Ir para conteúdo

[Soul of Gold] - Episódio 7: Terremoto Violento! Armadura Divina contra Armadura Divina!


Posts Recomendados

Gostei do episodio, houve melhora nos traços, roteiro ficou bom, a lembrança de Camus e Shura lutando juntos em Hades Santuario, e o Debas se sagrando como um grande guerreiro.

Lifya confirmada como Hel (?) e a curiosidade por saber quem é o GD misterioso.

E os caras conseguiram matar 3 golds, 2 GDs e destruir 2/3 camaras em um unico episódio.

Por fim o episodio foi razoavel.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 130
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Sobre Camus:   Ele pode ser o famoso caso do "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço". Apesar de todo o sermão que passou para o seu pupilo, ele mesmo foi incapaz de mata-lo, preferindo encerr

Concordo em genero, número e grau, Ogawara!   Essa parada aí do Seiya e sua busca pela Seika é muito mal compreendida pelos fãs... Muitos dizem que ele esqueceu da Seika e isso não é verdade. Acho que

"É a chance de por a sua espada sagrada contra o meu poder de gelo !"   Narrativa pobre. Clima infantil. As atuais produções são sátiras do que foi Saint Seiya no passado. A mesma coisa do atual exte

Bem que disseram, eu acho que vão consertar todos os erros na versão de DVD/Blu-ray.

 

http://i.imgur.com/dqpnT8G.jpg

 

http://i.imgur.com/68nKPvx.jpg

 

Na boa, não dá mais trabalho refazer o anime inteiro pra vender bluray do q fazer uma série legal que não precisa de remasterização ???????????

 

hahahahahhaahha

 

A imagem de baixo nunca vai chegar no nível Hades Santuário mas pelo menos tá boa.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do episodio, houve melhora nos traços, roteiro ficou bom, a lembrança de Camus e Shura lutando juntos em Hades Santuario, e o Debas se sagrando como um grande guerreiro.

Lifya confirmada como Hel (?) e a curiosidade por saber quem é o GD misterioso.

E os caras conseguiram matar 3 golds, 2 GDs e destruir 2/3 camaras em um unico episódio.

Por fim o episodio foi razoavel.

 

 

Pra mim, esse episódio só confirma duas coisas:

 

Cavaleiros de Aquário vão ser eternamente os chorões com lutas sentimentalistas ao estilo Sailor Moon.

 

E por fim cavaleiros de touro são overpower, mas sempre se fodem porque são bons demais. É o caso do Hasgard com o Kagaho e agora o Aldebaran contra o Hércules de novo. Talvez se a personalidade deles fosse diferente, eles durariam mais.

 

 

 

No mais, estou ansioso mesmo é com o próximo capítulo por dois motivos, virgem é o meu signo e Shaka nunca lutou contra um inimigo a altura dele, isso aconteceu no máximo com o Asmita contra o espectro-deus em Lost Canvas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio bem legal. Aldebaran dando golpe de mão aberta só mostra quanto ele despreza o adversário, humilhou o Hércules de todas as formas. E no final morreu de braços cruzados, o que já é uma grande evolução rs.

 

E reclamar da qualidade da animação já não faz muito sentido, é uma merda e não há nada que possa ser feito.

Editado por Leandro23emeio
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazer um pitaco do episódio pelas lutas:

 

Aiolia x Frodi

 

Descobrimos aqui que as novas Safiras de Odin servem pra nada. Elas amplificam mais ainda a absorção da força da Yggdrasil pelos Guerreiros Deuses, mas o Frodi se saiu muito melhor antes sem estar com tal joia. Talvez tenha a ver com o fato do Aiolia ter tido o seu Cosmo sugado no começo, mas mesmo assim não muda muito a inutilidade desses novos artefatos. Mas o confronto é o que mais me chama a atenção, principalmente pela rivalidade entre ambos ter me agradado.

 

Aldebaran x Héracles

 

Luta chata. Aldebaran esteve superior o tempo todo e vemos novamente aqui que as Safiras continuam servindo para nada. Sobre o Touro ter ido salvar o Guerreiro Deus ser uma descaracterização eu não concordo, aliás, achei essa parte bem boa, onde Héracles comprova que não vale absolutamente nada e que, devido a seu poder de persuasão, conseguiu enganar e, por conseguinte, matar um Dourado mesmo derrotado. Mas ainda bem que Aldebaran conseguiu destruir a Estátua de Jotunheim, faltam cinco agora.

