Ir para conteúdo

[Mangá] - Saint Seiya: Next Dimension


Posts Recomendados

Se nem mesmo na física a longevidade e popularidade de uma teoria é prova de sua precisão e correção,quanto mais em termos de animes quando tudo depende de gosto pessoal.Dizer que as obras do Kurumada são boas porque são longevas e de sucesso não tem sentido.Eu,por exemplo,detesto Dragon Ball e One Piece e acho Bleach a pior bosta já feita.

 

Vi alguns colegas aqui defenderem que Kurumada está desenvolvendo bem ND,gostaria de saber no quê?Alguns exemplos do quê está sendo bem desenvolvido.O mangá até agora tem uma busca óbvia por uma cura para o Seiya(já que infelizmente protagonista não pode morrer),uma "guerra" repetida e tediosa contra Hades,uma "traição" repetida e tediosa de alguns golds/GM e um 13° Gold(que eu lembro de ter visto uma meia dúzia de fanfics introduzindo ele também). Não que todas estas coisas sejam ruins,mas elas simplesmente não estão sendo desenvolvidas de forma a não ficarem repetitivas e tediosas.

 

Alguém pode citar um personagem de ND que tenha sido bem desenvolvido?Com exceção do Cardinale(que no final caiu na mesmice e foi estragado)o resto são todas totalmente genéricos e praticamente sem desenvolvimento(nem quero lembrar que aquela coisa do DeathBall existe)

 

Eu adorava SS quando tinha 10 anos(e ainda gosto agora),mas esperava que a série crescesse assim como eu cresci e o que ocorreu foi justamente o contrário,ela se tornou ainda mais repetitiva e genérica.E vendo o sucesso que ND faz e Soul of Gold fez eu não espero mais nada de bom do Kurumada ou da Toei,minhas esperanças em SS estão nos spin-offs, nas mãos do Okada e da Kuori.

spins offs que só ficam interessantes com os personagens que o kurumada desenvolveu no nd, hahahaha

 

Vou falar os pontos que gosto no ND

 

1. O desenvolvimento dos bronze boys para se tornarem golds

 

2. O Multi-foco que no final vai se fechar em um climax

 

3. Vimos no volume 10 que o o fenomeno na terra, que é o renascimento do odisseu e o fenomeno no céu (causado pelo bug com as duas atenas provavelmente) acontecerá ao mesmo tempo

 

4. Personagens e classes novas como anjos e satélites

 

5. Suikyo de Taça, uma adição ótima para a franquia tanto em design (comprarei o boneco) quanto em personagem, ele é praticamente o protagonista do ND

 

6. Um mestre do santuário que está enganando todos os fãs

 

7. Izou de capricórnio foda demais

 

8. Hyoga fodão

 

9. Calisto com uma personalidade bem definida

 

10. Teoria

 

Mestre do santuário = Teseus de Sagitário, quis matar a saori para que existisse apenas uma atena e o universo não colapsar

Editado por Felipe De Palma Kind
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 4,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Primeiras imagens dos últimos capítulos do mangá Saint Seiya: Next Dimension. https://santosdebronze.blogspot.com/2024/04/Imagens-Finais-de-Next-Dimension.html

Kurumada e Shiori (esteve também no evento) responderam algumas perguntas dos fãs.  A Shiori "pediu desculpas" por não matar o Yato e a Yuzuriha, ela disse que simplesmente não conseguia.  O

Retorna dia 16 de Maio mesmo.   Fonte: Taizen Saint Seiya     

Posted Images

Só o Suikyo meio que te quebra né @Zagato?

Caiu na mesmice? O Cardinale teve uma ação que nenhum outro teve, por mais que ela seja normal e simples. Em SS nunca ocorreu. E mais, ele pode muito bem ter tido suas razões para aceitar a oferta de Hades, só de ele apresentar certo medo a ponto de se aliar com o inimigo pode dar um bom desenvolvimento pra ele. Mas é aguardar pra ver se terá.

''É do Kurumada que estamos falandoFUCK YOU!!!

 

Sacanagem asuhausshauash

Ele desenvolveu o melhor personagem da franquia (tá bom, um dos, os 5 bronzes e os golds são tops, Jabu tbm hehe) junto de outros, então tenha um pouco de confiança nele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ND nos prende por ter o estilão do clássico que nos conquistou e é o motivo de estarmos aqui até hoje. Em uma análise mais fria, os defeitos tanto do clássico quanto de ND ficam evidentes, mas estamos presos pela nostalgia e pelas boas ideias que aqui e ali Kurumada lança no meio do mar de repetições que esse mangá traz.

 

----

 

Não acredito que Kurumada planeje nada, é tudo jogado mesmo. Aliás, lembro de uma entrevista em que ele dizia "não guardar ideias pra depois", ele jogava tudo naquele momento e se pressionava para criar algo pra semana seguinte.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

spins offs que só ficam interessantes com os personagens que o kurumada desenvolveu no nd, hahahaha

Questão de gosto pessoal mesmo,pra mim os personagens originais do Kurumada estão entre os piores de LC,e estão estragando por completo Saintia(como eu queria que o Saga tomasse chá de sumiço).Acho que o pessoal valoriza demais a palavra canon.

