Ir para conteúdo

Notícias Gerais


Posts Recomendados

Ele falou em entrevista pra uma revista francesa (a mesma onde ele deserdou Overture) antes de sair Overture que ele pensava em ter um arco mesmo.

 

E o estagiário tentando defender a troca dos dubladores pra Meikai também falou que nos filmes propostos ia ser um capítulo a parte só dele

 

Legal, agora além de querer a saga do Céu, vou ficar querendo saga de Chronos também.........

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 9,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Chimaki postou essa arte no Twitter como respeito a filme da Eris

Card da Loja Gamers que virá de brinde na compra da edição física da revista Champion RED n° 10/2023: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/07/Previa-Champion-RED-10-2023.html   A ilustra

Posted Images

 

Legal, agora além de querer a saga do Céu, vou ficar querendo saga de Chronos também.........

Mas isso é antigo, se não me engano teríamos um filme após a trilogia cujo título era "Chronos e o tempo" (não sei também se seria o título correto, mas a ideia era mais ou menos essa).

 

Por isso faz sentido que Chronos tenha aparecido no ND, além do próprio justificar que estaria testando a Atena.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas isso é antigo, se não me engano teríamos um filme após a trilogia cujo título era "Chronos e o tempo" (não sei também se seria o título correto, mas a ideia era mais ou menos essa).

 

Por isso faz sentido que Chronos tenha aparecido no ND, além do próprio justificar que estaria testando a Atena.

 

Sim, a ideia eram quatro filmes : "Prólogo do Céu - Abertura", "Céu - Capítulo Principal" e "Rei Celestial - Fim". Esses encerrariam a trilogia do Tenkai. Também existia a ideia de "Capítulo Cronos - o Espaço Tempo".

Editado por Vilão
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não me parece que considerem o mesmo, já que em Ep.G tivemos Cronus titã e agora em ND o Chronos do tempo. E não têm nada um a ver com o outro. Nem Kurumada deixaria Okada usar Chronos antes dele mesmo se fossem para ser o mesmo deus ahah.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois então, eu achava que ou Chronos seria o chefão final da saga do Céu (tipo Apsu e Saturno) ou no máximo teria só um filme contra ele, mesmo. Mas, pelo visto, seria toda uma saga..........

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não me parece que considerem o mesmo, já que em Ep.G tivemos Cronus titã e agora em ND o Chronos do tempo. E não têm nada um a ver com o outro. Nem Kurumada deixaria Okada usar Chronos antes dele mesmo se fossem para ser o mesmo deus ahah.

No capítulo original em que ele apareceu na Shonen Champion no canto de pagina era descrito "Chronos,o pai de Zeus".

 

Em nenhum ponto em Episodio G é dito que existe um Chronos,e o Kronos de lá tem alguns poderes sobre o espaço tempo.São praticamente interpretações diferentes da mesma entidade,como a Eris do filme 1 e a da Kuori.

Saturno (que era a versão romana dele) da Toei é praticamente Chronos também com seus poderes temporais,e pra variar usa uma foice igual ao pai de Zeus.

 

Kurumada confunde os dois personagens,fusionando-os.Na mitologia pode existir um Chronos e um Kronos,dois Eros (um primordial e outro filho de Afrodite),mas quem disse que o Kurumada segue isso?

 

Ele sempre seguiu o senso comum sobre os personagens.E pra variar ele caga e não segue nada das obras paralelas,e daí que já tinha um Orpheus e um Odisseus nos filmes?

 

 

Helio e Selene são os deuses do Sol e da Lua na mitologia e não Apolo/ Artémis.Kurumada fusionou eles com sua visão dos irmãos Olimpianos,é bem provável que fez o mesmo com Chronos/Cronos,sendo pai de Zeus e deus do tempo.

 

Seus atos em ND fariam todo sentido,provoca a ida de Atena ao passado gerando a fúria do Olimpo.Talvez ele so consiga manifestar sua forma humana caso Zeus seja derrotado.

 

E esta parte dele ser muito importante pra alguem como Okada trabalhar primeiro é galhofa,né?E o Zeus em Episode G assassin?

 

O Kurumada está nem aí porque ele já fez a saga do Olimpo primeiro,e em Ring ni Kakero.

Editado por Ares Saga
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Helio e Selene são os deuses do Sol e da Lua na mitologia e não Apolo/ Artémis.Kurumada fusionou eles com sua visão dos irmãos Olimpianos,é bem provável que fez o mesmo com Chronos/Cronos,sendo pai de Zeus e deus do tempo.

 

Aproveitando o seu gancho, entre muitos outros casos, é um balaio mitológico: Hélios é um deus do sol, com o epíteto de Hipérion; em outra época, autores gregos separam Hélios e Hipérion como filho e pai, respectivamente.