 

Aliás, abro parênteses para o destaque que estão dando ao Aldebaran. De Cavaleiro subaproveitado na obra canônica para um guerreiro de destaque bem interessante e um dos 'protagonistas' de Soul of Gold. Gostei bastante do trabalho que fizeram com ele e da abordagem, também.

 

Shura x Camus e Surt x Camus

 

Como disse antes, achei muito legal terem explorado uma relação de amizade e companheirismo entre ambos, mas a luta deixou demais a desejar. O título do episódio não fez jus ao confronto, as Armaduras Divinas foram despertas apenas parcialmente e sinceramente nem teve tanto impacto quanto achei que teria.

 

O Surt é um chato, mas senti pena dele quando teve seu flashback. Pelo visto ele e Camus treinavam para serem Cavaleiros, provável que para Aquário, mas a perda da irmã acabou desviando-o do caminho correto. Achei até legal a Espada dele ter assumido uma coloração azul, remetendo a uma chama fria, enquanto que Camus é um guerreiro congelante de alma ardente. Contraste bem interessante. Mas novamente a luta foi bem corrida e sem emoção, Camus despertou a Armadura Divina porque sim, efetuou um ataque, venceu o amigo e pelo visto faleceu agora.

 

Utgard guardião de Hellheim e Lyfia sendo a encapuzada

 

Previsível, mas não menos interessante. Fico no aguardo desse confronto e, segundo a sinopse do próximo, Máscara da Morte não aparecerá nesta câmara e sim em Svartalfheim, ou seja, ou Dohko vencerá o Guerreiro Deus sozinho e acaba morrendo pela Lyfia ao descobrir o segredo dela.

 

Traço e animação bem razoáveis, pra variar. Trilha sonora achei legalzinha, gostei da guitarra em algum momento do episódio cujo qual não me recordo agora.

 

 

Onde vcs viram essa imagem refeita, sendo q o bluray ainda nem saiu?

A cena foi refeita nesse episódio mesmo, durante uma recapitulação dos eventos do episódio anterior.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta chata. Aldebaran esteve superior o tempo todo e vemos novamente aqui que as Safiras continuam servindo para nada. Sobre o Touro ter ido salvar o Guerreiro Deus ser uma descaracterização eu não concordo, aliás, achei essa parte bem boa, onde Héracles comprova que não vale absolutamente nada e que, devido a seu poder de persuasão, conseguiu enganar e, por conseguinte, matar um Dourado mesmo derrotado. Mas ainda bem que Aldebaran conseguiu destruir a Estátua de Jotunheim, faltam cinco agora.

 

Mas foi isso que ficou meio idiota. Aldebaran não levou nenhuma surra em todas as lutas dele em Soul of Gold, se saiu melhor que um monte de cavaleiros de ouro e caiu em uma armadilha porque foi bonzinho demais.

 

 

Vamos ver qual vai ser a desculpa pra eliminarem o Shaka.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor que o anterior, principalmente em animação e traço.

Mas ainda sim, está fraco.

História corrida ao extreme, repetição de vários clichês da série e etc.

 

Cadê o gif do Aldebaran dando um tapa na cara do Hercules?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do episódio. Não foi espetacular, mas foi legal. A luta Camus x Shura foi rápida, mas o choque entre excalibur e ea foi bem interessante, Shura não havia morrido após a luta, achei boa a justificativa de que ele estava mais preocupado em destruir a estátua, o que acabou fazendo com que levasse uma leve desvantagem contra Camus. Surt x Camus foi ainda mais rápida, e o GD não passou nenhum tipo de firmeza, pelo contrário foi derrotado facilmente. Debas x Hercules, muito boa a luta, talvez a melhor do episodio. Debas enfim honrou seu posto de dourado e deu uma de Hulk destruindo o adversário e mesmo depois de cair na armadilha conseguiu destruir a estatua...Touro mito! Expectativa agora para Shaka e Baldur (?) e para o desenrolar da estoria de Lyfia e a revelação do GD secreto. Enfim, o anime caminha para o encerramento em 13 episódios mesmo, da forma que estão acelerando com as lutas é que parece. Caso haja uma continuação não sei como vão trabalhar.

Editado por Tpegaso
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camus falando que o Shura lhe ensinou sobre o que é combater contra um amigo me deu um facepalm involuntário. Será que ele esqueceu que enfrentou o Milo a alguns dias atrás? E ele é bem mais próximo do Milo do que do Shura....

 

E também estou achando a história corrida demais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Soft, lembre-se que gifs sem nenhum conteúdo que agregue ao tópico é flood. Se houver novamente serei obrigado a excluir o post e advertí-la.