Vou falar os pontos que gosto no ND

1. O desenvolvimento dos bronze boys para se tornarem golds

2. O Multi-foco que no final vai se fechar em um climax

3. Vimos no volume 10 que o o fenomeno na terra, que é o renascimento do odisseu e o fenomeno no céu (causado pelo bug com as duas atenas provavelmente) acontecerá ao mesmo tempo

4. Personagens e classes novas como anjos e satélites

5. Suikyo de Taça, uma adição ótima para a franquia tanto em design (comprarei o boneco) quanto em personagem, ele é praticamente o protagonista do ND

6. Um mestre do santuário que está enganando todos os fãs

7. Izou de capricórnio foda demais

8. Hyoga fodão

9. Calisto com uma personalidade bem definida

10. Teoria

Mestre do santuário = Teseus de Sagitário, quis matar a saori para que existisse apenas uma atena e o universo não colapsar

1.Estupidamente entediante e repetitivo,pior parte de ND.

2.Seria bom se tudo fosse devidamente aprofundado e desenvolvido,mas tudo é feito de forma corrida e superficial.

4.Novamente sem desenvolvimento.

5.Concordo,deveria ter mais Santos de prata novos e de destaque como ele.

3,6,10.Talvez,quem sabe,sei lá,pode ser,etc.

7,8,9.Não,não mesmo,nem pensar,nunca,detesto personagens se destacando só pelo seu poder(Saga).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As vezes acho que vocês levam as críticas ao Kurumada muito pro lado pessoal, já partindo pra buscar justificativas no núcleo do planeta pra impor suas opiniões. Relaxem um pouco e troquem ideias com quem pensa diferente, não custa nada e é legal conhecer o ponto de vista do outro.

 

Eu falava que Next Dimension é previsível, mas não é. Ele é repetitivo. Inúmeras ações que já vi acontecer no clássico são repetidas a exaustão nesse passado e não sei que justificativa (ou se precisa de uma) que o Kurumada daria pra elucidar isso de forma a fazer sentido. E a periodicidade realmente atrapalha, mas não creio que seja o único problema. É frustrante esperar seis meses/um ano pra ler um capítulo onde temos a mesma cena do clássico sendo colocada novamente como se fosse algo novo e original.

 

E isso me é mais frustrante porque Next Dimension tem elementos originais muito bons mesmo. A inserção de Satélites, Hécate, Armadura de Taça e suas habilidades especiais, Odisseu de Ofiúco e o mito de Asclépio, dentre várias outras coisas. É perceptível que Masami tem boas ideias e sabe inseri-las dentro do universo que criou como ninguém mais sabe fazer. Só precisa parar com as repetições brochantes e contar algo realmente novo.

 

Caiu na mesmice? O Cardinale teve uma ação que nenhum outro teve, por mais que ela seja normal e simples.

Cardinale foi completamente desconstruído. Foi o que mais me decepcionou no capítulo 70, um dos melhores do volume 10.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caiu na mesmice? O Cardinale teve uma ação que nenhum outro teve, por mais que ela seja normal e simples. Em SS nunca ocorreu. E mais, ele pode muito bem ter tido suas razões para aceitar a oferta de Hades, só de ele apresentar certo medo a ponto de se aliar com o inimigo pode dar um bom desenvolvimento pra ele. Mas é aguardar pra ver se terá.

Cardinale foi a única personagem de ND que gostei e o Kurumada destruiu ele no final,fazendo ele morrer daquele jeito idiota protegendo Athena como todos os outros golds,custava deixar ele diferente até o fim? Será que os piscianos ficariam tão ofendidos por ter um Santo traidor até o fim por um motivo plausível?Eu pelo menos quando vi o Cardinale quis que o aquário fosse por esse caminho,mas me desencantei quando vi o fim dele. Editado por Zagato
Link para o post
Compartilhar em outros sites

ND nos prende por ter o estilão do clássico que nos conquistou e é o motivo de estarmos aqui até hoje. Em uma análise mais fria, os defeitos tanto do clássico quanto de ND ficam evidentes, mas estamos presos pela nostalgia e pelas boas ideias que aqui e ali Kurumada lança no meio do mar de repetições que esse mangá traz.

 

----

 

Não acredito que Kurumada planeje nada, é tudo jogado mesmo. Aliás, lembro de uma entrevista em que ele dizia "não guardar ideias pra depois", ele jogava tudo naquele momento e se pressionava para criar algo pra semana seguinte.

Você deve ter pegado a ideia erroneamente então.

Qualque um que faça uma obra não tem controle dos mínimos detalhes, e isso é ainda mais intenso num mangá semanal/quinzenal. Sempre tem que estar completando sua meta. de páginas estipulada.

 

Se ele realmente não tivesse pensando em nada. A obra na teria a trama por trás q tem. Seu comentário foi bem sem noção. E ainda menciona ser fã, parece algum lunático...

 

Os problemas de SS ao meu ver se resume muito bem em desaproveitamento de certos personagens. Fora isso, uma luta aqui e ali mas nada de mais, nada tão gritante como adoram fazer parecer.

 

As vezes acho que vocês levam as críticas ao Kurumada muito pro lado pessoal, já partindo pra buscar justificativas no núcleo do planeta pra impor suas opiniões. Relaxem um pouco e troquem ideias com quem pensa diferente, não custa nada e é legal conhecer o ponto de vista do outro.

