Ir para conteúdo

[Anime] Saint Seiya Omega - Tópico Oficial


Posts Recomendados

  • Respostas 10,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

O próximo DENSETSU NO SEINTO a aparecer será:    

Vocês não acham que estão indo longe demais nessa peregrinação de coisa infantil, traquina, imatura e divertida?   Kouga tem a mesma idade de Seiya no início do clássico, e os personagens tem idades s

Concordo com a vinda de novidades,   Acho que Ômega já homenageou (pra quem entendeu assim)/ apropriou-se de ALGUNS elementos da mitologia original da série para que fosse caracterizada como SS. (a nã

Acho que poseidon só levou a armadura para o Elísios, não creio que ele tenha poder de obrigar a armadura a aceitar os bronzes como donos, seria muito estranho essa possibilidade de um deus tirar uma coisa de outro deus, n me parece fazer muito sentido.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

 

Sou novo por aqui, mas algum tempo venho observando as discussões acirradas e bem produtivas acerca dos recentes acontecimentos em Omega. Sou da geração de 94, colecionador de Cloth Myth e como bom e assíduo fanático por Saint Seiya acompanho a série Omega com seus prós e contras. Confesso que ultimamente a série vem me supreendendo muito, principalmente o novo arco, o que torna cada vez interessante o contexto da estória. Peço licença aos colegas para participar dessas discussões e contribuir para um debate sólido e construtivo.

Editado por G. Filho
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

 

Sou novo por aqui, mas algum tempo venho observando as discussões acirradas e bem produtivas acercas dos recentes acontecimentos em Omega. Sou da geração de 94, colecionador de Cloth Myth e como bom e assíduo fanático por Saint Seiya acompanho a série Omega com seus prós e contras. Confesso que ultimamente a série vem me supreendendo muito, principalmente o novo arco, o que torna cada vez interessante o contexto da estória. Peço licença aos colegas para participar dessas discussões e contribuir para um debate sólido e construtivo.

 

Bem vindo cara! E demorou pra começar a participar hein! :D

 

Já começa apostando. Quem acha que vai morrer? Harbinger ou Integra? XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é caro .Marc, antes tarde do que nunca, rs.

 

Quanto a esse impasse, acho que Harbinger possui uma missão de grande relevo que é guardar a armadura de Athena. Na minha opinião ele deverá cumprir a missão até o momento em que Athena chamará sua armadura e partir pra cima da Pallas. Também duvido muito que Fudou terá o mesmo destino, como os colegas já disseram ele deverá em algum momento participar da exclamação de Athena (isso se a abertura nao for trolagem). Acho que deverá sobrar pra Integra que deverá enfrentar a gêmea malvada e depois tipo se sacrificar por Athena. O que me chama atenção é a questão da "confissão de traição". Quem virará a casaca? O grupo de Athena ou Saturno/Crhonos? Tudo pode acontecer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é caro .Marc, antes tarde do que nunca, rs.

 

Quanto a esse impasse, acho que Harbinger possui uma missão de grande relevo que é guardar a armadura de Athena. Na minha opinião ele deverá cumprir a missão até o momento em que Athena chamará sua armadura e partir pra cima da Pallas. Também duvido muito que Fudou terá o mesmo destino, como os colegas já disseram ele deverá em algum momento participar da exclamação de Athena (isso se a abertura nao for trolagem). Acho que deverá sobrar pra Integra que deverá enfrentar a gêmea malvada e depois tipo se sacrificar por Athena. O que me chama atenção é a questão da "confissão de traição". Quem virará a casaca? O grupo de Athena ou Saturno/Crhonos? Tudo pode acontecer.

Como acontece no episódio da Gallia imagino que seja ela que vai contar para os cavaleiros que não luta por Pallas. Ao menos é meu chute. Mas pode ser o Subaru mesmo

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tô achando que quem vai "pra vala" vai ser a Integra, ao invés do Harbinger ou Fudou. Mas se isso acontecer, torço MUITO, MAS MUITO MESMO pra que a Amazona de Gêmeos não tenha tempo pra acertar as contas com sua gêmea "dumal". Porque se Omega entrar nesses esquema de "Personagem X aparece, tem luta heroica (fechando sua história) e morre", vai acabar virando um Lost Canvas 2.0 (somente com a vantagem de ter personagens mais originais pra trabalhar)...

