Ir para conteúdo

[Soul of Gold] - Episódio 6: Ataquem as sete câmaras da Yggdrasil!


Posts Recomendados

Ou então a Lyfia está mentindo desde o começo para o Aiolia e o único flashback que devemos levar em consideração é o do Andreas.

 

 

Isso é o que eu acho mais provável. Isso ou no caso de ela ser possuída pela entidade que for, ela possuir memórias confusas/falsas sobre o que aconteceu por causa da possessão ou do poder de outra pessoa/entidade.

Editado por LGG
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 168
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Cara o Aiolos ta vivo, ele não ta na pokebola!   O Andrea/Loki já capturo o peixe e o escorpião!!!

Será que Aiolos envelheceu no além? Porque se tem uma coisa que não consigo assimilar é quando ele aparece liderando geral. Um molecote de 14 anos na frente de um monte de velho. Ele deveria ter mor

http://i.imgur.com/rzmK8Fm.gif   Tenho uma crise de risos sempre que vejo.     Eu tive a impressão que a Lyfia já se revelará agora como uma boss e irá tirar o Dohko de cena, daí o Máscara da Morte a

Sim. Segundo a mitologia, a morte de Baldr seria o evento responsável pelo início do Ragnarok. Curiosamente em SoG temos um Guerreiro Deus de mesmo nome e que se considera imortal. Seria uma excelente oportunidade de cliffhanger caso o Baldr seja morto no último episódio e o Ragnarok comece, dando início a próxima temporada.

 

A Bandai/Toei não é burra. Os bonecos vendem absurdamente bem, a exibição dos episódios é ótima... Esses são fatores mais do que suficientes para dar seguimento a trama, mesmo que não melhorem as questões técnicas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq td mundo continua a insistir q a Hilda não estava doente ainda no flashback? Se ela ainda está de cama e sem poder fazer nada contra Andreas, então é óbvio q ela ainda está enferma. Foi só erro dos animadores de n botar o rubor na face dela, q indicava q ela tava mal de saúde.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é só a face. Quando ela fala no flashback da Lyfia, a voz dela também é diferente. Com o Andreas, ela fala firme, como se estivesse saudável (a entonação dela é bem saudável, imo). A voz com a Lyfia é mais embargada, mais "de doente", se lembro bem. Fora isso, ela, na cena toda, não dá nem uma tossidinha nem nada que pudesse indicar que está doente. Sério, isso não é um mero detalhe da trama, a doença dela é o que possibilita o Andreas ter ganhado poder, acho bem esquisito terem apenas "esquecido".

Editado por LGG
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim. Segundo a mitologia, a morte de Baldr seria o evento responsável pelo início do Ragnarok. Curiosamente em SoG temos um Guerreiro Deus de mesmo nome e que se considera imortal. Seria uma excelente oportunidade de cliffhanger caso o Baldr seja morto no último episódio e o Ragnarok comece, dando início a próxima temporada.

 

A Bandai/Toei não é burra. Os bonecos vendem absurdamente bem, a exibição dos episódios é ótima... Esses são fatores mais do que suficientes para dar seguimento a trama, mesmo que não melhorem as questões técnicas.

 

Mas esses episódios já não foram todos roteirizados/produzidos? Porque daí, mesmo com o sucesso, eles podem ter feito um final pra essa história no 13º episódio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas esses episódios já não foram todos roteirizados/produzidos? Porque daí, mesmo com o sucesso, eles podem ter feito um final pra essa história no 13º episódio.

Eles podem ter feito um final que poderia deixar um gancho para que, caso fizesse sucesso, houvesse continuação e, se não fizesse sucesso, se encerrasse apenas com esse número.

 

Ou talvez 13 seja apenas o número da primeira temporada mesmo, o que não quer dizer necessariamente que o anime acabe com esse número. Igual foi com Omega, onde no site oficial se dizia que o anime acabaria com 51 episódios e mesmo antes da exibição alcançar tal número, a nova temporada foi confirmada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só vejo mimimi da luta do Aiolos.

Eu achei o Aiolos trabalhou muito bem na luta. Andreas possui poderes divinos e Aiolos estava muito perto da Yggdrasil com seu cosmo super absorvido e mesmo assim conseguiu fazer sua flecha sobrepujar o poder de Andreas e ainda por cima causar um bug na Yggdrasil.

Apesar de SoG possuir muitos furos cronológicos até que estou gostando como a trama vem se desenvolvendo. Para os padrões de SS até q tá maneiro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única coisa que não gostei mesmo foi o uso banalizado e dependente do Aiolos com o arco e flecha. Pensei que o personagem teria mais habilidades e seria mais versátil ao invés de depender de um acessório da Armadura.