 

Eu falava que Next Dimension é previsível, mas não é. Ele é repetitivo. Inúmeras ações que já vi acontecer no clássico são repetidas a exaustão nesse passado e não sei que justificativa (ou se precisa de uma) que o Kurumada daria pra elucidar isso de forma a fazer sentido. E a periodicidade realmente atrapalha, mas não creio que seja o único problema. É frustrante esperar seis meses/um ano pra ler um capítulo onde temos a mesma cena do clássico sendo colocada novamente como se fosse algo novo e original.

 

E isso me é mais frustrante porque Next Dimension tem elementos originais muito bons mesmo. A inserção de Satélites, Hécate, Armadura de Taça e suas habilidades especiais, Odisseu de Ofiúco e o mito de Asclépio, dentre várias outras coisas. É perceptível que Masami tem boas ideias e sabe inseri-las dentro do universo que criou como ninguém mais sabe fazer. Só precisa parar com as repetições brochantes e contar algo realmente novo.

 

 

Cardinale foi completamente desconstruído. Foi o que mais me decepcionou no capítulo 70, um dos melhores do volume 10.

 

K-a-r-m-a.

Esse é o significado da repetição. Sério que em uma história que é dita como descrita nas estrelas/cosmos vocês nunca chegaram a tal conclusão?

Inúmeras batalhas de Atena contra Hade~~~~~~s

 

E é meio parecido com o motivo do Kurumada ter sempre o mesmo protagonista na obra. Só ver bem que por mais que os secundários se pareçam algumas (vários) vezes, mas aqui é só estilo. E traço mesmo, coisa que é notável em qualquer mangaka.

 

Os protagonistas iguais é chamado de Star Sistem (alguma parada assim),que é quando o autor economiza tempo afim de priorizar fazer novos personagens, e no caso apenas deixa o mesmo protagonista caricato e simpático em suas diversas obras. O Kurumada usa tal técnica clássica.

 

Sobre o Cardinale, não porque ele não devia nada pra Hades ou seu acordo com as tropas dele.

Ele não traiu do nada, só percebeu que estava sendo um idiota por temer a morte a ponto de quase matar seu companheiro e a deusa pela qual luta.

 

Nada que um pavor da morte não causaria. E isso se abordado pelo Kurumada posteriormente (se ele voltar, quem sabe curado pelo Odysseus), vai ser belo (n o cantor se não, não seria belo...XD).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se nem mesmo na física a longevidade e popularidade de uma teoria é prova de sua precisão e correção,quanto mais em termos de animes quando tudo depende de gosto pessoal.Dizer que as obras do Kurumada são boas porque são longevas e de sucesso não tem sentido.Eu,por exemplo,detesto Dragon Ball e One Piece e acho Bleach a pior bosta já feita.

 

Vi alguns colegas aqui defenderem que Kurumada está desenvolvendo bem ND,gostaria de saber no quê?Alguns exemplos do quê está sendo bem desenvolvido.O mangá até agora tem uma busca óbvia por uma cura para o Seiya(já que infelizmente protagonista não pode morrer),uma "guerra" repetida e tediosa contra Hades,uma "traição" repetida e tediosa de alguns golds/GM e um 13° Gold(que eu lembro de ter visto uma meia dúzia de fanfics introduzindo ele também). Não que todas estas coisas sejam ruins,mas elas simplesmente não estão sendo desenvolvidas de forma a não ficarem repetitivas e tediosas.

 

Alguém pode citar um personagem de ND que tenha sido bem desenvolvido?Com exceção do Cardinale(que no final caiu na mesmice e foi estragado)o resto são todas totalmente genéricos e praticamente sem desenvolvimento(nem quero lembrar que aquela coisa do DeathBall existe)

 

Eu adorava SS quando tinha 10 anos(e ainda gosto agora),mas esperava que a série crescesse assim como eu cresci e o que ocorreu foi justamente o contrário,ela se tornou ainda mais repetitiva e genérica.E vendo o sucesso que ND faz e Soul of Gold fez eu não espero mais nada de bom do Kurumada ou da Toei,minhas esperanças em SS estão nos spin-offs, nas mãos do Okada e da Kuori.

Dohko está sendo bem desenvolvido em ND, com direito a flashback dele aprendiz de cavaleiro; e flashback dele já mestre do Shiryu, mostrando o lado bobalhão dele, como não vimos no clássico. Superou até o Suikyo que do Trio de amigos, ele é o mais forte.

E ainda mostrou um novo conceito da armadura de libra, da balança da justiça.

 

Os bronzeboys evoluíram.

 

Kaiser é um leonino menos bonzinho que o Aiolia.

 

Mystoria é o aquariano mais frio que o Camus e Hyoga.

 

Izo já mostrou que é foda demais. Usa o estilo bushido japonês nas lutas.

 

Shijima de virgem nem se fala, é um Shaka com mais atitude, com um senso de justiça do Aiolos, e ainda priva um sentido diferente pra acumular o cosmo e aprensentou técnicas diferentes do Shaka.

 

Deathtoll, o personagem mais icônico de ND. O grande destaque do mangá. Cheio de repertórios.

