-
Total de itens
2530 -
Registro em
-
Última visita
-
Dias Ganhos
29
Tudo que CHÃOTSEIYA postou
-
No mangá clássico temos uma informação interessante sobre a divisão dos espectros e ficamos sabendo que cada um dos juízes teria sua própria guarda pessoal ou espectros à comandar. Desse grupo do Radamanthys, alguns já apareceram e foram usados como minions, apesar dessa ser a representação comum dos espectros em ND, com exceção dos juízes. Porém, no clássico são poucos os espectros que receberam nomes e dos que tiveram quase nenhum apareceu. Os que apareceram, como por exemplo verme teve relativamente maior destaque que os demais (foram 2 páginas?). A pergunta que faço é: Esp
-
Kanon estava sem armadura e teve que se explodir junto de Radamanthys para derrotar o juiz. A morte do espectro foi contada no rosário. Se Kanon aparecesse vivo seria o oposto do proclamado em seu ato final. Mas aí entramos numa situação bastante discutida recentemente, sobre Aldebaran ter sido "morto" por Sorento e aparecer de boa logo em seguida. Como mencionaram, o Santuário precisa de um GM ou alguém com liderança, eu acho que Shaina seria uma ótima escolha, ela sempre demonstrou ter respeito e voz no Santuário. Em ND vemos ela subindo as doze casas e sendo saudada por soldados
-
Diga uma opinião impopular sobre Saint Seiya, QUALQUER UMA.
CHÃOTSEIYA respondeu ao tópico de Cesare em Conteúdo Saint Seiya
O mangá é muito melhor que o anime. A maioria que viu o anime e folheou o mangá, jura que o traço do Kurumada é feio e que foi salvo pelo Araki. Ambos possuem suas qualidades, mas a evolução presente no mangá é ignorada por esses "críticos". A resolução da Aria em Ômega é uma das se não a decisão mais corajosa tomada na franquia. -
Acho que nesses próximos capítulos não só teremos momentos no futuro/presente (chegamos na marca dos 100), como devemos ter um outro deus aparecendo como sendo a razão por trás de Odysseus. Acho que seria uma boa forma do Kurumada manter os leitores curiosos, além de que é o momento perfeito pra apresentar o seu Apollo. Sobre saga do céu, não acho que 2 volumes sejam o suficiente pra terminar toda essa história, vai demorar um pouco mais (*inserir imagem de Leônidas*).
-
30 Motivos Pelos Quais o Episódio Zero é RUIM!
CHÃOTSEIYA respondeu ao tópico de Lucas Augusto da Silva em Conteúdo Saint Seiya
Minha nossa, não vou responder tudo pois só as primeiras são o suficiente pra entender esse post. 2. Situação. Eles não estão atuando no momento em que Athena nasce, além disso eles parecem mais próximos emocionalmente sem a capa, o que parece apropriado para o momento. Você queria uma página dupla com as capas deles penduradas no varal pra deixar isso claro? 3. Saga era quem ia no vilarejo agraciar os aldeões com sua presença divina. Ele queria ser o GM, no fundo de seu coração, lemur atuar como uma segunda voz na mente dele apenas fez com que seus desejos mais profundos vies -
A única incoerência com blue graad se passar antes das doze casas é o fato de Hyoga utilizar a EA, já que quando ele vê Camus a usando nas doze casas fica surpreso com a técnica. Mas isso seria facilmente corrigido com Hyoga já sabendo da técnica e mencionando esse conhecimento prévio quando está enfrentando Camus. Até o progresso narrativo desse gaiden faz parte da jornada do Hyoga e que Camus está tentando ensinar. Essa sendo Hyoga tendo que demonstrar zero emoção perante todos os seus adversários, coisa que Hyoga demonstra ao poupar Alexei. Esse gaiden vir antes do Camus afundar o navi
-
Que eu saiba essa versão de RnK1 corta cenas irrelevantes para a história, como cenas de uma Tokyo degradante (nudez) e cenas de um personagem cômico que em nada agrega à história. Seja ele em capítulos de comédia com a mãe, com a "namorada" ou com ele tendo seus combates de boxe. Tem um capítulo no começo do mangá onde Ryuji e Kiku se perdem ao chegarem em Tokyo, não sei se foi cortada ou não, mas é irrelevante pra história. É uma cena legal, só que claramente um capítulo filler. Kurumada ainda deveria estar descobrindo pra onde levar a história. Eu afirmo aqui que Kurumada n
-
Destiny 2 - O que esperar do próximo gaiden?
