Ir para conteúdo

[Soul Of Gold] Episódio 1 - Reviva! Lenda de Ouro! (Pré-Estréia 21.03)


Posts Recomendados

Episódio assistido.

Traço - 7,0
Animação - 6,0
OST - 8,5

Roteiro - 6,5

 

Gostei do episódio. Achei boa a explicação para as marcas de Aiolia. E também a motivação para a Armadura dele "evoluir"

Também achei interessante os Guerreiros Deuses se tornarem mais fortes por lutarem em Asgard...

Ansioso pelo Episódio 2. Também espero que não "empacotem" o Aldebaram no próximo episódio...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 327
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

E esta em negrito a parte sendo mais importante para toei/bandai/qm tiver metido nisso.   No mais, não tô contando com nenhum daqueles spoilers que o Vilarinho soltou em relação ao anime. A não ser o

TInha que ressuscitar o Shingo junto com os cavaleiros de ouro

Pra que ir servir a deusa que juraram lealdade e tentar salvar o mundo da eminente destruição, né?

Traço - 7,5
Animação - 6,0
OST - 8,5

Roteiro - 7,0

Gostei bastante do Episódio, ponto positivo pra algumas Ost que foram encaixadas perfeitamente na trama.Gostei da Introdução que fizeram mostrando os Bronzeados chorando se afastando do muro, no mais, mais pontos positivos que negativos hehe Ansioso pro Segundo Episódio,já teremos mu em ação XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi o episódio de maneira oficial e continuei achando bem legalzinho. Trilha sonora praticamente inexistente e quando se fez presente, não gostei muito da melodia. O visual do Frodi já me agradou um pouco mais vendo em boa qualidade, os detalhes em dourado em sua Robe Divina me satisfazeram, embora permaneça achando muito genérico ainda.

 

De qualquer forma, não mudei muito o que eu acho. Só não entendi o propósito da marca no Aiolia. Aparentemente só serve pra denotar que o guerreiro voltou dos mortos, na condição de um Einherjar. Pensei que ela teria uma maior relevância ao invés de ser apenas uma marca qualquer. O conceito dos Guerreiros Deuses se fortificando a partir da Yggdrasil/Asgard me deixou muito descontente. Me parece algo muito feito nas coxas pra justificar a aparição das Armaduras Divinas vindas dos Cavaleiros de Ouro, tendo em vista que o poder externo do qual os servos de Andreas utilizam deve ser ilimitado.

 

Parece que Aiolos já sabe o que ocorreu para a ressurreição dos Cavaleiros de Ouro, incluindo ele. Tem algo a ver com a Yggdrasil. Conforme um membro aqui postou, é dito na mitologia que os frutos desta árvore podem trazer pessoas de volta a vida. Aparentemente essa árvore é a grande responsável por tudo que está ocorrendo em SoG, curioso para saber mais a respeito. Agora uma dúvida: Se a Yggdrasil aparentemente ressuscitou os Cavaleiros de Ouro e ela foi erguida em Asgard por Andreas, então...? Fiquei confuso, a não ser que Hilda ou a vontade de Odin tenham usado o poder dessa árvore sem Andreas saber para reviver os Dourados.

 

Por fim, parece que Hilda sabe o segredo que envolve Lyfia e por isso confiou nela para deter Andreas. Espero que ela não seja a vilã por trás de toda a trama, senão será muito repetitivo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Traço - 7,5
Animação - 6,0
OST - 8,00

Roteiro - 7,5

 

