Ir para conteúdo

[Soul of Gold] - Episódio 3: O embate! Cavaleiro de Ouro vs Cavaleiro de Ouro!


Posts Recomendados

Só digo que o pessoal está sem paciência para ver qual é a do Camus.

 

Ninos, a pressa é algo de lei por aqui. Meses antes do primeiro episódio já tinha quem estivesse super incomodado com o que ACHAVA que ia acontecer. Tem que dar tempo ao tempo.

 

No mais, depois de ter lido vários "walls of texts", é minha vez de fazer o meu. /lua

 

- Interações entre os dourados, ou: o ponto forte de Soul of Gold

 

Repeti incontáveis vezes nos meses que antecederam a estreia: a minha única expectativa era quanto aos momentos em que os golds interagissem. Não esperava uma puta trama, já esperava um traço medíocre, enfim, o que temos visto até então (mas esperava uma trilha sonora boa, o que não ocorreu até então).

 

Posso dizer que quanto a isso me dou por muito satisfeito até agora. Temos duplas inusitadas atuando seja em momentos de ação, como nos momentos casuais, momentos estes que por mim aconteceriam até mais vezes.

 

- Máscara da Morte e Afrodite

 

O grande problema da dupla, a meu ver, é o exagero. Estou com os que não se incomodam, e até vêem um lado positivo no narcisismo do Afrodite, algo que todos sabemos não ser presente no mangá. Também não vejo problema da mudança de atitude do Máscara da Morte. Pessoas MUDAM. Isso de se exigir personagens de características eternamente imutáveis a meu ver é uma imensa bobagem.

 

Mas ai vem o problema: o exagero. A caricaturização. A necessidade, que nem deveria haver, de haver um alívio cômico na série. Máscara da Morte teve momentos bons na conversa com o Aiolia, principalmente ao comentar sobre as diferenças dentro do panteão dos cavaleiros de ouro, e de como "aquela vez no Muro das Lamentações foi realmente um milagre" (melhor frase do episódio). Ai para que diabos fazer ele agir daquele jeito tosco em frente à Helena? Que esteja apaixonado, mas precisa se comportar como um menino de 8 anos quando vê a menina que gosta? E aquela cena com o Afrodite então, sem comentários. Vergonha alheia, apenas.

 

Milo e Camus

 

Milo foi o ponto alto, e não, não é por ser meu preferido. Justamente por ser meu preferido é que eu seria o primeiro a ficar puto caso sua participação tivesse sido questionável. A personalidade foi alinhada com a que já conhecemos tão bem, e gostei muito de como ele teve peito de ir em frente, mesmo ferido, mesmo sabendo que encontraria vários inimigos poderosos, e que com Yggdrasil por perto ele não poderia queimar o cosmo ao limite.

 

Camus é aquilo: houve sim contradições entre suas palavras e atos do clássico e suas palavras e atos de agora. Mas, como o Nikos alertou, não estamos muito imediatistas em relação a termos opiniões taxativas demais, num momento aonde as coisas apenas começam a ser expostas na série? Claro, é Saint Seiya, então não dá para aguardar nada muito fantástico em termos de justificativas e reviravoltas, mas ainda assim é cedo crucificar a série por não ter entregue de bandeja TODAS as razões, motivos e porquês de tudo o que aconteceu até agora. Nisso podemos incluir os atos de Camus, as palavras de Dohko no episódio anterior, etc e tal. Muita calma nessa hora, amigues. /sex

 

Guerreiros Deuses

 

Aqui farei apenas uma menção rápida: gostei bastante de ambos. Os LAÇOS de Sigmund com Siegfried me agradaram bastante. Se tem uma coisa que a Toei faz, e já vimos muito disso em Omega, é aproveitar essas encaixadas, se utilizando de ganchos deixados no passado por ela mesma. Em Omega tivemos os Aceiros e Bronzeados Menores aparecendo e dando justificativas, mesmo que rasas (como seria diferente?) a respeito de sua (falta de) atitude no passado.

