Ir para conteúdo

Qual seu protagonista preferido e/ou melhor da franquia Saint Seiya?


Posts Recomendados

Aiolia do Episode.G e Mei de Gogantomachia.

 

Aiolia pelo simples fato de construírem sentimentos complexos de traição, paixão e devoção num jovem/adolescente. Aiolia cresceu durante o mangá, teve ótimas passagens de superação e um bom enredo para evoluir.

 

Mei por tudo o que já foi citado e principalmente por ter sido uma marionete nas mãos de Atena com um intuito único de vida: selar Typhon.

 

Seiya eu gosto pela predisposição dele em quebrar a cara, cair e se erguer.

 

Koga eu gosto por ter a ambiguidade da luz e trevas e isso foi muito bem trabalhado.

 

Sho ainda está em desenvolvimento, mas tem um futuro promissor.

 

Tenma, além de um clone, é um saco. Não gosto das falas dele (repete idiota em praticamente todos os diálogos), sua construção é forçada (a mãe uma mensageira do Olimpo, o pai o deus do tempo, o 'namorado' encarnação de Hades e azamiga é Atena). Sem falar que ele não é protagonista do mangá, mas um coadjuvante de luxo.

 

Tenma de ND não é protagonista, mas tem uma origem melhor contada que sua contra-parta na outra estória.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Seiya.

Seiya.   Eu gosto do jeito simples dele. Não me incomoda ele nunca desistir, na verdade, eu gosto muito desse tipo de atitude. O que me irritava era a TOEI por o Seiya em momentos chaves nos quais, o

Seiya de longe.

O Tenma realmente é o protagonista de LC ? Ou são o cavaleiros de ouro ?

 

Se for assim, sou mais o Dokho que foi mestre do "protagonista", perdeu seus irmãos de armas, perdeu sua vida pra Hades/Alone, foi praticamente ressuscitado com ajuda de um "lobo solitário", com o sangue de uma deusa, adentrou no santuário sozinho contra vários espectros para salvar a armadura de athena, lutou e ajudou a mostrar o lado humano do espectro mais forte não juiz, um dos dois sobreviventes dourados da guerra santa que dizimou quase todos os cavaleiros... etc. Querem mais o quê?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, os únicos que eu verdadeiramente não gosto são o Tenma de Next Dimension e o Seiya do anime/filmes. Kouga eu acho até aceitável, especialmente na primeira temporada, onde aquele conflito de luz e trevas dele me agradou bastante. Shô eu acho bastante carismática, mas ainda não teve um momento de protagonismo próprio e/ou de superação, então aguardo ansiosamente. Aiolia de Ep.G... Eu não gosto, nem desgosto. Acho legal a rebeldia dele e o fato de querer sempre seguir seu próprio caminho, sem depender de ninguém, mas ao mesmo tempo acho chato a superexposição dele pelo Okada.

 

Aiolia de SoG nem parece um protagonista. Olho pra ele e vejo-o como todos os outros, um coadjuvante. Mei é um personagem bastante interessante. Shura de Ep.GA também as vezes nem parece protagonista, mas vim aprendendo a gostar do personagem em si devido a sua utilização em outras vertentes. Tenma de LC acho muito dependente e não gosto da forma como ele evolui, apesar de gostar da sua relação com Alone.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bizzy, como eu disse acima, tudo é questão de gosto e identificação, mas acho curioso quando dizem que não gostam do Seiya por ser "insistente, determinado, sempre se reergue, etc", mas dizer que isso foge a natureza humana soa engraçado...kkkk

 

O ser humano, principalmente o brasileiro está tão desacreditado da vida que acha impossível ser insistente, determinado e estar sempre se reerguendo...eu acho o contrário, é completamente possivel ser assim, faz parte da natureza humana ser derrotado, perder alguma coisa ou alguém, mas todos tem a chance de se levantar. Como diz o não menos mito Rocky, a vida é sobre quantas vezes vc consegue cair e se levantar de novo pra lutar...acho que deveriamos ter mais fé, apenas.

Talvez eu não tenha sido tão claro. As vezes acabo me estendendo muito nos comentários e acabo deixando certos aspectos da minha mensagem muito dispersos.

 

O que quis dizer que acho surreal e que "não cola" (para mim) é a dose com que isso acontece com Seiya. Acho que nem precisava ter que explicar, mas é claro que acredito que o ser humano é capaz de se superar, se reerguer de situações adversas, etc e tal. Isso é foda.

