Ir para conteúdo

Qual seu protagonista preferido e/ou melhor da franquia Saint Seiya?


Posts Recomendados

Tópico beeeeeem fácil. Na opinião de vocês, qual o melhor protagonista da franquia? E seu protagonista preferido? Vamos ver qual a opinião de vocês!

 

Só pra facilitar, aqui vai a listagem dos protagonistas da franquia:

 

  • Seiya de Pégaso
  • Tenma de Pégaso - Lost Canvas
  • Tenma de Pégaso - Next Dimension
  • Aiolia de Leão - Episode G
  • Aiolia de Leão - Soul of Gold
  • Kouga de Pégaso - Omega
  • Shô de Cavalo Menor - Saintia Shô
  • Shura de Capricórnio - Episode GA
  • Mei de Cabeleira - Gigantomaquia

E então, amigos?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Seiya.

Seiya.   Eu gosto do jeito simples dele. Não me incomoda ele nunca desistir, na verdade, eu gosto muito desse tipo de atitude. O que me irritava era a TOEI por o Seiya em momentos chaves nos quais, o

Seiya de longe.

Pra mim, Tenma de Lost Canvas, sendo o unico pegaso que gosto (nao gosto do Seiya, kkk). Acho q estoria e envolvimento dele mais desenvolvido, e tenho mais simpatia por ele! :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah gente, pra deixar o tópico mais divertido de se acompanhar e rolar alguns debates mais legais, vocês podiam descrever o porque gostam de determinado protagonista, né? Seria interessante saber o que motiva vocês a gostar mais de um e não os outros, etc.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Seiya de Pégaso e Tenma de Pégaso - Lost Canvas

O Seiya o melhor, e o Tenma apesar de um pouco diferente, tão bom quanto.

Seiya sempre se supera, e não desiste diante das dificuldades, é incansável.

Tenma pela sua bravura, bem parecido com o Seiya, mas eu diria que tem personalidade mais forte, sempre me deu essa impressão, assim como o Seiya sempre se supera, e tinha sempre a esperança de salvar o Alone, o que mostra que não importa com que fazem com ele, ele sempre acha que a uma salvação pra quem lhe fez mal, acho isso bacana...

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nenhum daí faz exatamente meu gosto por protagonistas. Talvez o Shura pudesse fazer o estilo que gosto, mas a viagem alucinógena que é Episode G Assassin não lhe permite chegar a esse patamar (ao menos por enquanto).

 

Levando em conta que nenhum me agrada muito, acho que iria de Tenma versão Lost Canvas. É o que acho mais humano, mais realista e fácil de se relacionar dos listados. O porém é que seu desenvolvimento não foi lá muito contínuo.

Editado por bizzyderyck
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seiya disparadamente. Vou citar novamente o que disse em outro tópico:

 

A verdade é que o Seiya me marcou mesmo. Eu lembro que vi o primeiro episódio na Manchete e fiquei em choque com a cena dele cortando a orelha do Cassius. Aquele embate me lembrou muito Davi vs Golias, e desde aquele momento já curti o personagem. Com o passar do tempo, Seiya se tornou uma inspiração, aquele que sempre se levanta, nunca desiste e foge de uma batalha, aquele que tem cicatrizes como prova de coragem e etc. Personagens como o Seiya, me cativam bastante e como ele foi um dos primeiros nessa linha, é dificil deixar de ser meu favorito.

 

Não curto o Tenma de LC, muito menos o de ND, acho que ambos são ofuscados. O primeiro pelos dourados de LC, e o segundo pelos próprios lendários, mas o pior protagonista sem dúvidas é o Kouga.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faltou o Seiya de LoS ali, que é bem bacana também, os cavaleiros de pegaso são todos de mais! rs (pelo menos como protagonistas)

Editado por Centauro
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Seiya de LoS está incluso no 'Seiya de Pégaso' que citei no início.

 

Enfim, não vou muito com a cara de nenhum dos protagonistas principais. Salvo o próprio Seiya de LoS, que com sua aura divertida, cômica e carismática me conquistou bem mais que sua contraparte do anime/mangá e a Shô, que pra mim é uma das poucas protagonistas que não chegam a me causar desinteresse/indiferença/desgosto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou meio indiferente a maioria dos protagonistas, mas, desses ai, acho que o meu preferido é o Mei. O moleque era o herdeiro legítimo do Mitsumasa Kido e abriu mão de tudo isso para receber um tratamento igual ao dos seus irmãos. Foi treinado pelo Máscara da Morte e, mesmo assim, preservou seu lado bom. E mais, não perdeu o carinho/respeito pelo seu mestre mesmo com todos ao seu redor o acusando de traidor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando era mais novo e assisti o anime na Manchete, até o fim de sua exibição, admirava muito a determinação de Seiya, a recusa dele em desistir, mesmo frente a um inimigo mais poderoso. Claro, este é um traço típico dos heróis shounen, e o Cavaleiro de Pégaso é lembrado pela fanbase como o "imorrível" Seiya.

