Ir para conteúdo

[Lost Canvas Gaiden] ~ Ro Futago Hen - Capítulo 7


Posts Recomendados

O fato do Krest ser uma projeção que traja a Armadura de Aquário não significa que ele seja obrigatoriamente o Cavaleiro de Ouro da dita constelação. Dohko em Ep.G usou uma projeção dele jovem vestindo a Armadura de Libra pra ajudar Aiolia na batalha contra Pontos e não precisou de mover o traje para fazê-lo, apenas o fez quando enviou o Escudo de Libra pra auxiliar o Leão quando sua miragem desapareceu.

 

O que realmente causaria o furo debatido acima seria se Sage realmente disse que todos os 12 foram acometidos com a lavagem cerebral e/ou se realmente foi dito que Dégel é sucessor direto do Krest.

Mas o fato do Mestre Ancião fazer isso não causa estranheza alguma, a armadura era dele, ele era o cavaleiro de Libra. Assim como Krest e Itia, mesmo após séculos, Dohko não passou a armadura de Libra para ninguém. Estranho seria ele criar uma projeção de si mesmo trajando a armadura de Libra existindo já um cavaleiro de Libra que o sucedeu. O caso é o seguinte, Krest gerou uma projeção trajando a armadura de Aquário porque ela ainda pertence a ele. Itia e Dohko fizeram exatamente a mesma coisa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 136
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Só para acrescentar: Saga e Kanon fizeram o mesmo enquanto foram os donos da armadura de Gemeos.

Outro dourado "novo" revelado e o total de 0 amazonas de ouro no currículo da Shiori. Poxa, esperava mais dela.

HLeite, só pra não parecer que te ignorei no debate anterior, mas é que refleti e vi que em todos os casos anteriores de projeção cósmica, o utilizador da investida em questão era, de fato, o propriet

Apesar de simples, gostei do nome do novo Sagitário. Quero imagens e espero que ele seja com o cabelo longo, no estilo do sagitário do futuro de Avenir.

 

No mais, capítulo serviu apenas pra dar um fim a Hakurei X Gateguard mesmo. Falando dele, não gostei do seu fim. Já cansei desse tipo de personagem que morre dizendo ao adversário que talvez o caminho dele seja certo e que ele possa salvar o vilão e devolver-lhe a humanidade. Quero mais personagens como Don Avido, que morrem sem renunciar a suas crenças.

 

Sobre os guerreiros de Gêmeos, Leão e Escorpião, apesar de não gostar dessa aparição repentina, gostei do fato de aparentemente eles estarem "atacando a Terra" e Atena e Krest foram pará-los.

 

Enfim, parece que ainda teremos Sage e Hakurei contra Itia. Como a luta ainda vai começar, teremos no mínimo mais uns dois capítulos pra terminar esse gaiden.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei interessante e anseio por mais informações a respeito do que ocorreu com Gateguard. Que poder do Mundo dos Mortos que ele adquiriu e que lhe permitiu continuar lutando mesmo sem ter seu Cosmo e como sua Armadura de Ouro se tornou uma Sobrepeliz. Foi o que mais me agradou.

 

Gostei também de ver Escorpião, Leão e Gêmeos dando firmeza ao ideal de Itia e oprimindo a Terra para impor a ditadura autoritária do Libriano milenar. Isso dá uma noção global e prática dos efeitos da ideia do Grande Mestre, pois até o momento vimos apenas a teoria. Só gostaria de saber como Krest libertou esses dourados do controle das Fadas, tendo em vista que apenas usuários do Sekishiki demonstraram conseguir esse feito. Espero que Atena tenha sido a responsável por auxiliar o Aquariano nessa questão.

