Ir para conteúdo

[Saintia Shô] - Capítulo 30


Posts Recomendados

  • Respostas 99
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

De fato a capa está belissima, mas confesso que não reconheci o Milo assim que bati o olho na imagem rs   Há arte da Kuori é inegavelmente bela.

Particularmente, minha decepção com EvilSaga foi a forma como ele foi trabalhado. Umas 4/5 cenas de impacto de uma luta de segundo plano que está se arrastando sem que nem tenhamos uma exata noção do

99% Ouro, mas aquele 1% é Bronze.

Compilado de algumas scans numa única imagem.

 

http://i.imgur.com/SLlk00j.jpg

 

http://i.imgur.com/GQwhcck.png

 

Mais informações do capítulo.

 

 

 

  • A essência maligna de Saga não nota que Milo perfurou sua perna até o momento onde a Armadura de Ouro trinca. Porém, nós, leitores, também não sabemos exatamente quando isso aconteceu. Provavelmente foi um recurso usado para a Kuori no sentido de causar impacto devido ao sucesso da investida do Escorpião Dourado.
  • Aiolia e Milo formulam o plano de atingir o núcleo do Útero telepaticamente.
  • Na imagem onde Milo e a essência maligna de Saga se encaram, Kuori introduz um efeito de Cosmo ao redor de seus rostos que simboliza o confronto entre a luz e a escuridão.
  • Shôko vai derrotando vários Dríades aleatórios pelo Templo de Éris até o momento onde se encontra com Erda.
  • A aparição de Rigel de Órion é bem impactante e o ataque da Erda nem sequer lhe arranha.
  • A essência maligna de Saga não aplica um gancho em Milo e sim dispara uma rajada de energia pura sobre ele.

 

 

 

Fonte: http://saintseiyaforos.net/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leal o Rigel levando Shoko até a Kyoko. Acho que ele é um forte candidato à uma traição.

 

Tomara que a Erda enfrente Aison e os prateados Juan e Georg a ajudem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que entendi o plano do Rigel. Para salvar Kyoko, ele pretende levar Shô até o encontro de Éris, pra que a alma da Deusa da Discórdia possua a sua verdadeira hospedeira e libere a antiga Saintia de Cavalo Menor desse fardo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que este encontro vai despertar Eris por completo.

Exatamente...

 

... Possuindo a Shô. /evil

 

Acho que o próximo capítulo vai ser mais um envolvendo multi-focos, mas com um número reduzido de páginas, assim como todos os que concluem um volume. Aposto que veremos o paradeiro da Xiaoling agora.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shoko fora de ação por um tempo me parece pouco provável. E não acredito que Kyoko sobreviva a essa troca.

 

O próximo fecha o volume, logo è bem provável que mostre Katya, Xiaoling e Mii.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shoko fora de ação por um tempo me parece pouco provável. E não acredito que Kyoko sobreviva a essa troca.

Já pensou se esse encontro proporciona o despertar pleno de Éris em seu corpo original?

 

Eu adoraria. Kyoko morreria definitivamente na tentativa de troca de hospedeiros por parte de Éris, por seu corpo humano não suportar essa entrada e saída de uma alma divina e Shô conseguiria não se deixar possuir por conta de sua determinação e destino de ser uma Saintia. A Deusa da Discórdia ficaria sem ter para onde ir e isso a forçaria a usar seu corpo original.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ela ainda tiver um corpo original guardado tipo Hades.

 

Depois do Hades acho que só os Olímpianos têm corpo original ainda.

 

Eu quero logoa mudança de personalidade e o tridente de Eris sendo bradado contra os cavaleiros.

 

Imagino que a alma da Saori esteja na sala nas mesmas condições que no filme.

 

Espero ver Shaka comandando e articulando o Santuario nessa guerra. Isso seria show.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ela ainda tiver um corpo original guardado tipo Hades.

 

Depois do Hades acho que só os Olímpianos têm corpo original ainda.