 

O que acho nada a ver é o exagero que rola com Seiya. Ai alguns vão dizer que justamente por isso ele é O CARA, enquanto para mim isso só o torna um personagem difícil de se relacionar. O Seiya é uma versão idealizada demais de certos aspectos humanos. Eu prefiro coisas mais "pé no chão". E é plenamente possível abordar esses aspectos de superação de formas mais críveis.

 

Bom, era isso. Só quis esclarecer.

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez eu não tenha sido tão claro. As vezes acabo me estendendo muito nos comentários e acabo deixando certos aspectos da minha mensagem muito dispersos.

 

O que quis dizer que acho surreal e que "não cola" (para mim) é a dose com que isso acontece com Seiya. Acho que nem precisava ter que explicar, mas é claro que acredito que o ser humano é capaz de se superar, se reerguer de situações adversas, etc e tal. Isso é foda.

 

O que acho nada a ver é o exagero que rola com Seiya. Ai alguns vão dizer que justamente por isso ele é O CARA, enquanto para mim isso só o torna um personagem difícil de se relacionar. O Seiya é uma versão idealizada demais de certos aspectos humanos. Eu prefiro coisas mais "pé no chão". E é plenamente possível abordar esses aspectos de superação de formas mais críveis.

 

Bom, era isso. Só quis esclarecer.

 

 

Num sei Bizzy, no clássico isso acontece com todos os bronzeados....não diria que é um demérito muito grande pros personagens!

 

O lance é que o roteirismo deixa o Seiya por ultimo, pra ter aquela pegada um pouco mais dramática.

 

Mas entendo que seja um pouco forçado da parte do Kurumada nesse sentido.

 

Ikki sem 6 sentidos continua lutando, Seiya sem 5 tbm e por ai vai...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Num sei Bizzy, no clássico isso acontece com todos os bronzeados....não diria que é um demérito muito grande pros personagens!

 

O lance é que o roteirismo deixa o Seiya por ultimo, pra ter aquela pegada um pouco mais dramática.

 

Mas entendo que seja um pouco forçado da parte do Kurumada nesse sentido.

 

Ikki sem 6 sentidos continua lutando, Seiya sem 5 tbm e por ai vai...

 

 

 

Mei completamente morto foi capaz de selar Typhon pela vontade de Atena

 

 

 

Gente, SS é fantasia :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Mei completamente morto foi capaz de selar Typhon pela vontade de Atena

 

 

 

Gente, SS é fantasia :D

 

Exatamente por isso que eu disse não achar ser demérito pra personagem.

 

Mas se eu atingisse a velocidade da luz com certeza estaria dando um Lighting Plasma em vc, agorinha, só pra deixar de ser bobão. /blee

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Num sei Bizzy, no clássico isso acontece com todos os bronzeados....não diria que é um demérito muito grande pros personagens!

 

O lance é que o roteirismo deixa o Seiya por ultimo, pra ter aquela pegada um pouco mais dramática.

 

Mas entendo que seja um pouco forçado da parte do Kurumada nesse sentido.

 

Ikki sem 6 sentidos continua lutando, Seiya sem 5 tbm e por ai vai...

 

 

 

 

 

Mei completamente morto foi capaz de selar Typhon pela vontade de Atena

 

 

 

Gente, SS é fantasia :D

 

Mas ai, eu, almeno, separo as coisas.

 

Feitos fantásticos ocorrerão. Poderes, armaduras, cosmo, e isso limitando o comentário apenas a SS, claro. Cada anime tem sua viagem.

 

Já personalidade é um outro departamento que eu analiso de forma separada e com muito mais cuidado. Nesse quesito, eu gosto de personagens que reajam, pensem e sintam coisas que possamos nos relacionar. Ou seja, que pareçam realistas MESMO dentro de seu mundo fantasioso.

 

Inclusive é baseados nessas assimilações de personalidades que gostamos mais de um personagem e menos de outro. Não tem como ninguém correr disso.

 

Mas já vi que vamos ficar dando voltas aqui heheh. Vocês estão certos dentro do ponto de vista de vocês, não tou dizendo o contrário. Só não é o que funciona para mim, tendo o efeito até inverso. É isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Relaxa Bizzy, podemos discutir futebol o que seria pior...hahahaha.