 

Outro aspecto que também curtia era a dedicação dele pela deusa Atena (Saori), ou melhor, sua grande devoção. Uma cena que ficou na memória, pelo menos até a série voltar em 2003, foram os momentos finais da Saga de Poseidon: Seiya traja a Armadura de Sagitário e dispara as flechas contra Poseidon. Em seguida, ele se lança contra o Pilar Principal para resgatar Saori, mesmo que isso custasse sua vida.

Editado por Styx
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seiya do mangá clássico especificamente. O do anime e filmes eu sempre detestei, sempre era o destaque em tudo e o sempre 'caio e levanto mil vezes'. Bem diferente do mangá que ele é bem menos protagonista. Amo o Seiya do mangá, depois do Shun é meu favorito.

 

AMEI o Seiya de LoS e também é um dos meus favoritos.

 

Mas... Meu favorito é de longe o Tenma, gosto demais do personagem. O jeito descontraído e ao mesmo tempo agarrado a promessa que vez. Ele é mais profundo que o Seiya em todos os sentidos e também temo fato dele não ser protagonista do mangá all the time. Foi muito bem desenvolvido, teve boas lutas e o final foi lindo!!!

 

Tenma LC > Seiya Mangá Clássico > Seiya LoS > Resto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como regra, é muito difícil eu gostar de protagonistas. Mas vamos fazer uma comparação.

 

Meu preferido é, de longe, o Tenma do LC. Adorei a construção do personagem, sua determinação pela sua promessa, o fato dele querer salvar Alone mesmo com tudo que o amigo fez, sem falar que acho o trio "Tenma, Yuzuriha e Yato" o melhor grupo de protagonistas.

 

O Seiya de LoS é muito legal também, e o do mangá clássico é aceitável, assim como o do Ômega. O do anime clássico é muito chato, o pior protagonista de toda a franquia (sim,até mais que o Kouga).

 

Quanto a quem é o melhor, acho que Mei, pois foi o melhor construído dos protagonistas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seiya.

 

Pode ser o do mangá, o do anime e até mesmo o de LoS (apesar de eu não ter gostado tanto assim do filme). Seiya é um excelente protagonista, na minha opinião: uma boa pessoa, determinado, persistente, luta pelo que é certo, deseja ser forte não por causa de algum fetiche com briga mas sim pra fazer a coisa certa e proteger outras pessoas e não se deixa levar pelo rótulo que as pessoas colocam nele. Aliás, eu diria que nisso o personagem é uma inspiração.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquelas briguinhas do Tenma com o Yato é muito ilário, acho que a Shiori tem o ponto certo para o humor, a hora certa, não exagera, e não fica irritante, nem forçado, um ponto positivo que eu havia esquecido de levantar, o humor, além do carisma claro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu escolheria o Seiya por ser muito determinado, incansável e se levanta sempre nas batalhas, não desiste nunca e ainda sua devoção em proteger sempre a Athena.

 

Por outro lado também escolheria o Tenma pelo carisma, simpatia, e por se apegar em cumprir a promessa de salvar Alone e proteger a Sasha, isso desde quando eram pequenas crianças.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que devo ser hater do Tenma...rs. Não vejo a menor graça e carisma no personagem, acho que a melhor coisa do Tenma foi não ser "o protagonista" de LC, pois os dourados roubam a cena implacavelmente. O trio protagonista de LC não consegue chegar nem próximo de Seiya e cia, o que faz de LC uma série ótima são os dourados, na minha humilde opinião.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

LC sempre teve bastante isso de amizade, até entre os dourados, e não foi diferente com o Tenma e os "irmãos"...

 

edit.: TPegaso, entendo que você não goste dele, mas eu acho que o fato de Seiya e cia serem muito bons, não interfere em nada do trio LC serem bons também. Mas respeito seu gosto e sua opinião, só fiquei confuso com o "O trio protagonista de LC não consegue chegar nem próximo de Seiya e cia". Acho que ninguém citou o Seiya e cia por que sabemos o quão são adorados por todos, mas não acho que isso interfira em algo...