 

Tenma também vem se saindo bem pra alguém que mal começou a usar a armadura de bronze e tendo que já enfrentar espectros e golds. Detalhe que ele não acertou um golpe sequer nos adversários. Quase morreu em câncer pelo Suikyo e usou a malandragem pra aprisionar o Death. Um milagre estar vivo até agora.

 

Enfim...

 

O problema da infantilização é um problema decorrente não só com SS. Dragon Ball também sofre com isso em DB Super com várias censuras. Em SS vimos isso em Ômega e SOG.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Questão de gosto pessoal mesmo,pra mim os personagens originais do Kurumada estão entre os piores de LC,e estão estragando por completo Saintia(como eu queria que o Saga tomasse chá de sumiço).Acho que o pessoal valoriza demais a palavra canon.

1.Estupidamente entediante e repetitivo,pior parte de ND.

2.Seria bom se tudo fosse devidamente aprofundado e desenvolvido,mas tudo é feito de forma corrida e superficial.

4.Novamente sem desenvolvimento.

5.Concordo,deveria ter mais Santos de prata novos e de destaque como ele.

3,6,10.Talvez,quem sabe,sei lá,pode ser,etc.

7,8,9.Não,não mesmo,nem pensar,nunca,detesto personagens se destacando só pelo seu poder(Saga).

Primeiro. Quem os estragou foi o Kurumada?

Então ponto.

 

Sobre o 7,8,9

Não é pelo poder. Mas sim pela personalidade decidida e convicta só por algumas falas/frases. Esse é o charme do Kurumada, ele sabe escrever ou criar tais personagens caricatos. Claro que pra galera mais atual um background seria necessário para Tentarem chorar ou se emocionar pelo personagem, mas só nesse básico, ele ARREGAÇA.

 

Cardinale foi a única personagem de ND que gostei e o Kurumada destruiu ele no final,fazendo ele morrer daquele jeito idiota protegendo Athena como todos os outros golds,custava deixar ele diferente até o fim? Será que os piscianos ficariam tão ofendidos por ter um Santo traidor até o fim por um motivo plausível?Eu pelo menos quando vi o Cardinale quis que o aquário fosse por esse caminho,mas me desencantei quando vi o fim dele.

Sou de peixes e não é como se qualquer caminho me importasse tanto assim XD

Essa é a verdade.

 

Mas preferir algum caminho se fosse pra escolher, o tomado sem dúvidas foi o melhor.

Por que o Cardinale continuaria a tentar matar seu companheiro e deusa sendo que os mesmos estavam sofrendo da mesma pressão q ele?

Não faria sentido e não era certo. O mesmo estava matando alguém sendo que ele tem medo dessa tal morte, e mesmo assim eles não desistiam, se levantavam e mostraram a determinação que Cardinale precisava de ver pra acordar de uma vez por todas.

 

Bom desenvolvimento. Se vier um flashback pra ele, ou ao menos frases que expliquem tal desenrolar... ÓTIMO desenvolvimento e personagem.

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post
Compartilhar em outros sites

K-a-r-m-a.

Esse é o significado da repetição. Sério que em uma história que é dita como descrita nas estrelas/cosmos vocês nunca chegaram a tal conclusão?

Inúmeras batalhas de Atena contra Hade~~~~~~s

Isso se chama suposição. Não há nenhum mal em vocês admitirem que Masami repete as mesmas coisas que fez no clássico e mesmo assim gostarem disso. É gosto, e eu entendo. O que não dá é encontrar/supor justificativas que comprovem que isso que ele faz tem um motivo profundamente coerente por trás.

 

Se vier um flashback pra ele, ou ao menos frases que expliquem tal desenrolar... ÓTIMO desenvolvimento e personagem.

Só se vier. Porque não faz o menor sentido o Cardinale sentir tanto medo da morte ao ponto de se aliar a Hades e desmaiar quando esteve em uma situação onde estava as beiras da morte (quando Saori repeliu as Rosas Adagas) pra depois reconhecê-la como Atena (tipo, o que tem a ver uma coisa com a outra?) e se sacrificar por ela (perdeu o medo de morrer do nada, homem)?

 

Esse negócio de reclamar de aprofundamento do ND é coisa de quem não prestou atenção nos volumes, sério mesmo

 

vão ler de novo

Ou talvez de quem tenha opinião diferente.

 

Que mania de querer ditar regras e impor verdades absolutas sobre algo que depende de percepção pessoal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso se chama suposição. Não há nenhum mal em vocês admitirem que Masami repete as mesmas coisas que fez no clássico e mesmo assim gostarem disso. É gosto, e eu entendo. O que não dá é encontrar/supor justificativas que comprovem que isso que ele faz tem um motivo profundamente coerente por trás.

 

Só se vier. Porque não faz o menor sentido o Cardinale sentir tanto medo da morte ao ponto de se aliar a Hades e desmaiar quando esteve em uma situação onde estava as beiras da morte (quando Saori repeliu as Rosas Adagas) pra depois reconhecê-la como Atena (tipo, o que tem a ver uma coisa com a outra?) e se sacrificar por ela (perdeu o medo de morrer do nada, homem)?

 

Ou talvez de quem tenha opinião diferente.

 

Que mania de querer ditar regras e impor verdades absolutas sobre algo que depende de percepção pessoal.

