Ir para conteúdo

[Anime] Saint Seiya Omega - Tópico Oficial


Posts Recomendados

Eu já estou cheio dos dourados. Se for pra aparecer como sempre deveriam ter sido, ou seja, como coadjuvantes em participações bem eventuais assim como os cavaleiros de prata, vá lá. Mas se for pra ficarem punhetando usando os mesmos, melhor que nem apareçam nessa história.

 

Espero que neste novo anime, os protagonistas voltem a ser protagonistas máximos, e que os demais personagens ocupem apenas o espaço que lhes é de direito, nada menos, e muito menos nada mais.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 10,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O próximo DENSETSU NO SEINTO a aparecer será:    

Vocês não acham que estão indo longe demais nessa peregrinação de coisa infantil, traquina, imatura e divertida?   Kouga tem a mesma idade de Seiya no início do clássico, e os personagens tem idades s

Concordo com a vinda de novidades,   Acho que Ômega já homenageou (pra quem entendeu assim)/ apropriou-se de ALGUNS elementos da mitologia original da série para que fosse caracterizada como SS. (a nã

Isso ta com uma cara de que vai fazer da Shiori, que deveria ser o maior pesadelo de um fan de Saint Seiya, o sonho mais lindo que ele poderia ter, hehehe.

 

Ja vou agarrando o pretexto do "é feito pra outro publico" e assim quando eu veja a animaçao pela primeira vez nao vou tirar o oculos e por a cara "mother of god"http://www.fritogos.com/wp-content/uploads/2011/09/mae-deus-meme1.jpg.

 

Talvez ate goste. Mas sempre usando o escudo "isso é feito pra outro publico". /saporra

Editado por V!OLADOR
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez essa série seja ainda mais "paralela" do que estamos imaginando... Talvez nada daquilo que foi visto na série clássica sirva de conexão com Omega. Um universo totalmente diferente, onde podem nem ter existido Shiryu, Hyoga, Ikki e Shun, onde não houve a rebelião de um cavaleiro de ouro de gêmeos, não houve uma guerra contra Poseidon nem contra Hades. Nesse universo, a armadura de águia pertence realmente a classe bronze, e talvez até mesmo nem exista Aiolos e Seiya sempre tenha sido cavaleiro de sagitário... vai saber né... Uma coisa que eu pensei é a respeito do nome "Marte" em vez de "Ares": pode ser até mesmo que eles usem a nomenclatura romana para todos os deuses, justamente para estabelecer uma diferenciação entre o universo de "Saint Seiya Omega" e o "Universo Saint Seiya clássico". Nesse caso, poderiamos ter a saga de Plutão com um deus totalmente diferente do Hades clássico, outra conta Netuno (Poseidon romano) e por aí vai.. até simpatizei com essa idéia.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se partimos dessa ideia em Omega.

 

Teremos uma reciclagem da história original, substituindo o Aiolos por Seiya e o melhor, tendo o Seiya vivo.

 

No clássico sempre soubemos que o Aiolos é o mais forte cavaleiro de ouro, mas nunca o vimos em combate.

 

Aquela luta contra Shura, não foi pra valer, ele nunca mataria um amigo sabendo que ele estava sendo enganado por Saga Evil.

 

Se partimos desta ótica, não existindo os 4 bronze boys e apenas Seiya como a lenda suprema de ser um cavaleiro fiel a Athena.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até agora foi revelado que o nome do "vilão" da história seria Marte...

 

Marte, pelo menos pra mim é uma referência clara à mitologia romana e seu Deus da Guerra.

 

A cronologia natural do mangá (do mangá porque excluirei Asgard da história que foi uma "exigência" da Toei da história, e pelo menos pra mim não deve ter levado a sério) da história original segue fielmente usando recursos da mitologia grega e raramente algumas pontuações de outras mitologias (Shaka como a reencarnação do Buda, por exemplo). Apesar do Hipermito revelar a origem de todas as religiões e cultos, não acredito que haja espaço na história que podemos alinhavar pra formar o universo de Kurumada na nossa cabeça para nós, fãs old school, levarmos a sério Saint Seiya Ômega.