Editado por Centauro
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá, eu curti muito Lost Canvas como um todo....exatamente por todos terem um destaque na guerra!

 

Tenma era o predestinado a lutar com Hades, Sasha como Athena fez de tudo pra tentar acabar com a Guerra Santa.

 

Finalmente um Grande Mestre do bem, cavaleiros de ouro que participaram de tudo.

 

E o Yato salvando o Tenma no começo, depois a relação dele com a Yuzuhira.

 

E no final o Yato de novo salvando o Tenma.

 

Mas falando do protagonista eu também curti muito o Tenma, levou só dois anos pra se consagrar cavaleiro. Era moleque de tudo, não deixava os amigos pra trás. Ele busca tentar ficar mais forte de todos os jeitos pq as mortes afetam ele pra caramba.

 

Sei lá, o Tenma foi o protagonista mais humano que eu já vi em SS...acho que por isso vejo ele como um bom protagonista. Ele evolui durante a série e da pra ver nitidamente isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o Seiya

Engraçado que os mesmos argumentos são usados pró e contra o Seiya.

Um diz "eu gosto do Seiya porque ele é insistente, determinado, sempre se reergue, etc", ai vem o outro e diz que não gosta dele por motivos que seguem mais ou menos a mesma linha.

 

Eu estou no segundo grupo. Acho isso do Seiya algo muito idealizado, muito surreal. Eu gosto de personagens que apresentem características mais prováveis. Mais fáceis de acreditar.

 

Ai vai de cada um. O próximo abaixo vai me quotar e dizer "mas é justamente por isso que o Seiya é foda! Ele faz o que poucos, ou ninguém mais conseguiria". E é justamente por isso que não consigo gostar para ele. É algo tão idealizado que foge da natureza humana. Eu gosto de personagens que tenham falhas, que percam algumas vezes, que nem sempre sejam tão éticos, do bem e de vontade inabalável.

Sobre o Tenma de LC

Como eu disse antes, nunca foi nem de longe dos meus personagens preferidos de SS, mas dentre os protagonistas especificamente, é.

Em parte, ele segue um pouco a linha do Seiya. Porém isso é mesclado a momentos muito mais humanos, momentos estes aonde você olha para a reação do personagem e consegue acreditar que um ser humano agiria daquela forma. Outro aspecto: ele não é overpower. Teve seus momentos, mas ele está longe de ser o cara que vai derrotar qualquer um que aparecer. Isso ganha mais pontos comigo.


Obs: engraçados esses debates que sabemos que não chegarão a lugar algum, mas que mesmo assim acabamos investindo tempo e nos interessando em participar. XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

LC sempre teve bastante isso de amizade, até entre os dourados, e não foi diferente com o Tenma e os "irmãos"...

 

edit.: TPegaso, entendo que você não goste dele, mas eu acho que o fato de Seiya e cia serem muito bons, não interfere em manda do trio LC serem bons também. Mas respeito seu gosto e sua opinião, só fiquei confuso com o "O trio protagonista de LC não consegue chegar nem próximo de Seiya e cia". Acho que ninguém citou o Seiya e cia por que sabemos o quão são adorados por todos...

Foi dito que o trio de protagonistas de LC é o melhor de SS, eu não concordo apenas. Quanto ao Tenma, eu acho tudo muito forçado. Como ele "ganha no colo" a maioria das suas conquistas, ao menos pra mim é um personagem que foi mal desenvolvido comparado ao Seiya, que evoluiu no decorrer da série, mas ai entra no gosto pessoal, é minha opinião, assim como a dos demais.

 

Bizzy, como eu disse acima, tudo é questão de gosto e identificação, mas acho curioso quando dizem que não gostam do Seiya por ser "insistente, determinado, sempre se reergue, etc", mas dizer que isso foge a natureza humana soa engraçado...kkkk

O ser humano, principalmente o brasileiro está tão desacreditado da vida que acha impossível ser insistente, determinado e estar sempre se reerguendo...eu acho o contrário, é completamente possivel ser assim, faz parte da natureza humana ser derrotado, perder alguma coisa ou alguém, mas todos tem a chance de se levantar. Como diz o não menos mito Rocky, a vida é sobre quantas vezes vc consegue cair e se levantar de novo pra lutar...acho que deveriamos ter mais fé, apenas.

Editado por Tpegaso
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...