CHÃOTSEIYA respondeu ao tópico de CHÃOTSEIYA em Conteúdo Saint Seiya
Além disso, a borboleta que vaga no final era meramente uma das que foram invocadas pela habilidade do Myu, elas são criaturas vivas do inferno. Uma sobreviver não significa que Myu estava vivo. -
Destiny 2 - O que esperar do próximo gaiden?
CHÃOTSEIYA respondeu ao tópico de CHÃOTSEIYA em Conteúdo Saint Seiya
4 - Omerta está na casa de câncer, pelo menos até os últimos capítulos de ND onde DeathToll foi aprisionado nele. Até que é uma ideia interessante, mas selar ela não seria um desfecho pra personagem e sua história, principalmente se comparar com os seus irmãos que foram mortos, assim como Hades. Ela sobreviver não parece concluir a história dos gêmeos. Tava pensando agora, caso Saga e Kanon não a enfrentem na casa de gêmeos, se é que ela sequer estaria presente, talvez Ker esteja no castelo de Hades. Tem um pequeno intervalo onde Radamanthys menciona a presença de Kanon no caste -
Alguns já devem ter esquecido do fato de que teremos um outro gaiden situado em Hades vindo aí: E existem alguns pontos que acredito que podem ser abordados nesse gaiden, o primeiro me parece ser um fato: - A passagem dos renegados pela casa de Touro. Tem um tópico recente sobre o que de fato teria acontecido nesse encontro, eu particularmente após ler as respostas de lá e o mangá acredito que Camus pode tê-lo congelado, mas os três terem nocauteado o taurino também é uma possibilidade. Teremos essa resposta. - Um vislumbre dos fantasmas de Hades que estão atacando o Sant
-
Acho que ao menos ilustrações inéditas devemos ter, seria a única forma do Kurumada mostrar locais inexplorados do inferno. Teve algo similar com Kojiro ultimate edition, mas acho que era ilustrações raras ou nunca publicadas. Outra coisa que seria interessante de ter são informações sobre a função de cada juiz (especificamente do Aiacos) e os respectivos espectros de seus comandos pessoais. Se as mudanças e adições serão mínimas, acredito que essas podem ser alguma delas.
-
Os gaiden já dão a ideia de como será a "final edition". A diferença no traço vai ser evidente, mas é como o Kurumada envisionou o mangá e se for o caso dele querer mostrar novas cenas como Shiryu vs Minotauro num duelo pessoal, não vai ficar tão estranho na leitura pois será o combate que havia sido marcado pra acontecer na história. O traço pode afastar o leitor num primeiro momento apenas. Uma página inteira vs um quadro de uma página. Justo.
-
O hiato atual de SS é consequência da final edition, seja pelo Kurumada estar relendo e corrigindo todo o mangá clássico, e nada o impediria de estar desenhando novas páginas, assim como desenhou novas capas de volumes. Além disso, Kurumada teria que fazer poucas novas páginas pra adicionar esses combates arranjados para os bronze, em recentes capítulos de Otokozaka ele usou um único capítulo pra lutas individuais, pode ser o mesmo aqui. A questão maior seria se o Kurumada estaria disposto a remover as já existentes páginas do mangá, como Shiryu enfrentando Minotauro, Queen e Sylphid, pra
-
E vocês acreditam veemente que não vai ter mudança nenhuma? Por exemplo, os artefatos que a Saori usa na capa do volume 21 não ser algo que o Kurumada queria usar mas só pensou depois. Outro exemplo, ou dois, são os combates em off screen de Radamanthys vs tríade dourada, ou míseros 2 capítulos (na contagem da Jump) de um pequeno vislumbre entre Radamanthys vs Kanon, dois dos maiores vilões da franquia. Radamanthys até esse momento era o mais importante e único dos três juízes revelados. Se não for pra ter reedição em páginas já existentes, a possibilidade de adição não é impossível.
-
Reutilizar o Aiolia que aparecia no primeiro capítulo. Oi?
-
A intenção dessa frase do Kurumada que pensava no plot a cada semana não era nesse sentido, mas sim que a cada semana ele tinha que criar algo que fosse interessante pro leitor continuar investido. Algo óbvio pra quem está acostumado com o sistema de revistas como a Jump.
