GFernandes 7.805 Postado Fevereiro 18 Compartilhar Postado Fevereiro 18 Entrevista com a Fujimura Sisin: - Fujimura conheceu a série na primavera do seu terceiro ano do ensino médio, através de uma amiga cujo irmão era um fã devoto (que gravava os episódios em VHS, editando os comerciais). Na época (fim dos anos 90), a moda eram animes com temáticas depressivas e "dark", como Neon Genesis Evangelion. Fujimura se surpreendeu com Saint Seiya por ser o oposto: uma obra "quente", positiva e focada na união para superar desafios, sem o pessimismo do "fim do mundo". O que começou com uma pressão da amiga para assistir um episódio por dia virou um vício imediato devido à pureza e intensidade da obra. Posteriormente ela conheceu o mangá. - Fujimura planejava estudar História do Japão. Porém, fascinada pela mitologia apresentada no anime, decidiu mudar radicalmente para História do Mundo e Grécia Antiga. Ela relatou uma conversa memorável com seu professor. Quando ele avisou que faltava pouco tempo para o vestibular (usando a metáfora de que restavam poucas horas no "Relógio de Fogo"), ela respondeu com a determinação de Seiya: "A flecha dourada já está cravada no peito, minha vida está em jogo". Ela sentiu que Saint Seiya decidiu seu destino. Na entrevista, ela destacou diversos personagens: Mu de Áries: Seu favorito. Ela adorou o contraste entre ele ser um "reparador de armaduras" pacífico e, de repente, revelar-se um poderoso Cavaleiro de Ouro. Shaka de Virgem: Fascínio pela arrogância divina dele ("Sou o mais próximo de Deus") e pela ironia de um personagem ensinar Budismo dentro do Santuário Grego, algo que ela aceitou pela "generosidade" do politeísmo de Atena. Aiolia de Leão: Destacou a cena no hospital (ataque a Seiya). Ela ama a "lógica Kurumada" onde Aiolia decide testar se Saori é Atena dando um soco nela ("Se for deusa, vai aguentar"). - Fujimura gosta muito da Saga de Hades (Fase Santuário), especificamente o drama da Exclamação de Atena. Ela admira como Mu, geralmente calmo, decide se juntar à luta e "entrar na onda" da violência necessária junto com Aiolia e Milo. - Saint Seiya funciona como uma "obra derivada" da Mitologia Grega real, mas que ganhou vida própria. A obra deixa lacunas (espaços não explicados) que permitem aos fãs usarem a imaginação, mantendo a lenda viva, assim como os mitos antigos. - O "Estilo Kurumada" é muito presente. Ela argumenta que a obra não se apoia na lógica, mas na paixão. Golpes como o "Meteoro de Pégaso" funcionam não por explicação científica, mas porque o autor desenha com tanta convicção que o leitor acredita. - Ela relata que, durante a pandemia de COVID-19, quando teve crises de ansiedade sobre o futuro profissional, ela relia o mangá. A mensagem de que "o importante não é a lógica, é a garra (cosmo)" a ajudou a se reerguer. - Fujimura comentou, também, sobre a homenagem que recebeu de Suda Tsunagami, no mangá Rerise of Poseidon, com o personagem Sisin, o Pégaso da era mitológica (observação: em todas as traduções estávamos utilizando o nome Xi-Xing, mas partir de agora utilizaremos Sisin). Ela achou incrível, especialmente porque a personagem tem um papel importante (feriu Hades na era mitológica). Ela brincou que, daqui a 1000 anos, historiadores podem confundir se a personagem veio dela ou se o nome dela veio da personagem. - Ela encerra com profunda gratidão a Masami Kurumada, na qual teve o prazer de conhecer pessoalmente. Reforça que sua carreira e sua essência atual não existiriam sem Saint Seiya. Fujimura acredita que a obra será apreciada por mais 1000 ou 2000 anos, perpetuando a mitologia grega. Fonte: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/18/02/2026/40-anos-entrevista-com-a-pesquisadora-fujimura-sisin-fa-declarada-de-saint-seiya Essa mulher, para mim, entendeu tudo. 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 10.309 Postado Fevereiro 20 Compartilhar Postado Fevereiro 20 Em comemoração aos 40 anos de Saint Seiya, a Toei Animation inaugurou um espaço especial dedicado ao anime clássico em seu Museu. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/02/40-anos-de-saint-seiya-no-museu-da-toei.html 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.515 Postado Fevereiro 20 Compartilhar Postado Fevereiro 20 E isso confirma que não vai ter nada, nem anime nenhum, nem ao menos um joguinho. Fazer o que? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 281 Postado Fevereiro 20 Compartilhar Postado Fevereiro 20 E isso confirma que não vai ter nada, nem anime nenhum, nem ao menos um joguinho. Fazer o que?Mas teremos mangá de Tenkai 1 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.598 Postado Fevereiro 25 Compartilhar Postado Fevereiro 25 (editado) Apareceu a postagem desse cara pra mim hoje e o último parágrafo foi intrigante. Deve ter sido há cerca de quinze anos. Aconteceu no dia da festa de encerramento do musical Saint Seiya. Enquanto bebíamos, gentilmente oferecido pelo Sr. Masami Kurumada, ele disse-me: “Saito-kun, que tal experimentar Ring ni Kakero?” Naquele momento, não consegui dizer: “Eu aceito! Por favor, deixe-me fazer isso!” Não, para ser mais preciso, eu não disse isso. Naquela época, eu não tinha absolutamente nenhuma habilidade no boxe. Eu simplesmente estava intimidado. E assim, os trabalhos em que participei com o Sr. Kurumada acabaram sendo apenas dois: “Fūma no Kojiro” e “Saint Seiya”. Naquela época, eu estava intimidado pela oportunidade que estava bem diante de mim. Mas agora, quinze anos depois, chegou o dia em que estou envolvido na visão de mundo do Sr. Kurumada de uma forma completamente diferente da atuação. Deve ser algum tipo de destino. https://x.com/i/status/2026318633614598544 Editado Fevereiro 25 por DeathtollCâncer 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
JColcci 281 Postado Fevereiro 25 Compartilhar Postado Fevereiro 25 Apareceu a postagem desse cara pra mim hoje e o último parágrafo foi intrigante. Deve ter sido há cerca de quinze anos. Aconteceu no dia da festa de encerramento do musical Saint Seiya. Enquanto bebíamos, gentilmente oferecido pelo Sr. Masami Kurumada, ele disse-me: “Saito-kun, que tal experimentar Ring ni Kakero?” Naquele momento, não consegui dizer: “Eu aceito! Por favor, deixe-me fazer isso!” Não, para ser mais preciso, eu não disse isso. Naquela época, eu não tinha absolutamente nenhuma habilidade no boxe. Eu simplesmente estava intimidado. E assim, os trabalhos em que participei com o Sr. Kurumada acabaram sendo apenas dois: “Fūma no Kojiro” e “Saint Seiya”. Naquela época, eu estava intimidado pela oportunidade que estava bem diante de mim. Mas agora, quinze anos depois, chegou o dia em que estou envolvido na visão de mundo do Sr. Kurumada de uma forma completamente diferente da atuação. Deve ser algum tipo de destino. https://x.com/i/status/2026318633614598544Esse cara é dublador? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.265 Postado Fevereiro 25 Compartilhar Postado Fevereiro 25 (editado) 4 minutos atrás, JColcci disse: 45 minutos atrás, DeathtollCâncer disse: Apareceu a postagem desse cara pra mim hoje e o último parágrafo foi intrigante. Deve ter sido há cerca de quinze anos. Aconteceu no dia da festa de encerramento do musical Saint Seiya. Enquanto bebíamos, gentilmente oferecido pelo Sr. Masami Kurumada, ele disse-me: “Saito-kun, que tal experimentar Ring ni Kakero?” Naquele momento, não consegui dizer: “Eu aceito! Por favor, deixe-me fazer isso!” Não, para ser mais preciso, eu não disse isso. Naquela época, eu não tinha absolutamente nenhuma habilidade no boxe. Eu simplesmente estava intimidado. E assim, os trabalhos em que participei com o Sr. Kurumada acabaram sendo apenas dois: “Fūma no Kojiro” e “Saint Seiya”. Naquela época, eu estava intimidado pela oportunidade que estava bem diante de mim. Mas agora, quinze anos depois, chegou o dia em que estou