Ir para conteúdo

[Mangás] Obras de Kurumada


Posts Recomendados

  • Respostas 456
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

P. Furioso Productions e a comunidade no VK Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya (a legítima descendente da CDZona do Orkut) apresentam:   Retorno de Fuuma no Kojiro - Primeiro capítulo RawOnline:

Primeiros esboços do gaiden de FnK https://santosdebronze.blogspot.com/2022/05/Gaiden-Fuuma-no-Kojiro.html

Mais uma imagem da one-shot https://twitter.com/shimojou13/status/1476142020779741188  

Posted Images

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Assisti os animes de Ring ni Kakero. Tanto tempo como fã de Saint Seiya, quis conhecer o primeiro sucesso do Kurumada. Tirando que fica óbvio o orçamento modesto e que muita coisa na animação deve ter sido corrida ou cortada, deu pra divertir, conhecer as origens de muita coisa que viria a ser usada em Saint Seiya e me serviu como vitrine para me interessar no mangá, definitivamente uma série que compraria caso saísse por aqui.

 

Fui ler o primeiro capítulo, rapaz, bons tempos de violência doméstica de qualidade hein! Mas aí, alguém que conhece pode me dar uma geral e me dizer resumidamente alguns pontos ou arcos que o anime cortou? Já deu pra notar que tem todo uma construção até aquela primeira luta contra o Kenzaki que o anime começa, fora o final "todo mundo morre" que não convence (até porque já sabemos que existe o mangá 2).

 

Aliás, série difícil de encontrar por aí, os últimos episódios tive que ver com uma legenda pra lá de duvidosa que continha frases desse tipo:

1ZgaE6z.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ryuho sempre foi um secundário no meio desses quatro que são os principais.

Torcendo para que o Kurumada tenha em mente novos arcos para o mangá, pois o clássico acabou abruptamente sendo que ainda tinha um bom conteúdo pra explorar.

 

@Excalibur o mangá tem toda uma parte de slice of life com drama no começo, é bastante agradável de ler. Principalmente quando o Ryu e Kenzaki se enfrentam pela primeira vez, toda a construção e todo o combate intenso é muito satisfatório.

Depois temos um campeonato da região onde eles moram pra decidir quem vai representar a região no campeonato carnival. A final é um segundo combate entre eles, que é o início do anime.

Vale a pena ler o mangá, é bem melhor que o anime. Eles pulam um combate bastante interessante do Ryuu contra um garoto que tem bastante resistência.

Além de que tem cenas bastante surreais que o anime corta, mas que dão um charme para o mangá, como cachorro atropelado e garrafada na boca. Tudo que se precisa numa boa obra XD

Até onde foi traduzido, o Kurumada perde a mão a partir do arco do Japão vs. EUA (segunda temporada), pois os combates se tornam curtos e não tem uma construção devida de intensidade e apreensão. Mesmo que as ideias e a construção dos arcos sejam bastante interessantes.

 

Queria saber porque a pressa já que o mangá era o mais famoso na época, então com certeza não devem ter apressado o Kurumada. Mas com a enorme quantidade de "golpes especiais" sendo apresentados e usados, ao meu ver indica que o Kurumada quem decidiu por mudar a narrativa da obra e assim tornou os combates mais curtos, o que foi uma escolha errada. Tornou a coisa mais fantasiosa ao invés de manter o drama que era muito bem feito do começo.

Porém entendo que foi quando "boomerang hook" foi apresentado que RnK se tornou o sucesso que ele se tornou. É coerente seguir nessa linha de raciocínio, mas nada impedia de continuar tendo combates longos e com drama, Kurumada tem sua parcela de culpa.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além de que tem cenas bastante surreais que o anime corta, mas que dão um charme para o mangá, como cachorro atropelado e garrafada na boca. Tudo que se precisa numa boa obra XD

 

Isso eu já percebi só com o capítulo 1 que ali é violência japonesa gratuita oldschool mesmo. Obrigado pelos detalhes. Mas e esse final "todo mundo morre" do anime? Sabe se o mangá acaba naquela hora ali também, sem nenhum epílogo?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ryuho sempre foi um secundário no meio desses quatro que são os principais.