Acho que Poseidon possui um também. É muito esquisito Hades ter e ele não.

 

Eu quero logoa mudança de personalidade e o tridente de Eris sendo bradado contra os cavaleiros.

 

Imagino que a alma da Saori esteja na sala nas mesmas condições que no filme.

Eu queria mais referências ao filme. Escudo, Cruzeiro do Sul e Órion foram usados, embora apenas o último tenha sido oficialmente confirmado até o momento como um Fantasma. Sagita e Lira não foram mencionados, talvez sejam substituídos (Aison de Taça, quero muito). Mas gostaria demais de ver Éris usando seu corpo original devido a rejeição das hospedeiras (igual no filme, onde Éris estava quase despertando plenamente e abandonou o corpo de Eiri, materializando o seu. Inclusive seria ótimo caso o visual fosse preservado).

 

Espero ver Shaka comandando e articulando o Santuario nessa guerra. Isso seria show.

Shaka articulando o Santuário não. O Grande Mestre interino após o suicídio do Saga é o Dohko.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eris, pode dar a si mesma um corpo feito de plantas/flores.

 

Shaka foi deixado sob a responsabilidade do Santuario pela Saori no mangá. Eu acredito que Dohko assume apenas depois disso resolvido. Lembra que a batalha das doze casas acabou a pouco, acho que nem um dia se passou. Dohko está bonitinho nos 5 picos. Até acharia legal uma participação dele.

 

Se a Kuori substituir mesmo Sagita e Lira, Taça é uma boa e eu iria gostar de Uma nova constelação ou no minimo Altar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eris, pode dar a si mesma um corpo feito de plantas/flores.

Exatamente.

 

Shaka foi deixado sob a responsabilidade do Santuario pela Saori no mangá. Eu acredito que Dohko assume apenas depois disso resolvido. Lembra que a batalha das doze casas acabou a pouco, acho que nem um dia se passou. Dohko está bonitinho nos 5 picos. Até acharia legal uma participação dele.

Bem lembrado.

 

Se a Kuori substituir mesmo Sagita e Lira, Taça é uma boa e eu iria gostar de Uma nova constelação ou no minimo Altar.

Pode ser a Armadura de Escultor, outra Armadura perdida segundo a Enciclopédia junto com Altar e Taça.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara que capitulo incrível! Estou sem palavras para a riqueza de informações e coerência.

 

Começando com a volta de Juan e Georg. Eles foram perdoados pela Saori, mas gostaria muito de saber que missão é essa que eles têm de cumprir. Como no LC recentemente, adorei rever os cavaleiros se movendo como estrelas cadentes novamente (eu considero que Juan e Georg o fizeram).

A volta de Erda foi um dos grandes destaques do capitulo. Curto muito esse enfoque no fato de Erda quebrar com a ideia do que como uma Saintia deveria ser e se comportar. Isso é sensacional! Atrevida, sem modos, impulsiva e motoqueira. Erda seria uma amazona loca. Mayuria ou Marin seriam melhores Saintias do que ela. Hahahahha

Gostei também do desespero das driades genericas pela maçã de ouro ao ver a Shoko entrar no Templo. O amor de Eris vale mesmo muito para elas a ponto de causar uma discórdia interna em suas filhas. Eris é do capeta!

O capítulo nos deu informações muito intrigantes de Rigel. Ela era um rebelde do Santuario e um cavaleiro digno de livre acesso à Academia Sagrada. A morte de Rigel que Erda se refere foi aquela pelas mãos de Milo. Outra coisa legal é o medo de Erda em Shoko virar um fantasma como ela mesma quase se tornou. A postura de Rigel e Aison me parecem de alguém que deseja salvar a Kyoko, mas isso me intriga.