Mas tem várias indagações para tal.

Seiya mitológico que ataca Hades.

Atena e Hades sempre brigando, esse sempre reencarnado no corpo do garoto mais puro, isso é karma ou repetição se querem apenas dizer.

 

É igual ao Star Sistem aí de repetir o protagonista. Tem sua explicação. Não é impor o que eu Acho, mas sim o que deve ser (no fim não vou afirmar mas... Sério e sinceramente? XD)

 

Tipo, não pegou o desmaio dele como referência de sua personalidade meio fraca?

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas tem várias indagações para tal.

Seiya mitológico que ataca Hades.

Atena e Hades sempre brigando, esse sempre reencarnado no corpo do garoto mais puro, isso é karma ou repetição se querem apenas dizer?

Mas isso são conceitos pregados pelo autor. É diferente de cenas que poderiam ter um desenvolvimento diferente e culmina com a mesma cena de sempre. Um exemplo disso é Touro morrendo de pé com os braços apontados pra frente protegendo sua casa. Isso não é um conceito. É um acontecimento que ocorreu com Aldebaran e Kurumada trouxe de volta com Ox em circunstância diferente. Mesma coisa com Mystria e Hyoga colidindo as Execuções Aurora e etc. Em algumas outras ocasiões até os diálogos são parecidos. Nada disso são conceitos e regras.

 

Tipo, não pegou o desmaio dele como referência de sua personalidade meio fraca?

Eu peguei o desmaio dele como medo de morrer. Digo, ele já havia dito isso para o Grande Mestre quando afirmou ser leal a Hades. Então quando Saori repeliu as Rosas, interpretei que ele teve tanto medo de ser golpeado e morrer com aquilo que desmaiou. Era uma interpretação que ainda dava sentido pra sua personalidade e convicções.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Tr!BoL4D@O

Diferenças pequenas e superficiais,justamente porque(com exceção de no máximo Suikyo,Cardinale e do infame DeathBall)os personagens não foram ainda devidamente explorados/desenvolvidos.Não da pra dizer que há grande diferença só por se usar um estilo japonês de luta de espada ou por se privar de outro sentido.

 

 

@CHÃOTSEIYA

É claro que faria sentido,as pessoas tem medo da morte e matam umas às outras o tempo todo,não é o correto,mas os humanos não são perfeitos e os golds são humanos.Não estou pedindo pra todos os golds serem assim(afinal eles não são humanos comuns),mas um dentre os 24 criados pelo Kurumada não seria pedir demais,Cardinale traidor até o fim seria algo inédito e ND precisa muito disso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas isso são conceitos pregados pelo autor. É diferente de cenas que poderiam ter um desenvolvimento diferente e culmina com a mesma cena de sempre. Um exemplo disso é Touro morrendo de pé com os braços apontados pra frente protegendo sua casa. Isso não é um conceito. É um acontecimento que ocorreu com Aldebaran e Kurumada trouxe de volta com Ox em circunstância diferente. Mesma coisa com Mystria e Hyoga colidindo as Execuções Aurora e etc. Em algumas outras ocasiões até os diálogos são parecidos. Nada disso são conceitos e regras.

 

Eu peguei o desmaio dele como medo de morrer. Digo, ele já havia dito isso para o Grande Mestre quando afirmou ser leal a Hades. Então quando Saori repeliu as Rosas, interpretei que ele teve tanto medo de ser golpeado e morrer com aquilo que desmaiou. Era uma interpretação que ainda dava sentido pra sua personalidade e convicções.

Mas nesse caso não temos só uma "referencia" em ND dando a entender tal ponto por parte do Kurumada, e sim inúmeras.

 

Não só isso também, mas como vários momentos dizerem ser o destino de tal constelação etc.

Encaixo aqui tbm o Mitsumasa (por mais que acho que tem haver pela ascensão do destino herdado de Zeus nele), mas nao deixa de ser a tal história de "descrição" nas estrelas. Ele fazer tal coisa por estar planejado e já confirmado para tal.

 

E quer mais que: Uma obra que trabalha com as estrelas e cosmologia para JÁ acreditar em tal coisa?

 

Então... Desenvolvimento do Cardinale.

Lembrem-se que o Kurumada pula algumas etapas, sem enrolação em outras palavras pq ele não tem tempo a perder.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Se ele realmente não tivesse pensando em nada. A obra na teria a trama por trás q tem. Seu comentário foi bem sem noção. E ainda menciona ser fã, parece algum lunático...

Não vou nem rebater o resto do seu comentário, pois você precisa ofender pra argumentar, então... /nao

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então... Desenvolvimento do Cardinale.

Lembrem-se que o Kurumada pula algumas etapas, sem enrolação em outras palavras pq ele não tem tempo a perder.

Então, desenvolvimento até ai. Depois ele se sacrificar por uma Atena que tentou matar duas vezes porque a reconheceu (ele sempre sabia quem ela era...) é bem (bem) estranho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim, Cardinale teve uma morte honrosa.

É natural que antes de conhecer a Atena, ele ter medo da morte à ponto de se aliar a Hades.

