-
Total de itens
2530 -
Registro em
-
Última visita
-
Dias Ganhos
29
Tudo que CHÃOTSEIYA postou
-
Justificando a resistência mental do personagem por suposições, que podem ser verdadeiras, mas não muda o fato de que ele tomou o golpe FULL e ainda se manteve firme pra enfrentar um dourado e vencer. E claro que Ox poderia tê-lo matado, ele sofria dos efeitos do golpe fantasma, além disso Suikyo é tão forte quanto um dourado e não um Odysseus da vida. E se quiser ir além com suposições, Ox ter a chance de quase matar Suikyo poderia ter sido porque o próprio Suikyo hesitou em atacar pra valer num primeiro momento, escolhendo por provocá-lo ao subir três degraus. Pra mim isso é mesmo
-
E devemos perguntar pros coleguinhas aqui também: Porque ignoras o fato de que Suikyo tomou um golpe demoníaco de fênix e AINDA assim enfrentou e derrotou Ox? Aiacos não teve chances após tomar esse golpe, enquanto Suikyo manteve tanto a psique como o poder físico relativamente intacto. Mas o efeito era visível! Além disso, não seria ainda mais difícil pro Suikyo derrotar Ox sem matá-lo? Porque se ele quisesse matar, seria muito mais fácil do que deixar semi morto. A Athena/Saori é quem move essa história! Todos os atos que vemos no atual momento são consequências de s
-
E dessa forma, inconscientemente Odysseus deu ao Asclepios o poder de controlar os dourados como se fossem marionetes por causa do sangue doado.
-
Fica a pergunta: No caso da edição ultimate de Kojiro tínhamos uma seção dedicada à ilustrações de capas entre outras da obra, mas mesmo que tenhamos uma na FE, será que elas serão em preto e branco? Mesmo que originalmente tenham sido feitas pra ser a cor, como a capa da Jump do primeiro capítulo entre outras.
-
Eu tava pensando em algo focado nos personagens do presente, afinal é uma marca comemorativa. Talvez Seika sendo mostrada cuidando do Seiya, Shun e Ikki chegando em serpentário e reafirmando o juramento deles de destruir a espada de Hades pra salvar Seiya. Ou realmente pode ser um capítulo focado em Tenma e Odysseus com maiores aparições, como Alone, o pegasus mitológico ou até mesmo Sasha no presente/passado.
-
Muito bom capítulo, antes de mais nada eu discordo dos que falam sobre ser fora de lugar os flashbacks atuais, mais especificamente esse sonho do Tenma, todo mundo tá dormindo no Santuário! Esse é o momento mais oportuno pra ter sonhos. E Odysseus/Asclepios nao estaria roubando competência do Hypnos? Esse baculo dele é bastante curioso. Eu gostei desse capítulo focado no Tenma, porém reiteira problemas de ND, quando ele afirma que vai ficar forte pra proteger Alone e Sasha, ao contrário de LC, não vemos maior progresso desse objetivo ou relação entre esses personagens pra justificar
-
Até os moleques que o Tenma bate é igual ao começo de LC. Segura os canvetes!
-
Mas LC já é um fruto da imaginação. Nunca aconteceu.
-
Nada representa mais esse demasiado uso de Hades, como Poseidon lol
-
Ótimo capítulo e com alguns pontos interessantes, como Suikyo mesmo sendo tão jovem, ter voz ativa em meio à Odysseus e o GM, as maiores figuras do Santuário que conhecemos. Além dele ser o escolhido para derrotar Asclepios, caso esse dominasse Odysseus. Uma tarefa que provavelmente não conseguiria, mas é bastante grandioso para o personagem carregar essa missão. Suikyo um dos melhores personagens da franquia, sem dúvidas. Não reviver ele será uma das melhores decisões do Kurumada, um personagem com uma jornada melancólica e final trágico é bem vindo. E ele (e demais) lutar pela justiça e
-
A mais bonita é a do Shun, sem dúvidas. Acho que o Kurumada não necessariamente precisava desenhar os bronze em pose de ataque, o Hyoga por exemplo, seria melhor retratado em uma pose mais calma.
-
Eu não sei sobre os titãs no geral, mas Gaia definitivamente é uma aposta alta para que tenha se libertado. E essa é a justificativa ideal para que seja inserida na obra.