Independente. De um jeito ou de outro figurava com os caras e participava sendo parceiro do Shoryu. Tanto é que o Kurumada só foi de fato pôr ele pra fora quando todo mundo rodou.

Fica esquisito já resolver escantear o cara de uma vez por todas.

Quiçá fazia igual o Satoshi Yuri revivendo ele pra morrer.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu entendi bem, parece que a Akita agora possui os direitos de Fuuma no Kojiro e reeditará os três volumes do mangá em uma "edição final" que sairá a venda em novembro deste ano. E esta edição final também compilará os dois novos capítulos que serão lançados na Red.

 

Fonte: Grupo Next Dimension, no Twitter - https://twitter.com/SSNextDimension/status/1162969217186091009

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Isso eu já percebi só com o capítulo 1 que ali é violência japonesa gratuita oldschool mesmo. Obrigado pelos detalhes. Mas e esse final "todo mundo morre" do anime? Sabe se o mangá acaba naquela hora ali também, sem nenhum epílogo?

A tradução está em 9/18 até o momento, então não sei detalhes do final. Sei que o ultimo arco do anime é o torneio mundial que é onde o mangá traduzido se encontra.

 

 

Independente. De um jeito ou de outro figurava com os caras e participava sendo parceiro do Shoryu. Tanto é que o Kurumada só foi de fato pôr ele pra fora quando todo mundo rodou.

Fica esquisito já resolver escantear o cara de uma vez por todas.

Quiçá fazia igual o Satoshi Yuri revivendo ele pra morrer.

Ele nunca teve um único momento no mangá, não é culpa dele e sim do Kurumada, porém não muda que ele é puro cenário.

E não sabemos se ele vai aparecer no capítulo, provavelmente, mas a importância dele é retratada com o mesmo não estando na página dupla.

Espero que o Kurumada volte com outras histórias de FnK, seria legal ver uma focada no Stigma.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Isso eu já percebi só com o capítulo 1 que ali é violência japonesa gratuita oldschool mesmo. Obrigado pelos detalhes. Mas e esse final "todo mundo morre" do anime? Sabe se o mangá acaba naquela hora ali também, sem nenhum epílogo?

Em respeito a Ring ou Kojiro?

 

O anime de Ring não mudou nada,a "morte" deles a da Kikou foi cliffhanger do final da saga do torneio mundial no manga mesmo.Na saga dos 12 deuses do Olimpo explica porque tudo disso.

 

Pensei que depois do Pachinko deste arco(que corta metade dos deuses e a participação dos antigos rivais) teria uma versão anime,mas ficará o final só la mesmo.Pena porque as cenas anime ficaram otimas,especialmente a luta contra Zeus/Aiolia.

 

Sobre desenvolvimento de personagens a tão criticada fase pós 12 deuses do Olimpo/pre luta final Ryuji vs Kenzaki tem bastante.

 

Kenzaki,Kikou,Kawai,Ishimatsu e Ryuji que o digam.

 

No caso de Kojiro o arco final mata todo mundo menos o Kojiro e o Ryuma.Estranho o Kurumada agora reviver alguns personagens.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Excalibur o mangá tem toda uma parte de slice of life com drama no começo, é bastante agradável de ler. Principalmente quando o Ryu e Kenzaki se enfrentam pela primeira vez, toda a construção e todo o combate intenso é muito satisfatório.

Depois temos um campeonato da região onde eles moram pra decidir quem vai representar a região no campeonato carnival. A final é um segundo combate entre eles, que é o início do anime.

Vale a pena ler o mangá, é bem melhor que o anime. Eles pulam um combate bastante interessante do Ryuu contra um garoto que tem bastante resistência.

Além de que tem cenas bastante surreais que o anime corta, mas que dão um charme para o mangá, como cachorro atropelado e garrafada na boca. Tudo que se precisa numa boa obra XD

Até onde foi traduzido, o Kurumada perde a mão a partir do arco do Japão vs. EUA (segunda temporada), pois os combates se tornam curtos e não tem uma construção devida de intensidade e apreensão. Mesmo que as ideias e a construção dos arcos sejam bastante interessantes.