 

De resto, desgostei muito de ver Gateguard vilão arrependido. Shiori não cansa desse recurso tão exaustivamente abordado nos Gaidens. Saudade de vilões como Avido. Acho que foi o único ponto fraco do spoiler junto da completa inércia do Sage nesses eventos - Como disse comicamente no grupo, acho que como Hakurei está narrando essa rebelião do Itia para Lugonis e Ilias em Bluegraad, nada mais natural dele aumentar um pouco os holofotes pro lado dele e ignorar os feitos do irmão hahahahahahaha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o fato do Mestre Ancião fazer isso não causa estranheza alguma, a armadura era dele, ele era o cavaleiro de Libra. Assim como Krest e Itia, mesmo após séculos, Dohko não passou a armadura de Libra para ninguém. Estranho seria ele criar uma projeção de si mesmo trajando a armadura de Libra existindo já um cavaleiro de Libra que o sucedeu. O caso é o seguinte, Krest gerou uma projeção trajando a armadura de Aquário porque ela ainda pertence a ele. Itia e Dohko fizeram exatamente a mesma coisa.

Só para acrescentar: Saga e Kanon fizeram o mesmo enquanto foram os donos da armadura de Gemeos.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro dourado "novo" revelado e o total de 0 amazonas de ouro no currículo da Shiori. Poxa, esperava mais dela.

Penso que isso é um paradigma um pouco forte para ser quebrado em SS. Se o Kurumada um dia o fizer, vai estimular outros ao mesmo.

 

Voltando ao capitulo...

 

Gostei da grande maioria dos fatos descritos. Também estou curioso pelo que há por trás dos poderes do submundo de Gateguard, mas não queria que ele morresse agora. Ao menos minha teoria de que havera um cap extra com a chegada de Avenir ganha força, afinal ele veio logo apos a morte do aries.

 

Tomara que os outros golds apareçam.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, o spolier parece ser verídico...Os cavaleiros usando projeções das armaduras não é fato novo em SS....Pelo visto Pégaso não vai dar as caras e isso seria um 'furo' porque em LC é citado que sempre ele reencarna junto com ela XD. Final de vilão arrependido não é muito anormal hehehe...Faltou uma amazona de ouro RS.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que Gateguard morreu depois daquele golpe do Hakurei? Fiquei com essa dúvida porque foi dito que ele teve o Cosmo plenamente extraído, mas voltou a lutar com um poder advindo do Mundo dos Mortos. Logo após isso a Armadura de Áries se transforma em uma Sobrepeliz e seu corpo começa a desaparecer - Mesmo fenômeno dos renegados e dos Cavaleiros de Prata no começo do próprio LC.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou curioso pra saber o que são esses tais poderes do Mundo dos Mortos que Gateguard teve acesso. Quero uma técnica decente pra ele, Shiori faz tempo que está devendo técnicas para os arianos. Esse "Force Soar" eu não gosto, não passa de um cópia genérica do Great Horn, Shiori só substituiu o touro pelo carneiro. <_>

 

Sobre ele supostamente já morrer, eu não curti. Eu esperava que ele durasse bem mais. No fim, ele não passou de um peão nas mãos de Itia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

HLeite, só pra não parecer que te ignorei no debate anterior, mas é que refleti e vi que em todos os casos anteriores de projeção cósmica, o utilizador da investida em questão era, de fato, o proprietário da Armadura que vestia. É que quando a Shiori disse que os doze dourados estavam sendo controlados, pensei que Krest estava projetando uma imagem dele jovem e uma Armadura de Aquário tão ilusória quanto, da mesma forma que sua aparência juvenil. Mas creio que a hipótese de vocês faça mais sentido.

 

Com relação ao Gateguard, eu acho que ele tinha que ter morrido desde que seu Cosmo fora suprimido pelo Hakurei e redirecionado em prol do Santuário. Isso da Armadura de Áries se corromper e tornar-se uma Sobrepeliz agora pode ter sido um artifício da Shiori explicar o porque desse traje em questão não ser usado pelas gerações posteriores - Pois a Armadura de Áries que Shion e posteriormente Mu usariam é a mesma que Avenir trouxe do futuro.

 

Fora que Gateguard tinha mesmo que morrer nesse Gaiden. E isso se torna ainda mais importante quando sabemos que em breve chegará um Cavaleiro de Áries do futuro.