Por esse mesmo motivo, gostaria DEMAIS que fosse Fudou ou Harbinger o futuro presunto. Imagine o quão gratuito (e inesperado) seria um dos dois morrer assim, sem "fechar sua ponta", pura e somente pra enfatizar o poder bélico da Gallia? Algo com maior clima de guerra que isso (coisa que Omega tem feito até muito bem), impossível!

Obs: Não tenho nada contra os personagens. Gosto pakas do Taurino e acho a encarnação do Fudo Myo o Cavaleiro de Virgem mais interessante que já apareceu na franquia (ao menos até Shun assumir o posto, e SE assumir né...).

Editado por Augusto Sofiati - Lone Wolf
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

 

acompanho o fórum tem muito tempo e finalmente resolvi me cadastrar.Acho que o ômega tá ficando gradativamente melhor e os roteiristas tem conseguido encaixar os personagens do anime de 94 com os atuais de um modo muito legal.

 

Tenho apenas uma duvida que espero que algum de vocês consiga me responder:qual motivo pro jabu de unicórnio, que era entre os secundários dos antigos santos de bronze o de maior destaque, não ter sido tão aproveitado na série ômega?

Editado por Glicopan
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

 

acompanho o fórum tem muito tempo e finalmente resolvi me cadastrar.Acho que o ômega tá ficando gradativamente melhor e os roteiristas tem conseguido encaixar os personagens do anime de 94 com os atuais de um modo muito legal.

 

Tenho apenas uma duvida que espero que algum de vocês consiga me responder:qual motivo pro jabu de unicórnio, que era entre os secundários dos antigos santos de bronze o de maior destaque, não ter sido tão aproveitado na série ômega?

Pq ele virou rancheiro. Foi aproveitado transformando o Souma boladao em Clint Eastwood manero.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

É que fica muito estranho ele ser o único dos bronze boys originais a não ser aproveitado dignamente.Achava que rolava uma implicação por parte dos roteiristas.

 

Acho melhor ele desaparecer do que ser rebaixado a cavaleiro aço. Nachi e Ban vivos, deixarem suas armaduras para ter um réplica de aço é realmente bizarro.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Acho melhor ele desaparecer do que ser rebaixado a cavaleiro aço. Nachi e Ban vivos, deixarem suas armaduras para ter um réplica de aço é realmente bizarro.

 

Concordo com a ideia de que ser rebaixado a classe de aço seria bizarro, mas a armadura de unicórnio está vaga e este fato abriria precedente para que ele voltasse a usa-lá como fez Ichi com sua armadura de Hidra.Poderiam ainda elevar a categoria da armadura bronze para prata.

 

Acho que to viajando,no entanto acho estranho só ele ter sido abandonado.

 

Com relação a qual dos dourados vai morrer eu torço pra que seja Integra.Não gostei do modo como ela foi inserida na história e acho que se Paradox sofresse de múltiplas personalidade seria algo com melhor potencial de desenvolvimento para serie do que ela ter uma irmã que surgiu do nada.

 

Será que em uma próxima temporada as armaduras de ouro que estão vagas serão preenchidas ou continuaremos com essa quantidade de santos de ouro?

Editado por Glicopan
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Concordo com a ideia de que ser rebaixado a classe de aço seria bizarro, mas a armadura de unicórnio está vaga e este fato abriria precedente para que ele voltasse a usa-lá como fez Ichi com sua armadura de Hidra.Poderiam ainda elevar a categoria da armadura bronze para prata.

 

Acho que to viajando,no entanto acho estranho só ele ter sido abandonado.

 

Com relação qual dos dourados vai morrer eu torço pra que seja Integra.Não gostei do modo como ela foi inserida na história e acho que se Paradox sofresse de múltiplas personalidade seria algo com melhor potencial de desenvolvimento para serie do que ela ter uma irmã que surgiu do nada.

 

Será que em uma próxima temporada as armaduras de ouro que estão vagas serão preenchidas ou continuaremos com essa quantidade de santos de ouro?

 

Concordo plenamente com vc tanto sobre os cavaleiros de bronze, quanto a participação da Integra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Tenho apenas uma duvida que espero que algum de vocês consiga me responder:qual motivo pro jabu de unicórnio, que era entre os secundários dos antigos santos de bronze o de maior destaque, não ter sido tão aproveitado na série ômega?

