GFernandes 7.805 Postado Dezembro 20, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2025 Em 18/12/2025 em 13:23, Kasinao disse: Novo capítulos dos mangás Saint Seiya: Saintia Shô Memories e Saint Seiya: The Lost Canvas Edição Extra serão lançados em janeiro. https://santosdebronze.blogspot.com/2025/12/Previa-Champion-RED-03-2026.html As sinopses dos capítulos de Memories e Lost Canvas são essas aqui: Memories: Rigel, que perdeu aquilo em que acreditava, recebe ordens para patrulhar o Éden. O que ele encontrará lá...? Lost Canvas: Eclode uma luta entre Espectros?! Kagaho de Benu, a Estrela Celeste da Violência, aparece diante de Violet, que protege Pandora... 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 465 Postado Dezembro 21, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2025 15 horas atrás, GFernandes disse: As sinopses dos capítulos de Memories e Lost Canvas são essas aqui: Ocultar conteúdo Memories: Rigel, que perdeu aquilo em que acreditava, recebe ordens para patrulhar o Éden. O que ele encontrará lá...? Lost Canvas: Eclode uma luta entre Espectros?! Kagaho de Benu, a Estrela Celeste da Violência, aparece diante de Violet, que protege Pandora... Então, o próximo capítulo de The Lost Canvas não é uma continuação do capítulo de Chris e Pandora, e parece que o cenário vai mudar para o passado e contar um evento que ocorreu durante a Guerra Santa. Se Shiori mantiver alguma coerência em sua história, Kagaho deveria derrotar facilmente um Specter fraco como Violate. O capítulo de Saintia Sho protagonizado por Rigel parece interessante. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.528 Postado Dezembro 21, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 21, 2025 23 minutos atrás, Fang disse: Então, o próximo capítulo de The Lost Canvas não é uma continuação do capítulo de Chris e Pandora, e parece que o cenário vai mudar para o passado e contar um evento que ocorreu durante a Guerra Santa. Se Shiori mantiver alguma coerência em sua história, Kagaho deveria derrotar facilmente um Specter fraco como Violate. O capítulo de Saintia Sho protagonizado por Rigel parece interessante. Teremos finalmente o Suikyo/Aiacos gaiden com o aparecimento do Odisseu? 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 4.028 Postado Dezembro 24, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2025 (editado) Saint Mariya está participando de um concurso que visa escolher os mangás que os leitores gostariam de ver adaptados em anime. Post da Seira. https://x.com/seira_s1220/status/2003743097134661890 Editado Dezembro 24, 2025 por °Z° 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 10.309 Postado Dezembro 24, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2025 1 hora atrás, °Z° disse: Saint Mariya está participando de um concurso que visa escolher os mangás que os leitores gostariam de ver adaptados em anime. Post da Seira. https://x.com/seira_s1220/status/2003743097134661890 O pessoal da Akita ficou tão feliz com a indicação que até deixou de graça os capítulos do primeiro volume. /2025/12/Saint-Mariya-Ranking-Anime.html 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.805 Postado Dezembro 24, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2025 Seria no mínimo hilário se Saint Mariya recebesse anime primeiro do que outros mangás mais badalados da franquia, em especial os canônicos. 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.528 Postado Dezembro 24, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2025 22 minutos atrás, GFernandes disse: Seria no mínimo hilário se Saint Mariya recebesse anime primeiro do que outros mangás mais badalados da franquia, em especial os canônicos. Canônico?Que canônico? ND é o Angel Heart de Saint Seiya. 