 

Aqui tivemos este gancho do Siegfried, que ao meu ver será utilizado para uma futura interação entre Sigmund e Hilda, que quem sabe, ao falar de Siegfried e do real motivo de sua morte, abrirá os olhos do nórdico quanto ao seu real papel nesta guerra.

 

Ainda sobre estas encaixadas, acho provável que a Toei repita o que fez com os Aceiros em Omega e insira Bado na trama. Eu, particularmente, gostaria muito. Sei que muitos dão como certa a sua morte, e que "ficou subentendido que ele escolheu ir morrer com o irmão etc e etc". Ao meu ver, ele não estava suficientemente ferido para cair morto, e nem morreria de frio (fala sério, né). Então eu acho que há sim boas chances dele aparecer.

 

E eu PRECISO que haja uma explicação, mesmo que seja da forma mais esfarrapada possível, do porquê destas sete God Robes serem diferentes das clássicas (que estão disponíveis, inclusive). As safiras de Odin nas clássicas as caracterizam como um grupo fechado. Não haveria como outras fazerem parte do mesmo grupo. De duas, uma: ou os atuais são de uma classe inferior, mas estão upados com o poder da Yggdrasil, OU, como debatido já por aqui e reforçado pelo GF no whatsapp, eles poderiam ser o exército de um outro deus, como Loki.

 

E é isso. Fim do wall of text. /lua

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 160
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Eita, discordo completamente. Apesar do Afrodite ser andrógeno e narcisista no anime, nunca imaginei ele usando salto alto e roupa de mulher, além de que ele ficar segurando uma rosa pra nada é bem to

Ah é mesmo, tem razão. De certa forma, obrigado pela informação. Eu realmente me esqueci.

Na boa, não sei o que estão criticando tanto no Máscara da Morte e no Afrodite.   O narcisismo do Afrodite foi apenas usado como recurso breve de humor, nada que comprometa o personagem, ficou sério e

Eu gostei do episódio, bem melhor que o anterior. O traço se manteve bom sem oscilar muito como no episódio passado.

 

A animação do anime é medíocre mesmo e acho que será assim até o final. Acho que nenhum episódio se destacará nisso coisa que até Ômega fez principalmente nos episódios do Umakoshi que eram de encher os olhos.

 

Vi gente metendo o pau no Máscara da Morte mas eu achei o melhor personagem do episódio. Melhor cena capítulo foi quando o canceriano diz que os dourados sempre foram péssimos em trabalho em equipe e que o que ocorreu no muro das lamentações foi um milagre. Achei excelente essa passagem!

 

E também curti que MDM e Afrodite não querem lutar ao lado dos outros dourados, bem condizente com suas personalidades no clássico. Acharia muito estranho se do nada esses dois virassem amantes da justiça.

 

No mais Saga chegando com toda a pompa, melhor dourado ever!

Editado por R. Deschain
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei ruim, resumidamente.

 

Gostei um pouco dos traços em alguns momentos, gostei do Shaka não querer se envolver (mas achei besta ele abir os olhos pra olhar o teto hahaha), gostei do Milo (que achei bem fiel ao seu personagem) e gostei um pouco do Surt.

 

De restante achei tudo bem ruim, as explicações que seriam essenciais no inicio já que vi que não teremos, detestei o Mascara da Morte, não acho ele condizente com o personagem do Masami. Afrodite também não, mas esse acho que ainda da pra se salvar de alguma forma. Enfim, a trama não está me agradando de forma alguma. Triste.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O último trecho do perfil oficial do Afrodite aponta para um personagem próximo do do Kurumada:

http://www.cavzodiaco.com.br/images15/sog_perfil_ouro_ptbr_10.jpg

 

1º Que descrição horrível, o que é essa informação aleatória sobre as rosas diabólicas reais no meio do texto? A tradução não ajuda

 

Então vou ter fé que o personagem ta escondendo algo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

E também curti que MDM e Afrodite não querem lutar ao lado dos outros dourados, bem condizente com suas personalidades no clássico. Acharia muito estranho se do nada esses dois virassem amantes da justiça.