 

Aliás, bem notado. Teve uma coisa no spoiler em Francês que o Archange posteriormente acrescentou: Sage foi nocauteado por Gateguard e apenas Hakurei prosseguiu o confronto com seu rival. Ou seja, quando Itia surge todo rejuvenescido, Sage ainda está inconsciente.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tranquilo, eu não achei que você ignorou.

 

Como é? Então Gateguard nocauteia Sage nesse capítulo? Nossa, eu preferiria que o canceriano seguisse em frente e deixasse o irmão resolver a rixa com Gateguard! A balança tá muito desequilibrada em favor de Hakurei, até parece que ele é o único protagonista do gaiden. Sage está muito ofuscado. Mas torço para que isso seja proposital. Até porque o forte de Sage não é o combate (isso é com o cabeça quente do Hakurei), ele é mestre nas estratégias. É como se Hakurei fosse o Thanatos, e Sage o Hipnos do exército de Atena. Acho que Itia cairá ante uma estratégia elaborada pelo canceriano. Itia possui uma experiência de combate descomunal e, de acordo com Krest, ele é até mais poderoso do que ele, então o mais provável é que o libriano seja derrotado não pela força, mas pela astúcia. Somente assim para derrotar um inimigo mais poderoso do que você. Imagino que é aí que Sage será decisivo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa também que foi mencionado pelo Archange é de que nesse capítulo o Krest começa a ter dúvidas sobre se vale mesmo a pena continuar lutando mesmo sabendo das suas limitações como humano. Parece que essa revolta do Itia foi o início da sua mudança de pensamento que o levou a se aliar a Garnet.

 

Pelo visto Pégaso não vai dar as caras e isso seria um 'furo' porque em LC é citado que sempre ele reencarna junto com ela XD.

Furo não é, ainda. Será caso a guerra prossiga e não haja sequer uma menção a ele. Já tivemos flashbacks do término da batalha no anime e do começo da mesma em Ro Futago, mas até o momento nada de um Pégaso. Mas creio que ele ainda aparecerá, afinal foi a própria Shiori que criou essa rivalidade entre Pégaso e Hades desde os tempos mitológicos.

 

Outro dourado "novo" revelado e o total de 0 amazonas de ouro no currículo da Shiori. Poxa, esperava mais dela.

Francisca quase foi uma Amazona. /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bla bla bla whiska sachê.

 

Agora o Francisca vai acabar com o Sagitário de boas.

 

Caraca mano. Krest vs 3 Dourados. Pqp. Mano esse cara foi zika. Eu acho ele top desde o gaiden do Kardia. Também o cara que sobreviveu a Guerra contra Ares não é para menos.

 

Pra mim o Itia ainda vai se arrepender e se sacrificar por Atena/Santuário. ]

 

Como vimos no Lost Canvas apenas Sage de Cancêr esta vivo na investida dos Espectros. E o Gaiden vai se encerrar assim com a morte dos 10 Dourados.

 

E o Krest mito!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bla bla bla whiska sachê.

 

Agora o Francisca vai acabar com o Sagitário de boas.

 

Caraca mano. Krest vs 3 Dourados. Pqp. Mano esse cara foi zika. Eu acho ele top desde o gaiden do Kardia. Também o cara que sobreviveu a Guerra contra Ares não é para menos.

 

Pra mim o Itia ainda vai se arrepender e se sacrificar por Atena/Santuário. ]

 

Como vimos no Lost Canvas apenas Sage de Cancêr esta vivo na investida dos Espectros. E o Gaiden vai se encerrar assim com a morte dos 10 Dourados.

 

E o Krest mito!

 

O LC diz que apenas Sage está vivo na investida dos espectros? Não lembro disso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O LC diz que apenas Sage está vivo na investida dos espectros? Não lembro disso.

