Ir para conteúdo

Saga do Céu

Administrador
  • Total de itens

    2487
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    117

Tudo que Saga do Céu postou

  1. Essa situação é culpa da irresponsabilidade do Eduardo de sair falando pra Fox News que o teste deu positivo e 10 minutos depois falar outra coisa.
  2. Esse jogo tá sendo um marketing melhor pra Saintia que o anime.
  3. Já to vendo que as Olimpíadas vão ficar pro fim do ano...
  4. Que sensacionalismo barato. lol O reboot tem pontos muito fracos mas precisa desse alarde DESTRUIU A SÉRIEEEE não. Tão falando isso desde Prólogo, no mínimo.
  5. Exceto para Atena, que acho que às vezes aparece com o kanji 女神 ("deusa") com a leitura "Atena", não existe kanji pro nome dos deuses (em Sho, pelo menos), creio eu por serem nomes próprios já existentes das divindades reais. Mesmo para Atena, o mais comum é aparecer apenas o nome em katakana. Aliás, tirando os nomes de personagens criados no Japão (Kyoko, Shoko, Saori), nenhum tem nome em kanji (embora a Alicia Mii tenha kanjis em um dos nomes, ainda não sabemos o motivo). Phobos, Deimos, Atë, etc, são todos escritos em katakana pois são nomes próprios. Agora, as classes e vestes de c
  6. Apesar de usar o termo "Fear", acho que os kanjis que representam Deimos podem ser traduzidos como "terror" (恐怖), eu achei frases com esse termo falando num contexto que parecia indicar um "medo intenso" (é possível que eles não diferenciem os dois conceitos na língua japonesa, o que dificultaria para ela separar as duas coisas). Já os kanjis pra Defeat (敗走), no caso do Phobos, é uma ideia de derrota que parece estar associada com "perder e fugir" [de medo, provavelmente]. Para mim, ela associou o Deimos a um medo paralisante, tanto que é até uma habilidade dele, e o Phobos a um medo que t
  7. Mas os Fantasmas não são deuses, eles só são guerreiros de Ares, e os kanjis significariam tipo "berserk", são pessoas(?) que foram dominadas por um ímpeto de lutar. lol Mas quanto aos nomes, tirando Harmonia creio que são associados à guerra/luta: ele representam o "conceito" que lhes nomeia (que frase ruim), por exemplo, o Deimos representa o Medo [da guerra, creio eu], e o Phobos representa a Derrota [ao fugir da luta]. Assim como Seiya representa o Pégaso, ou a Atë representa a Ruína.
  8. Eu não gosto de subida das 12 casas já há um bom tempo, mas fiquei interessada por essa. Gostei desse clima apocalíptico desses dois capítulos, só resta saber se o Okada consegue trabalhar bem a narrativa.
  9. A Chimaki usa 調和 e Harmony, para mim o objetivo dela é de fazer propositalmente a redundância. Eu usei esses termos porque não tinha como expressar, mas, enfim, eles representam algo e dentro de um sentido. A Harmonia destoa do que Deimos e Phobos representam (um medo paralisante e a derrota/fuga da luta). Pra mim, ela parece auto-proclamada. A Disnomia ainda combina com a lógica de representação das dríades.
  10. Tem isso também, no texto em japonês ela se chama "Harmony no Harmonia" (Harmonia de Harmony, se não for traduzir). Mas, assim, eu suspeito que, como os dois são apresentam como Deimos e Fobos de "alguma coisa", ela imitou. Até porque, teoricamente, ela nem gosta de lutar. Na minha percepção, todos os guerreiros têm um objeto/constelação/mito/etc protetor, que marca o posto que eles ocupam, mas os deuses, por serem existências superiores, dispensam né. Quando eles querem usar o "nome e sobrenome", se apresentam dando carteirada ("Poseidon, deus dos mares", "Hades, imperador do inferno"). E
  11. Por não ter absolutamente nenhuma relação com a temática "guerra" e ter pego a armadura escondida, eu cheguei até a cogitar que a Harmonia se auto-proclamou a "guerreira de Harmonia".
