Ir para conteúdo

CHÃOTSEIYA

Membros
  • Total de itens

    2530
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    29

Tudo que CHÃOTSEIYA postou

  1. Mudar o gênero de um personagem é a decisão mais preguiçosa e ruim que uma adaptação possa fazer, no caso de KoZ, poderiam ter trabalhado em cima de personagens femininas como June ou Esmeralda, dando maior desenvolvimento. A Esmeralda podia ser uma parceira do Ikki em sua busca por vingança, ela não necessariamente precisa morrer pra ele se voltar contra a fundação. E a June não necessita muita elaboração. Mas se a mudança de gênero de um dos cinco fosse inevitável, que tivesse sido o Ikki ou o Hyoga, ambos funcionariam bem no sexo oposto, com as devidas adaptações.
  2. A obra de LC só é tão superestimada por causa da adaptação do anime, que adaptou a parte boa da história, a partir daquele ponto a história desanda. Começando pelo filler com Kardia e Degel. Saintia Sho nunca realmente agregou à franquia com conceitos ou lore interessante, em contra partida, EpiG/GA é uma bagunça desinteressante.
  3. Esse vídeo do Cesarin está sensacional, o cara é sem dúvidas um dos maiores fãs da franquia no yt:
  4. Fã de Saint Seiya que se preocupa com canônico não faz sentido~~ O simples fato de algo ser feito por outras mãos que não do Kurumada já o categoriza como não canônico, ponto. Uma opinião impopular: A FE é a versão definitiva do clássico e não o kanzenban. O fato de começar mostrando o motivo do conflito da história que é a Athena amarra todo o mangá já do início.
  5. Não é notícia nova, só uma dúvida minha, já que os gaidens até o momento serviram de prólogo ou epílogo, onde o próximo focado em Saga e Kanon em Hades vai se encaixar? Termos sub episódios na saga de Hades indicaria que o final do gaiden vai ser após a destruição do castelo de Hades com Kanon indo pro inferno, iniciando o arco do inferno. Radamanthys menciona que havia sentido seu cosmo no castelo. E não descarto um outro gaiden como epílogo do inferno e obviamente teremos um epílogo final assim como em Kojiro ultimate edition.
  6. Até porque o Ikki não chora ou possui sentimentos...
  7. Tem um pessoal dormindo no provável motivo do filme estrear em 2024, sendo que está óbvio. O aniversário de 50 anos como mangaka do Kurumada terá diversos projetos, que não necessariamente vão ser lançados no ano em questão, mas o live action ser adiado pra esse ano é só uma prova dessa grande comemoração. Teremos outros projetos, sem dúvidas.
  8. CHÃOTSEIYA