Só uma correção, Afrodite SEMPRE foi um amante da justiça. Como ele mesmo frisou no clássico! A diferença é que o conceito de justiça dele é: o mais forte comanda. Achei-o extremamente diferente do clássico mesmo e, como muitos disseram, muito mais próximo do Misty do que do Afrodite mesmo.

 

O máscara da morte me pareceu muito mais com o Manigold (com menos senso de justiça) do que com ele mesmo. Aliás, Lost Canvas pipocando aí (Aquariano com um amigo de infância em uma terra gelada, que tinha uma irmã)

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do episódio, mas continuo não acreditando como podem mudar a personalidade de alguns personagens dessa maneira. É um desrespeito aos fãs e á obra original. Se ainda fosse para melhorá-los...

 

Afrodite, por exemplo, ao menos como personagem já foi destruído há muito tempo. É um cav todo novo agora. Não seria tão ruim se esse "novo" Afrodite fosse superior ao original, mas ele tem se mostrado bem inferior com esse narcisismo que inventaram e esse jeito afeminado meio exagerado (na verdade ele nem tava tão afeminado no falar). Deixo claro que até que gostei da participação dele. O problema é que passa a sensação de simplesmente não ser o mesmo cavaleiro que enfrentou andrômeda nas 12 casas.

 

Mas o que chama a atenção é que, independente desses problemas, justamente os personagens mais judiados e mal utilizados desde a série clássica (peixes, câncer, touro e, em menor escala, escorpião) continuam a ser aqueles que roubam a cena e que todos, no fundo, querem ver (mesmo que não admitam). Máscara da Morte é um personagem interessantíssimo e praticamente só deu ele no episódio (e o mesmo deve ocorrer no próximo). Afrodite monopoliza os debates sem nem ao menos lutar ou colocar uma armadura. Milo, que muitos veem como um guerreiro sem graça, justamente por isso parece ser mais protagonista que o leão.

 

Enquanto isso Aiolia é meio sem sal como personagem central, Shaka teve uma aparição sem destaque algum, Camus está na cara que está fazendo um agente duplo (sem surpresas aqui). A exceção foi Saga, que chegou chegando, mas que ainda assim no fundo não passou de uma versão sem inspiração das entradas do Ikki (com direito a fogo por todos os lados).

 

No fim das contas, episódio bom, mas que ainda não foi o responsável em dizer a que veio a série. Quem sabe os próximos.

 

Continuo animado com a série. Se mostra promissora

Editado por Herói
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não achei Afrodite feminino no modo de falar não. Minha maior crítica é quanto a caricaturização que fizeram. Além da apresentação dele para a Helena ser, no mínimo, digna de vergonha alheia, não é necessário a cada 3 frases que ele disser em uma conversa, 2 ele mencionar algo sobre a sua beleza transcendental.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci de dizer que o Shaka abrindo os olhos sem um bom motivo foi tosco kkkk

 

Não achei Afrodite feminino no modo de falar não. Minha maior crítica é quanto a caricaturização que fizeram. Além da apresentação dele para a Helena ser, no mínimo, digna de vergonha alheia, não é necessário a cada 3 frases que ele disser em uma conversa, 2 ele mencionar algo sobre a sua beleza transcendental.

 

Pois é. Concordo plenamente. O Afrodite acabou não se mostrando feminino no modo de falar. Mas ele se tornou neste episódio uma caricatura dele mesmo. Me senti vendo o Misty, não o Cavaleiro de Ouro de Peixes. Porém, como a participação dele, no final das contas, não foi ruim, ainda pode ser que façam uma boa utilização dele. É torcer para que aconteça.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A feminilização do Afrodite foi como a do Shun. Shun no mangá original é o maios novo dos cavaleiros de bronze, então ele seria tinha aquele papel de caçulinha de um grupo no qual o mais velho era justamente o seu irmão, bem normal em diversas obras. Acho que interpretaram a "criança" nele como um lado afeminado. Diversas representações do Shun mostram ele com poses bem andrógenas, por exemplo.