-
Mu tava sem armadura e Misty tinha motivos pra acreditar que ele protegeria Seiya, abaixando sua guarda. São detalhes que ficam subtendidos. Mas provavelmente vai mudar pra ficar mais parecido com o que você disse.
-
Não acho que o Kurumada vai redesenhar personagens em páginas já existentes, provavelmente as mudanças nessas páginas vai se limitar a por exemplo, mudar a armadura v2 do Seiya ou o capacete. Talvez mudanças na expressão, olhos, esse tipo de detalhe mínimo. E novas páginas, se tiver, serão avulsas, alocadas entre páginas antigas, mas sem redesenhar as antigas, talvez esse tipo de adição será o mais inciviso. Ou caso o Kurumada não goste de uma sequência, talvez ele redesenhe a página ou páginas. É esperar pra ver, só podemos supor. É chamada de final edition pois é a ediçã
-
Epílogo do mangá assim como em FnK, mostra Athena levando todos pra Terra e prometendo que Seiya iria estar nos braços de sua irmã ao chegar lá. Não acho que vai mostrar essa cena, mas só deixar claro.
-
Mas coisas como o capacete da v2 no mangá tem grandes chances de ser "corrigida" nessa versão final. E verdade, é bom não aumentar tanto as expectativas, mas sempre existe a curiosidade se Kurumada vai mudar coisas que sabemos que não foi possível de fazer na época de lançamento. A saga de Inferno possui muitos pontos negativos, e mesmo que não seja comum de autores redesenharem seus mangás (só conheço o autor de Bastard que refez todo o seu mangá com seu traço atualizado), fica a questão: Será que Kurumada redesenharia Inferno?
-
Não é exatamente sobre o que o Kurumada foi impedido de adicionar ou não por editor ou Jump, mas sim o que ele não pôde pensar na época e que com o tempo desenvolveu melhor sua escrita de certos momentos. Minha curiosidade é se ele vai desenhar páginas extras de flashback para alguns personagens, como Guilty, ele menciona que gostaria de ter desenvolvido melhor os marinas, e conhecendo o Kurumada pós SS, ele adora abordar o passado dos personagens, coisa que recentemente tivemos em ND. Sobre as novas capas desenhadas, parece que ele colocou bastante esforço nas novas ilustrações.
-
Meu ponto é exatamente o oposto da afirmação que o Kurumada tem maior carinho por SS ou Otokozaka sobre demais obras, mas sim que nenhuma de suas obras é desdenhada em comparação à outra como muitos aqui afirmam. Todas são igualmente trabalhadas e desenvolvidas a sua própria maneira.
-
"Ele não se importa ou cuida da obra enquanto se dá ao trabalho de criar um novo mangá pra substituir Overture que foi mal recebido, enquanto expande a franquia com EpiG e LC, e Toriyama é o exemplo aqui? O que ele fez de diferente desde o fim de DB que não aprovar derivados e supervisionar as continuações? " Só esqueceu de colocar o resto do meu raciocínio. Você credita Toriyama como um bom administrador de DB mas diz que Kurumada é o oposto, mas ambos fazem as mesmas coisas. Quase, Kurumada ainda se mantém ativo desenhando diversas obras.
-
Otokozaka é o objetivo do Kurumada como mangaka. A importância é muito além do que de gosto pessoal. Ele não se importa ou cuida da obra enquanto se dá ao trabalho de criar um novo mangá pra substituir Overture que foi mal recebido, enquanto expande a franquia com EpiG e LC, e Toriyama é o exemplo aqui? O que ele fez de diferente desde o fim de DB que não aprovar derivados e supervisionar as continuações? @Aranha as publicações de EpiG e principalmente LC, além da publicação de RnK2 justificavam a ausência de ND no começo de sua publicação. Além disso, o volume 2 de ND
-
Não quero prolongar essa discussão mais que o necessário, mas o Kurumada apenas deixa claro que por SS ser um mangá mainstream recebeu um anime. E ele não diz que queria um anime, apenas que não entendia porque RnK não teve um na época. E exatamente pelo mangá ser mainstream e receber um anime, colocando a obra em evidência ele diz que tem prós e contras, como mais controle editorial pelas votações dos fãs, mais trabalho além do mangá em si, como o próprio Kurumada menciona o desgaste que ele tinha ao escrever músicas e coisas do tipo pra obra. Ou seja, em nenhum momento se referia à liga