 

Queria saber porque a pressa já que o mangá era o mais famoso na época, então com certeza não devem ter apressado o Kurumada. Mas com a enorme quantidade de "golpes especiais" sendo apresentados e usados, ao meu ver indica que o Kurumada quem decidiu por mudar a narrativa da obra e assim tornou os combates mais curtos, o que foi uma escolha errada. Tornou a coisa mais fantasiosa ao invés de manter o drama que era muito bem feito do começo.

Porém entendo que foi quando "boomerang hook" foi apresentado que RnK se tornou o sucesso que ele se tornou. É coerente seguir nessa linha de raciocínio, mas nada impedia de continuar tendo combates longos e com drama, Kurumada tem sua parcela de culpa.

O Swob manja mais que eu mas lembro do Kurumada ter dito que RnK estava seguindo uma linha muito parecida com Ashita no Joe e que ele sentiu que não seria respeitoso nem com AnJ e nem com ele mesmo se ficasse muito parecido. Creio que depois que ele colocou a parte das técnicas, o mangá explodiu em popularidade. Era a Jump entrando na era de ouro e cada capítulo sempre precisava ser impactante e inovador. Tanto que ele acabou usando essa tática em Saint Seiya. O lance dele - e do Toriyama também - de ir inventando as coisas a medida que ia seguindo não veio do nada. Na Jump, se você cai muito nos rankings, te tesouram sem dó.

 

Não é a toa que obras populares tem aquelas barrigadas. É pra manter o interesse e a continuidade do mangá.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aaaaah, então o torneio mundial não é o final do mangá, é isso que eu queria saber, se fora o começo ele tinha mais sagas além do anime. Se bem que visto que o anime começa com cena de casório eu já devia ter assumido. Já tinha visto falar dos deuses do Olimpo, mas achei que era só os gregos no torneio mundial ali.

 

Agora uma dúvida de extrema importância: dá pra dizer que a Kiku é a best girl do Kurumada?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já li essa fala sobre a inspiração de Ashita no Joe, ele apenas fala que não iria fazer um mangá completamente igual pois seria desrespeitoso, e por isso tinha as cenas mais fantasiosas, pois essa era a sua versão do esporte.

Kurumada não estava falando sobre o drama na obra.

 

E não vejo problema nos poderes especiais, contanto que os combates não fossem reduzidos a golpes especiais. Se continuassemos tendo boxe e no final ou momentos específicos os personagens os usassem seria melhor.

 

Sobre a Kiku ser a melhor personagem feminina do Kurumada, é bem provável. Ela é bastante inteligente e forte, poderia ser a protagonista facilmente. Tirando alguns momentos bem questionáveis com ela, como ela sendo bastante sexualizada em alguns momentos, e eu não sou de ficar me irritando com isso, mas o Kurumada exagera.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fanservice é apenas pra tornar o título mais chamativo. Já leu Bakuman? Lá eles mostram mais ou menos como funciona todo esse lance de fanservice "panty shots". Pelo que deu pra ver é algo que se faz apenas pra "fisgar" o público alvo (moleques entrando na adolescência e com hormônios a tona). O Kurumada ainda tava começando na época, logo faz sentido ele fazer o jogo que todo mundo faz.

 

Depois que ele se consolidou, ele deu uma BOA amenizada nisso.

 

Sobre a Kiku ser a "melhor garota", também acho, viu? Mesmo a Rei de Sukeban sendo protagonista, o pouco que eu vi da Kiko, a personagem tem bem mais presença.

 

Bem que o Kurumada podia fazer um spin-off mostrando a Kiku em algum torneio de boxe feminino. Queria ver ela tacando terror e revelando que ela consegue usar as técnicas do Ryuji E do Kenzaki!

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que o "kurumada força no fanservice" vai se juntar ao hall de grandes frases nobres deste FORO como "asgard único filler bom da história dos animes", "quem não faz o que eu quero só pode ter problema mental" e outros quetais. ainda mais pra essa pegada shounen mesmo quando o kurumada usa não dá nem pra falar nada.