 

Para mim, é uma série com interesse comercial e apenas isso. Visando, claro, construir um caminho principalmente no mercado americano para a história original de Saint Seiya.

 

Com desenho simples e um enredo que devemos esperar que seja mais raso que os que estamos acostumado, Saint Seiya Ômega provavelmente vai ser uma série para se ombrear com BeyBlade, Bakugan e afins.

 

Revelações como o descenço da constelação de Águia para Bronze (?????), a promoção de Seiya e provavelmente outros personagens que já conhecemos a cavaleiros de ouro, além de uma geração de cavaleiros teoricamente deslocada na cronologia da mitologia do anime são traços absolutamente inverossímeis e que pra mim são um aviso do Kuru-Kuru para não levarmos a sério Saint Seiya Ômega. Eu, sinceramente, não vejo motivo para ficar animado com essa nova história. Para mim, vai ser tão relevante para o universo de Kurumada quanto os 4 primeiros filmes.

 

Sou um apaixonado pelas armaduras complexas e a crescente elaboração da mentalidade dos personagens que vão crescendo e se tornando muito mais ricos e "esféricos", características que aconteceram sequentemente desde a criação da série. Daí, meu desinteresse.

 

Saint Seiya Ômega para mim não será nada além de um ponto fora da reta.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até agora foi revelado que o nome do "vilão" da história seria Marte...

 

Marte, pelo menos pra mim é uma referência clara à mitologia romana e seu Deus da Guerra.

 

A cronologia natural do mangá (do mangá porque excluirei Asgard da história que foi uma "exigência" da Toei da história, e pelo menos pra mim não deve ter levado a sério) da história original segue fielmente usando recursos da mitologia grega e raramente algumas pontuações de outras mitologias (Shaka como a reencarnação do Buda, por exemplo). Apesar do Hipermito revelar a origem de todas as religiões e cultos, não acredito que haja espaço na história que podemos alinhavar pra formar o universo de Kurumada na nossa cabeça para nós, fãs old school, levarmos a sério Saint Seiya Ômega.

 

Para mim, é uma série com interesse comercial e apenas isso. Visando, claro, construir um caminho principalmente no mercado americano para a história original de Saint Seiya.

 

Com desenho simples e um enredo que devemos esperar que seja mais raso que os que estamos acostumado, Saint Seiya Ômega provavelmente vai ser uma série para se ombrear com BeyBlade, Bakugan e afins.

 

Revelações como o descenço da constelação de Águia para Bronze (?????), a promoção de Seiya e provavelmente outros personagens que já conhecemos a cavaleiros de ouro, além de uma geração de cavaleiros teoricamente deslocada na cronologia da mitologia do anime são traços absolutamente inverossímeis e que pra mim são um aviso do Kuru-Kuru para não levarmos a sério Saint Seiya Ômega. Eu, sinceramente, não vejo motivo para ficar animado com essa nova história. Para mim, vai ser tão relevante para o universo de Kurumada quanto os 4 primeiros filmes.

 

Sou um apaixonado pelas armaduras complexas e a crescente elaboração da mentalidade dos personagens que vão crescendo e se tornando muito mais ricos e "esféricos", características que aconteceram sequentemente desde a criação da série. Daí, meu desinteresse.

 

Saint Seiya Ômega para mim não será nada além de um ponto fora da reta.

