-
Total de itens
2530 -
Registro em
-
Última visita
-
Dias Ganhos
29
Tudo que CHÃOTSEIYA postou
-
Tava pensando se a consequência mor da Shaina "possuída" pelos resquícios de Asclepio não a dará o poder de cura ou até mesmo o de reviver mortos. Talvez Asclepio guarde ressentimento contra os deuses por sua punição, então o resultado disso ser a Shaina revivendo o exército do Santuário. Mas aí entraríamos num assunto bastante espinhoso, já que definitivamente os primeiros seriam os dourados clássicos e... Eles já completaram seus papéis na história. @Vilão teve uma entrevista da Shiori onde ela diz que LC era pra ser uma história curta de uns 3 volumes trabalhando melhor a r
-
Em ND o Kurumada já apresentou a maioria dos conceitos que vemos em overture, a própria consequência da perda dos poderes de Athena foi mencionado no começo: Talvez esse seja o caminho pelo qual o Kurumada queira seguir, afinal até mesmo Chronos foi apresentado e ele junto da Gaia seriam os vilões finais do mangá. Tudo leva-nos de volta ao plano inicial do maestro pra Saga do céu. Acredito que o final de ND será similar com o de Overture, após Saori e cia voltarem ao presente uma carruagem junto de alguns anjos (era uma ideia do Kurumada para o filme, 5 anjos numa carruag
-
Independente do nome, acho que Kurumada já deu alguns indícios sobre o GM de ND em algumas ocasiões, primeiro que devemos ter gêmeos, não só pelo conceito de karma que Kurumada reiteira seja por situações semelhantes ou iguais ao clássico, seria uma referência à Saga e Kanon, como também pelo fato de que Shion estava em um "altar" em Star Hill. Além de que a armadura de altar supostamente é para auxiliar o GM e em LC tivemos essa abordagem. Talvez o maestro não vá reutilizar de maneira tão similar essa abordagem, talvez o GM tenha morrido ou ido procurar Sasha e em seu lugar
-
Além disso, tudo dá a entender que ele é meramente um cavaleiro de bronze, e não possui um poder maior que o de sua classe como os bronze boys. No mais, dizer que Tenma é o protagonista de ND é debativel, pois os primeiros personagens que aparecem são Dohko e Shion e é a guerra santa em que eles são os únicos sobreviventes. Acho que Tenma tá mais pra ligação com Alone do que com a guerra santa em si, tanto que sua participação sem Alone na pintura é praticamente nula.
-
Mal posso esperar pela capa do Aldebaran!
-
Gostei ainda mais! Tô curioso pra ver as demais capas além dos bronze, provavelmente Marin e Shaina, já as demais...? Sobre as mudanças que pode ter, no vol2 a primeira e segunda parte do flashback do Shiryu poderia ser unificado. Quando Shunrei menciona o Dohko, Shiryu se lembra dos ensinamentos dele já na próxima cena, sempre pareceu uma transição abrupta. A posição do segundo flashback é melhor.
-
Não diria caótica, a palavra amontoado me parece melhor pra descrever pois os cortes de material são evidentes, então temos uma forma abrupta de fechar pontas soltas antes de ir para elisios. Discordo sobre o Minos, no caso dele quanto menos foi melhor. A aparência e sua habilidade são icônicas, e a personalidade dele no mangá é evidenciada de forma interessante com: Já Aiacos não tem o que defender, mas é curioso que Kurumada escolheu o espectro de garuda pra criar um dos melhores personagens da franquia em Suikyo.
-
Outra base de suporte de que o cavaleiro de altar poderá aparecer é que o próprio Kurumada já havia desenhado seu esquema de armadura, assim como o de taça que foi usado em ND. É da enciclopedia taizen tirada do cavzodiaco. Mas o que me intrigou foi a menção de que altar cumpre uma função de "sombra" para o GM, nesse sentido seria parecido com Hakurei em LC, um servo que lhe ajude, por exemplo com as especificidades do fio de ariadne. Então há chances de que altar seja um outro personagem que não o GM. Talvez o nome seja Teseus, pelas referências. Também tem a possibilidade de al
-
Gostei, mas entendo quem diz que ficou estranho. E sobre redesenhar armaduras, o que acho que tem a possibilidade de acontecer é mudanças pequenas como o elmo da v2 do Seiya não ter mais aqueles protetores de ouvido. Mudanças mínimas desse tipo. Ou um epílogo onde mostra Athena levando os bronze aos seus devidos lares e Seiya até Seika. Parece mais um epílogo do que a outra opção.
-
Mas eu mencionei essa mudança, quando Orpheu aparece o arco sofre mudanças drásticas. Ao invés de seguirem de prisão em prisão, eles pulam diretamente até onde Hades se encontrava. Com isso o planejamento inicial onde Shun eventualmente enfrentava Queen (Shiryu X Minotauro & Hyoga X Basilisco) é descartado. Até mesmo quando todos os três juízes aparecem no mesmo local diante de Kanon é atípico, como acontece em BT'X, o normal seria esses inimigos estarem em seus "pontos/casas". Mas não estou sugerindo mudanças, apenas um acréscimo de conteúdo em relação ao Dohko, provav
-
Tava dando uma relida no arco do inferno com um olhar mais crítico e dá pra entender se a decisão de agilizar o progresso foi decisão própria do Kurumada, sem imposição da Jump. Por exemplo, o começo é focado no Seiya e Shun passando pelas primeiras prisões e tendo 3 espectros principais com relativo destaque, mas todos eles possuem abordagens diferentes e pode ser que não agrade a todos, Faraó por exemplo é o mais simplista de todos e não é tão interessante. Se essa fórmula seguisse até o final do arco, se tornaria maçante rapidamente. São personagens que aparecem na história e prec
-
Mas eles acreditam que essa presença anormal é a causa do paradoxo temporal em que o mundo começa a desmoronar. E após EpiZero tivemos uma perspectiva de resolução em que Athena é sacrificada para evitar um mal maior. Então quererem matar Athena do futuro é justificável, mas como vimos nos últimos capítulos, provavelmente só o Ecalarte vai acabar do lado de Odysseus em sua missão. Os demais reconhecem "Athena" como a deusa deles.