-
O dever de um santo é proteger a justiça, paz e o amor no mundo e não proteger Athena. Eles lutam pela filosofia de Athena. Eles também têm a função de ser o exército de Athena, mas isso não quer dizer que eles sejam cegos perante erros cometidos pela deusa, isso só demonstra que os santos não são que nem marinas, que lutariam pelo desejo de seu deus independente da consequência. Caiu no buraco você está nos "domínios" de Hades, caso não tenha o oitavo sentido. Ox não estava fazendo nada além de dormir no aqueronte, além disso, o aqueronte não é uma prisão do inferno, é a
-
Ikki não vai ter um confronto com Cardinale, Mystoria, Izô e Gestalt pois estão dormindo, eu também tinha esquecido esse pequeno detalhe.
-
Não é não.
-
Proporções corrigidas = inserção de "cgi"... Não. Simplesmente não.
-
É um capítulo interessante, não foi tão chocante quanto se esperava, mas essa inserção do tartaro pelo Kurumada é bem vindo. Acredito que ele não se aprofundará tanto pois já temos EpiG com a premissa similar, que foi provavelmente criada por ele para Okada desenvolver. O próximo capítulo vai revelar o limite das habilidades do Odysseus/Asclepio, seria ele capaz de reviver pessoas? Se Asclepios fosse e Odysseus não, esse abriria mão de sua consciência para que Suikyo voltasse a vida? E qual seria o novo propósito dele na história? Se o assunto interminado do Suikyo com Tenma e Suish
-
O primeiro volume não foi feito em parceria com N autores e por isso os capítulos tinham traços diferentes? No final do volume 1 tem um agradecimento à esses autores. Se ND tiver uma edição especial, com certeza só será após o final do mangá.
-
Só de ter tido novas ilustrações de capa pelo Kurumada já tinha me deixado curioso, essas modificações mínimas que poucos iriam notar, demonstra o quão o maestro realmente está envolvido nesse projeto.
-
Não ter datas torna mais aberto para o Kurumada trabalhar com o tempo na obra e não ser estritamente preciso em sua cronologia. Sobre as mudanças já vistas, a maioria são diálogos como pensávamos, e a outra parte são detalhes mínimos como a ombreira do Shun e provavelmente o futuro capacete v2 do Seiya.
-
Capítulo interessante, ver que Odysseus possuia uma posição tão alta no Santuário ao ponto de ser convidado para star hill é uma novidade na franquia, mas isso me fez recordar do relacionamento que Shaina tinha não apenas com grande parte dos soldados rasos, mas também uma posição de respeito que a fazia questionar o GM sobre Seiya ser ou não digno da armadura de pegasus. Outro ponto é o GM só mencionar Hades e Poseidon, nenhuma menção de Ares. O interessante aqui é limitar o número de entidades que poderiam estar causando um distúrbio na Terra em meados de uma guerra santa, e claramente
-
Bom capítulo, apesar de previsível. Todos nós já sabíamos que o GM provavelmente estava atuando sob a justificativa da Saori causar o colapso. Mas é curioso Odysseus no star Hill e ainda mais saber sobre a sua futura possessão por Asclepio. Sobre Chronos X Cronos, acredito que seja mais provável do Kurumada usar os deuses primordiais como os pais dos Olímpianos pelo simples motivo de Cronos e os titãs terem sido usados em EpiG, e a ideia provavelmente foi do Kurumada. Essa história já teria sido contada, mas vai saber...
-
A questão é se o Kurumada vai priorizar personagens que possuem constelação, ou seja, cavaleiros de Athena. Porque se ele for dar capas para Poseidon, Sorento entre outros, não teremos uma constelação, apenas o object da armadura. Meu palpite é que se limite aos santos.
-
Ele nunca foi a favor de Hades, essa é a questão.
-
@DeathtollCâncer o caminho percorrido pelo personagem do Cardinale é o de aceitação, os cavaleiros sempre lutaram contra a morte essencialmente, com o destino inevitável de sofrimento no cocytus, nenhum deles escapará. Cardinale aceita a proposta com Hades pois assim ele poderá viver tranquilamente, realizar todas as suas ações sem temor, mas após ver um semelhante em Shijima arriscando sua vida pelo que é certo, independente do sofrimento pós morte, ele aceitou que foi covarde e escolheu também se sacrificar pelo que é certo. Isso é evidenciado quando desmaia ao ser ameaçado por Athena.