A primeira impressão nem sempre é a que fica. Vendo novamente o episodio, em maior qualidade, legendado e completo, minha avaliação melhorou bastante. O traço está bonito, nada espetacular, mas ao menos melhoraram o traço se comparado à maioria dos episodios de Omega, haja visto a qualidade do traço da armadura divina de leão, que ficou belissima. A animação é o ponto fraco ainda, mas me pareceu melhor que Hades inferno/eliseos, e comparavel à Omega nos seus melhores momentos. O som me agradou, principalmente os efeitos sonoros de batalha ( me lembrou Omega aqui, quando nas batalhas tinhamos uns sons de impacto legais, olha eu falando dele de novo...rs). E o roteiro foi bom, parece a explicação para a ressurreição dos dourados terá uma certa lógica e complexidade mitologica, dadas as marcas do corpo do Aiolia. Gostei demais ( o ponto alto do episodio pra mim) da cena flashback entre Aiolia e Aiolos, gostei tbm da lembrança dos antigos guerreiros deuses, e continuei nao curtindo esse "caô" da terra e da yggdrasil uparem os guerreiros deuses. Parece que Mu já sabia sobre as armaduras divinas como vemos no fim do episódio, agora resta saber como elas foram banhadas pelo sangue de Athena. Existem algumas perguntas que se bem respondidas, vão acrescentar muito em qualidade à trama, só espero que as coisas não sejam jogadas na tela de qq maneira.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que esse primeiro episódio foi uma introdução bacana, embora não pareça que o roteiro vai ser algo muito elaborado. Curti a trilha sonora no geral mas não achei nada muito especial. A Lyfia (ou pelo menos, alguma entidade que se encarnou/possuiu ela) parece saber algo sobre isso, me fez pensar que ela pode ser uma valquíria (visto que eram elas que escolhiam os Einherjar), talvez a Eir, mas só por uma associação de nomes porque a Eir tem ligação com a Lyfjaberg ("montanha da cura" - lembrando que nessas línguas o "j" geralmente soa como "i" então provavelmente a pronúncia seria Lyfiaberg).

É meio ir longe demais, mas to achando que essa série vai ter ligação a guerra Vanir-Aesir, contadas na Edda (se não me engano). Isso porque acredita-se que a Eir possa ter ligação com a Frigg, que fazia parte do clã Aesir (não sei se ela é citada na guerra, mas ela é esposa de Odin). Os Aesir eram associados à guerra e os Vanir à fertilidade (o Andreas prometeu o fim do inverno - ou seja: primavera, estação associada à fertlidade). O Frodi, que é um guerreiro, também aparece na Edda e é possível que o nome dele venha de Freyr (que aliás, é um deus associado à fertilidade e agricultura). Mas isso tudo são especulações sem muita base além de "esse nome lembra esse" seguida de mil associações livres.

Aliás, nem sei mais se esse seria o post certo pra colocar isso. Perdão se postei no lugar errado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que esse primeiro episódio foi uma introdução bacana, embora não pareça que o roteiro vai ser algo muito elaborado. Curti a trilha sonora no geral mas não achei nada muito especial. A Lyfia (ou pelo menos, alguma entidade que se encarnou/possuiu ela) parece saber algo sobre isso, me fez pensar que ela pode ser uma valquíria (visto que eram elas que escolhiam os Einherjar), talvez a Eir, mas só por uma associação de nomes porque a Eir tem ligação com a Lyfjaberg ("montanha da cura" - lembrando que nessas línguas o "j" geralmente soa como "i" então provavelmente a pronúncia seria Lyfiaberg).

 

É meio ir longe demais, mas to achando que essa série vai ter ligação a guerra Vanir-Aesir, contadas na Edda (se não me engano). Isso porque acredita-se que a Eir possa ter ligação com a Frigg, que fazia parte do clã Aesir (não sei se ela é citada na guerra, mas ela é esposa de Odin). Os Aesir eram associados à guerra e os Vanir à fertilidade (o Andreas prometeu o fim do inverno - ou seja: primavera, estação associada à fertlidade). O Frodi, que é um guerreiro, também aparece na Edda e é possível que o nome dele venha de Freyr (que aliás, é um deus associado à fertilidade e agricultura). Mas isso tudo são especulações sem muita base além de "esse nome lembra esse" seguida de mil associações livres.

 

Aliás, nem sei mais se esse seria o post certo pra colocar isso. Perdão se postei no lugar errado.

Nossa, se tiver todo esse embasamento mitologico a estória será muito interessante....

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de assistir ao primeiro episódio de Soul of Gold. E a princípio, gostei. Não amei, mas também não odiei. Por enquanto, tá bom.

 

Gostei da Lyfia. Só resta saber o porquê dela ter ficado estranha no fim do capítulo, se é realmente boa ou má.

Rever a Hilda foi bem nostálgico.

Já a armadura do Frodi achei bem feia... Assim como a trilha sonora do episódio. Saint Seiya sempre teve ótimas BGM's, mas como é primeiro episódio... Vou esperar para ver (e ouvir) mais detalhes. ;)

 

Para mim, as notas:

 

Traço - 8,5
Animação - 7,0
OST - 8,0

Roteiro - 7,0

 

Vou conferir o próximo episódio, que terá o Mu (outro favorito meu entre os cavaleiros de ouro, junto com o Aiolia).