 

Os roteiristas da primeira temporada não pareciam querer usar cavaleiros antigos em papéis ativos, então o Jabu estava aposentado e só apareceu para treinar o Souma (o que sempre achei meio estranho, ele sabia que algo estava acontecendo, era aparentemente mais forte que o Souma pelo menos, e escolheu não ajudar no combate?).

 

A abertura atual mostra o Jabu com uma armadura de aço, mas não sei onde, quando ou como vão encaixar aquilo ali na trama. Acho que estão dando armaduras de aço aos antigos bronze secundários, mesmo os que não tem sucessores conhecidos, porque presume-se que suas armaduras passaram para outros após eles se retirarem,, mesmo se esses outros não foram apresentados para nós.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só tem moça top nessa banda. /sex

 

Eu acho que essa questão é bem simples. Nachi e Ban se aposentaram e passaram a ser Comandantes dos Cavaleiros de Aço, deixando suas Armaduras para que encontrassem novos donos (No caso, Haruto e Souma respectivamente). Porém, como a situação da guerra passou a ser crítica e eles não teriam como usar suas Armaduras, eles então passaram a usar Armaduras de Aço customizadas com o visual de seus antigos Trajes.

 

Não vejo nada demais nisso, se eles estão usando essa proteção de modo "emprestado". Eles estão ajudando Atena e por isso estão utilizando esses Trajes mecânicos, já que a função deles é outra, fora do centro do campo de batalha.

 

Sobre o Jabu, muito provavelmente sua Armadura de Unicórnio foi passada adiante, assim como o Geki fez com a sua Armadura, que estava sendo usada por um dos moleques aleatórios de Palaestra, que participou da Batalha dos Cavaleiros.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o Jabu, muito provavelmente sua Armadura de Unicórnio foi passada adiante, assim como o Geki fez com a sua Armadura, que estava sendo usada por um dos moleques aleatórios de Palaestra, que participou da Batalha dos Cavaleiros.

 

Emma de Unicórnio cairia bem...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Encontro da banda Cyntia com Kurumada:

 

 

http://kurumadapro.com/column/img/photo/201312121920_29915.jpg

http://kurumadapro.com/column/img/photo/201312131741_17103.jpg

 

http://kurumadapro.com/column/detail.php?id=41

 

Comentário off-topic/agregador de valor ao tópico: durante o intercâmbio que fiz nos EUA conheci umas japonesas, que obviamente faziam o "paz e amor" em todas, todas as fotos. Como sempre foi algo que me intrigou, fui perguntar o motivo dos japoneses sempre fazerem isso em todas as fotos praticamente. Elas disseram que não tinha motivo, era apenas por ser legal. Eu jurava que teria algum simbolismo por trás hahahah.

 

 

Só tem moça top nessa banda. /sex

 

Eu acho que essa questão é bem simples. Nachi e Ban se aposentaram e passaram a ser Comandantes dos Cavaleiros de Aço, deixando suas Armaduras para que encontrassem novos donos (No caso, Haruto e Souma respectivamente). Porém, como a situação da guerra passou a ser crítica e eles não teriam como usar suas Armaduras, eles então passaram a usar Armaduras de Aço customizadas com o visual de seus antigos Trajes.

 

Não vejo nada demais nisso, se eles estão usando essa proteção de modo "emprestado". Eles estão ajudando Atena e por isso estão utilizando esses Trajes mecânicos, já que a função deles é outra, fora do centro do campo de batalha.

 

Sobre o Jabu, muito provavelmente sua Armadura de Unicórnio foi passada adiante, assim como o Geki fez com a sua Armadura, que estava sendo usada por um dos moleques aleatórios de Palaestra, que participou da Batalha dos Cavaleiros.

Boa explicação, GF. Interpreto assim, também. Como o mundo passava por um longo período sem batalhas ("longo" para os padrões SS de vir um deus atrás do outro tentar dizimar a raça humana), eles seguiram novos rumos, seja cuidando da própria vida, sendo professores, etc. Acharam por bem passar as armaduras para uma nova geração, e agora diante da ameaça de Pallas retornaram à batalha com os trajes que teriam disponíveis, no caso de Aço. Dizer que foram rebaixados é muito leviano, pois o que houve foi uma "aposentadoria" deles do exército de Atena, para assumirem novas funções de apoio, para só então diante de uma necessidade que surgiu ANOS depois retornarem ao campo de batalha.

 

 

Emma de Unicórnio cairia bem...