-
Penso que a armadura de "escultor" poderia ser uma dessas, me baseio pelo simples fato de que um reparador de armaduras será necessário na guerra contra o Olimpo. No clássico vimos a quantidade absurda de armaduras destruídas no caminho para a torre do Mu, talvez com essa armadura de escultor não seria necessário sangue para a ressurreição. Talvez Kiki poderia usá-la ou um novo personagem do continente Mu. Já quem iria usá-las, acho que soldados rasos e os demais filhos do Mitsumasa aparecendo seria interessante. Uma coisa não anula a outra, a guerra santa acabou de começa
-
Você não apenas queria que todo personagem secundário despertasse o sétimo sentido como também o oitavo e fossem pro inferno... Ainda bem que não és o autor. Não se esqueça que as "4 armaduras misteriosas" vão vir à tona quando Athena mais precisar. E sobre reforços, vejo uma pequena possibilidade do pessoal mudar o passado em ND e Alone ajudar Athena, assim como Poseidon no futuro.
-
Não sei se já postaram, mas a inclusão de EpiZero no volume 1 está praticamente garantida: Alguns levantaram a questão de que seria um "spoiler" para possíveis novos leitores, eu não vejo problema nisso. Gostei das duas novas ilustrações, me pergunto se as inúmeras existentes de SS que saíram nas diversas revistas da Akita vão ser um extra em alguns dos volumes.
-
Me surpreende que alguns ainda tenham esse diálogo em questionamento, foi um erro corrigido à tempos atrás. Fonte: ssnextdimension.com Provavelmente se você pegar a antiga edição da Conrad, Ikki vai estar mencionando a explosão galáctica e não outra dimensão, já que deve ter sido um erro na primeira tiragem apenas. Sobre Ikki conhecer os ataques do Aiolia, a resposta foi dada na própria saga do Santuário, do vulcão Ikki estava interferindo na casa de gêmeos, posteriormente Dohko da cachoeira menciona o fato de Shiryu ter recuperado a visão. Quando a ilusão de gêmeo
-
É bonita? Sim. Mas se forem fazer uma compilação de capas iguais, a Chimaki ganha do Kurumada com o Seiya de um olho.
-
[Filme] - Knights of the Zodiac: The Beginning
CHÃOTSEIYA respondeu ao tópico de GFernandes em Notícias
Você pode falar isso se ignorar todo o mangá, diferente de Poseidon e Hades que possuem humanos tendo plena ciência de seus poderes, Athena reencarna como uma humana e precisa reaprender todo seu potencial. A situação dela é completamente diferente. -
[Filme] - Knights of the Zodiac: The Beginning
CHÃOTSEIYA respondeu ao tópico de GFernandes em Notícias
Ela era uma riquinha mimada achando que poderia trazer justiça por si própria em Santuário. Claramente tinha muita arrogância nas decisões dela e não apenas confiança, tanto que temos a cena clássica dela dizendo que iria lutar sozinha após levar toco dos bronze. Em Poseidon a primeira coisa que ela faz é deixar claro para Sorento todo o seu poder, fazendo com que o marina não pudesse demonstrar reação. Se ela tivesse entrado no Santuário com a posição combativa, o sagita não iria nem levantar os braços. -
[Filme] - Knights of the Zodiac: The Beginning
CHÃOTSEIYA respondeu ao tópico de GFernandes em Notícias
Assim como Kurumada não faz os dourados ajudarem os bronze a superarem os desafios? Seria basicamente Kanon no inferno, não teria muita graça se ela usasse seu poder divino à vontade. -
Parece que alguns preferem ver o que está à sua frente do que realmente se aprofundar no assunto em questão. Hyoga junto de Isaak foram os únicos alunos a aguentarem o treino de Camus. Shun possui um cosmo comparável ao de um dourado e é a reencarnação de Hades. Seiya é mencionado com todas as letras por Misty possuir um poder maior que o de sua categoria. Eles são prodígios. Pode chamar de "protagonismo" se isso te fizer sentir melhor, o que muda é você ignorando fatos.
-
Quem dera os bronze secundários tivessem escutado você! Faltou só um discurso moral pra eles. Quem sabe da próxima.
-
O fato de que a maioria dos capítulos de Poseidon são protagonizados pelos bronze, com uma ou outra curta aparição de dourados - Shura dizendo algumas palavras para Shiryu ou os dourados imóveis no Santuário - é o exemplo de que os tais "resquícios" é a simples progressão narrativa, esses personagens continuam existindo assim como seus laços, porém delegados ao plano secundário. Tem muito pouco resquício pra manter essa constante nas posições. A não ser que você realmente considere o exemplo de que as armaduras brilharem dourado é o mesmo peso que um dourado aparecendo, porque se for o ca
-
É óbvio que a batalha das doze casas é o pico de SS, mas o fato de que Poseidon e Hades Santuário possuem números semelhantes não é seu aval, e sim o oposto! Você realmente disse que a saga de Poseidon possui essa posições porque tem "resquícios dourados"?
-
"Pois se estamos falando do anime, o favoritismo é óbvio, a qualidade de Hades Santuário não tem igual no clássico."