Eu fico me imaginando na situação dele:

"Eu me tornei cavaleiro pra proteger uma deusa, sendo que essa deusa nem deu as caras ainda. Hades já apareceu e tenho medo da morte. Ainda por cima a Atena me aparece em forma de bebê. Como que um bebê vai fazer alguma coisa nessa guerra? Essa Atena só pode tá de brincadeira! Vou meter o pé e me aliar a Hades que eu saio ganhando! Mas do nada a Atena começa a crescer e mostrando seu poder divino. Aí me lembro do motivo, dos valores que me fizeram tornar um cavaleiro, do dever que tenho de proteger a justiça, o amor e a paz na terra. Subestimei a deusa em que eu devia servir. Fui egoísta! A única coisa que posso fazer pra me redimir é dando minha vida pra protege-la"

 

Acho que os adeptos do aprofundamento excessivo de personagens e fãs de Naruto esperariam algo parecido com isso Kkkkkkkkk

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Eu me tornei cavaleiro pra proteger uma deusa, sendo que essa deusa nem deu as caras ainda. Hades já apareceu e tenho medo da morte. Ainda por cima a Atena me aparece em forma de bebê. Como que um bebê vai fazer alguma coisa nessa guerra? Essa Atena só pode tá de brincadeira! Vou meter o pé e me aliar a Hades que eu saio ganhando! Mas do nada a Atena começa a crescer e mostrando seu poder divino. Aí me lembro do motivo, dos valores que me fizeram tornar um cavaleiro, do dever que tenho de proteger a justiça, o amor e a paz na terra. Subestimei a deusa em que eu devia servir. Fui egoísta! A única coisa que posso fazer pra me redimir é dando minha vida pra protege-la"

Isso que você supôs já seria suficiente para concluir o desfecho do personagem de maneira decente. E não precisa de flashbacks pra isso, bastava o Kurumada acrescentar isso em um ou dois balões de conversa com o Shijima e pronto.

 

Acho que os adeptos do aprofundamento excessivo de personagens e fãs de Naruto esperariam algo parecido com isso Kkkkkkkkk

Bem, esse comentário tem nada a ver. /lua

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há várias referências em ND que dão pistas do grande plano coeso do autor: determinados personagens e situações do passado são parecidas com o presente por causa da distorção temporal que está influenciando ambos (o que mostra a genialidade do uso das viagens temporais), a morte de determinados personagens foi planejada para no decorrer da trama eles aparecerem vivos (um grande plot twist), o uso de um personagem moribundo e deformado como alívio cômico mostra o autor trabalhando com humor negro (algo pouco explorado na franquia), e os clichês contidos na história estão apenas para serem desconstruídos no decorrer da trama. Como disse, uma obra-prima que desconstrói e homenageia o seu antecessor mas que está disfarçada de continuação, mas que alguns não conseguem entender pois os indícios estão escondido nas entrelinhas.

 

 

 

Ah é mesmo, não estamos falando de Donnie Darko, nem Interestelar, Patrulha do Destino, Crise nas Infinitas Terras ou Dias de um Futuro Esquecido e nem de autores como Neil Gaiman, Grant Morrison, Garth Ennis e Alan Moore mas sim de Next Dimension do Maestro [/)]

 

Me enganei, desculpe amigos /evil /evil /evil

/bobo /bobo /bobo

 

 

 

 

 

Gente, nenhuma obra é perfeita. Não vejo nada de errado em enxergar esses defeitos e continuar gostando (na verdade acho que isso inclusive comprova que a pessoa gosta mesmo da obra).

Pra mim Saint Seiya tem muitos defeitos, muitos mesmo, mas curto bastante a série, e também ti aqui comentando.

Ainda há bom senso no fórum.

 

A verdade é que a muita gente dá como argumentos objetivos os que na verdade são subjetivos. Exemplo, é só ter personagens do clássico ou algo que tenha o "espirito" do clássico que já tem gente que gosta da obra. Isso não é problema, o problema é transformar isso em argumentos para dizer que isso faz esse mangá melhor do que outro da franquia e fazer outra pessoa gostar dele. Isso não é argumento (só é argumento para criticar uma obra se tiver descaracterização), é só purismo e, algumas vezes, nostalgia. Aliás, Saint Seiya vive muito de nostalgia.

 

Pior é quando usam um mangá da franquia para abafar/exaltar os defeitos de outro. Boa parte das avaliações/críticas de ND cita LC diretamente ou indiretamente, seja para apontar os defeitos e enaltecer a continuação de SS ou mostrar as qualidades da obra da Shiori para detratar o mangá do Kuru. Duas propostas diferentes com abordagens diferentes. Criticar um mangá para enaltecer outro só demonstra falta de argumentos ou falta de conhecimento dos próprios.

 

Outro problema é quando alguém diz que prefere um autor/obra a outro(a) e aparece um verdadeiro "enxame" para defender o seu autor/obra preferida. Como se houvesse uma verdade absoluta que todos deveriam segui-lá. É a tal da Polícia do gosto alheio. Todo fórum de cultura nerd tem uma, é incrível. Aí temos gente afirmando"Ain, meu spin-off tem o melhor roteiro da franquia" ou "Ain, meu mangazinho canônicu é a melhor obra da franquia pq é o kivale" como se um regra escrita numa rocha. Tsc tsc tsc...