 

Mas como não deve ser sua única participação na trama, então aguardo pelo seu combate definitivo com Andreas e quem sabe, por um desempenho melhor dele em combate.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Alimentando-se da força vital daqueles enganados por falsa prosperidade, Yggdrasil cria raízes na terra. Quando a semente da calamidade cresce dentro de uma árvore, nasce um fruto maligno que levará esta terra à ruína."

 

Só eu pensei na Eris quando isso foi dito? Essa coisa da árvore viva e o fruto do mal me faz lembrar bastante na Eris de Saintia Sho. A Lifia poderia até se tornar a hospedeira da Deusa (tanto a Lifia quanto a Eris de O Santo Guerreiro tem cabelo azul).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Alimentando-se da força vital daqueles enganados por falsa prosperidade, Yggdrasil cria raízes na terra. Quando a semente da calamidade cresce dentro de uma árvore, nasce um fruto maligno que levará esta terra à ruína."

 

Só eu pensei na Eris quando isso foi dito? Essa coisa da árvore viva e o fruto do mal me faz lembrar bastante na Eris de Saintia Sho. A Lifia poderia até se tornar a hospedeira da Deusa (tanto a Lifia quanto a Eris de O Santo Guerreiro tem cabelo azul).

Seria uma doideira, acho que prefiriria Jörmungandr. Mas, só como curiosidade, maçã aparece na mitologia nórdica, está associada a deusa Idun, e é o que garante vida eterna aos deuses. Essas maçãs possivelmente se relacionam com fertilidade também. Eu só não tenho certeza se as maçãs são originalmente douradas ou se inventaram posteriormente (em alguns lugares, falam que as maçãs são douradas).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é só a face. Quando ela fala no flashback da Lyfia, a voz dela também é diferente. Com o Andreas, ela fala firme, como se estivesse saudável (a entonação dela é bem saudável, imo). A voz com a Lyfia é mais embargada, mais "de doente", se lembro bem. Fora isso, ela, na cena toda, não dá nem uma tossidinha nem nada que pudesse indicar que está doente. Sério, isso não é um mero detalhe da trama, a doença dela é o que possibilita o Andreas ter ganhado poder, acho bem esquisito terem apenas "esquecido".

 

Dependendo de qdo aquela cena dela com a Lyfia aconteceu, ele pode ter piorado ou melhorado um pouco da doença, msm q temporariamente. Mas n vejo motivos pra ela ficar de cama e presa dentro do palácio sem fazer nada a menos q ainda esteja mal.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela tá na cama sem fazer nada porque o Andreas tá prendendo ela lá, foi isso que eu entendi. Eu já expliquei em posts anteriores porque não acho possível tal melhora.

Editado por LGG
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!

Sou novo aqui, mas achei bem interessante os debates. Então, gostaria que me ajudassem a esclarecer uma dúvida.

Alguém comentou anteriormente, e eu também tive a impressão, que Aiolos conseguiu despertar momentaneamente a armadura divina. É isso mesmo?

Caso tenha ocorrido realmente, como ele fez isso? No episódio 5, em que Mu explica sobre a ligação que as armaduras tem com Atena, não aparece a armadura de sagitário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa primeira metade do anime, que serviu como uma introdução pra esse arco que terá início agora com as lutas nessas câmaras, foi de razoável pra ruim. Animação fraca, golpes muito mal feitos (o que foi aquela Extinção Extelar no início do episódio? Que coisa horrenda!), traços inconstantes demais (nesse quesito Aldebaran se sobressai como o cavaleiro mais mal desenhado).

 

Espero que a coisa melhore nessa fase decisiva, mas estou com as expectativas bem baixas, estou vendo o anime por ver mesmo, nem tento buscar coerência dele com o clássico, só quero algo agradável mesmo mas tá difícil.

 

Sério, acho que nunca mais veremos um anime da franquia feito pela Toei tão bom como Hades Santuário. A mediocridade tem prevalecido, a exceção foi LOS que foi, inegavelmente, muito bem feito.

Editado por R. Deschain
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela tá na cama sem fazer nada porque o Andreas tá prendendo ela lá, foi isso que eu entendi. Eu já expliquei em posts anteriores porque não acho possível tal melhora.

Se ela tivesse bem e consciente, é óbvio q ela estaria tentando escapar em vez de ficar de papinho com ele. Eu tbm falei da possibilidade daquela cena com a Lyfia ter acontecido dps desse último flashback. Além disso, doentes costumam ter melhoras e recaídas com o tempo, caso a doença dure mto tempo. Além da possibilidade de ter havido algum erro, como citado anteriormente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!

