos. É bem provável que Shaka e Dohko tenham matado uma caralhada de espectros já que todos os 108 morreram e a grande maioria não foi obra dos bronze boys ou do Kanon. Esses nós vimos quantos mataram. Agora, sim, tirando a questão de ser furo eu concordo que foi uma merda toda a expectativa que Kurumada criou em torno do Dohko pra ele ter apenas uma troca de golpes numa luta fake com Shion e fim. Ele e Mu foram guardados a obra inteira pra brilhar nesse arco: o Mu ele entregou, já o Dohko... Agora falando das mudanças, eu não creio em tanta coisa não. As maiores mudanças devem vir da inclusão da Ker e como isso vai ser costurado. Cara, não é só expectativa. O personagem permanecer parado por todo o mangá pra chegar na parte em que ele começa a atuar, e no fim ser posto em off screen é um furo. Não importa a ginástica mental pra justificar chamando isso de expectativa. O papel dele era despertar na saga final e fazer algo que justificasse sua ausência, isso não acontece. 28 minutos atrás, Espectro disse: Engraçado que a maioria dos desejos de vocês orbitam em torno de uma maior participação dos cavaleiros de ouro. Credo. 😂 Brincadeiras de lado, eu preferiria um foco maior nos inimigos. Inferno foi rushado demais e os espectros foram pouco aproveitados. Os juízes inclusos. Mas acho que, no fundo, como sabemos que Kurumada sempre volta aos dourados, a gente meio que já desconsidera qualquer adição que fuja desse núcleo. Por mim teria uma baita de uma mudança, as lutas dos espectros com os bronze que foram prometidas no castelo de Hades aconteceria, tipo a do Shiryu vs Minotauro no labirinto e Hyoga vs Sylph no deserto. O navio teria sido usado. Além de que faria tbm Radamanthys ter teleportado Kanon para seu templo ao invés de explodirem e resolverem suas diferenças na porrada. O Aiacos que Ikki derrotou ser uma mera "ilusão". Mas tudo isso daí já é se iludir demais. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3521 Postado 12 horas Compartilhar Postado 12 horas 15 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse: O que se tem no mangá é que a alma de Aiolos através da armadura de sagitário ajudou Seiya algumas vezes. Até mesmo ajudando a aumentar seu cosmo contra Aiolia. Mas em nenhum momento foi explicitado de que sua alma estava "aprisionada" na armadura. Até pq ele não foi o único cujo desejo interveio através da armadura, como acontece em Poseidon com a de Aquário. Mangá Clássico, Volume 6 do Kanzenban, Página 77: 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1609 Postado 9 horas Compartilhar Postado 9 horas (editado) 6 horas atrás, Espectro disse: Engraçado que a maioria dos desejos de vocês orbitam em torno de uma maior participação dos cavaleiros de ouro. Credo. 😂 Brincadeiras de lado, eu preferiria um foco maior nos inimigos. Inferno foi rushado demais e os espectros foram pouco aproveitados. Os juízes inclusos. Mas acho que, no fundo, como sabemos que Kurumada sempre volta aos dourados, a gente meio que já desconsidera qualquer adição que fuja desse núcleo. Mas tirando os cavaleiros de ouro não sobra muita coisa. Dohko e Shaka chegam limpinhos no muro das lamentações, então não tem como terem enfrentado um Minos da vida. E todas as lutas contra espectros já eram bem preguiçosas desde a fase santuário nos anos 80, vide Niobe, Giganto e cia, não dá pra esperar muita coisa dos que restaram em 2026. Editado 9 horas por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 8195 Postado 6 horas Compartilhar Postado 6 horas 5 horas atrás, Bruno Ogawara disse: Mangá Clássico, Volume 6 do Kanzenban, Página 77: Só por curiosidade, mas a versão da Final Edition diz a mesma coisa também, pelo menos na tradução brasileira. Como a Armadura de Ouro de Sagitário foi destruída nos Elíseos, a alma do Aiolos agora está alojada no Testamento. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 988 Postado 5 horas Compartilhar Postado 5 horas 6 horas atrás, Bruno Ogawara disse: Mangá Clássico, Volume 6 do Kanzenban, Página 77: Foi o que eu disse, nada que o Aiolia diz deixa explícito que a alma do Aiolos tá presa na armadura, seria a mesma coisa que dizer que a alma do Camus tá na armadura de Aquário. Foi apenas uma intervenção da sua vontade de proteger Athena, assim como em diversos outros momentos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 4179 Postado 5 horas Compartilhar Postado 5 horas 50 minutos atrás, GFernandes disse: Só por curiosidade, mas a versão da Final Edition diz a mesma coisa também, pelo menos na tradução brasileira. Como a Armadura de Ouro de Sagitário foi destruída nos Elíseos, a alma do Aiolos agora está alojada no Testamento. Jesus, virou um encosto mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 1027 Postado 4 horas Compartilhar Postado 4 horas Chãotseiya, nossa diferença está mais na definição do termo, pq furo pra mim é uma coisa mais grave, que contradiz a obra, tipo OX voltando a vida pq sim, mas concordamos no principal que Dohko deveria e precisava de mais aparições no inferno. _________ Sobre a questão do destino dos dourados depois do muro, está meio confuso. Pq no ND vemos os 12 ajudando a Saori. Mas aí Aiolos aparece aqui no testamento. Se ele estiver preso aqui, como estaria lá? E Shaka, que no ND diz estar no "nirvana"? Um lugar físico? Algo mais psicológico? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1609 Postado 3 horas Compartilhar Postado 3 horas 38 minutos atrás, Vilão disse: Chãotseiya, nossa diferença está mais na definição do termo, pq furo pra mim é uma coisa mais grave, que contradiz a obra, tipo OX voltando a vida pq sim, mas concordamos no principal que Dohko deveria e precisava de mais aparições no inferno. Mas se for parar pra pensar, todo o Next Dimension foi um furo, porque nada do que o Suikyo ou o Odysseus fizeram no santuário teve consequência, ninguém se lembra do que eles fizeram. O Écarlate também voltou porque sim e nem o Shijima se lembra do que o Cardinale fez. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 579 Postado 1 hora Compartilhar Postado 1 hora Foi o que eu disse, nada que o Aiolia diz deixa explícito que a alma do Aiolos tá presa na armadura, seria a mesma coisa que dizer que a alma do Camus tá na armadura de Aquário. Foi apenas uma intervenção da sua vontade de proteger Athena, assim como em diversos outros momentos.Ele claramente diz que a alma do irmão HABITA a armadura. Como não tá explícito? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.