1 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.515 Postado Dezembro 24, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2025 Vocês tiram sarro e até faz sentido, porém estamos falando de Japão e o Japão é um país imprevisível nos gostos. Por incrível que pareça, anime/franquia de waifu tipo Uma Musume, Blue Archive... geram bilhões de dólares de receita, tão por fora. Até os shonens mais populares não chegam nem perto dessa receita. Aliás, é bom lembrar que shonen no Japão tá virando "coisa de fujoshi" e os homens estão correndo para animes de waifu fofinhas e de idols. Nem tenho certeza se isso é um fenômeno recente, provavelmente já era assim desde os anos 90. Por isso que se Saint Mariya ganhar um anime com a qualidade de Frieren, não me impressionaria em nada. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 4.028 Postado Dezembro 24, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2025 46 minutos atrás, GFernandes disse: Seria no mínimo hilário se Saint Mariya recebesse anime primeiro do que outros mangás mais badalados da franquia, em especial os canônicos. Não sei se é o caso, mas, para este concurso em específico, uma das regras é que a obra não pode ter sido animada anteriormente. Rerise of Poseidon é o mangá mais popular abaixo de Next Dimension, se ele não foi indicado a esse concurso, ou já tem alguma coisa encaminhada (a Bandai tem direito sobre os brinquedos) ou consideraram que é uma sequência direta de uma obra animada: Saint Seiya. The Lost Canvas e Saintia Sho já tiveram animações, enquanto que EG não tem popularidade para isso. Tendo em vista que o volume 2 de Mariya melhorou sua posição de estreia em relação ao volume 1, a Akita deve estar testando a sua popularidade com o público-alvo pra saber se vale a pena. O merchan dos possíveis brinquedinhos, a Seira já deixou na imagem. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.265 Postado Dezembro 24, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2025 ... Acho que a maior questão é: O mangá ainda mal tem capítulos suficientes pra serem adaptados em anime. Ou seria um filme curta metragem ou então ele seria 90% ''filler''. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alice26 75 Postado Dezembro 24, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2025 Acho que vocês estão se empolgando por muito pouco. Qual é a porcentagem real de isso se concretizar? Não é grande. É apenas uma enquete, um voto para saber qual mangá poderia ser adaptado em anime. Há tantos mangás nessa lista que passarão antes de Mariya. De qualquer forma, é simplesmente grotesco que esse tipo de coisa aconteça antes de ND, antes de Rerise e antes de Dark Wing. Grotesco. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SantoSeiya27 525 Postado Dezembro 24, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2025 E esse raio de mangá vende suficiente pra virar anime? Kkkk 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 289 Postado Dezembro 25, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2025 Em 24/12/2025 em 09:08, °Z° disse: Não sei se é o caso, mas, para este concurso em específico, uma das regras é que a obra não pode ter sido animada anteriormente. Rerise of Poseidon é o mangá mais popular abaixo de Next Dimension, se ele não foi indicado a esse concurso, ou já tem alguma coisa encaminhada (a Bandai tem direito sobre os brinquedos) ou consideraram que é uma sequência direta de uma obra animada: Saint Seiya. The Lost Canvas e Saintia Sho já tiveram animações, enquanto que EG não tem popularidade para isso. Tendo em vista que o volume 2 de Mariya melhorou sua posição de estreia em relação ao volume 1, a Akita deve estar testando a sua popularidade com o público-alvo pra saber se vale a pena. O merchan dos possíveis brinquedinhos, a Seira já deixou na imagem. Lembro dos áureos tempos em que as discussões acalouradas eram sobre personagens e cenários. Agora, estamos trabalhando com testes de popularidade para vender brinquedos. Coincidentemente, aquilo que decretou o "hiato" de Super-Sentai O mundo mudou mesmo. Particularmente, Rerise of Poseidon é aquele que mais me agradaria ver animado (por que será rs). Porém, quem sou eu na fila do Sushi? