-
Total de itens
2530 -
Registro em
-
Última visita
-
Dias Ganhos
29
Tudo que CHÃOTSEIYA postou
-
Se não foi sua intenção insinuar que ao criar uma história mainstream o Kurumada se esforçou menos ou não se importava profundamente com aquele mundo, então apenas aproveitei o seu post pra dizer que isso não é nada mais que achismo de muitos. SS é o mangá mais complexo do Kurumada seja em design e história, na minha opinião. A afirmação do Kurumada nada mais é uma demonstração do quão perceptível ele é ao criar um mangá que se tornará um sucesso, após anos na Jump e dois mangas de sucesso, ele saber disso só prova sua capabilidade.
-
Acho que após voltar a desenhar Otokozaka, ele alcançou seu objetivo pra enfim se considerar um verdadeiro mangaka.
-
Eu acho que não vi a continuação dessa afirmação "É a obra mais main stream que faço... E eu não gosto dela.", pois é o oposto do que ele diz no final do mangá agradecendo todos os fãs e dizendo com todas as letras ser a maior obra que ele fez, não no sentido de quantidade. Se formos nos basear em palavras, esse é o veredito final do que ele acha de SS. Ter inúmeros spin off não significa descaso, apenas que existe uma demanda para a franquia. Isso demonstra o quão bom Kurumada administra a obra comercialmente, pois vamos ser sinceros, a profissão dele é uma profissão, um dos objetiv
-
[Filme] - Knights of the Zodiac: The Beginning
CHÃOTSEIYA respondeu ao tópico de GFernandes em Notícias
De 2000~2010 a série não precisava de remake fiel pois ainda estavam animando o clássico. De 2010~2020 estavam reinventando o clássico para apresentar uma nova porta de entrada na franquia. Mas nenhuma dessas abordagens realizou o feito esperado pela Toei, o de angariar novos e antigos fãs de forma contundente. Só resta uma opção, e é uma das atuais diretrizes da Toei: Remakes de clássicos. -
[Filme] - Knights of the Zodiac: The Beginning
CHÃOTSEIYA respondeu ao tópico de GFernandes em Notícias
Algo que podemos esperar para os próximos 2~4 anos, é perceber que 10 anos após o revival de Hades Santuário em 2002, a série recebeu uma nova animação com Ômega em 2012, no intuito de novamente reviver a franquia. Um segundo revival. Ambos os animes posteriormente tiveram animes de baixo orçamento, mas antes um filme com boa qualidade mas com roteiro questionável e baixa recepção (uma baita coincidência). A data de 2022 para o lançamento do live action iria condizer com a tentativa da Toei de tentar reviver/apresentar a franquia para novos fãs a cada dez anos. Porém, a produção do live -
[Filme] - Knights of the Zodiac: The Beginning
CHÃOTSEIYA respondeu ao tópico de GFernandes em Notícias
O filme live action de Bleach é bom, poderia ser melhor com algumas correções no roteiro, mas é bom. -
[Filmes/Series/Animações] - DCU (Universo DC)
CHÃOTSEIYA respondeu ao tópico de Bruno Ogawara em Cultura Pop
@Bruno Ogawara principalmente por ser um filme de super heróis. BvS não é só criticado pelo tom por ser um filme de super heróis, mas pelo tom em si. Essa é a marca do Snyder. -
[Filmes/Series/Animações] - DCU (Universo DC)
CHÃOTSEIYA respondeu ao tópico de Bruno Ogawara em Cultura Pop
Lembro de quando saiu a opinião de um ou um grupo de executivos dizendo que o filme do Snyder era inassistivel. E acredito que era inassistivel por ser muito violento.Não apenas iria assustar a audiência que já não havia lidado muito bem com BvS, como deve ter assustado os próprios executivos. -
[Filmes/Series/Animações] - DCU (Universo DC)
CHÃOTSEIYA respondeu ao tópico de Bruno Ogawara em Cultura Pop
"Batman não usa armas Snyder! Queremos que retire o armamento do batmovel." Snyder: Bat-tanque. Como não amar? -
Algo que me intriga é o quão poderoso um deus em SS realmente é, pois o fato é que eles são mais poderosos que os humanos, mas quando humanos possuem feitos como: https://i.imgur.com/b9ANuu8.jpg Criar um big bang, fica difícil mensurar o qual maior é o poder de um deus em comparação. Pensava que o poder de um deus seria o equivalente ao de um universo, já que é a base para os poderes de Poseidon, só que ele ainda estava aumentando seu cosmo e nem estava no corpo real ou usando sua kamui. https://i.imgur.com/q174feV.jpg Além disso, Seiya, Shiryu e Hyoga foram capazes de fazer Seiya ul