 

Quanto aos gêmeos Ártemis e Apolo, há indícios arqueológicos, etimológicos e mitológicos de que Apolo e Ártemis não tenham origem grega, mas sim são provenientes da Anatólia (atual Turquia), de algum outro povo que manteve intenso contato cultural com os gregos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na antiguidade clássica raramente havia essa confusão, porque o som da pronúncia do nome dos dois deuses é bem distinta.

 

  • Deus do Tempo Chronos (pronúncia Xronus ou Shronus). Essa divindade era ancestral, assim como Chaos. Uma das primeiras a existir no universo, bem antes até de Gaia.
  • Titã da colheita Cronos (pronúncia Kronus). Esse é filho de Gaia e pai de Zeus e dos Olimpianos. Os romanos o chamavam de "Saturno".

 

Já na Renascença, quando houve esse resgate às mitologias da antiguidade clássica na arte e na literatura, nos idiomas europeus da época o CH tinha som predominantemente de K. É só ver que as palavras em português que tem linhagem etimológica do deus do tempo perderam o "H". "Cronologia", por exemplo. Em inglês eles preservaram o H, mas não faz diferença... Porque o som é de K até hoje.

 

 

Enfim... Mas acho que o Kurumada deve seguir a lógica renascentista mesmo. É muito complicado existirem dois deuses com o mesmo nome (pelo menos em pronúncia). Melhor fundir os dois e deixar a coisa mais simples.

 

No próprio Episódio G, o Cronos apareceu do lado de uma ampulheta gigante, fazendo a referência ao tempo... No Next Dimension teve essa referência de que o Chronos seria pai de Zeus.

 

Fusiona os dois e tá ótimo... Até porque, não dá pra ter poderes e habilidades legais para um shonen para um deus da "colheita".

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim,Apaluinas um dos epipetos de Apolo é mencionadon num tratado entre um rei Hittita e o reino de Willusa/Wilion/Ilion/Troia,de 1300 a.c.

 

Na Iliada justamente Apolo é um dos deuses que apoaiavam os troianos, junto com Artemis,Ares e Aphrodite.Sera que Kurumada os colocará numa facção contra Zeus?

 

O culto dele segundo varios estudiosos veio do leste como dos deuses que citei,sendo o de Afrodite e Adonis o mais compravado (culto e mitos praticamente transposições dos babilonicos Ishitar e Tammuz).

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na antiguidade clássica raramente havia essa confusão, porque o som da pronúncia do nome dos dois deuses é bem distinta.

 

  • Deus do Tempo Chronos (pronúncia Xronus ou Shronus). Essa divindade era ancestral, assim como Chaos. Uma das primeiras a existir no universo, bem antes até de Gaia.
  • Titã da colheita Cronos (pronúncia Kronus). Esse é filho de Gaia e pai de Zeus e dos Olimpianos. Os romanos o chamavam de "Saturno".

 

Já na Renascença, quando houve esse resgate às mitologias da antiguidade clássica na arte e na literatura, nos idiomas europeus da época o CH tinha som predominantemente de K. É só ver que as palavras em português que tem linhagem etimológica do deus do tempo perderam o "H". "Cronologia", por exemplo. Em inglês eles preservaram o H, mas não faz diferença... Porque o som é de K até hoje.

 

 

Enfim... Mas acho que o Kurumada deve seguir a lógica renascentista mesmo. É muito complicado existirem dois deuses com o mesmo nome (pelo menos em pronúncia). Melhor fundir os dois e deixar a coisa mais simples.

 

No próprio Episódio G, o Cronos apareceu do lado de uma ampulheta gigante, fazendo a referência ao tempo... No Next Dimension teve essa referência de que o Chronos seria pai de Zeus.

 

Fusiona os dois e tá ótimo... Até porque, não dá pra ter poderes e habilidades legais para um shonen para um deus da "colheita".

 

Unir as imagens de ambos e os atributos cria uma figura sinistra: o deus do tempo, implacável, que ceifa suas vítimas no momento certo. Uma proto-imagem da "morte", por assim dizer.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim já ficou claro que ND fusionou os dois ao representá-lo como deus do tempo e ao mesmo tempo como pai de Zeus. Ep.G é uma história paralela e Kurumada passaria por cima se necessário (as vezes tenho até impressão que ele gosta de fazer isso com os terceirizados).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, não faz sentido algum fundir os dois. Só Kurumada para fazer asneiras dessas, se vier a ser o caso, o que me parece que não seja.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na antiguidade clássica raramente havia essa confusão, porque o som da pronúncia do nome dos dois deuses é bem distinta.

 

  • Deus do Tempo Chronos (pronúncia Xronus ou Shronus). Essa divindade era ancestral, assim como Chaos. Uma das primeiras a existir no universo, bem antes até de Gaia.
  • Titã da colheita Cronos (pronúncia Kronus). Esse é filho de Gaia e pai de Zeus e dos Olimpianos. Os romanos o chamavam de "Saturno".