Porque não tem. Quando os Espectros invadem (mais especificamente a tropa do Minos), Sage é o único Cavaleiro de Ouro vivo, mas existem inúmeros Prateados e Bronzeados defendendo o Santuário.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque não tem. Quando os Espectros invadem (mais especificamente a tropa do Minos), Sage é o único Cavaleiro de Ouro vivo, mas existem inúmeros Prateados e Bronzeados defendendo o Santuário.

 

Ah, sim.

 

Enfim, não acho que todos os dourados morrerão nesse Gaiden. Tirando Guateguard e Itia, duvido que alguém mais morra. Se só Sage estava vivo na investida da tropa de Minos, significa que o resto morreu lutando contra os outros espectros ou quem sabe com os deuses gêmeos ou o próprio Hades. Avenir mesmo mata um monte de espectros.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curioso para entender o motivo da armadura de ouro de Áries ter se tornado negra.

Já vimos situações semelhantes em LC, como quando os três cavaleiros de prata (cérbero, auriga e sagitta) atacam Athena, suas armaduras até então prateadas se tornam sapuris. Igualmente quando Sísifo no mundo dos sonhos volta sua flecha contra Athena, tendo sua armadura ganhado a coloração das trevas.

 

No mais, gostei da Shiori preservar (ao que parece) o elemento vento ao novo Sagitariano.

 

E também devo ressaltar a frase de Gateguard, que instiga todos nós ao se referir a uma força vinda do mundo dos mortos. Poxa Shiori, espero que você trabalhe bem isso, porque pode ser algo fantástico.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curioso para entender o motivo da armadura de ouro de Áries ter se tornado negra.

 

Já vimos situações semelhantes em LC, como quando os três cavaleiros de prata (cérbero, auriga e sagitta) atacam Athena, suas armaduras até então prateadas se tornam sapuris. Igualmente quando Sísifo no mundo dos sonhos volta sua flecha contra Athena, tendo sua armadura ganhado a coloração das trevas.

 

No mais, gostei da Shiori preservar (ao que parece) o elemento vento ao novo Sagitariano.

 

E também devo ressaltar a frase de Gateguard, que instiga todos nós ao se referir a uma força vinda do mundo dos mortos. Poxa Shiori, espero que você trabalhe bem isso, porque pode ser algo fantástico.

 

Nos prateados, pelo que me pareceu, simplesmente eram sapuris disfarçadas. Mas em Gateguard aparentemente a armadura foi consumida pelo poder do mundo dos mortos. Se bem que nunca foi bem esclarecido o que são as armaduras, então não dá pra saber totalmente como isso funcionou.

 

Sabemos que as armaduras são proteções criadas pelos artesãos de Mú a pedido de Atena, mas as armaduras não parecem ser exatamente fiéis a Atena. Já que, como vimos, para que uma armadura abandone um cavaleiro o cara tem que ser muito mal mesmo, como Máscara da Morte, e também ter total consciência que que suas ações são más e ainda assim não sentir nenhum arrependimento por elas. Se você se voltar contra Atena sem saber que ela é uma deusa ou, mesmo que saiba, se aparentemente seus motivos para fazer coisas ruins forem justos, a armadura não o abandona.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque talvez a Armadura apoie a noção de justiça do seu portador, independente dela ser deturpada ou não (aos olhos de Atena e ao senso comum), o Cavaleiro acredita nisso e tem boas intenções nos seus objetivos, e como há a relação entre Armadura-Cavaleiro, quem sabe isso não se extenda até questões mais empíricas como essa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que me esqueci de comentar foi que com o fim temporario da barreira de Athena, Aeras de Sagitario pode atacar de seu proprio Templo e os cavaleiros parece que ficaram na casa de Sagitario para lutar.

 

Krest estar sendo corrompido desde esse evento me agrada. Faz sentido.