 

se você pegar o que sai na própria jump mesmo pra deixar mainstream o que ele faz é luva de pelica. os japas enfiam muito erotismo mesmo no que fazem em praticamente tudo, pelo menos nessa esteira aí dos escapismos e do shounenzão.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ih, rapaz, imagina o que falariam do Tezuka, que coloca menina de saia mostrando a calcinha sempre, mesma em postura normal.

 

Bem que o Kurumada podia fazer um spin-off mostrando a Kiku em algum torneio de boxe feminino. Queria ver ela tacando terror e revelando que ela consegue usar as técnicas do Ryuji E do Kenzaki!

Na fase final do mangá mesmo, onde Ryuuji já tá no topzão, ela o joga longe com um soco (e de vestido).

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Kiku é um verdadeiro calabouca no manjado "Kurumada não sabe fazer personagem feminina ".Pena que o autor repetiu o papel dela a exaustão,sem o mesmo carisma e desenvolvimento,na Marin e na Karen de Btx.

 

Além da Kiku abandonando o irmão ,outro momento foda é o baixinho Ishimatsu lutando contra o Kenzaki por causa dela.

 

 

E a inspiração de Ashita no Joe volta com rudo no final do mangá.

 

Enviado de meu E6603 usando o Tapatalk

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você acha normal ficar vendo uma garota de uns 13/15 anos mostrando os peitos é problema e gosto pessoal seu, eu tenho o direito de não gostar. E tenho certeza que a maioria também se sentiria estranho vendo o Kurumada fazendo piadas como por exemplo um adulto querendo apalpar os peitos dela.

Isso não é o fan service que vemos atualmente, é um estilo do Kurumada que não se vê mais pois era forçado e mal escrito ou até degradante.

 

@Spider eu sei que fan service é pra chamar atenção, o Oda por exemplo já disse que os peitos gigantes da Nami são porque adolescentes gostam de peitos.

Mas tem uma grande diferença entre a Nami que é adulta, pra uma criança/adolescente ficar mostrando peitos, e me refiro a battle shounens.

 

Já assisti alguns episódios de Bakuman, por volta de uns dez, porém é muito ruim comparado com o live action que foi o meu primeiro contato com a obra. No live action focam no processo de fazer mangás, no anime focam em slice of life. É decepcionante.

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você acha normal ficar vendo uma garota de uns 13/15 anos mostrando os peitos é problema e gosto pessoal seu, eu tenho o direito de não gostar.

ninguém tá falando que você não tem o direito de não gostar.

é falar "ah, o Kurumada exagera". pega qualquer mangá para comparar que queira se enveredar por esses cantos.

 

Isso não é o fan service que vemos atualmente

tem mangá ecchi saindo na jump onde uma personagem cai em cima de um protagonista sem querer e ela tá completamente pelada. não é nem mais "estamos mostrando pele", é "estamos já dando a entender que estão fazendo preliminares."
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu falo de Bakuman mangá. Não vi nem o anime e nem o live. Pra mim é o tipo de obra que só funciona na HQ mesmo até porque é sobre fazer HQs.

 

Ih, rapaz, imagina o que falariam do Tezuka, que coloca menina de saia mostrando a calcinha sempre, mesma em postura normal.

Ou a Uran fazendo topless pra se disfarçar de Astro/Atom.

 

A Kiku é um verdadeiro calabouca no manjado "Kurumada não sabe fazer personagem feminina ".Pena que o autor repetiu o papel dela a exaustão,sem o mesmo carisma e desenvolvimento,na Marin e na Karen de Btx.

Eu gostei da Karen enquanto personagem.

 

Pra mim, o que faltou na personagem foi ter lutas decentes e mais envolvimento direto com o resto do elenco. O máximo que eu consigo lembrar foi ela e a Shadow contra aquele cara - acho que era o "ator" do Aiolia - que tinha um B't X chamado "Madonna". Karen ficou muito no apoio e isso prejudicou a personagem.

 

Sou contra Kurumada fazer um spin off de B't X como Saint Seiya e Kojiro estão tendo mas se for pra ter mesmo, então que seja algo da época em que a Karen era parceira do X. Também acharia legal alguma cena mostrando ela se reunindo com os outros três.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...