Taí, gostei da idéia! Quem sabe ela não dá as caras na próxima temporada (como Amazona ou do jeito que for). Foi uma personagem interessante, carismática, e como bônus ainda parece uma homenagem ao Zero, do Mega Man.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, Saudaçoes a todos.

 

Leio essas postagens do santo dia, resolver interagir tb.

 

 

Depois que passarem pela Paradox, a Galia vai chegar e já vai passar a lambida na Integra e fazer um discurso esnobando e dizendo coisas do semelhantes a situacao do Ikki...

 

Harbringer tem que quebrar muitos ossinhos ainda... Harbringer > Integra.

 

Quanto aos ex bronzeados, eles pegaram umas replicas de aço mesmo pq a porra ficou seria... Nada de mais, e a Emma se pa ficaria com a do Subaru, que nao vai ter jeito pra ele, nao da para ser um Deus de Cavalo menor...

 

Best CDZ Forum Ever.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria frustrado se o Harbinger morrer agora! Acredito que será o Fudou, é a chance do roteirismo para deixar a armadura de virgem livre par ao Shun no futuro (uma terceira temporada, talvez)! Isso já aconteceu como todo mundo previa (caso do Genbu)! Portanto acho mais provável!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava pensando.

 

Se as cores dos portões determinam realmente quem seria o Primário à guardá-los, então a ordem seria: Aegaeon no primeiro, Gallia no segundo, Hyperion no terceiro e Titan no quarto.

 

Ok. Só um desses caminhos dará até o Castelo de Pallas, segundo Europa. Segundo minhas suposições, o caminho que levaria até Pallas seria Vanaheim, o quarto, onde Gallia e Paradox apareceriam. Se isso for verdade, então quem ficaria no segundo caminho?

 

Tokisada era o Sub-Boss de Nilfheim. Achava que o Boss seria Gallia, mas como o Ex-Cavaleiro de Ouro já disse que só é fiel ao Saturno e como Subaru está nesse caminho, acho que esse caminho (redundâncias) levaria até o Deus Saturno.

 

No caso, seria assim:

 

Alfheim - Shun, Kouga e os outros correriam até algum local qualquer não identificado.

 

Nilfheim - Subaru, Hyoga, Haruto e Éden chegariam até algum local que tivesse relação com o Deus Saturno, possivelmente Europa estaria lá e renasceria o Deus com alguma maracutaia.

 

Dvergr - Shiryu e Ryuho enfrentariam Hyperion (se a lógica prevalecer) e não sabemos pra onde iriam caso vencessem.

 

Vanaheim - Seria o caminho que leva a Pallas. Gallia seria a guardiã de lá enquanto que Titan ficaria junto de Pallas sendo como um guarda pessoal dela.

 

Acho que seria isso. E vocês?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava pensando.

 

Se as cores dos portões determinam realmente quem seria o Primário à guardá-los, então a ordem seria: Aegaeon no primeiro, Gallia no segundo, Hyperion no terceiro e Titan no quarto.

 

Ok. Só um desses caminhos dará até o Castelo de Pallas, segundo Europa. Segundo minhas suposições, o caminho que levaria até Pallas seria Vanaheim, o quarto, onde Gallia e Paradox apareceriam. Se isso for verdade, então quem ficaria no segundo caminho?

 

Tokisada era o Sub-Boss de Nilfheim. Achava que o Boss seria Gallia, mas como o Ex-Cavaleiro de Ouro já disse que só é fiel ao Saturno e como Subaru está nesse caminho, acho que esse caminho (redundâncias) levaria até o Deus Saturno.

 

No caso, seria assim:

 

Alfheim - Shun, Kouga e os outros correriam até algum local qualquer não identificado.

 

Nilfheim - Subaru, Hyoga, Haruto e Éden chegariam até algum local que tivesse relação com o Deus Saturno, possivelmente Europa estaria lá e renasceria o Deus com alguma maracutaia.

 

Dvergr - Shiryu e Ryuho enfrentariam Hyperion (se a lógica prevalecer) e não sabemos pra onde iriam caso vencessem.

 

Vanaheim - Seria o caminho que leva a Pallas. Gallia seria a guardiã de lá enquanto que Titan ficaria junto de Pallas sendo como um guarda pessoal dela.

 

Acho que seria isso. E vocês?

 

Bem eu também acho o Titan não vai deixar a Pallas sozinha de jeito nenhum :P

Mas bem, tá díficil de fazer quaisquer previsões. É uma das razões porque eu gosto tanto desta saga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...