Ir para conteúdo

[Soul of Gold] - Episódio 8: Baldr, o homem escolhido por Deus!


Posts Recomendados

  • Respostas 150
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://www.northpennines.org.uk/SiteCollectionImages/CarvingKirkbyStephen.jpghttp://i.imgur.com/dR0R5HG.png   Loki pra vocês.

Tem toda a pinta de ser o selo de Odin mesmo...

Aquele Eclipse do Hades demorou mais que o planeta Namekusei para ser destruído pelo Freeza no DBZ clássico. De Hades inferno até o final dos Elisios...

Bem que imaginei, Mu vai ter ajuda de MDM que vai voltar a ser um sádico para mostrar ao Fafner o que é ser cruel...

 

E Shaka me surpreendeu perder de Baldr, entretanto quem mais poderia derrotar este Baldr além de Shaka, apenas seria o MDM, por manipular almas e isso foi muito explorado em LC por Manigold contra Veronica.

 

Saga vs Sigmund vai fenomenal, Sigfried já era butal em velocidade e técnicas corpo a corpo e o Sigmund com ódio dos cavaleiros, sendo um guerreiro que recusou o convite de defender Hilda para ceder o lugar ao seu irmão será incrivel.

 

Dohko. este aí ficou com a missão mais dificil, mas missões impossíveis são sempre com o Dohko, então não espero menos que um ULTIMO DRAGÃO em Utgar!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se por acaso o shaka 'perder' a sua luta vai ter uma 'falação' rsrsrs, o MDM ajudando o Mu vai ser interessantem, mas, o MDm na minha vai chegar de penetra na luta e querer se vingar do Fafner, Saga vs Sigmund no fundo não espero muita coisa, exceto se o Sigmund possuir um poder 'parecido' com o irmão dele o Sigfried, se não ele vai rodar, enquanto ao Dohko a luta dele deve ser uma a últimas a acabar e espero que nela saia pelo menos alguma prévia da xplicação sobre os cavaleiros de ouro voltarem a vida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a expectativa pro episódio de amanhã, migos? Esperam uma boa luta entre Shaka vs Baldr? Esperam uma aparição digna do Máscara da Morte e sua vingança em matar o algoz de Helena?

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a expectativa pro episódio de amanhã, migos? Esperam uma boa luta entre Shaka vs Baldr? Esperam uma aparição digna do Máscara da Morte e sua vingança em matar o algoz de Helena?

 

A minha expectativa é tanta que verei no domingo á noite, quando voltar do Anime Friends.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a expectativa pro episódio de amanhã, migos? Esperam uma boa luta entre Shaka vs Baldr? Esperam uma aparição digna do Máscara da Morte e sua vingança em matar o algoz de Helena?

 

Estou EMPOLGADO! :kosumo:

 

- q

 

 

 

 

 

 

 

- n

 

 

Enfim, acho que veremos apenas um diálogo e um princípio de batalha entre Shaka e Baldr. Não creio que o confronto avance tanto, ainda mais pegando a estrutura dos episódios de SoG que são bem multi-foco. Devemos ter cenas envolvendo as outras Câmaras, cena do Andreas, etc e etc, então nem teria tempo para acontecer muita coisa.

 

Claro, "coisas" como Debas vs Heracles se resolvem com um Pescotapa de Touro (#canonizaKurumada!), mas Shaka vs Baldr talvez seja a batalha mais relevante dentre as que ocorrem nas Câmaras, então não imagino que tenha um desfecho tão apressado. A ver.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renato usando "-q " e "-n" pra disfarçar o fato de ser um fã fervoroso de Soul of Gold /lua

 

Bem, eu espero que seja um bom episódio e que Máscara da Morte se vingue apropriadamente do Fafner. É um evento que estou na expectativa desde o belíssimo episódio 4.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou achando ( espero estar enganado) que todos os dourados e todos os asgardianos vão para o saco...

 

Aí o Andreas executa seu plano de usar as 12 armaduras de ouro para alimentar a Yggdrazil....

 

O plano vai melar por causa daquela Flecha que o Aioilos cravou na árvore...aquilo ali é um cavalo de troia...um vírus...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Expectativa nenhuma, curiosidade estou tendo devido ao Shaka.

 

Não creio que a luta do virginiano irá ser concluída nesse episódio, espero que tenhamos algo pelo menos aceitável.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso que terá um diálogo interessante entre Shaka e Baldr (quem sabe contando um pouco da história mitológica do GD).

 

Mais uma parte da luta entre Aiolia e Frodi.

 

Mu sendo chicoteado pelo Fafner onde MDM o salva e vai até o Yomotsu detonar o GD.

 

Um diálogo entre Dokho e o GD misterioso.

 

A morte do Shaka.

 

A entrada de Saga na câmara de Sigmund.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Expectativa por ser a princípio uma das lutas ''mais difíceis'' no quesito inimigo, mas vamos ver como vão abordar isso né .... Apesar dos últimos episódios terem sido uma decepção em muitas partes <_ mas empolgado at>

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nenhum gold morrerá ainda, aposto que no final farão a "formação mandala de 12 guerreiros".