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Tr!BoL4D@O

Diferenças pequenas e superficiais,justamente porque(com exceção de no máximo Suikyo,Cardinale e do infame DeathBall)os personagens não foram ainda devidamente explorados/desenvolvidos.Não da pra dizer que há grande diferença só por se usar um estilo japonês de luta de espada ou por se privar de outro sentido.

@CHÃOTSEIYA

É claro que faria sentido,as pessoas tem medo da morte e matam umas às outras o tempo todo,não é o correto,mas os humanos não são perfeitos e os golds são humanos.Não estou pedindo pra todos os golds serem assim(afinal eles não são humanos comuns),mas um dentre os 24 criados pelo Kurumada não seria pedir demais,Cardinale traidor até o fim seria algo inédito e ND precisa muito disso.

Não é o poder dos personagens.

 

É a maneira com que se portam. Suas expressões, suas falas. Seus modos de agirem e reagir.

Todos os personagens criados pelo Kurumada são bons no geral (muito bons na minha opinião XD), e isso é o melhor, ele não precisa criar todo um arco dramático de personagem que se alastre por inúmeros capítulos (até por não poder tbm né haha) pra sabermos, para pegarmos como é o personagem e seu modo de agir (personalidade propriamente).

 

Claro que alguns como o GM ainda na se dá pra dizer tal coisa, que é um bom personagem por ao menos nem sabermos quem ele é. E o Ox mais ou menos também. Pois morreu muito cedo e rápido. Sem tempo de mostrá-lo mais.

O foda é que ele subestimou o Suikyo e morreu. Bem diferentes do Aldebaran que é sempre precavido, mas é um bosta em combate. O Ox não parecia um bosta em combate, mas em contra partida tinha tal ponto negativo de subestimar os oponentes.

Apesar de tudo sua personalidade era bem melhor que a do Aldebaran, ele sim parecia ser forte, e subestimar os outros meio que comprova isso.

 

E tipo, saca, esse é o diferencial. Notou?

 

Não vou nem rebater o resto do seu comentário, pois você precisa ofender pra argumentar, então... /nao

Esse é o argumento que você arranjou? MAS QUE PORRA

Uwaaaaa~~~~~~~h!!!

 

 

Sacanagem kkkkk puts, achou mesmo? N foi minha intenção e nem notei que eu falei algo que nao devia.

 

Editado por CHÃOTSEIYA
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso que você supôs já seria suficiente para concluir o desfecho do personagem de maneira decente. E não precisa de flashbacks pra isso, bastava o Kurumada acrescentar isso em um ou dois balões de conversa com o Shijima e pronto.

 

Bem, esse comentário tem nada a ver. /lua

Fica subentendido exatamente isso.

http://mangaonline.com.br/saint-seiya-next-dimension/capitulo/70/

 

Colocaria as imagens apenas mas pelo cel é difícil e foda XD

O Kurumada é desses, de deixar as coisas nas entrelinhas (dps de todo o papo de cosmologia e destino nas estrelas... Eu tô seco pra isso novamente kkkkkk)

Mas é como Tr! bem disse.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele notou algo estranho* e não tomara uma decisão. E não mande os outros reler quando nem interpretou direito...

 

Vc disse que ele não faziam nada, só rebati isso. Esse foi o ponto.

Então por indagar-se no pq eles ficaram quietos é vc quem deveria ler o mangá, pois Dohko deixa claro as motivações, teste para Saori/Atena, e isso já é mais do que motivo, pois em seguida dele teria Hades, que estava prestes a ressurgir e seria necessário a ajuda da deusa. O que se comprovou no fim da obra.

 

Essa de ND ser pra contar a mesma guerra que LC sem intervenções dos nossos queridos protagonistas já deveria ter sido encerrada.

LC era pra ser um especial detalhando a amizade dos principais que apareceram no volume 1 de ND, as coisas muraram e é isso. ND sempre tomaria um rumo diferente, se mesclando ao futuro.

 

Prove então que Shaka sabia de algo... Em vez de vir dizer que os outros é que não entendem =)

 

Isso que é ridículo, Dohko querer que Athena e os bronzeados provem alguma coisa. Tipo, a deusa ainda era bebé quando tudo aconteceu, então um dourado o que faz é deixar uma deusa bebé indefesa e esperar que o destino funcione? LOL. Se isso funciona para você, não quer dizer que tenha que funcionar para o resto das pessoas...

 

Já vi que não vale a pena debater com aqueles que são obcecados e que não aceitam qualquer crítica a ND. Ao ponto de dizerem que karma e repetição são a mesma coisa, para justificar muita coisa acontecer da mesma forma, como a morte de Ox. Enfim...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há várias referências em ND que dão pistas do grande plano coeso do autor: determinados personagens e situações do passado são parecidas com o presente por causa da distorção temporal que está influenciando ambos (o que mostra a genialidade do uso das viagens temporais), a morte de determinados personagens foi planejada para no decorrer da trama eles aparecerem vivos (um grande plot twist), o uso de um personagem moribundo e deformado como alívio cômico mostra o autor trabalhando com humor negro (algo pouco explorado na franquia), e os clichês contidos na história estão apenas para serem desconstruídos no decorrer da trama. Como disse, uma obra-prima que desconstrói e homenageia o seu antecessor mas que está disfarçada de continuação, mas que alguns não conseguem entender pois os indícios estão escondido nas entrelinhas.