O episódio é daqui a 15 dias, certo?

Editado por Kore
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de assistir ao primeiro episódio de Soul of Gold. E a princípio, gostei. Não amei, mas também não odiei. Por enquanto, tá bom.

 

Gostei da Lyfia. Só resta saber o porquê dela ter ficado estranha no fim do capítulo, se é realmente boa ou má.

Rever a Hilda foi bem nostálgico.

 

Para mim, as notas:

 

Traço - 8,5

Animação - 7,0

OST - 8,0

Roteiro - 7,0

 

Vou conferir o próximo episódio, que terá o Mu (outro favorito meu entre os cavaleiros de ouro, junto com o Aiolia).

O episódio é daqui a 15 dias, certo?

Dia 24 de Abril!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dia 24 de Abril!

 

Obrigadinha! ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei.

 

Achei o traço bom, na maior parte do tempo. A animação estava boa na maior parte do tempo, "só" ficou ruim nas cenas de luta. As aspas porque não seria um problema se o anime fosse um "slice of life" básico, mas se tratando de CdZ... É mau sinal para o resto do anime.

 

Eu gostei da história dos Guerreiros Deuses estarem mais poderosos por usarem o poder de Asgard. Menos como uma desculpa para eles estarem mais poderosos, e sim como um sinal de que eles são os vilões da história - deu a impressão que, usando o poder de Asgard, eles vão consumir a própria terra deles e assim destruir a região que deveriam proteger.

 

Achei interessante Aiolia ser envolvido pelo vento antes de sua armadura divina surgir. Fiquei com a impressão de que a armadura veio pelo poder de Odin, e não de Atena, e que o vento foi a maneira de Odin transmitir seu cosmo ao Cavaleiro de Leão.

 

Espero que a moça não seja o "verdadeiro" vilão da história (já virou um clichê em CdZ isso - Shun, Alone, Subaru...). Mas gostei da personagem dela.

 

Gostei mais do que esperava gostar. Se continuar assim, o anime pode ser interessante pelo menos pelas interações entre os personagens, mesmo com lutas mal feitas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Traço - 6,5

Impressionante como melhorava em alguns momentos, principalmente quando o Aiolia vestiu a armadura normal.

Mas decaia, principalmente no inicio do episódio ou quando ele ficava sem armadura, parecia que ele estava desnutrido.

 

Animação - 6,0

Boa, mas aqui continuamos com lutas patéticas tipicas do Omega, totalmente mal animadas.

 

OST - 3,0

Eu não esperava grande coisa, mas me surpreendi, negativamente... Muito ruim, totalmente esquecível e genérica.

 

Roteiro - 5,5

Pode melhorar... Vamos ver o que vem por ai, espero que não caiam nos clichês de sempre.

Editado por Pax
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei do primeiro episodio.

Nada demais, mas divertido.

 

A animação, como todos já acreditavam, está mediana, melhorando um pouco pro final.

O Traço é bom, mas acho que o Aiolia perdeu muito da imponência que ele tinha na Saga de Hades. Ficou um pouco mais "jovem", mas é natural, o protagonista normalmente é aquele que o publico deve se identificar. A trilha foi realmente bem fraca, espero que melhorem.

 

Curti ver a animação do Aiolia colocando armadura, algo nunca mostrado.

E se tem algo que mostra que a equipe de SoG conhece Saint Seiya é usarem o maior cliche Kurumada de todos > tomou golpe, perdeu elmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um montão de gente praticamente me implorou para assistir o primeiro episódio, embora eu saiba perfeitamente porquê. Lamento gente, mas receio que não me vou juntar ao exército de spam de fanart.

Eu não consegui encontrar quaisquer elogios. A arte era péssima, a animação era nada movimentada como deve ser, enredo prevísel, olhem, não gostei, tá bom?

O único jeito de gostar disso sem se importar com a qualidade do traço é ser die hard fã dos douradinhos de qualquer jeito. Não necessariamente para quem procura coisas novas e alguma criatividade.