 

Enfim, quando a Espada do Surt começou a queimar com chamas azuis, inevitavelmente lembrei do Alberich. E por tabela, me bateu saudade de Asgard clássico. Porque SoG não chega nem aos pés.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Soft, lembre-se que gifs sem nenhum conteúdo que agregue ao tópico é flood. Se houver novamente serei obrigado a excluir o post e advertí-la.

 

Enfim, quando a Espada do Surt começou a queimar com chamas azuis, inevitavelmente lembrei do Alberich. E por tabela, me bateu saudade de Asgard clássico. Porque SoG não chega nem aos pés.

Se relevarmos o traço podre em alguns momentos, eu diria que o problema de SoG é o mesmo de LoS. Pouco tempo para desenvolver vários personagens e um tema tão rico quanto a mitologia nordica. O Surt é um desses casos...um personagem com bom potencial simplesmente "jogado" pro lado em minutos sem um minimo de desenvolvimento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Surt e Sigmund eram os Guerreiros Deuses com maior potencial justamente por terem um background denotado no episódio 3. O primeiro tem uma amizade de longa data com o Camus e até foi levemente aprofundado nesse episódio, mas realmente faltou tempo pra desenvolver a relação de forma adequada.

 

Sinto que o mesmo ocorrerá com o Sigmund, porque pelo andar da carruagem, sua luta será tão rápida quanto as demais. E eu desejaria uma interação dele com a Hilda para acabar com o mal entendido que ele carrega em seu peito referente a morte do irmão.

 

Se Soul of Gold fosse mais longo, talvez com 26 episódios mesmo, concordo que a trama poderia ser muito melhor articulada e desenvolvida. Mas enfim...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha intenção com o gif é para sumarizar a minha reação sem escrever um masso de texto para vos chatear. Mas como não correu bem, aqui vem o maço de texto:

 

Desisto.

Já tinha assistido o episódio com a mínima vontade mas hoje foi a última gota.

SoG é sem sal.

Não entendo. Eu já calculava que ia ser uma maçada de fanservice dourado mas sinceramente. Era. Necessário. Que. A. Estória. Fosse. Assim. Tão. MÁ????

Desculpem mas já passa do ridiculo. Metade dos episódios já eram e ficou para trama corrida. Com péssima escrita. E não me peçam para falar do traço, que horror. E depois xingam a animação do Omega. Pfff ao menos eles se deram ao trabalho.

 

Eu tinha decidido assistir esta série porque esperava alguma criatividade. Omega me tinha agradado nesse parâmetro e pensei uma vez que era outro spin off que haveria outra surpresa. A principio estava interessada nestes novos guerreiros dourados mas agora neste momento a minha opinião é igual à vossa. Fiquei triste e muito desapontada. Potencial desperdiçado.

 

Saint Seiya passou a franquia para sugar dinheiro com a lei do menor esforço. Eu não me importava o uso de golpes baixos como popularidade mas séries animadas que mais parecem fanfics escritas por um pirralho de 10 anos, desculpem, não, ninguém merece. Mas é que É TUDO MAL FEITO.

 

Eu. Eu estou fora. Desisto. Já não quero saber. Os animadores que tenham vergonha na cara por estarem a fazer isto. Obvio é a minha opinião apenas, mas acho que nós todos concordamos que a série podia ser melhor. MUITO melhor.

 

De qualquer forma, tchau. Deixo a franquia de vez.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Malandro, que pedala hahahahahhahahah

Realmente a bolacha dourada foi épica, esqueci de comentar.

Sobre o fato do Camus ter dado mais importância de lutar contra o amigo Shura ao invés do Milo, acho que no fim pesa mais o fato deles terem lutado juntos como traidores na saga de Hades. Apesar disso, me incomoda um pouco toda essa emoção do Camus depois do discurso dele com o Hyoga na batalha das doze casas.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ele é bem mais próximo do Milo que do Shura. Não sei, achei bem estranho. Quanto ao Camus sentimental, concordo com isso, mas acho que ele sempre foi assim, apenas escondia bem em suas feições e atitudes frias. E os ensinamentos que ele passava pro Hyoga era pra não fazer com que o discípulo fosse igual ao que ele é, na verdade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nisso realmente deram uma bola fora. Como o Camus, totalmente frio e calculista seria tão sentimental assim? Eles souberam trabalhar melhor alguns personagens ( debas e dite por exemplo), mas vacilaram feio com outros....Camus, Shura e Mu vai pelo mesmo caminho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...