Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Next Dimension


Posts Recomendados

A armadura do Serpentário ficou bem maneira sem toda aquela firula de fantasia de carnaval. Bom, pelo menos parece que é cabelo, aquilo atrás do personagem hahahaha

 

O santuário vai tremer com o surgimento da 13ª casa, o que é um toque maneiro.

 

http://kurumadapro.com/blog/img/photo/201707261317_13540.jpg

 

Esse quadro recortado, bem ao lado do cavaleiro de serpentário, dá a entender que tem um pedaço da capa de um cavaleiro de ouro rasgado e umas mechas de cabelo loiro? Também poderia ser parte da armadura....

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 4,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeiras imagens dos últimos capítulos do mangá Saint Seiya: Next Dimension. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/04/Imagens-Finais-de-Next-Dimension.html

Retorna dia 16 de Maio mesmo.   Fonte: Taizen Saint Seiya     

Kurumada e Shiori (esteve também no evento) responderam algumas perguntas dos fãs.  A Shiori "pediu desculpas" por não matar o Yato e a Yuzuriha, ela disse que simplesmente não conseguia.  O

Posted Images

E até que ponto Kurumada teve participação na elaboração da Enciclopédia para usá-la como ferramenta de roteiro em seu mangá?

 

Só por curiosidade. Foi ele mesmo que elaborou-a?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shaka pode ter sido o primeiro a ter usado de maneira consciente para esse fim: o de invadir o mundo dos mortos. N impede que qualquer outro cavaleiro nos varios e varios séculos tenha despertado mesmo que sem querer esse sentido. Seiya fez isso. Talvez Orpheus também. Minha política e de que o manga vale sobre a enciclopédia sempre.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é. Pra mim vale o que é dito no mangá. Enciclopédia/spin-offs podem vir a serem usados para fins de argumentação caso o autor não tenha explicitado nada no mangá, mas a partir do momento que ele faz isso, a palavra final é a dele.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Não é bem assim.

A enciclopédia é enfática ao afirmar que nunca foi possível dar um fim as guerras contra Hades justamente porque ninguém conseguia adentrar em seus domínios e Shaka foi o cavaleiro que descobriu como fazê-lo. Não se referia a sua geração, se referia a todas, ou seja foi a primeira vez que conseguiram adentrar no inferno sem estar com as leis do deus regente.

Dohko, Kanon e os cavaleiros de bronze conseguiram depois da façanha do cavaleiro de virgem.

Orphée provavelmente ganhou este privilégio de Hades, já que nada leva a crer que ele conseguiu.

 

Parece-me também que vocês estão sendo muito precipitados descartando o que a enciclopédia diz, nós nem temos o capítulo em mãos.

Também não sabemos até que ponto a ida de Saori e os cavaleiros de bronze ao passado não alteraram aquela realidade.

 

Se é pra teorizar, quem me garante que não é o Aldebaran ali, e não o Ox??? É altamente improvável que seja o taurino do presente, mas é esse o ponto que quero chegar, possibilidades e vocês já estão descartando o que a enciclopédia mencionou, que sim GF, foi o Kurumada que a criou junto a seus assistentes.

 

Vamos aguardar o capítulo pra termos a real situação.

 

Editado por Darkangel_Rafael
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só me decepcionei porque parece que no final das contas existem mesmo duas Armaduras de Ofiúco: uma de prata e outra de ouro... a menos que a Pandora Box também mude quando a armadura se transforma numa Armadura Divina.

 

 

Mostraram o ícone da pandora box de serpentário. Quem aqui sabe se é o mesmo que veio no bonequinho da Shina?

 

Eu ainda confio na minha teoria de que a armadura de ouro representa o Homem da constelação de Ofiuco, enquanto que a armadura de prata representa a serpente. Esta é a única constelação 2 em 1 e essa pode ser a saída ideal pra esse "problema" de armaduras representando a mesma constelação.

 

 

 

 

Penso se o Kurumada vai usar o design desse cara do BTX pro Odisseu o cabelo é similar :

 

06022.jpg

 

Curti bastante esse design e acho que o Kurumada vai usar algo nessa linha pro Odisseu.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também não acho que o Kurumada use a enciclopédia como camisa de força. Ele passa por cima de regras que estabeleceu dois ou três capítulos anteriores, quem dirá a enciclopédia que ele nem deve lembrar.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

A data é mesmo em setembro ou a mensagem é pra aguardar novidades em setembro (quando ocorrerá aquele evento onde são prometidas novidades da série)?