Dei uma oportunidade e não correu bem, enfim *encolhe os ombros*

 

 

Olhem, pessoal, divirtam-se.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um montão de gente praticamente me implorou para assistir o primeiro episódio, embora eu saiba perfeitamente porquê. Lamento gente, mas receio que não me vou juntar ao exército de spam de fanart.

Eu não consegui encontrar quaisquer elogios. A arte era péssima, a animação era nada movimentada como deve ser, enredo prevísel, olhem, não gostei, tá bom?

O único jeito de gostar disso sem se importar com a qualidade do traço é ser die hard fã dos douradinhos de qualquer jeito. Não necessariamente para quem procura coisas novas e alguma criatividade.

Dei uma oportunidade e não correu bem, enfim *encolhe os ombros*

 

 

Olhem, pessoal, divirtam-se.

 

Se você conseguiu assistir Ômega numa boa (e olha só, Ômega tinha tudo isso aí que você citou), dá para assistir SoG tranquilamente, não? Belezinha?

 

E bem, vi o episódio novamente, e a única coisa de novidade foi a preview do próximo episódio. Ansiosa para a aparição de Mu ( /love ) e a revelação sobre os mistérios da Yggdrasil.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O traço é infantilizado e a animação é meio bugada? Sim, mas isso teve a rodo desde Ômega. Posso aguentar.

 

Fui buscar o que são Einherjars, que o Frodi diz no episódio, e achei isso:

 

 

Também conhecidos como "Os Guerreiros de Odin", os Einherjar são os guerreiros mortos recolhidos pelas Valquírias para irem ao palácio de Valhala, onde viverão em banquetes e fartura até o derradeiro dia do Ragnarok. As valquírias escolhiam apenas os melhores e mais heróicos guerreiros. Em Asgard, eles festejavam à noite e lutavam durante o dia. Seus ferimentos eram curados magicamente. Dessa maneira, realizavam sua preparação interminável para estarem prontos para o Ragnarok. Mas somente a metade destes guerreiros são acolhidos por Odin, a outra metade dos bravos guerreiros que tombaram no campo de batalha, são recebidos pela deusa Freyja em seu palácio, chamado Folkvang ("campo de batalha"). Ainda assim, no fim dos tempos, o deus Heimdallr tocará sua trompa Gjallahorn, convocando estes guerreiros mortos a se reunirem em um só grupo e marcharem ao lado dos deuses, contra os gigantes e os monstros liderados por Loki.

 

 

Tem alguma relação com as dúvidas de se Aioria foi mesmo ressuscitado por Odin, né. E nada me tira da cabeça que aquele penúltimo guerreiro deus na imagem dos sete pode ser o Sorento.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah é, uma coisa que ia dizer, bem irrelevante, mas que agora com as imagens acabei me lembrando... É de que a Hilda tá muito parecida com a Pallas, principalmente o penteado e o batom. Não lembrava que elas fossem tão semelhantes em questão visual assim não.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A cena dos bronzeboys correndo é bizarra até no SoG pffff.

Os traços não chegam a ser muito bons, ainda vejo um pouco de ômega nesse traço meio infantilizado em algumas cenas, porém é melhor q ômega de longe.

No entanto, gostei do roteiro deixando um gostinho de quero mais. Gosto disso.

Destaque para as propagandas dos CMs e do game. Saint Business a lot nesse novo anime.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gostei.

 

Eu fui totalmente sem preconceitos e achei que muita coisa ficou a desejar. Sobre animação e traço eu já imaginava que seria de mais ou menos pra baixo, então tudo bem. Mas tem algumas coisas que achei muito ruim.

 

Aiolia: 'Atena morrendo e o mundo pra ser destruído, mas ok... Vou parar pra comer um lanche'

 

E pior de tudo! Como surgiu a armadura de divina, coisa mais tosca de todas. Não por não ter explicação, mas por não tem NECESSIDADE. Ele não estava com dificuldade alguma na luta, ela mal tinha começado e jogaram todo aquele drama pra nada XD A armadura ali foi colocada numa situação totalmente incoerente...

 

Além disso o Guerreiro Deus tem uma design de dar pena...

 

Enfim, no geral o capitulo foi mais ou menos pra menos... Veremos os próximos.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assisti agora há pouco.