 

Sou novo aqui, mas achei bem interessante os debates. Então, gostaria que me ajudassem a esclarecer uma dúvida.

 

Alguém comentou anteriormente, e eu também tive a impressão, que Aiolos conseguiu despertar momentaneamente a armadura divina. É isso mesmo?

 

Caso tenha ocorrido realmente, como ele fez isso? No episódio 5, em que Mu explica sobre a ligação que as armaduras tem com Atena, não aparece a armadura de sagitário.

Bem, a Saori passou boa parte da vida dela ao lado da Armadura de Sagitário. É bem provável q ela tenha transferido parte de seu cosmo inconscientemente pra ela ao longo dos anos. Mas veremos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só eu não conseguiu assistir pelo Daisuk ? O vídeo não carrega, D=.

 

Tem alguma outra fonte aberta sem que eu tenha que me cadastrar em nada ?

 

 

EDIT:

 

Episódio visto. O traço vai, literalmente, do céu ao inferno em várias cenas, pqp. Que coisa feia as cenas da reunião dos dourados, meu Deus. Eu ri muito quando o Frodi se retira da sala do Andreas, e suas perninhas se mexendo numa tentativa de animação de uma simples caminhada, =D.

 

Daí temos cenas legais como a apresentação do arco divino do Aiolos e a flecha sendo disparada com direito a animação fuderosa. Poha, TOEI, dói muito fazer o anime todo nessa pegada ?

 

Alias, que porra é essa de Aiolos materializar as flechas. É foda, isso é reflexo da falta de uma técnica dada pelo próprio Kurumada. Todas as representações de Sagitário em spin offs tem um método próprio de luta, mas nenhuma se tornou "oficial". Eu esperava que SoG mudasse isso, mas eles parecem ter ficado com medo aqui. Uma pena, tinham sido tão valentes com Afrodite....

Editado por Espectro
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só eu não conseguiu assistir pelo Daisuk ? O vídeo não carrega, D=.

 

Tem alguma outra fonte aberta sem que eu tenha que me cadastrar em nada ?

 

 

EDIT:

 

Episódio visto. O traço vai, literalmente, do céu ao inferno em várias cenas, pqp. Que coisa feia as cenas da reunião dos dourados, meu Deus. Eu ri muito quando o Frodi se retira da sala do Andreas, e suas perninhas se mexendo numa tentativa de animação de uma simples caminhada, =D.

 

Daí temos cenas legais como a apresentação do arco divino do Aiolos e a flecha sendo disparada com direito a animação fuderosa. Poha, TOEI, dói muito fazer o anime todo nessa pegada ?

 

Alias, que porra é essa de Aiolos materializar as flechas. É foda, isso é reflexo da falta de uma técnica dada pelo próprio Kurumada. Todas as representações de Sagitário em spin offs tem um método próprio de luta, mas nenhuma se tornou "oficial". Eu esperava que SoG mudasse isso, mas eles parecem ter ficado com medo aqui. Uma pena, tinham sido tão valentes com Afrodite....

 

(editei)

so vi o episodio 1 vez, mas na hora me deu a impressao que ele usou "cosmos de flecha", acho que flecha mesmo foi so a ultima nesse caso, com o cosmo alto, da pra ver que na luta ele usa cosmos de flecha como um boxeador usa os jabs, para abrirem caminho para um cruzado ou uma direita certeira = flecha real.

Editado por rafaell_rs
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os cenários estão 10/10, não há o que reclamar aqui.

 

Mas o traço? O que é isso? Por que diabos o traço é tão inconsistente?

 

Uma hora o traço está 10/10, e em outra cena, especialmente quando os personagens ficam muito longe da tela, o traço fica horrível. Isso é bizarro, é como se um episódio fosse dividido entre funcionários de elite e estagiários.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que mais me chamou a atenção foi onde libra foi parar. Assim como o pupilo anteriormente, em um lugar com relação ao mundo dos mortos. Será que teremos uma aparição do máscara da morte no duelo? Seria fantástico.

Editado por Herói
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio visto. O traço vai, literalmente, do céu ao inferno em várias cenas, pqp. Que coisa feia as cenas da reunião dos dourados, meu Deus. Eu ri muito quando o Frodi se retira da sala do Andreas, e suas perninhas se mexendo numa tentativa de animação de uma simples caminhada, =D.

 

 

http://i.imgur.com/rzmK8Fm.gif

 

Tenho uma crise de risos sempre que vejo.

 


 

Eu tive a impressão que a Lyfia já se revelará agora como uma boss e irá tirar o Dohko de cena, daí o Máscara da Morte aparecerá para lutar com o Utgard.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...