 

De todos esses protagonistas o único que não aguento é o Kuga...o pentelho chato. E essa parada de luz e trevas é mais cliche do que outra coisa...vide Ryu, Luke Sky, Pica-pau e etc....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também não acho que Tema de ND seja protagonista (até agora), ninguém de fato assumiu um destaque de protagonista de fato. Por causa de várias frentes que a história possue. E todo o rolo dessa história é pra salvar o Seiya, então Seiya continua sendo protagonista em ND mesmo em coma.

Seiya é ídolo de mais!

Diante de tantos protagonistas de outras obras, Seiya consegue ser amado e odiado ao mesmo tempo. Apesar que no mangá ele não apanha tanto como no anime, mas mesmo no anime ele é guerreiro de mais também!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, eu coloquei o Tenma de ND como protagonista porque antes do Kurumada inventar essa viagem no tempo toda, a trama seguiria contando a Guerra Santa do Século XVIII e ele seria o personagem principal junto do Alone, Dohko, Shion, etc...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, eu coloquei o Tenma de ND como protagonista porque antes do Kurumada inventar essa viagem no tempo toda, a trama seguiria contando a Guerra Santa do Século XVIII e ele seria o personagem principal junto do Alone, Dohko, Shion, etc...

 

Equivoco, Gustavo. Os protagonistas iniciais sempre foram Shion e Dohko, ou seja, parte dos Dourados. Agora temos Shijima como parte do grupo de protagonistas. Some a eles a Saori e o Shun, que fizeram a trama da viagem do tempo funcionar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seiya.

 

Eu gosto do jeito simples dele. Não me incomoda ele nunca desistir, na verdade, eu gosto muito desse tipo de atitude. O que me irritava era a TOEI por o Seiya em momentos chaves nos quais, originalmente, não era ele o presente. Como quando o Kanon levou o tridente de Poseidon no peito para salvar Saori, ou aquela passagem besta do Seiya peitando Myu e resistindo a sua telecinese, só para mostrar que podia.

 

Mas, se for levar em conta só sua personalidade, eu gosto dele. No mangá ele tinha um ar muito mais cômico também, e eu acho que era um protagonista mais querido. Uma pena que o anime abandonou essa abordagem.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, deixa eu pensar..... Seiya! ^^

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que estamos falando de uma série que carrega Seiya no nome...

 

De todos os protagonistas elencados Seiya foi obviamente o mais explorado e, consequentemente, é o personagem que melhor conhecemos, o que faz com que tenhamos mais afinidade com este cavaleiro. Não curtia muito o Seiya no clássico. Gostava muito mais do Ikki e do Hyoga e era louquinha pelo Shun.

 

Pasmem, comecei a gostar, de fato, do Seiya em...Ômega. É isso mesmo. Em SSO ele não tinha mais o peso do protagonismo e livre disso, o personagem se libertou da forçação de barra de ter sempre que vencer o final boss e levar todo o mérito. Vi um Seiya maduro e seguro, que me conquistou.

 

Quanto aos outros protagonistas das séries que acompanho:

 

Kouga, a princípio, era um fiasco. Foi um personagem que cresceu muito ao final das lutas nas doze casas e quando tinha tudo para ser o tal na segunda temporada foi ofuscado por Subaru, que se tornou o real protagonista.

 

Shoko ainda não foi devidamente trabalhada, não enfrentou uma grande batalha, o que torna inviável qualquer comparação com o pégaso clássico.

 

Aiolia, em SoG, dividiu o protagonismo com mais onze. Embora fosse o foco, foi pouco trabalhado devido à curta duração da série. Gosto demais do leonino, mas seu personagem em SoG não carrega aquela carga dramática que nós, fãs de CDZ, tanto gostamos.

Editado por Anna
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 anos depois...
  • 11 meses depois...

Seiya de Pegasus - Clássico, pelo desenvolvimento do personagem, em especial porque do quinteto original cada um tinha sua personalidade. Não eram a sombra do Pegasus, apesar do Seiya ser o finalizador de tudo por força de roteiro.

 

E Aiolia de Leão - EpiG, porque eu sou fissurado no spin-off.

 

No fim os protagonistas são chatos por força de roteiro, ou são fracos por pouco desenvolvimento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Pra mim os 5 Bronzeboys do MANGÁ clássico são de longe os melhores personagens de toda franquia, mas como quem carrega o nome do Mangá é o Seiya, então:

 

1° Seiya MANGÁ.

 

2° Seiya Ômega

 

O resto é resto, porem, não tem como gostar do Tenma LC, pra mim é disparado o pior protagonista de TODA franquia.

Editado por gatebreake
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...