 

O Afrodite foi a mesma coisa, mas aí vi uma confusão com o Misty mesmo. Acho que se o primeiro não existisse, o Afrodite nunca teria sido tratado dessa forma. Mas acabou ocorrendo uma confusão da TOEI em relação aos personagens. É uma pena mesmo, ainda mais para quem gosta do original, porque acaba perdendo ele. É outro personagem esse aí.

 

Eu espero vê-lo logo com a armadura ( que por sinal é bem iponente) para ver se essa imagem se altera um pouco e volta para algo mais próximo do original.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio assistido. A animação está muito ruim, e olha que eu não costumo reparar nisso, mas mesmo eu não aguentei tanto desenho torto. E sim, eu esperava algo melhor de um anime quinzenal.

A interação entre os dourados é realmente o melhor ponto de de Soul of Gold, e até agora está sendo bem explorado. Gostei da exploração da personalidade de cada um também (apesar de que eu imagina Máscara da Morte numa cabana recomeçando sua coleção de cabeças /evil ).

Quanto aos guerreiros deuses, gostei bastante do visual deles até agora,e suas inspirações mitológicas também estão boas (com exceção de Heracles. Com tanto nome nórdico, eles me vêm com um grego? E logo um dos mais usados para personagens?), apesar de ainda não ter conseguido achar a referência contida em Eikschinir e Granyl (se alguém achar, me avisa!).

E achei muito estranho o fato de Sigmund ser irmão mais velho se Siegfried, pois até onde sei, pelos panfletos da Saga de Asgard, o guerreiro deus Siegfried é o próprio herói mitológico Siegfried, que estava congelado até ser "revivido" no presente. Sendo assim, ele também será um guerreiro mitológico que "voltou a vida"? O tirarão isso e farão dos dois humanos normais? E, se for assim, onde droga estaria Sigmund durante a Saga de Asgard? E, por que ele não sabe que quem matou seu irmão foi um Marina? Tudo isso nessa sexta, no Globo Repóter

Editado por §agitariu§
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto aos guerreiros deuses, gostei bastante do visual deles até agora,e suas inspirações mitológicas também estão boas (com exceção de Heracles. Com tanto nome nórdico, eles me vêm com um grego? E logo um dos mais usados para personagens?), apesar de ainda não ter conseguido achar a referência contida em Eikschinir e Granyl (se alguém achar, me avisa!).

Os Guerreiros Deuses apresentados nesse episódio foram Surt de Eikpyrnir e Sigmund de Grani. Ekipyrnir é o nome de um Veado na mitologia nórdica que se localiza no Palácio Valhalla e Grani é apenas um descendente do lendário Sleipnir, Cavalo de Odin.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Guerreiros Deuses apresentados nesse episódio foram Surt de Eikpyrnir e Sigmund de Grani. Ekipyrnir é o nome de um Veado na mitologia nórdica que se localiza no Palácio Valhalla e Grani é apenas um descendente do lendário Sleipnir, Cavalo de Odin.

Ah sim, É que, por onde eu vi, a escrita estava como coloquei no meu post, por isso não estava achando. Com a escrita correta, finalmente consegui achar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio assistido! Achei no mesmo nível dos demais. Apesar de não achar ruim esse anime não anda me despertando tanto interesse como imaginei.

 

Assistindo por ser uma produção de Saint Seiya, mas quando finalizo o episódio fico me perguntando, onde foi parar a essência de cdz? Os personagens estão lá mas não sinto a empolgação.

 

Enfim, aguardar a performance do geminiano no próximo episódio.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi os três episódios hoje. (Falta de tempo é dificil viu XD)

 

Olha, o primeiro foi super fraco. Cheguei até a desanimar em assistir o 2, mas não é que ficou legalzinho! A partir do segundo comecei a me empolgar. A Lyfia ( é assim?) para mim é a personagem mais boring até agora. E é muito triste que seja a única personagem feminina relevante da história. :(

 

Sobre o 2:

 

Dohko zoeiro foi muito legal!!! Finalmente voltaram a mostrar esse lado dele! E o Deba tá merecendo uma revanche digna! (Tava muito style nosso conterraneo)

 

Mu inteligente como sempre! Gosto demais dele!