 

O negocio serão as explicações referentes a Hades.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei bizarro Atena ter desativado a Barreira e posteriormente sair do Santuário com o Krest. Entendo que haviam situações de urgência e pânico envolvendo três Cavaleiros de Ouro oprimindo o povo, mas ela poderia ao menos esperar um pouco, se certificar de que os seus Cavaleiros vão chegar ao destino indicado e depois restaurar a proteção. Deixar as Doze Casas sem a Barreira é de uma infantilidade tremenda, ainda mais em período de Guerra Santa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe de uma coisa? Eu adorei Atena sair para impedir os Dourados desordeiros. Amo quando Atena toma posição, assume a liderança e decide agir pessoalmente. Atena é uma deusa guerreira, suas encarnações têm que agir mais condignamente. Por isso sou fã dessa Atena peituda, se fosse a outra lá do séc. XX, estaria escondidinha, " para sua segurança", em algum lugar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe de uma coisa? Eu adorei Atena sair para impedir os Dourados desordeiros. Amo quando Atena toma posição, assume a liderança e decide agir pessoalmente. Atena é uma deusa guerreira, suas encarnações têm que agir mais condignamente. Por isso sou fã dessa Atena peituda, se fosse a outra lá do séc. XX, estaria escondidinha, " para sua segurança", em algum lugar.

tipo derrotando peitando hades e derrotando ele de vez, ou exorcizando shun ou então selando poseidon

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo derrotando peitando hades e derrotando ele de vez, ou exorcizando shun ou então selando poseidon

Depois de ser subjugada, tombada, momentaneamente vencida, capturada, sequestrada e não ser nada além do que uma donzela em perigo na maior parte do tempo. Seu nível de combatividade é zero e sua passividade é gritante. De deusa da guerra ela não tem absolutamente nada, sem sequer luta e não tem noção de combate. Nossa, igualzinha a Atena guerreira da mitologia (só que não!).

Não tiro os méritos da Saori, ela fez tudo o que você disse, mas são momentos de exceção. Além do mais, ela não fez nada disso sozinha. Quem lutou com Poseidon foi Seiya, não foi ela (ela só chegou com o vaso na mão para selá-lo, não sem antes levar passivamente uma boa sova dele). Contra Hades, precisou da ajuda dos cosmos dos bronzeados, ela não o venceu com seu próprio cosmo. A única vez que ela tentou fazer alguma coisa sozinha foi quando exorcizou Shun, e só! No anime de Lost Canvas, essa Atena peituda apareceu somente por alguns minutos e fez coisas que Saori jamais fez na série toda. É essa combatividade e liderança que eu espero de Atena.

Editado por HLeite
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de ser subjugada, tombada, momentaneamente vencida, capturada, sequestrada e não ser nada além do que uma donzela em perigo na maior parte do tempo. Seu nível de combatividade é zero e sua passividade é gritante. De deusa da guerra ela não tem absolutamente nada, sem sequer luta e não tem noção de combate. Nossa, igualzinha a Atena guerreira da mitologia (só que não!).

Não tiro os méritos da Saori, ela fez tudo o que você disse, mas são momentos de exceção. Além do mais, ela não fez nada disso sozinha. Quem lutou com Poseidon foi Seiya, não foi ela (ela só chegou com o vaso na mão para selá-lo, não sem antes levar passivamente uma boa sova dele). Contra Hades, precisou da ajuda dos cosmos dos bronzeados, ela não o venceu com seu próprio cosmo. A única vez que ela tentou fazer alguma coisa sozinha foi quando exorcizou Shun, e só! No anime de Lost Canvas, essa Atena peituda apareceu somente por alguns minutos e fez coisas que Saori jamais fez na série toda. É essa combatividade e liderança que eu espero de Atena.

 

Concordo totalmente. Como deusa da guerra, Saori é uma grande decepção. Pra Poisedon ela chegou no finalzinho com a anfôra aberta depois dos cavaleiros terem vencido o deus. Em Hades ela foi mais efetiva, indo para o mundo dos mortos e exorcizando Shun, e depois seguindo Hades sozinha para enfrentá-lo, mas mesmo assim dependeu bastante dos bronzeados no final. Tirando o exorcismo de Shun, a única vez que ela agiu como a deusa que é foi voltando o ataque de Cardinale contra ele.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...