Evil Saga x Milo foi excelente. Ambos, Milo e Aiolia, reconhecem que Evil Saga recebeu poderes divinos e se encontra em uma outro nível, porém a aplicação da lição que Milo aprendeu nas doze casas valeu essa luta por completo. "Usar de estratégias para vencer alguém que está em um nivel maior que o seu" descreve perfeitamente muitas das batalhas nas 12 casas. Milo disporou muitas agulhas em um unico ponto para danificar os nervos de Evil Saga e assim o impedir de atacar e de quebra provou que aquela não era a original de Gemeos. O corno do Aiolia mesmo preso conseguiu destruir o nucleo do Uterus (queria que confirmasse p nome Galactus,mas ...) Agora o templo está para colapsar e isso implica na missão de Shoko.

Gostei também do clima de desespero que se armou em volta do reencontro de Shoko e Kyoko. Ela não poderá voltar com ambas a alma de Saori e Kyoko, mas ainda assim ela deseja.

 

Falamos muito nesse capitulo paracer que o mangá estivesse no fim,porém lendo ele completo sinto o contrário, esse encontro vai levar à consequências grandes e o negocio vai pegar fogo. Espero muito o despertar de Eris com tuda sua maldade e o inicio das batalhas mais tensas.

 

Ansioso pelo stage 31.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um detalhe que gostei da Kuori foi confirmar que até Cavaleiros com habilidades mais brutas e físicas como Aiolia e Milo possuem o domínio da telepatia. Isso é de suma importância para que possam ser formulados planos e/ou estratégias de batalha sem que o inimigo esteja ouvindo tudo, como foi agora com a destruição do núcleo do Útero. E gente, que lindo ver dois Cavaleiros de Ouro trabalhando juntos contra um mesmo inimigo em circunstâncias tão atípicas. Inúmeras respostas foram dadas nesse trecho da batalha entre a essência maligna de Saga vs Milo e Aiolia.

 

Descobrimos que essa não é a Armadura de Gêmeos original, conforme já suspeitávamos desde que o vimos numa imagem de abertura colorida do capítulo 27. Aquela tonalidade mais opaca, como se estivesse sem vida, já deu pistas dessa revelação. Também não parece ser um traje corrompido, caso contrário não seria tão facilmente perfurado. Parece mesmo que é um traje "novo", idêntico ao anterior que usava quando era o Saga. Mesmo conceito das Sobrepelizes de Hades. Eu particularmente preferia que fosse a própria Armadura de Gêmeos, porém corrompida, seguindo o conceito delas terem vida e sentimentos próprios. Mas ok.

 

Depois vemos um amadurecimento do Milo com relação ao conflito das Doze Casas. Vemos que ele realmente aprendeu com os Cavaleiros de Bronze e que a estratégia de aplicar golpes em um único ponto para neutralizar um adversário bem mais poderoso é eficaz até para alguém como ele. É dessas coisas que gosto, desse crescimento nas características dos personagens, mostrando que eles evoluem não só em capacidades bélicas, como em pessoas também. E também gostei da confirmação de que a essência maligna de Saga estava usufruindo do poder do Útero, alcançando um estágio quase divino. Isso justifica seu poder absurdo e dá embasamento a sua força abismal.

 

As expressões da Shô são o destaque do capítulo, especialmente no quadro onde ela diz "both" pro Aison.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kuori ouviu minhas preces e em um único capítulo fez o que eu queria (e não estava tendo)para o combate com EvilSaga.


Capítulo trouxe informações muito agradáveis e foi um dos melhores, ouso dizer o melhor dos capítulos do compilado.

 

 

Não sei o que esperar do próximo capítulo. Aliás Saintia é assim, com tantas frentes, nunca sei o que esperar. Muito bom!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o proximo foque no encontro para dar um rumo decisivo ao manga, tipo como foi o encontro de Tenma e Alone na Catadral e logo depois veio o arco dos Templos Maléficos e fim.

 

Acredito que a Kuori deve impor condições para as batalhas decisivas. Não que isso seja rápido, mas vamos seguir com a linha final do mangá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...