 

Sobre o 3:

 

Em relação ao Mascara e o Afrodite, acredito que vcs estão levando a sério as coisas demais. Acabei rindo com ambos e finalmente a série teve algum alivio cômico.

 

Acho que o Camus está se aproveitando da promessa que fez... Sei não rss

 

Milo nervoso como sempre, imprudente, partindo pra porrada. Ainda bem que eu sou da banda do signo que é fria e calculista /lua

 

E Saga, meu filho... Quem poderá segurar o forninho depois de sua chegada?! /sol

 

Sobre os inimigos:

 

Os três guerreiros deuses que apareceram primeiro para mim foram irrelevantes. Chatos demais.

 

Surt e Sigmund me empolgaram mais. Surt por me lembrar de alguma forma Alberish e o Sigmund por ser o maninho mais novo do Siegfried, que sempre foi o meu Guerreiro Deus favorito! Finalmente, temos uma carga emocional na série!

 

Torcendo para o Andreas ser o Loki.

 

Trilha sonora não tem né... Que dó!

Editado por Jeu
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episodio fantastico. Sigmund é de cara, o guerreiro deus que eu mais gostei. Quando vi que ele era irmao de Sigfried eu falei: crl...

Depois tive uma sensaçao muito semelhante quando Saga apareceu... e curti demais o pequeno Camus...

 

Achei que Afrodite ia revelar algo bombastico entre ele e MdM :)

 

E MdM citando as personalidades dos golds foi demais...

 

Soul of Gold esta sendo um otimo anime, vermos os Gold em açao, e as historias deles esta sendo demais

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem gente por ae confundindo que O Relógio de Fogo está se apagando na ending porque os dourados só tem 12 horas de vida, sendo que é pra indicar quantos episódios restam

Editado por MasterRace
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, mudaram (pra pior) as personalidades de MDM, Afrodite e Camus (a menos que ele realmente esteja fingindo... tomara mesmo). Mas, pelo menos quanto a Shaka e Milo os achei OK / ''normais''.

 

E pra mim, o que mais ta matando o anime não é nem tanto a qualidade técnica (apesar de sim, haverem traços bizonhos, animações fracas, direção idem, OST inexistente, etc...), mas sim mais é o clima / atmosfera, que está mais pra nível Omega do que para o Clássico.
Além de quererem criar esses momentos ''alegrinhos'', descontraídos e de alívio cômico, que em nada combina com os Dourados Clássicos. Toda a passagem de MDM (principalmente) e Afrodite no mercadinho lá foi total vergonha alheia mesmo.

 

Estou vendo por aí (facebooks, sites e afins), geral se empolgando com episódio, e mais somente mesmo só pq teve a lutinha do Milo x Camus (aliás, sem emoção ou drama algum também)... tipo, sério mesmo? =/

 

E essa história / desculpa de que os personagens estão ''querendo aproveitar a vida'', além de bizarra e furada, não cola. Ainda mais que o Grande Eclipse ainda tá acontecendo!

 

Enfim... assim como foi com o Omega, continuarei a acompanhar até o fim (ainda mais por serem bem menos episódios, mesmo que haja uma segunda temporada...). Mas mais somente por aparecer os personagens clássicos mesmo (assim como foi com Omega também...), por curiosidade, pra ver no que isso vai dar (e pra ver também como vão ainda explicar / solucionar os furos...), do que realmente estar empolgado, gostando de verdade, ou coisa parecida (apesar de sim, se você tentar assistir pensando que é outra franquia / anime, até que fica divertidinho... mas não é, né...).

Editado por Seiya Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa, não sei o que estão criticando tanto no Máscara da Morte e no Afrodite.

 

O narcisismo do Afrodite foi apenas usado como recurso breve de humor, nada que comprometa o personagem, ficou sério e analisando o que estava em volta, bem Afrodite.

 

Máscara da Morte SEMPRE foi caricato e vilão mamão com açúcar, vamos refrescar a memória?