  12. Ah, eu confundi. Só tá dizendo que vai sair numa segunda, fui ver outras séries da plataforma (um dos kanji para "segunda-feira" é o mesmo que o de "mês"). lol Mas, dado o intervalo do outro capítulo pra esse, creio que seja mensal mesmo.
  13. É isso mesmo, e pelo que entendi a série deve ser mensal. Deve sair sempre na última segunda/terça do mês.
  14. Eu pensei também talvez precise dos dois juntos para alguma coisa especial. Isso de parecerem complementares me lembra Caroline & Justine de Persona 5. Btw, quando a Harmonia for derrotada, as pessoas que viraram flor voltam ao normal? Se sim, deve ser uma finalização do arco da Mii mesmo, não? Porque aí fecha com o Dudu voltando (e aí saberemos a promessa, por favor).
  15. Eu acho Nendoroids fofíssimos e se saísse de CDZ, tentaria comprar haha. Mas acho difícil.
  16. Talvez tenha, Nuno, os posts todos diziam que a planta participa de lendas antigas sobre vampiros. O esquisito é que não achei isso em nenhum portal que não falasse da série. lol Mas olhei bem por cima. Agora olhando Phobos e Deimos, eles são meio opostos né? Tanto esteticamente (o cabelo, tapa-olho e a braçadeira maior do Phobos são todos virados pro lado direito, do Deimos pro esquerdo, além disso os cabelos do Phobos são escuros e os do Deimos, claros) quanto "psicologicamente", o Phobos é mais brincalhão e o Deimos, super sério. É quase como se eles se complementassem. ... Talvez,
  17. Fui pesquisar sobre e todas as páginas que falavam isso eram de Vampire Diaries. Mudando de assunto, o usuário HeroNeverDies, do SSForos, levantou uma discussão sobre Phobos e Deimos usarem tapa-olhos. Ele disse que é comum em mangás que os personagens utilizem esse tipo de adereço para esconder algo, seja um ferimento ou algum poder. Achei interessante. Até agora, poderíamos achar que o tapa-olho faz parte da estética das armaduras () dos Fantasmas, mas a Harmonia não usa um.
  18. Ela vai se passar pela Mii e casar com o Dudu.
  19. Na linguagem das flores, aparentemente Verbena é "encantamento" também. A outra flor, não sei qual é, olhei por cima e chutaria Dahlia coccinea. :v
  20. A frô que o Duduzinho vira aparentemente é a Eldevaisse (Eldeweiss). Na linguagem da flores, significa "lembranças queridas", "coragem" e "primeiro amor". Nativa das regiões dos Alpes na Europa, é aparentemente aquela flor daquele clichê de histórias em que o moço escala uma montanha pra pegar uma flor pra moça que ele gosta. lol Que ele gostava da Mii, não tenho dúvidas. Mas fico na dúvida se ela realmente sabia, essa é também a flor que ele enviou em uma carta, se ela já soubesse sobre linguagem das flores... Chimaki, libera o teor da promessa, poxa.
  21. Fui ler esse trecho do capítulo 54 no volume em japonês, eu acho que ela já sabia que ele poderia dar uma armadura ou algo assim para ela. Tanto que ele fica incomodado que ela quer lutar sendo "fraca" e fica tipo "ah, vai lá cuidar das plantas vai" (pelo que entendo, é por isso que ela pede desculpas, porque ela não teria direito de fazer um pedido desse). Interessante que ele fala que no mundo do Ares seria tipo onde só os fortes tem o direito de lutar e os fracos meio que não tem vez, ele claramente diminui a Harmonia com um "cuidar de jardim combina mais com você" da vida, ela deve ter fic
  22. O tópico é para discutir o capítulo, e não qualidade de imagem ou marca d'água, então, por favor, não insistam nessa discussão.
  23. Acho que acabou não ficando tão claro no script, mas o que ela iria perguntar, na verdade, é um "foi você quem fez isso com as duas?" (ou "o quê você fez com elas?"). Mas acredito que ela pretendia eventualmente falar do Dudu, gostaria bastante que a história seguisse com ela lutando. Sobre a armadura da Harmonia, eu acho que tem mais coelho nesse mato. É muito esquisito não deixarem ela usar (e também é meio suspeito ela ter arranjado a armadura de alguma forma).
×
×
  • Criar Novo...