Cesare 1607 Postado 20 horas Compartilhar Postado 20 horas (editado) Em 23/02/2021 em 10:20, WAN disse: Segundo o post do Izo Okada, praticamente todas as páginas receberam algum tipo de adição/correção. O lançamento será no início do verão japonês, junto com a nova temporada de ND, num evento que estão chamando de "Seiya Big Bang". E não é que o Aranha Chique tinha razão? São extremamente altas as chances de ser tudo engana trouxa mesmo. Esse quote do WAN foi da época do lançamento da Final Edition. Bom, eu já fiz meu bolão, se der alguma zebra, tá lá. Editado 20 horas por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 8188 Postado 20 horas Compartilhar Postado 20 horas 1 hora atrás, Sakuragi disse: - Se o grupo de espectros pudessem subir pela casa de Câncer, Aldebaran n teria morrido, afinal eles subiriam para as próximas casas. Mas possivelmente essa galera ia ficar presa nas ilusões do Shaka e seriam mortos. Outro problema disso é que os renegados poderiam iniciar por lá também. Aliás, nem precisavam ter se anunciado, era só ter subido escondido. Meu pensamento seria de que o Niobe teria descido para acabar com o Aldebaran e assim permitir que Saga e os outros avançassem sem percalços mesmo. 29 minutos atrás, Fang disse: Além disso, é impossível para os Specters acessarem o Yomotsu, pois, como é explicado na história, a barreira de Athena impede que eles entrem nesse lugar, e eles também não possuem meios para viajar até o Templo de Câncer. A única razão pela qual conseguiram fazer isso em Next Dimension foi porque o cosmos de Athena estava enfraquecido (já que ela estava perdida no Labirinto dos Deuses) e graças ao fato de que Deathtoll os teleportou para o Templo de Câncer, utilizando o portal que já havia criado para viajar do Templo de Câncer até o Yomotsu. Agora isso aqui refuta minha teoria, eu tinha esquecido da questão do Cosmo de Atena. --- Um outro ponto que esqueci: Maior detalhamento sobre qual foi o Cavaleiro na Era Mitológica que usou uma Armadura Divina e fez o Hypnos se lembrar no presente. 3 minutos atrás, Cesare disse: E não é que o Aranha Chique tinha razão? São extremamente altas as chances de ser tudo engana trouxa mesmo. Bom, eu já fiz meu bolão, se der alguma zebra, tá lá. Mas isso já era evidente, por isso o ceticismo geral das pessoas no tópico. O que surpreendeu, a posteriori desse caso, por exemplo, foi o Kurumada meter duas páginas novas no meio do arco de Poseidon. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi 42 Postado 20 horas Compartilhar Postado 20 horas Quais são essas duas páginas extras em Poseidon? Eu não acompanhei as mudanças relevantes que ele fez na FE ou Kanzeban Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3516 Postado 18 horas Compartilhar Postado 18 horas 6 horas atrás, JColcci disse: 8 horas atrás, Ikki de Capricórnio disse: Assino embaixo. Muitas traziam cenas variadas que tinham a ver com a história (exceto o navio em Hades...), e mesmo as mais básicas tinham um nível de detalhamento em desenho e cor bem melhor do que as capas do ND e da Final Edition. A moldura azul com estrelas que a JBC acrescentou aqui no Brasil nos tankos, junto com o logo baseado no do anime clássico, também ficou excelente. Estou comprando a Final Edition principalmente porque tenho apenas alguns dos tankos da JBC e não tenho os kanzenbans, mas me dói o fato de que a FE é a menos bonita de todas as edições. Em uns 5 a 10 anos lançam uma edição de luxo da FE, pode apostar Será a versão Ultimate Final Edition, com todas as páginas sendo coloridas (alá o mangá do NaDa e os futuros volumes tankobons do Tenkai). 