 

photo-thumb-10480.jpg

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu, sinceramente, não vejo motivo para ficar animado com essa nova história. Para mim, vai ser tão relevante para o universo de Kurumada quanto os 4 primeiros filmes

Alto lá,os 3 primeiros filmes introduziram pela primeira vez muita coisa que seria reutilizado no anime,e mesmo no resto do mangá.De armaduras e personagens como Orpheus de Lira (que serviu de fonte pro Orphée de Lira em Hades),golpes (flecha de Sagitário foi pela 1ª vez usada ali,no mangá só em Poseidon 1 ano depois),a história do filme 2 foi reutilizada em Asgard TV,no filme 3 então muita coisa como a ressurreição dos cavaleiros de ouro,o golpe suicida do Saga (troque pelo Kanon),Hyoga e Shiryu usando armaduras de ouro (quando o mangá tava no meio de Poseidon)um golpe atirado contra um deus voltar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comparar CDZ a Beyblade foi foda.

 

O que eu concordaria se a comparação fosse feita com a série original. Contudo não foi essa a comparação, a comparação foi entre a possível "profundidade" do enredo de Saint Seiya Ômega e animes puramente comerciais como Beyblade e Bakugan. Eu também não concordo com tal comparação mas é longe de ser foda, só acho forçar a barra dizer que algo vai ser ruim só com uma imagem e algumas poucas informações.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Disseram aí que CDZ começou sendo feito para crianças, o que talvez justificasse o Saint Seiya Omega. Sim, claro!

Ocorre que o anime/mangá de CDZ foi crescendo junto conosco e Episódio G e Lost Canvas foram criados, como também já disseram por aí. Portanto, SSO poderia ser um atraso, se considerarmos a evolução de CDZ até agora? Bom, acho que não! Vejo SSO como um desenho para fazer com que muitas crianças comecem a ter interesse em CDZ, e talvez até deixem um pouco de lado Digimon e Pokémon (desenhos esses que mais se destacam entre aqueles voltados ao universo infantil), sem se tornar um obstáculo para que outro anime ou mangá de CDZ seja criado para nós que já acompanhamos há algum tempo a série. Quem sabe tenhamos novidades no futuro?

 

E tem outra coisa: CDZ foi criado para o público infantil e SSO também tem esse objetivo. Até hoje ainda assistimos ou lemos a série clássica de CDZ... sendo assim, por que não poderemos gostar de SSO também? Vai que cola, hehe!

 

Porém, pelo que vi e li sobre o assunto até o momento, acho que SSO será um tipo de Meninas Superpoderosas Z de armadura, algo que não faria o meu gosto! Mas vamos esperar e ver o que acontece. Acho que vale à pena dar uma conferida só pelo fato de Saint Seiya Omega ter o nome que tem, hehe! ^^

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fudeu mais ainda, comparar CDZ a meninas super poderosas, vai lá. Nem o SSO (SOS) merece este tipo de comparação.

 

O enredo de SSO já nos mostra que teremos uma história sólida, não há como errar a mão no universo de CDZ, por mais absurdo de paralelo que seja.

 

Quem é fã, querendo ou não, NÃO GOSTANDO COMO O WAN, ODIANDO COMO O SANAMO, acompanhou até os momentos finais de LC, fica pedindo o tempo todo a volta de EpG e morre como viúva de ND.

 

Mesmo que SSO seja "voltado" para crianças, quero ver qual anime/manga não é voltado para o público infanto/juvenil no inicio e depois cresce junto com seu público, tirando os Digimons, Pokemons, Bakugans, Beyblades (que assisti na época de aborrescente na globo e até achei legalzinho) que são sempre mais do mesmo para as novas gerações infantis.

 

Os que cresceram e assistiram os pokemons da vida, evoluíram e hoje não aguentam mais assistir aquilo de novo e desejam partir para ares mais adultos, como Nija Scroll, Baoh the visitor, angel cop, genocyber e por aí vaí, depois ele parte para outros com uma história complexa como Naruto e One Pierce.

 

É como ler livros, assistir filmes filmes.

 

Confesso que entendo esses fã doentes, pois como eles também acho que The Evil Dead. Alien o 8º Passageiro, Predador, O enigma do outro Mundo, Indian Jones I são insuperáveis e suas continuações são boas, acrescentam mais a história ao universo, mas o clássico é como disse o melhor.

 

Quem não leu o livro 2001 uma odisseia no espaço e achou as continuações inferiores mas boas atire no próprio pé!!!