 

Divertidinho, mas só isso mesmo. Omega no primeiro episódio conseguiu ser mais competente (quem não vibrou quando o Seiya começa a lutar contra o Marte ou quando o Kouga veste a armadura de Pégaso), esperava mais da cena de luta, essa parte de fazer lutas bacanas e com mais ação continua fraca toda vida, uma pena.

 

Queria só comentar que odiei esse traço que deram pra Hilda, que lixo, parece que ela acabou de ter um orgasmo, cadê aquela mulher imponente porém serena da série clássica? Aproveitando o gancho, traço muito bizarro em vários momentos, pra um anime quinzenal não sei o que que custa fazer algo decente nessa parte, mas como é Toei, dificilmente veríamos algo de qualidade mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E pior de tudo! Como surgiu a armadura de divina, coisa mais tosca de todas. Não por não ter explicação, mas por não tem NECESSIDADE. Ele não estava com dificuldade alguma na luta, ela mal tinha começado e jogaram todo aquele drama pra nada XD A armadura ali foi colocada numa situação totalmente incoerente...

Eu tenho impressão de que, mesmo com a armadura divina, Aiolia não ganhou aquela luta. Quando ela acabou, o guerreiro deus estava acordado e de pé com auxílio... Enquanto Aiolia estava caído e inconsciente. Isso provavelmente por estar acabado pós ressurreição e não pelos golpes que recebeu, mas o que eu entendi é que não foi exatamente uma vitória não.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que esse pingente do Aiolia é igual ao Yours Ever do Shun no clássico. Nunca foi mostrado/mencionado, de repente aparece como se sempre estivesse lá e tem uma relativa importância para os seus respectivos donos. E concordando com o Thiago, pra mim a melhor parte do episódio foi o flashback do Aiolos se despedindo em 'segredo' do Aiolia com o bebê Atena dos braços. Bem interessante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que esse pingente do Aiolia é igual ao Yours Ever do Shun no clássico. Nunca foi mostrado/mencionado, de repente aparece como se sempre estivesse lá e tem uma relativa importância para os seus respectivos donos.

 

E, mesmo assim, no caso do Shun, pelo menos existe a desculpa de que o Kurumada tinha que criar ideias novas, entregar os capítulos e surpreender o leitor á cada semana. No caso de SoG, tiverem quase 30 anos pra NÃO fazer essa besteira...

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei a animação do anime boa, embora o estilo das lutas seja muito fiel ao que Saint Seiya sempre apresentou, ou seja, nada muito impressionante. Mas não acho que isso seja problema da "animação" em si, e sim de como eles preferem retratar os combates.

 

O traço, para mim, está satisfatório. Pior que o do clássico, óbvio, mas emula a obra original e dá pra assistir de boa.

 

A trilha sonora é legalzinha, mas não impactou como as do clássico e do Omega.

 

Quanto a história, foda-se a história, eu quero é combates, rs. Quanto mais luta tiver, melhor, e que eles ponham mais dinamicidade nesses combates.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que esse pingente do Aiolia é igual ao Yours Ever do Shun no clássico. Nunca foi mostrado/mencionado, de repente aparece como se sempre estivesse lá e tem uma relativa importância para os seus respectivos donos. E concordando com o Thiago, pra mim a melhor parte do episódio foi o flashback do Aiolos se despedindo em 'segredo' do Aiolia com o bebê Atena dos braços. Bem interessante.

 

Mas repara que eles não chegam a mostrar o Aiolos passando o pingente pro Aiolia durante o flashback dele criança... ou seja, nada impede dele tê-lo feito só quando estavam no limite entre a vida e a morte lá no Muro das Lamentações. O Aiolos não apareceu tanto na série clássica pra descartarmos a possibilidade de ele ter guardado ou escondido o pingente em algum lugar enquanto levava o bebê Atena pra fora do Santuário. E como parece que alguns mortos notórios conseguem levar certas coisas importantes da sua vida anterior consigo...

No mais gostei, exceto pela "qualidade" da animação, que tá beeeem aquém prum anime de 13 episódios e quinzenal ainda por cima.

O design das armaduras divinas aqui parece melhor q as do Ômega em geral - tão espalhafatosas como as clássicas, mas sem ir longe demais nos detalhes. Se bem q a do Aiolia me lembrou um bocado de Shurato, pra falar a verdade XD

Editado por Meiou Hades
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...