"A nova leva verá a luz em setembro" é o que diz a mensagem mesmo.

 

Então querem apostar quanto que vão apresentar lá o esquema dessa armadura de ouro (ou divina) de Ofiúco lá no evento?

Acho que não. Ainda é cedo, geralmente é apresentado algumas vezes no mangá ou em um anime pra sair.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho dificil, pelo contrário devem apresenta-lo para mostrar um protótipo de cloth myth já que a coleção de armaduras dourada divinas acabou concidentemente agora com o dokho. Devem mostrar até mesmo pra ver a repercursão de uma linha nova baseada no mangá (que sairia bem mais vantajoso pra bandai que investir em um anime)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dohko sabia do Arayashiki e após a morte de Shaka ele não teve tempo de conversar com Atena (ou com o próprio Shaka). Ele pode ter ficado sabendo na guerra anterior.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Eu ainda confio na minha teoria de que a armadura de ouro representa o Homem da constelação de Ofiuco, enquanto que a armadura de prata representa a serpente. Esta é a única constelação 2 em 1 e essa pode ser a saída ideal pra esse "problema" de armaduras representando a mesma constelação.

 

 

 

 

 

Curti bastante esse design e acho que o Kurumada vai usar algo nessa linha pro Odisseu.

 

Não tem como ser "dois Trajes", já que ambos são chamados de Ophiuchus e Shaina já se mostrou afetada pelo despertar de Odisseus. O que pode acontecer, nesse caso, é um rebaixamento do Traje, assim como aconteceu com Omega - e aí muitos haters vão torcer as pregas com isso, rsrs

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precedente pra rebaixamento de classe já temos mesmo que não seja canônico. Tava revendo a enciclopédia aqui e realmente acho que ela ou foi ou vai ser descartada pelo kurumada. Vejam alguns pontos:

 

- A enciclopédia fala que aparentemente que a explicação de tantas armaduras em Jamir se deve ao fato de lá ter ocorrido a última guerra santa. Já se passou grande parte do manga e a tendência é que a batalha, ou continue no santuário ou vá pra inferno.

 

-Como citado anteriormente se realmente a batalha for pro inferno contradiz a afrimação do shaka e o arayashiki.

 

-A armadura hipotética apresentado o design pela fundação graad de taça é completamente diferente da apresentada no mangá.

 

O que me leva a crer que Kurumada usa mais o ômega no seu mangá do que a própria enciclopédia.

Editado por Cerberus_rack
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não tem como ser "dois Trajes", já que ambos são chamados de Ophiuchus e Shaina já se mostrou afetada pelo despertar de Odisseus. O que pode acontecer, nesse caso, é um rebaixamento do Traje, assim como aconteceu com Omega - e aí muitos haters vão torcer as pregas com isso, rsrs

 

Também considerei essa possibilidade. O cemitério de armaduras no clássico e o local onde ficam as armaduras corrompidas no LC me fazem pensar que as armaduras não são intocáveis e outras versões delas podem ser construídas caso algo aconteça.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Darkangel

Dohko sabia do Arayashiki e após a morte de Shaka ele não teve tempo de conversar com Atena (ou com o próprio Shaka). Ele pode ter ficado sabendo na guerra anterior.

No caso de Dohko, nada leva a crer também que isso tenha ocorrido nessa guerra do passado, embora sim também seja uma possibilidade.

Shaka já possuia o conhecimento do Arayashiki muito antes dos acontecimentos de Hades. Além disso, e se eles não conversaram entre si antes??

 

Fora que entraríamos em uma detalhe que a galera anda chamando de "osmose". Ikki não lutou com Aiolia pra conhecer os golpes de Kaiser, no entanto ele os conhecia. Hyoga com Izo sobre sua excalibur idem. O "Osmose" aí significa que sim, Dohko e Shaka não tiveram tempo de conversar durante a saga de Hades, só que como a situação de Dohko só ocorreu depois do ocorrido com Shaka, "ele pode ter ficado sabendo".

Editado por Darkangel_Rafael
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...