 

 

http://www.maxmangas.com.br/wp-content/manga/81/32/Mang%C3%A131031.jpg

http://www.maxmangas.com.br/wp-content/manga/81/32/Mang%C3%A131037.jpg

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor frase de toda a série até agora.

 

"Aquilo no Muro das Lamentações foi realmente um milagre"

 

 

Realmente isso explica porque, apesar dos fãs sempre pedirem, os cavaleiros de ouro raramente interagem em grandes grupos. Eles se odeiam apesar de estarem na mesma classe, são muito diferentes um dos outros e toda e qualquer tentativa de uni-los vai dar merda.

 

Até agora em toda a série só tivemos essa união em necessidades muito grandes, acho difícil vermos algo parecido em SoG, é bem capaz de termos desfechos isolados para cada um.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor frase de toda a série até agora.

 

"Aquilo no Muro das Lamentações foi realmente um milagre"

 

 

Realmente isso explica porque, apesar dos fãs sempre pedirem, os cavaleiros de ouro raramente interagem em grandes grupos. Eles se odeiam apesar de estarem na mesma classe, são muito diferentes um dos outros e toda e qualquer tentativa de uni-los vai dar merda.

 

Até agora em toda a série só tivemos essa união em necessidades muito grandes, acho difícil vermos algo parecido em SoG, é bem capaz de termos desfechos isolados para cada um.

 

Não são todos que se odeiam né.

Os que sobreviveram às 12 casas se não são amigos, pelo menos desenvolveram um tipo de respeito mútuo.

 

Uma coisa... pelo que já se sabe, todos os 12 vão despertar as armaduras divinas. Porém, só temos 7 Guerreiros Deuses (8 se for contar o Andreas).

Não vão poder fazer as clássicas batalhas 1x1. Será que a Toei vai dar uma de Kurumada e fazer mais de um despertar a armadura de uma vez? Tipo Shiryu e Hyoga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que alguns golds possuem maior afinidade do que com outros sempre foi algo claro para mim.

 

Em SoG isso está sendo apenas evidenciado com maior nitidez. Sem Atena em foco, acredito que a real função da yggdrasil juntamente com o verdadeiro inimigo (Lyfia ou seja lá quem ela for) que podera motiva-los a unir suas forças uma vez mais.

 

Quanto a evolução das armaduras, é capaz que queiram despertar algumas simultaneamente, ou quem sabe em outros episódios, ainda não acredito que esse anime irá encerrar-se com apenas 13 episódios.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os golds clássicos se agrupam em pequenos círculos de amizade. Eu vejo Mu, Aldebaran e Dohko como os mais amigáveis dentre os gold. Já Shaka, Camus e Saga dentre os mais individualistas. O resto se dá bem com uns e com outros não.

 

Até no LC, que ao meu ver tem os dourados mais unidos que já vimos, há personagens com pouca afinidade para com outros.

 

Esse é um dos problemas de um exercido de elite. Os egos e individualismos estão aflorados somado aos diferentes pensamentos de cada um... o Muro das Lamentações foi realmente um milagre. Coisa que não vemos tanto entre os Prateados e os Bronzeados. Eles são mais unidos. Até hoje acho super bacana o desejo dos prateados de vingar e honrar a morte do Misty. Eles se mostraram super preocupados uns com os outros e de certa forma unidos (excetuando uns ou outros). Sempre curti isso neles.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao interpretei o Camus como amigo do guerreiro deus, ele estava mais para servo consensual ate que a divida seja paga. É bem obvio que ele tem segundas intenções, e q o Suti sabe que o Camus ta dissimulando e ja tem algo planejado para derruba-lo quando mostrar suas verdadeiras intenções.

 

Quanto ao MDM, o correto seria ele ter virado um serial killer e ter feito uma casa de cancer provisoria em Asgard (ja que pra velha ele nao voltaria). Mas sei la, depois da redenção no muro, é ate aceitavel alguma reflexão, mesmo q postuma.

 

Espero que no proximo episodio o Saga ja chege jogando o Camus e o Suti pra cima, e o Milo tambem pra deixar de ser burro

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...