 

A luta tinha tudo pra ser boa, Okada tem fama de fazer boas lutas, queria ver essa luta feita por ele pra ver se ficaria boa mesmo, rs Embora seja a luta do meu gold favorito não espero muito da Toei.

 

Mas sempre fico ansioso na espera de ser surpreendido! rs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também não acho que a luta entre o Shaka e o GD se encerre no episódio de amanhã mas, com a proximidade do fim da trama, pode ser que as coisas acelerem e tenhamos um desfecho rápido do duelo (o que não seria bacana, mas...).

 

Continuo a bater na tecla de que o Shaka sabe de algo que os demais dourados ainda desconhecem. Foi isso que o motivou a disparar até a Yggdrasil. Uma possível derrota poderia ser uma estratégia do virginiano.

 

Contudo, estou é louca para ver como o MdM se comportará, como ele irá lidar com as próprias emoções e sentimentos (antes de ser engolido esdruchulamente por um bando de raízes, como bem sabemos).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ibagens do episodio:

 

http://www.cavzodiaco.com.br/images15/almaouro_epi8_twitter_1.png

 

http://www.cavzodiaco.com.br/images15/almaouro_epi8_twitter_2.png

 

Pelo jeito as lutas vão ocorrer em paralelo, ou seja, na correria....esperando mais uma bomba, espero estar errado.

Editado por Tpegaso
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do episódio. Não chega aos pés do 4, mas já é um avanço mediante os últimos tão chatos.

 

Baldr pelo que entendi é um humano comum que foi agraciado pelo Deus que agora está possuindo Andreas, que se disfarçou como Odin enquanto o garoto estava orando e lhe concedeu poder divino em troca do coração misericordioso que ele possuia. Gostei que aprofundaram o personagem, mesmo que de forma bem rápida e que deram uma razão de existir a ele, todo um background que nos possibilitou entender mais a história dele em si.

 

Aposto que quem está possuindo Andreas é o Loki. Torcendo muito pra ser isso mesmo. Shaka tentou contactar Atena várias vezes enquanto ela está nos Campos Elíseos e descobriu a identidade do ser que está controlando Asgard no lugar de Odin, por isso foi até Yggdrasil. Aliás, detestei a postura soberba dele no começo do episódio, mas depois que ele ownou o Baldr, usou o Tesouro do Céu, falou aquela ameaça em forma de frase e retirou o tato do Baldr pra ele deixar de sentir toda a dor física que era suprimida pelo poder que envolvia seu corpo foi muito boa. Gostei demais dessa parte em especial.

 

Mu não foi derrotado e, pelo visto, ainda teria condições de batalhar com Fafner, tanto que até pegou a Adaga Dourada. Máscara da Morte chegou, levou o algoz de sua amada pro Yomotsu, apanhou um pouco por causa da Safira de Odin, mas despertou a Armadura Divina e venceu com um novo golpe. Ondas do Inferno da Miséria. Aliás, me lembrou bastante a particularidade especial das Ondas do Inferno tradicionais que ele usou em Ep.G contra o Gigante Phlox.

 

Quem mais notou a referência do pé do Fafner queimando com o Cosmo do Máscara da Morte, da mesma forma que a mão do Canceriano queimou quando segurava Shiryu e este elevou seu Cosmo ao máximo? /sex

 

No mais, só achei muito esquisito o fato do Shaka ter desperto a Armadura Divina sem estar de posse da Adaga, mas o César lembrou no shout que o artefato estava de posse do Cavaleiro de Virgem, então é provável que a essência do fluído de Atena contido na arma tenha passado por tabela para o traje.

 

Enfim, episódio bom, apesar dos desfechos estarem claramente sendo corridos. O que é uma pena.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio visto.

 

Muito bom o epi. Dialogos não foram tao cansativos como os dos ultimos 3 epis, nem chatos. Deram um background no Balder mostrando seu passado, além de mostrar como ele alcançou o poder "divino". Shaka começou se achando, se fudeu um pouco, recuperou a humildade e no fim mandou bem ao fazer o Balder morrer sem sofrer com todo o dano que ele havia levado durante toda a vida.

 

MDM MITO! Novo golpe muito bom! Canoniza esse golpe Bebum!

 

Traço deu umas osciladas bem fortes no começo, principalmente no cabelo do Shaka, mas depois estabilizou.

 

Traço - 6

Roteiro - 8

Animação - 7

Ost - 6

 

Bom epi. Muito melhor que os 3 últimos que tavam um pé no saco...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, o desfecho do Fafner em ficar 'preso' no Yomotsu, agonizando, sem poder morrer definitivamente ou voltar para o mundo dos vivos foi ótimo também. Gostei.

Eu tbm, ainda mais que ele ta bem na passagem dos mortos, ai os mortos toda hora pisam na cara dele =)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do episódio.