 

Fico brincando com os LCistas, NDistas, EpGays e CDZousos, mas o clássico é insuperável, o que vier depois do clássico tá no lucro, pois novas gerações podem sentir um pouco daquele gostinho que sentimos quando assistimos pela 1º vez CDZ em 94.

 

Do ineditismo, das aventuras, das armaduras, objects, dos deuses fodões, de brincar de falar os golpes, poxa veio, era massa, aquele tempo!!!!

 

Lembro de inventar um golpe para Aiolos chamado Golpe Sagitariano, pois ninguém sabia como era a técnica do Aiolos antes de seu flashback, kkkkk.

 

Sou fã dos filmes de Indiana Jones, um colega do trabalho mais velho é claro, contou que assistiu nos cinemas em 1981 o Clássico quando tinha 10 anos e na época queria ter um chicote nas mãos e um chápeu.

 

Só tive a oportunidade de assistir Indiana JOnes no Cinema no quarto filme, claro, não tinha o mesmo fôlego dos filmes passados, mas tinha a essência dos filmes passados, a fotografia foi idêntica a da época. Assisti por 4 vezes no cinema, não sabia que outra oportunidade em tela grande poderia assistir este heroi e SSO será essa ponte para esta geração passada com as novas gerações ( parodiando o Shion em LC).

 

E Omega fará isso, parecera´infantilizado, mas será atualizado para as novas gerações mas acompanhando a evolução da história de CDZ.

 

O mais IDIOTA dos FÃs incondicionais do Clássico, sabe como terminará SS, Seiya é a lenda, se tornou uma lenda, não tem como ter outro final para SS se não esse.

 

Vamos esperar 20 anos para ND terminar, mas ND vai descambar para esse final, quem está na cadeira de Rodas, quem esta história de ND gira, gira em torno de suikyo ou de salvar o Seiya no final de tudo, desta excursão de Athena ao pasado??

 

Ele foi criado por Kurumada na entrevista dele mesmo, para isso, ser a lenda que é HOJE!

 

O cara é conhecido como O MATADOR DE DEUSES, ele não subiu sozinho, mas nele reflete todos os laços de amizade que o une seus feitos aos 4 amigos de bronze.

 

E Omega já vai partir deste ponto, de um universo verdadeiro, que é Seiya sendo a Lenda que se tornou no clássico e criar uma nova lenda que o Kouga e seus amigos no combate contra MArte!!!!

 

E vocês queriam que o Seiya sempre continuasse o burro que de sempre no clássico, deixa o cara evoluir, depois que ele passou no clássico é merecido essa promoção a cavaleiro de ouro!!!!

Editado por Manilgold
Link para o post
Compartilhar em outros sites

É... Manilgold vestiu a camisa do SSO, hein? Hehehe!

É claro que vou ao menos começar a assistir Saint Seiya Omega quando lançar! Como disse, ele tem o nome que tem, hehe!

 

A minha comparação foi feita com relação ao que "li e vi" sobre o assunto, ou seja, muito provavelmente nada do que "será realmente" o SSO! É bem capaz de ser algo muito bom de se assistir, mas também pode ser uma coisa entediante e que me faça desistir no meio. Tudo vai depender do que SSO irá proporcionar.

 

O jeito é mesmo esperar, ansiosamente ou não, pelo que virá! Na minha concepção, não estou ligando muito para o que "li e vi", pois vou conferir de qualquer jeito! ^^

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais IDIOTAs, ufanistas destes FÃs incondicionais do Clássico (WAN, SANAMO e outros) , sabe como terminará SS, Seiya é a lenda, se tornou uma lenda, não tem como ter outro final para SS se não esse.

 

É, entendi isso aí acima. Mas de que final tá falando? Que o clássico de uma forma ou de outra desemboca no Saint Seiya Ômega ou é outro final?

Nada contra SSO, mas ND é O possível final da série, isso claro se um dia ele acabar.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...