envolvido na visão de mundo do Sr. Kurumada de uma forma completamente diferente da atuação. Deve ser algum tipo de destino. https://x.com/i/status/2026318633614598544 Esse cara é dublador? Acho que ele deve ser um dos atores que participou tanto do musical da Éris quanto também do live action de Kojiro. Mas se ele está dizendo que agora vai ajudar o maestro em algo que não tem NaDa a ver com atuação, então talvez ele também seja ou desenhista, ou roteirista, ou diretor, ou produtor, ou compositor. Editado Fevereiro 25 por Bruno Ogawara Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
DeathtollCâncer 1.598 Postado Fevereiro 25 Compartilhar Postado Fevereiro 25 (editado) Ele fez uma série de tweets falando sobre Por enquanto... Devo rever toda a série Saint Seiya e Ring ni Kakero? Será que vou conseguir a tempo...? "Na época o Sr Kurumada não ligou de eu ser um boxeador amador" "Devo ter alguma ligação com o mestre Kurumada" Fiquei pensando, poderia ser uma participação dele em algum evento sobre o Kurumada, como um mestre de cerimônia ou algo do tipo, em substituição a exposição que não tivemos há dois anos. E principalmente porque ele usa termo "visão de mundo de Kurumada", o que torna mais abrangente. Editado Fevereiro 25 por DeathtollCâncer Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Kasinao 10.309 Postado Fevereiro 26 Este é um post popular. Compartilhar Postado Fevereiro 26 Para celebrar os 40 anos de Saint Seiya, os 114 episódios do anime clássico serão disponibilizados no canal da Jump. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/02/Saint-Seiya-Gratuito-Canal-Jump.html 6 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Bruno Ogawara 3.265 Postado Fevereiro 26 Este é um post popular. Compartilhar Postado Fevereiro 26 O melhor anime shounen de todos os tempos da História dos animes shounens. 2 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 10.309 Postado Sexta às 10:22 Compartilhar Postado Sexta às 10:22 Brinde do mangá Saint Seiya: Saintia Shô Memories oferecido pela loja Gamers na compra da edição física da revista Champion RED n° 05/2026. Lançamento: 19/03 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.805 Postado Sexta às 10:26 Compartilhar Postado Sexta às 10:26 Lindo brinde. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.265 Postado Sexta às 18:15 Compartilhar Postado Sexta às 18:15 7 horas atrás, GFernandes disse: Lindo brinde. Pronome neutro é a Cabeça DIMIPIQUI. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Hades 261 Postado Sábado às 22:05 Compartilhar Postado Sábado às 22:05 Em 06/03/2026 em 15:15, Bruno Ogawara disse: Pronome neutro é a Cabeça DIMIPIQUI. Se isso foi uma tentativa de piada ta precisando melhorar, compre uns manuais de humor talvez ajudem Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.265 Postado Sábado às 22:27 Compartilhar Postado Sábado às 22:27 21 minutos atrás, Vitor Hades disse: Se isso foi uma tentativa de piada ta precisando melhorar, compre uns manuais de humor talvez ajudem Falei sério mesmo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Hades 261 Postado Domingo às 16:06 Compartilhar Postado Domingo às 16:06 17 horas atrás, Bruno Ogawara disse: Falei sério mesmo. Ah então inves de um comediante ruim você é so um cara burro que a palavra "brinde" é pronome neutro. Ah entendi peço deculpas. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.265 Postado Domingo às 16:10 Compartilhar Postado Domingo às 16:10 Agora, Vitor Hades disse: Ah então inves de um comediante ruim você é so um cara burro que a palavra "brinde" é pronome neutro. Ah entendi peço deculpas. Eu só depois percebi que na verdade preciso pedir desculpas também. Obviamente não sobre eu ser contra essa imbecilidade moderna e lacradora chamada pronome neutro, mas sim sobre eu ter lido rápido e achado que o amigo Gustavo havia escrito: ''LindE brinde''. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.