 

Os diálogos continuam infantis e as sequências se atropelam, como a parte em que MDM manda Fafner para o Yomotsu e tudo acontece em menos de um segundo.

 

Eu estava me desanimando com a história do Baldr, com ele mudando de personalidade radicalmente após receber a benção de divina, mas pelo menos foi explicado que o tal Deus tirou sua empatia. E ficou legal demais o ele sofrendo a dor que deveria ter sentido enquanto estava sob proteção, tal como o Shaka o privando do sofrimento.

 

Shaka, alias, bem contrastado com o clássico, de forma proposital, com aquele discurso de sentir misericórdia e perder a humanidade. Ele próprio recebeu os cavaleiros de bronze como se fossem lixo. Os tratava como criaturas sujas e inferiores, que deveriam respeita-lo e venera-lo como a um Deus. Exigiu que os garotos se comportassem de maneira humilhante em busca de perdão ( como quando ele manda Ikki se ajoelhar e esfregar a testa no chão, implorando por perdão).

 

E ainda, quando está prestes a matar Shun, ele diz " embora me comparem a Deus, há algo no qual não somos nada em comum, EU NÃO POSSUO NENHUMA MISERICÓRDIA POR SERES INFERIORES E DIGNO DE PENA". Essa luta foi como se Shaka se encarasse como ele é, rs....ficou legal isso até.

 

 

MDM........sempre que ele tem papel ativo o episódio sobe drasticamente de nível. Impressionante isso. O golpe novo ficou bem legal, e é uma pena que não tenham tido essa coragem e criatividade para com Aldebaran, que viveu e morreu com seu Grande Chifre, e só.

 

E, finalmente, boa trilha sonora. Se fez presente em todo o momento.

 

O traço do episódio não oscilou tanto, no geral ficou bem bonito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tbm, ainda mais que ele ta bem na passagem dos mortos, ai os mortos toda hora pisam na cara dele =)

Exatamente! hahaha

 

Foi uma ótima sacada. Fafner, o Guerreiro Deus que brincava com a vida das pessoas para alcançar um poder maior, agora não pode morrer e é pisoteado, não só pelas pessoas por quem matou, mas por todos os mortos que andam naquela fila até o buraco.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episodio bem bacaninha, mas como sempre, desenvolvimento muito rapido.

 

Quanto as lutas;

 

Shaka vs Balder

 

- Dialogo do Shaka muito repetitivo dentro da franquia (a parte da palma da mão de Buda).

- Shaka sambou na cara dele ao mostrar do que é feito alguem proximo a um Deus. Compaixão acima de tudo.

- Balder, personagem até que bom, pena que seu desenvolvimento foi corrido, o melhor e mais profundo guerreiro Deus mostrado até agora, pelo menos luta por um proposito mais aceitavel.

- Adorei a parte que o Shaka retira os sentidos de Balder no final para ele nao sentir dor. Isso é atitude de um quase Deus!

 

MdM vs Fafner

 

- A redenção de MdM continua, e ele fez a barba , hehehe;

- ALELUIA finalmente um novo golpe utilizado por um Gold!

mdm%252520mort.jpg

 

- Nao vi necessidade dele cair no final apenas por exaustão;

 

Duvidas: Aquela "anfora" estava com selo de Atena? Notem a imagem do capiroto atras.

 

anfo.jpg

 

E no momento que os cavaleiros despertam as armaduras divinas o capiroto brilha:

 

devil.jpg

 

Quanto ao traço, até que nao estava tão ruim, apenas o cabelo do Shaka me incomodou de tão retinho. Parabens para a cabeleireira dele!

 

shaka.jpg

 

 

Algumas ibagens do episodio:

 

shaka%252520d.jpgmdm%252520d.jpgshaka%252520ohn.jpg

mdm%252520mort%2525202.jpg

Editado por Digo
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curti demais o Episodio. Depois do Ep 04, foi um dos melhores.

Nao preciso entrar em detalhes, pois ja foi tudo dito acima, Shaka fez uma luta excelente e MdM mitou novamente, honrando a Armadura de Cancer.

 

Essa entidade que estava na Anfora, deve estar manipulando Andreas, Lifia e foi quem deu o poder a Baldr. 99% que seja Loki!

Mas esse detalhe me intrigou: se tinha o selo na Anfora, significa que Atena ja foi a Asgard antes e ajudou Odin a selar o mal. Deve ser por isso que tem essa diplomacia entre os Cavaleiros de Atena e Asgard.

 

Proximas lutas prometem: Saga vs Sigmund, Dohko vs Utgard e Aiolia vs Frodi. Enfim, SoG esta melhorando no final.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exceto Shaka e Aldebaran, todos os cavaleiros de ouro estão passando vergonha. Shaka não levou nenhum arranhão e dominou a luta sem divina, já MDM e Mu apanharam direto do Fafner, até as criancinhas começarem a chorar e finalmente usar a divina.

 

Que venha Saga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...