-
Aldebaran x Saga Camus e Shura no mangá
CHÃOTSEIYA respondeu ao tópico de GuilhermeZ em Conteúdo Saint Seiya
Você está interpretando a fala do Camus errado, nenhum deles diz que Niobe abriu caminho para eles passarem.Camus menciona que quando eles passaram por Aldebaran, ele deveria estar ileso, porém ao seguirem em frente com os espectros na cola, um ficou pra trás e matou Aldebaran. Niobe se gaba de ter finalizado Aldebaran, mas em nenhum momento dá a entender que foi em condições justas. Lendo página por página desse momento, entre a fala do Niobe dizendo que matou Aldebaran, temos uma cena do Radamanthys explicando porque enviou os espectros, ele não confiava nos dourados. Dando maior suport -
Aldebaran x Saga Camus e Shura no mangá
CHÃOTSEIYA respondeu ao tópico de GuilhermeZ em Conteúdo Saint Seiya
Os renegados estavam servindo de "guia" para os espectros como mencionado por Niobe, ou seja, eles estavam na frente. O que é reiterado quando dizem que um espectro ficou para trás e matou Aldebaran, que supostamente deveria estar em boas condições. E não precisa ter tido confronto físico entre os renegados e Aldebaran, meu post foi detalhando como essa situação poderia ter se desenrolado. -
Aldebaran x Saga Camus e Shura no mangá
CHÃOTSEIYA respondeu ao tópico de GuilhermeZ em Conteúdo Saint Seiya
Esse é um dos vários momentos sublimes que existem no clássico e que eu nem tinha notado maior discussão, mas gostaria de dizer o que eu acho. Revendo as imagens e as falas dá pra reproduzir o que teria acontecido, a começar pela fala dos renegados: https://i.imgur.com/6g5uYqs.jpg Camus dá a entender que teriam paralisado Aldebaran para que não sofresse e pudessem passar tranquilamente, teria ele alcançado o zero absoluto e congelado momentaneamente o Aldebaran? Prova disso seria ele congelando a perna de Shaka. Ou Camus pode ter simplesmente congelado momentaneamente. A capa do Aldebara -
[Filmes/Series/Animações] - DCU (Universo DC)
CHÃOTSEIYA respondeu ao tópico de Bruno Ogawara em Cultura Pop
Na entrevista Snyder confirma que a cena onde ele mata Robin é queima a mansão era algo que queria fazer, mas não teve a oportunidade nesses filmes. Só teremos Joker no knightmare, e é dito que teremos uma vestimenta de colete policial a prova de balas com emblemas/insígnias que Joker usará, provavelmente quando for pra ação. Sobre o visual em si, ele parece assustador. -
[Filmes/Series/Animações] - DCU (Universo DC)
CHÃOTSEIYA respondeu ao tópico de Bruno Ogawara em Cultura Pop
Ainda tem a possibilidade de termos a cena do Joker matando Dick e queimando a mansão Wayne.Snyder deu a entender que a cena do Leto que ele gravou foi a do knightmare, mas nunca se sabe se já teríamos ou se ele não iria aproveitar a chance pra grava essa cena do passado também. -
[Filmes/Series/Animações] - DCU (Universo DC)
CHÃOTSEIYA respondeu ao tópico de Bruno Ogawara em Cultura Pop
Minha nossa!! Eu pensava que teriamos uma ação séria e tudo mais, parecido com BvS, porém isso realmente é violento e eu adorei! Esse filme já é um épico. -
O que vocês mudariam na saga de Poseidon?
CHÃOTSEIYA respondeu ao tópico de CHÃOTSEIYA em Conteúdo Saint Seiya
O meu ponto é que nem sempre maior é melhor, mais destruição e morte é mais urgente e mais tenso que uma escala menor, onde tenhamos uma ligação pessoal. As mortes em Poseidon são dadas por um jornal para nós, em nenhum momento vimos o micro da inundação no mundo, apenas o macro. -
O que vocês mudariam na saga de Poseidon?
CHÃOTSEIYA respondeu ao tópico de CHÃOTSEIYA em Conteúdo Saint Seiya
"Tem a maior preocupação/urgência/tensão de todo o Clássico: Um novo dilúvio divino," Será mesmo que é maior que as doze horas? Eu sinceramente acho que não gera tanta tensão quanto a primeira saga, até porque é um limite de tempo definido pela segunda vez e logo na sequência. Além disso os inimigos são derrotados rapidamente, mostrando que vencê-los é mais fácil que os dourados, que eram meramente nocauteados, além da destruição dos pilares se mostrar possível. Então a saga não passa de uma narrativa que se estende com os 7 pilares até enfrentarem o boss pra salvar Athena. Superficialme -
O que vocês mudariam na saga de Poseidon?