    Notícias Gerais

    Realmente tá estranho, essa não tem como defender.
  9. CHÃOTSEIYA

    Notícias Gerais

    Se SS é bancado pela Bandai e ignorarmos os lucros trimestrais da Toei com a franquia no top 5, então o que exatamente bancaria remakes como Sailor Moon Crystal? Não foi feito em comemoração aos x anos do mangá ou anime? E Dragon Quest/Fly é bancado pelos jogadores do jogo ou por desenvolvedores dos jogos de DQ? Acho que não.
  10. Imagina Dohko e Shion irem juntos proteger Sasha junto de Tenma, além de recordar os primeiros capítulos de ND, imagina se Wyvern aparecer e for o Suisho (irmão do Suikyo)... Seria um desenvolvimento ardente de eventos. @PiscesNoMatth o Vermeer apenas caiu no yomotsu, ele não morreu com isso. Apenas voltou para o inferno. Façam suas apostas de quem vai enfrentar quem e se Garuda terá um novo portador.
  11. Lembrando que todos os espectros relevantes do clássico fazem parte do exército de Wyvern~~
  12. Um bom capítulo pra encerrar a leva, não muito eletrizante, mas satisfatório. A partir desse ponto teremos um novo núcleo com Tenma indo proteger Sasha de Papillon, que me faz questionar se não seria mais eficiente mandar Wyvern para a missão, mesmo que Pandora não saiba que Sasha seja Athena e usar um juiz seja desperdício de poder. Tenma abandonando as doze casas por finalmente possuir um objetivo próprio me faz questionar a utilização dele no mangá até agora, afinal em nada contribuiu para o personagem essa jornada, ele não aprendeu o sétimo sentido com os dourados ou habilidades relevantes
  13. Contanto que Odysseus/Asclepios não caia como um mid boss no meio da história, pra dar lugar ao verdadeiro vilão Hades, eu estarei satisfeito. Pois a chance do problema Serpentário ser resolvida antes de irem pra Hades, parece existir.
  14. É assunto do tópico do capítulo anterior, mas tava pensando se o fato da estrela maligna não corromper e possuir Suikyo por completo ser pelo mesmo realizar feitos de heroísmo. O personagem estava carregado de missões heroicas, pode ser uma distorção das "leis", porém acho que faz certo sentido. No clássico o Radamanthys diz que poderia invadir o Santuário e tomar a cabeça de Athena em poucas horas, talvez o espectro de Wyvern tenha feito o mesmo que Suikyo, mas efetivamente matando alguns dos dourados, Kurumada "recicla" ideias ditas ou feitas no clássico, leia-se karma ou cicl
  15. Tenma sair do Santuário realmente abriria uma outra narrativa, o que pode ser bom ou ruim, bom pelo simples fato de que teremos conteúdo novo sendo escrito em ND, saindo da "mesmice", e o contra é que pode tomar um tempo em que muitos gostariam de ser usado pra progredir a trama. Mas sou a favor do Tenma enfrentar espectros menores pra subir de nível, além de que realmente acredito que falta uma boa quantia de capítulos até ND terminar. A guerra contra Hades vai ficar bem mais intensa, além de que maior foco no Alone é imprescindível, até porque ele porta a espada de Hades, objetivo desse
  16. Já tava na hora de Alone/Hades fazer seu movimento.
  17. Mais um capítulo de preparação para o grand finale no próximo, estou curioso pra saber se teremos mais info sobre o pegasus mitológico. E alguns não estão levando em consideração a cena em que Tenma de LC desperta no mundo dos sonhos possa ter vindo do Kurumada, aqui a situação é semelhante, após um sonho Tenma despertaria por um breve momento sua armadura divina/alma mitológica contra um deus menor. Duvido que vá vencer mesmo despertando por um breve momento, mas a reação de Asclepios dá brecha pra que tenhamos um flashback dele em eras mitológicas, interagindo com pegasus e Athena. É es
  18. Tinha dúvidas da cena do começo de ND em que Pandora diz que existem traidores no Santuário, pois dava a entender que era Cardinale, tanto que o GM não sabia da traição dele pro lado de Hades e o questionou. Eventualmente com a distorção tempo-espaço dava a entender que GM teria motivos próprios para matar Athena, agora tá explicado. O GM não tinha ligação com Hades e por isso não sabia de Cardinale.
  19. Em que sentido você fala isso: Dele estar cobrando pra fazer o mangá ou dele pedindo apoio financeiro para fazer o mangá? Pois os que reagem aos animes sofreriam dos mesmos questionamentos, ganham em cima de obras alheias.
  20. Não estou inteirado de tudo sobre o assunto, mas não seria um caso de patreon antes de se tornar mais conhecido pelo público geral? Sei que ele teria que dedicar tempo e esforço pra fazer o mangá, mesmo sendo uma fanfic tinha uma qualidade admirável. E se for pra falar agora, acho justo aqueles que quisessem contribuir que o fizessem. Mas se ele estava cobrando, a situação seria um pouco diferente. E falando sobre o mangá além do aspecto autoral e financeiro, é uma obra bastante popular, até mesmo alguns hermanos conhecem. Sem dúvidas seria uma opção viável de se oficializar, na min
  21. Nesse caso, o sétimo sentido do cavaleiro de pegasus seria superior ao de um dourado e também de um semi deus a ponto de feri-lo? Pois se não for o caso, Tenma aprender a usar o sétimo sentido ao máximo não me parece um clímax muito relevante, pelo menos por agora. Alem disso, em LC o Tenma desperta a armadura divina após ser colocado pra dormir por um dos deuses do sono, quem sabe a mesma situação seja refletida aqui com Odysseus pondo Tenma pra dormir.
  22. O fato de se passar entre essas lacunas do clássico e o primeiro ser Ikki, talvez esse vilão detrás tenha o salvado do monte fuji (não como se o Ikki não fosse sobreviver) e esperar que ele pague essa dívida de alguma forma. Só dá pra especular até certo ponto com as informações. No mais, tinha dito antes no shout, mas imagina se um certo Ares Chapter não chame a atenção do maestro~~
  23. Isso é interessante, e essa seria uma forma peculiar de explicar a armadura do Tenma ser a "evoluída" do Seiya, sendo Tenma tão inexperiente ainda. Apesar de que evolução/atualização do traço nas armaduras pelo Kurumada não precisar de justificativa.
  24. Hm, esse capítulo me pareceu estar preparando o terreno para algo bastante peculiar no(s) próximo(s), mais especificamente, Tenma despertar a armadura divina após Odysseus levá-lo ao limite do que é importante proteger e o quão forte ele precisa ser para isso. O que tem contra é a necessidade pelo sangue de Athena, mas se por acaso for revelado que o cavaleiro de pegasus possui o sangue de Athena em suas veias em todas as suas reencarnações, então pode ser possível. É um capítulo aquém do que esperávamos do 100 mas também acho que as expectativas eram altas demais. No mais, eu vejo um com
  25. Você diz isso e cita dois dos vilões mais amados de suas respectivas obras e de animes em geral.
×
×
  • Criar Novo...