1 hora atrás, Sakuragi disse: Quais são essas duas páginas extras em Poseidon? Eu não acompanhei as mudanças relevantes que ele fez na FE ou Kanzeban https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/07/08/2024/final-edition-duas-paginas-ineditas-no-volume-12-do-novo-manga-dos-cavaleiros-do-zodiaco 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Meikai 82 Postado 17 horas Compartilhar Postado 17 horas (editado) Queria estar animado que teremos mudanças muito significativas, mas não sei não. As vezes muda até pra pior 😅 Gostaria de que os renegados fossem melhor ajustados e fizessem mais sentido. Na época que escreveu, eu duvido muito que Kurumada tivesse alguma ideia de que Máscara da Morte e Afrodite estavam fazendo. Muito se fala que a missão deles era enganar os espectros, mas o que vejo é que a principal missão deles era enganar os leitores. Na época, não se sabia o que os renegados queriam e Kurumada provavelmente quis usar a dupla para sugerir aos leitores que talvez os renegados fossem realmente vilões. Hoje em dia isso não é mais necessário e a gente sabe que nenhum renegado quis trair Atena, mas será que ele se preocupou o suficiente para mudar e definir alguma coisa? Numa linha lógica, não faz o menor sentido os dois acompanharem Shion enquanto o trio de Saga fica fazendo nada nas sombras. O gaiden teve a chance de deixar isso mais lógico fazendo Saga, Shura e Camus reviverem por último, poderia se dizer, assim, que eles chegaram depois, mas não foi o que aconteceu. Saga reviveu junto de Máscara e Afrodite, ou seja, em algum momento eles pararam e se dividiram e o trio de Saga realmente ficou sem fazer nada de propósito somente para fazer uma aparição triunfal. Isso dá força para a tese de que a missão de Afrodite e Máscara da Morte nunca foi a mesma de Saga e cia, resta essa edição elaborar melhor isso. Editado 17 horas por Meikai 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 987 Postado 8 horas Compartilhar Postado 8 horas 8 horas atrás, Meikai disse: Queria estar animado que teremos mudanças muito significativas, mas não sei não. As vezes muda até pra pior 😅 Gostaria de que os renegados fossem melhor ajustados e fizessem mais sentido. Na época que escreveu, eu duvido muito que Kurumada tivesse alguma ideia de que Máscara da Morte e Afrodite estavam fazendo. Muito se fala que a missão deles era enganar os espectros, mas o que vejo é que a principal missão deles era enganar os leitores. Na época, não se sabia o que os renegados queriam e Kurumada provavelmente quis usar a dupla para sugerir aos leitores que talvez os renegados fossem realmente vilões. Hoje em dia isso não é mais necessário e a gente sabe que nenhum renegado quis trair Atena, mas será que ele se preocupou o suficiente para mudar e definir alguma coisa? Numa linha lógica, não faz o menor sentido os dois acompanharem Shion enquanto o trio de Saga fica fazendo nada nas sombras. O gaiden teve a chance de deixar isso mais lógico fazendo Saga, Shura e Camus reviverem por último, poderia se dizer, assim, que eles chegaram depois, mas não foi o que aconteceu. Saga reviveu junto de Máscara e Afrodite, ou seja, em algum momento eles pararam e se dividiram e o trio de Saga realmente ficou sem fazer nada de propósito somente para fazer uma aparição triunfal. Isso dá força para a tese de que a missão de Afrodite e Máscara da Morte nunca foi a mesma de Saga e cia, resta essa edição elaborar melhor isso. Muitos dizem que a luta do Mu contra MDM e Afrodite não foi séria pq eles estavam "atuando", porém os cavaleiros sempre levaram a missão deles muito a sério, tanto que Saga estava disposto a matar Mu posteriormente. Ambos provavelmente sabiam que não iriam derrotar Mu e se disporam a ser um exemplo para o exército de Hades de que não eram uma ameaça. A única atuação real que eu vejo deles é quando correm por suas vidas do Radamanthys. Nenhum deles faria algo assim. Sobre Saga, Shura e Camus chegarem dps, eles simplesmente poderiam ter demorado um pouco mais para começarem a se mover, nada muito complexo, até pra dar tempo do MDM e Afrodite fazerem sua parte. Algo que eu gostaria que fosse adicionado em Hades Santuário era Dohko inteirando os soldados da situação, além de dar ordens e a fala do Milo sentindo os espectros se aproximarem quando estava na sala do GM (ou saindo), que não resultou em um combate indivual, coisa que todos os golds vivos tiveram. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 8188 Postado 8 horas Compartilhar Postado 8 horas Um outro ponto que tenho certeza de que o Kurumada vai alterar é o formato do cabelo do Shion. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 373 Postado 6 horas Compartilhar Postado 6 horas Não acredito em nenhuma mudança na fase Santuário de Hades com exceção de eventuais retoques no desenho. O Kuru ruchou a fase Inferno depois da possessão do Shun, se houver mudanças no roteiro será nessa fase, mas, vou manter baixas as expectativas. Acredito que, no máximo, teremos páginas extras, a cronologia dos eventos não deve ser alterada. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 987 Postado 5 horas Compartilhar Postado 5 horas 1 hora atrás, R. Deschain disse: Não acredito em nenhuma mudança na fase Santuário de Hades com exceção de eventuais retoques no desenho. O Kuru ruchou a fase Inferno depois da possessão do Shun, se houver mudanças no roteiro será nessa fase, mas, vou manter baixas as expectativas. Acredito que, no máximo, teremos páginas extras, a cronologia dos eventos não deve ser alterada. Se ele realmente não for fazer mudanças drásticas, até pq isso demanda todo um planejamento, um exemplo seria fazer a luta do Shiryu vs Minotauro no labirinto, consequentemente a luta do Shiryu no muro teria que ser toda alterada. Eu não sei se o Kurumada tem essa frustração de como o Inferno foi escrito, além de que seria um baita trabalho de edição. Mas se tiver, a única chance de refazer é com a FE. Acredito que no mínimo podemos esperar algumas ilustrações detalhadas de como são essas prisões... Certo? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 574 Postado 5 horas Compartilhar Postado 5 horas Não acredito em nenhuma mudança na fase Santuário de Hades com exceção de eventuais retoques no desenho. O Kuru ruchou a fase Inferno depois da possessão do Shun, se houver mudanças no roteiro será nessa fase, mas, vou manter baixas as expectativas. Acredito que, no máximo, teremos páginas extras, a cronologia dos eventos não deve ser alterada. Acredito nisso também.Muita coisa do anime no Santuário, que gostei mais que no mangá, até poderia ser usado. Mas a verdade é que não tem necessidade, no mangá a história já é muito boa por si só. Talvez uma mudança ou outra de diálogo e olhe lá.Ele deve mudar/acrescentar muita coisa no Meikai e no Elísios, que ficaram muito aquém, e essa opinião nem é só dos fãs, com certeza é dele próprio também, que só rushou pq não tinha opção. Ele deve aproveitar a oportunidade para acrescentar o que achar essencial Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3516 Postado 2 horas Compartilhar Postado 2 horas Ou veremos o navio Argo no Tenkai ou então agora no Meikai, pela FE.......................... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 987 Postado 1 hora Compartilhar Postado 1 hora 29 minutos atrás, Bruno Ogawara disse: Ou veremos o navio Argo no Tenkai ou então agora no Meikai, pela FE.......................... O trabalho que seria pro Kurumada incluir toda uma trama envolvendo o navio do vol 24... Meu head canon sobre esse navio era que os templos dos juízes e a Giudecca ficassem flutuando sobre o cocytus, então eles usariam ele sendo abastecido com a alma ou cosmo dos milhares de cavaleiros mortos ali e assim alcançariam os templos. Mas eu duvido que o Kurumada sequer cogite algo assim. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 640 Postado 1 hora Compartilhar Postado 1 hora 19 horas atrás, Fang disse: Isso não faria sentido, porque seu corpo havia desaparecido e sua armadura estava intacta. Se ele tivesse ficado preso na destruição do local, seu corpo deveria ter sido esmagado por alguma rocha ou pelos escombros. Nesse caso, sua Surplice também deveria ter sido danificada, e teríamos visto restos de seu corpo. Portanto, Orthros deve ter sido destruído por uma técnica que não danificou sua armadura, mas desintegrou completamente seu corpo. Isso não faria muito sentido, já que Aldebaran foi assassinado por Niobe no Templo de Touro, e Mu encontra os Specters pela primeira vez justamente nesse templo. Portanto, isso significa que eles subiram pelo Santuário escondidos de alguma forma. Além disso, é impossível para os Specters acessarem o Yomotsu, pois, como é explicado na história, a barreira de Athena impede que eles entrem nesse lugar, e eles também não possuem meios para viajar até o Templo de Câncer. A única razão pela qual conseguiram fazer isso em Next Dimension foi porque o cosmos de Athena estava enfraquecido (já que ela estava perdida no Labirinto dos Deuses) e graças ao fato de que Deathtoll os teleportou para o Templo de Câncer, utilizando o portal que já havia criado para viajar do Templo de Câncer até o Yomotsu. Eu acho que foi atena que derrubou o jan Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 1018 Postado 1 hora Compartilhar Postado 1 hora Ele pode ter sido derrotado pelo Ciclo das seis existências do Shaka. Justificaria a falta de dano. Só não sei se essa técnica funcionária num espectro, já que a outra semelhante, o Sekishiki, foi mostrado inútil contra eles no ND. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 640 Postado 1 hora Compartilhar Postado 1 hora Mas o ciclo não manda literalmente, é só um estado mental né, o sekishiki manda de verdade Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3516 Postado 1 hora Compartilhar Postado 1 hora 45 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse: O trabalho que seria pro Kurumada incluir toda uma trama envolvendo o navio do vol 24... Meu head canon sobre esse navio era que os templos dos juízes e a Giudecca ficassem flutuando sobre o cocytus, então eles usariam ele sendo abastecido com a alma ou cosmo dos milhares de cavaleiros mortos ali e assim alcançariam os templos. Mas eu duvido que o Kurumada sequer cogite algo assim. É mais fácil o navio aparecer no Tenkai mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 2188 Postado 18 minutos Compartilhar Postado 18 minutos 23 horas atrás, Aranha Chique disse: Quando a FE foi anunciada, o Kurumada descreveu ela dizendo que "há mudanças em todas as páginas!" o que fez um pessoal até teorizar um completo remake da série em que as armaduras já começam com as formas de Hades, para os capítulos encheção de linguiça do ND onde ele refaz cenas do mangá original mas o Seiya está com a armadura de Hades encaixarem, e aí vimos que as diferenças são do tipo "seu idiota!" ter uma reticiências ao invés de exclamação. Como eu já explico a turistas que vem pro Brasil, quando param na rua e requerem minhas orientações: Eu sei que você vai rir por último, mas ainda assim vou me permitir sonhar um pouco. As vezes a gente escolhe cair no golpe para se enganar. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe De Palma Kind 640 Postado 17 minutos Compartilhar Postado 17 minutos Agora, Fáh disse: Eu sei que você vai rir por último, mas ainda assim vou me permitir sonhar um pouco. As vezes a gente escolhe cair no golpe para se enganar. o que mais fã de saint seiya faz é cair em golpe Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1607 Postado 12 minutos Compartilhar Postado 12 minutos (editado) 6 horas atrás, R. Deschain disse: Não acredito em nenhuma mudança na fase Santuário de Hades com exceção de eventuais retoques no desenho. O Kuru ruchou a fase Inferno depois da possessão do Shun, se houver mudanças no roteiro será nessa fase, mas, vou manter baixas as expectativas. Acredito que, no máximo, teremos páginas extras, a cronologia dos eventos não deve ser alterada. Eu também acho extremamente difícil ter mudanças na fase santuário e na fase inferno, eu só coloquei as mudanças no bolão porque eu sempre achei sem pé e nem cabeça Máscara da Morte e Afrodite serem simplesmente jogados no muro das lamentações e sem redenção nenhuma. O Kanon ganhou um caminho de redenção inteira, só que no outro lado temos um assassino de crianças e um que acredita na lei do mais forte aceitarem a Saori porque sim... Uma única página dava pra corrigir tudo isso, enfim... No caso do Aldebaran, o recurso de espectros que se ocultam nas sombras nunca foi utilizado no Next Dimension e nem no resto da saga de Hades, só foi usado exclusivamente ali, no Next Dimension, Ox derrubou um monte de espectros terrestres, então eu acho que não custa nada explicar como um cavaleiro de ouro do presente reconhecido pelo Seiya, foi morto por um simples espectro terrestre, sendo que ninguém mais foi vítima de ataque direto deles, nem no Next Dimension. Aliás o próprio Radamanthys deixa claro que nem centenas deles derrubam o Kanon... Eu sempre desconfiei de dedo da tríade no meio, enfim... E finalmente o Aiolos, não faz o menor sentido o Aiolos ser extremamente importante no Tenkai Hen e não aparecer NENHUMA vez na saga de Hades, somente pra ser plot device no muro das lamentações. Editado 4 minutos por Cesare Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.