CHÃOTSEIYA respondeu ao tópico de CHÃOTSEIYA em Conteúdo Saint Seiya
Eu por muito tempo queria mais marinas da classe da Tethis pra serem enfrentados pelos demais bronze como Jabu, seria o momento ideal pra mostrar o resultado do treinamento deles. Assim como queria maior profundidade nos inimigos, como por exemplo o Bian que possui quase ou zero de personalidade. Ou acrescentando detalhes menores como Poseidon usar ataques de água, ele possuir uma hydra como um suposto guardião até coisas como cenários entorno de cada pilar diferentes uns dos outros, mais ou menos como o anime faz. Mas por saber que essa é a saga que Kurumada fez em sua total e completa libe -
O que vocês mudariam ou acrescentaria na saga, caso pudessem fazê-lo? Já vi diversos comentários sobre mudanças na saga de Poseidon, indo de batalhas envolvendo mais soldados de ambos os lados até os cavaleiros de ouro presentes no templo submarino. Mas diferente de Hades, essa saga foi feita da forma como Kurumada a invisionou por completo, por essa razão o que tivemos é a saga definitiva. No entanto, não quer dizer que tenha sido a melhor abordagem. https://i.imgur.com/GW9SGG3.jpg
-
[Filmes/Series/Animações] - DCU (Universo DC)
CHÃOTSEIYA respondeu ao tópico de Bruno Ogawara em Cultura Pop
O Joker de Esquadrão está longe de ser o verdadeiro Joker que teriamos nas mãos do Ayer, temos vídeos da cena onde ele bate na Harley, o Ayer confirmou que ele convenceu o Monster T (criminoso que ele atira na cabeça) a se suicidar. E o ator de Gibbs (o cara que Joker senta no colo) disse que tinha uma cena onde eles teriam muito mais conversa e Joker o fazia mijar nas calças. Entre muitas outras coisas, como Joker presente e atuando na parte final do filme com o rosto queimado (inclusive Ayer postou um clipe com essa parte recentemente). Como não sou um grande leitor de hqs a nova abordagem -
Esse episódio 162 foi ótimo! Mas devo dizer que a segunda parte da luta com berserk Asta ficou um pouco difícil de acompanhar no anime, enquanto que no mangá é aquela épica página dupla que mais parece o fim do mundo. Recomendo darem uma olhada no capítulo 243 pra curiosidade. Com o final do anime eu só quero logo que lancem a nova soundtrack com as várias ost recentes do anime, a maioria delas são muito boas. Por exemplo o tema do Asta remix no arco atual.
-
Além do mangá traduzido, todas as temporadas também já foram legendadas. Mas recomendo dar preferência ao mangá, os primeiros dois arcos foram cortados do anime, e sinceramente na minha opinião é o ponto alto da obra. É mais focado no drama, diferente do resto que é mais genérico, pra mentalidade atual.
-
Inutilidade dos cavaleiros de prata e bronze nas guerras santas do clássico
CHÃOTSEIYA respondeu ao tópico de Cesare em Conteúdo Saint Seiya
Além de tudo o que foi dito, o próprio Saga mandou Afrodite ir na ilha andrômeda cuidar de Daidalos e no processo talvez tenha eliminado um ou outro cavaleiro. Tem outros momentos como na passagem para Jamiel, haviam inúmeras armaduras destruídas e Mu tinha motivos de sobra pra não revive-las. -
Inutilidade dos cavaleiros de prata e bronze nas guerras santas do clássico
CHÃOTSEIYA respondeu ao tópico de Cesare em Conteúdo Saint Seiya
Deixa subentendido que os espectros antes de chegarem em Áries tiveram que derrotar soldados rasos e provavelmente cavaleiros de bronze e prata. Afinal, quando Shun chega no passado enfrenta um grupo de soldados que estavam à postos para uma invasão, e Shion menciona que a função de cavaleiros de menor classe é vigiar os arredores do Santuário, isso é quando Tenma diz que iria subir junto de Dohko pra ver Athena e antes de ir enfrentar o Shun.É apenas do feitio do Kurumada não mostrar algo que não é essencial, poderia complementar a história, mas apenas sabermos disso é o suficiente...?