Já na Renascença, quando houve esse resgate às mitologias da antiguidade clássica na arte e na literatura, nos idiomas europeus da época o CH tinha som predominantemente de K. É só ver que as palavras em português que tem linhagem etimológica do deus do tempo perderam o "H". "Cronologia", por exemplo. Em inglês eles preservaram o H, mas não faz diferença... Porque o som é de K até hoje.

 

 

Enfim... Mas acho que o Kurumada deve seguir a lógica renascentista mesmo. É muito complicado existirem dois deuses com o mesmo nome (pelo menos em pronúncia). Melhor fundir os dois e deixar a coisa mais simples.

 

No próprio Episódio G, o Cronos apareceu do lado de uma ampulheta gigante, fazendo a referência ao tempo... No Next Dimension teve essa referência de que o Chronos seria pai de Zeus.

 

Fusiona os dois e tá ótimo... Até porque, não dá pra ter poderes e habilidades legais para um shonen para um deus da "colheita".

Na verdade já no período helenístico e romano Cronos foi assimilado a Chronos,assim como Helio a Apolo.

 

A religião deles nunca ficou parada no tempo, nos tempos micenicos (época onde teria acontecido a guerra de Troia) Poseidon e não Zeus era a divindade principal segundo historiadores e arqueólogos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em comemoração do aniversário de 50 anos da Revista Weekly Shonen Champion será realizado um leilão em prol de crianças carentes. As vendas do leilão serão doadas para o After School Children's Club através do Red Hane Community Fund. Entre os itens do leilão estão:

 

CM de Ofiúco com autógrafo do Kurumada

09.jpg

 

Peça de gesso da mão do maestro + pincel ardente

11.jpg

 

O leilão será dividido em duas edições:

- 1ª edição - das 12:00 h do dia 06/06/2019 até 22:00 h do dia 12/06/2019

- 2ª edição - das 12:00 h do dia 13/06/2019 até 22:00 h do dia 19/06/2019

 

Local: Yahoo! Japão.

 

https://auctions.yahoo.co.jp/reu/project/?id=1169

https://prtimes.jp/main/html/rd/p/000000004.000044593.html

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

CM com autógrafo do velho? Foram com tudo mesmo. Deve ser tipo a primeira vez que vai ter um CM com autógrafo dele. Até me surpreende não ser um boneco do Seiya usando a armadura divina.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nem sei porquê eu ainda acompanho Saint Seiya. O autor nem precisa mais de dinheiro pra continuar Next Dimension... Pra quem ganha dinheiro só autografando bonecos pra que se matar desenhando um mangá?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só um evento beneficente, aparentemente o Kurumada não vai ganhar dinheiro com isso, a não ser marketing positivo.

São obras com um publico bem especifico (ou pequeno) os desses mangás da Champion, então não acho que vá divulgar tanto assim o trabalho do Kurumada, mais especificamente, aumentar suas vendas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

São obras com um publico bem especifico (ou pequeno) os desses mangás da Champion, então não acho que vá divulgar tanto assim o trabalho do Kurumada, mais especificamente, aumentar suas vendas.

 

Baki, Yowamushi Pedal e Beastars são bem populares no Japão, com vendas bem acima das de ND.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Baki, Yowamushi Pedal e Beastars são bem populares no Japão, com vendas bem acima das de ND.

Pois é, além do que nem são da Red e sim da WSC, que aparentemente é a revista mais popular da Akita.

 

Fora que o marketing pro Kurumada e CDZ aí não vai refletir em vendas, mas sim na ideia do autor estar envolvido com trabalhos beneficentes, associar a imagem dele e da marca põe Saint Seiya na mídia outra vez e mostra que ele e a obra ainda podem ser relevantes. Nem tudo se resume a dinheiro às vezes.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Baki, Yowamushi Pedal e Beastars são bem populares no Japão, com vendas bem acima das de ND.

Falo de vendas das revistas no geral, Yowamushi vende por volta de 100k por exemplo. Comparado a ND vende bem mais. Mas também, o anime possui várias temporadas e isso claramente ajuda. Eu recomendo o anime, diga-se de passagem XD

 

Pois é, além do que nem são da Red e sim da WSC, que aparentemente é a revista mais popular da Akita.

 

Fora que o marketing pro Kurumada e CDZ aí não vai refletir em vendas, mas sim na ideia do autor estar envolvido com trabalhos beneficentes, associar a imagem dele e da marca põe Saint Seiya na mídia outra vez e mostra que ele e a obra ainda podem ser relevantes. Nem tudo se resume a dinheiro às vezes.

Apenas fiz um complemento ao seu ''marketing positivo''.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...