 

 

 

Ah é mesmo, não estamos falando de Donnie Darko, nem Interestelar, Patrulha do Destino, Crise nas Infinitas Terras ou Dias de um Futuro Esquecido e nem de autores como Neil Gaiman, Grant Morrison, Garth Ennis e Alan Moore mas sim de Next Dimension do Maestro [/)]

 

Me enganei, desculpe amigos /evil /evil /evil

/bobo /bobo /bobo

 

 

 

 

 

Ainda há bom senso no fórum.

 

A verdade é que a muita gente dá como argumentos objetivos os que na verdade são subjetivos. Exemplo, é só ter personagens do clássico ou algo que tenha o "espirito" do clássico que já tem gente que gosta da obra. Isso não é problema, o problema é transformar isso em argumentos para dizer que isso faz esse mangá melhor do que outro da franquia e fazer outra pessoa gostar dele. Isso não é argumento (só é argumento para criticar uma obra se tiver descaracterização), é só purismo e, algumas vezes, nostalgia. Aliás, Saint Seiya vive muito de nostalgia.

 

Pior é quando usam um mangá da franquia para abafar/exaltar os defeitos de outro. Boa parte das avaliações/críticas de ND cita LC diretamente ou indiretamente, seja para apontar os defeitos e enaltecer a continuação de SS ou mostrar as qualidades da obra da Shiori para detratar o mangá do Kuru. Duas propostas diferentes com abordagens diferentes. Criticar um mangá para enaltecer outro só demonstra falta de argumentos ou falta de conhecimento dos próprios.

 

Outro problema é quando alguém diz que prefere um autor/obra a outro(a) e aparece um verdadeiro "enxame" para defender o seu autor/obra preferida. Como se houvesse uma verdade absoluta que todos deveriam segui-lá. É a tal da Polícia do gosto alheio. Todo fórum de cultura nerd tem uma, é incrível. Aí temos gente afirmando"Ain, meu spin-off tem o melhor roteiro da franquia" ou "Ain, meu mangazinho canônicu é a melhor obra da franquia pq é o kivale" como se um regra escrita numa rocha. Tsc tsc tsc...

Cara, eu concordo. Não vou responder de um em um mais porque passou postagens. Mas eu fui acusado de levar pro lado pessoal, sendo que eu critiquei a atitude de alguns críticos a respeito da obra ND em sí, e da clássica. Toda obra tem falhas, mas a partir do momento que alguém afirma que tal obra só tem ideias boas mas nada de bom desenvolvido, ou que o autor não sabe desenvolver (sndo que ele está criando todo um contexto no ND), eu não consigo responder de forma muito educada, não acho que dá, já tentei. Há defeitos nas obras, há lacunas na série clássica. Há coisas que gostaria de ser mais exploradas como o espírito maligno de Saga o qual está sendo usado em SSHO (o qual Kurumada ajudou a desenvolver até a protagonista. Assim como EPG e EPGA que Okada só foi chamado após Kurumada projetar as obras, e ambos os spin-offs possuem pausas planejadas. Principalmente EPGA que dá bastante possíveis spoilers. Aí quando afirmam que o cara não sabe desenvolver suas ideias, ou que não planeja nada. Ou que é péssimo só porque o gosto pessoal não se agrada com tal tipo de obra (até dei o exemplo de Naruto, onde é tudo mastigado e cada ação tem uma enciclopédia), aí a pessoa já ta errada. Você pode ter o gosto que quiser, mas quando vai criticar, por mais que penda para um lado, deve analisar de forma coerente, tanto ao olhar o lado negativo quanto o positivo. Só do cara ter descanonizado o Prólogo do Céu porque cortaram coisas do roteiro original, já mostra o quanto valor e o quanto de planejamento o autor possui. O tanto de cuidado que ele tem, e respeito também. Se ele fosse alguém que não se importasse, ou fizesse tudo sem planejamento, ele nem ligaria com as mudanças feitas no filme. Ele não se preocuparia em refazer uma continuação e ainda meter vários plots.

 

Só para finalizar: até os bronzeboys estão sendo desenvolvidos. Toda a questão de sucessores, o Hyoga controlando mais a técnica e sendo mais ofensivo como mostrou com Mystoria. Ikki sorrindo enquanto fazia dupla com Deathtoll. Shun demonstrando seus conhecimentos sobre os golds, sem ele Tenma se lascaria. Shiryu que no começo do manga estava aproveitando um pouco de ser egoista para cuidar de Shunrei e seu filho adotado, o mesmo Shiryu que antes era o primeiro a se lascar pelos irmãos. Há tanta coisa boa em ND, em todos os casos. Há coisas que Kurumada consegue desenvolver apenas com um flashback, como falei atrás a respeito do Dohko, Suikyo, Shion, Kaiser e os leões. Que as pessoas critiquem CONSTRUTIVAMENTE, que debatam pois é legal. Mas é aquela coisa, que não venham querer rebaixar tais obras (curto SSHO e EPGA, por sinal estou colecionando os mangas de SSHO), só porque a sua "opinião" acha que os pontos positivos dela são negativos apenas porque o seu gosto impede de analisar, interpretar e ler entre as entrelinhas várias dicas do próprio autor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...