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 924 Postado Dezembro 25, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2025 Em 24/12/2025 em 16:04, SantoSeiya27 disse: E esse raio de mangá vende suficiente pra virar anime? Kkkk Demon Slayer vendia seus 30 mil antes de receber anime. E olha o que se tornou 😅 Mas falando sério, se for pelas mãos da Toei, duvido que Dark Wing, Mariya ou EpiG vão ser adaptados. Se forem, vai ser algo porco igual Saintia Sho. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.265 Postado Dezembro 26, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2025 (editado) Se EG ainda não virou anime até hoje, então é claro que ele nunca será adaptado (seja pela Toei ou não). Editado Dezembro 26, 2025 por Bruno Ogawara 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.805 Postado Dezembro 30, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2025 Saint Seiya: raro vídeo de 1988 traz preview da até então inédita da Saga de Asgard dos Cavaleiros do Zodíaco e mais curiosidades + confira!: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/30/12/2025/saint-seiya-raro-video-de-1988-traz-preview-da-ate-entao-inedita-da-saga-de-asgard-dos-cavaleiros-do-zodiaco-e-mais-curiosidades-confira?fbclid=IwY2xjawPAtqlleHRuA2FlbQIxMQBicmlkETEyWFJsVk5mQWRFakF5Yk9rc3J0YwZhcHBfaWQQMjIyMDM5MTc4ODIwMDg5MgABHkdc3wFn-AKdist3ByZrn67TufiMX2H9FTEqaO0NOL4eGCpGUL85B0jFF-Jt_aem_8Duc-QFByHjM5OjzBBamNA Eu achei a matéria interessante, mas o preview traz uma curiosidade realmente interessante - um visual descartado do Shido. Realmente bem melhor o oficial. 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.528 Postado Dezembro 30, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2025 (editado) 27 minutos atrás, GFernandes disse: Saint Seiya: raro vídeo de 1988 traz preview da até então inédita da Saga de Asgard dos Cavaleiros do Zodíaco e mais curiosidades + confira!: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/30/12/2025/saint-seiya-raro-video-de-1988-traz-preview-da-ate-entao-inedita-da-saga-de-asgard-dos-cavaleiros-do-zodiaco-e-mais-curiosidades-confira?fbclid=IwY2xjawPAtqlleHRuA2FlbQIxMQBicmlkETEyWFJsVk5mQWRFakF5Yk9rc3J0YwZhcHBfaWQQMjIyMDM5MTc4ODIwMDg5MgABHkdc3wFn-AKdist3ByZrn67TufiMX2H9FTEqaO0NOL4eGCpGUL85B0jFF-Jt_aem_8Duc-QFByHjM5OjzBBamNA Eu achei a matéria interessante, mas o preview traz uma curiosidade realmente interessante - um visual descartado do Shido. Realmente bem melhor o oficial. Bom achado. Ao que me parece (ja que deu tempo pra mudar visual) Asgard tv foi basicamente feita ao mesmo tempo que Blue Warriors e o filme 2.Talvez o filme 2 sempre tenha servido de protótipo pro segundo ao invés de que se acreditava O episódio 68 (que tem o preview do 69) saiu em 27 de Fevereiro de 1988,enquanto o filme do Durval saiu em 12 de Março.Nao me recordo do finado calendário geral a data de publicação de Natássia,mas o final de Santuário na Jump foi no início do mesmo mês se não me engano. Se for essas imagens deles com as V2 aí são um puta spoiler até por mangá onde os protagonistas estavam ou em coma/ou encontrando Tetis em Rozan. Editado Dezembro 30, 2025 por Ares Saga 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.265 Postado Dezembro 30, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2025 (editado) 1 hora atrás, GFernandes disse: Saint Seiya: raro vídeo de 1988 traz preview da até então inédita da Saga de Asgard dos Cavaleiros do Zodíaco e mais curiosidades + confira!: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/30/12/2025/saint-seiya-raro-video-de-1988-traz-preview-da-ate-entao-inedita-da-saga-de-asgard-dos-cavaleiros-do-zodiaco-e-mais-curiosidades-confira?fbclid=IwY2xjawPAtqlleHRuA2FlbQIxMQBicmlkETEyWFJsVk5mQWRFakF5Yk9rc3J0YwZhcHBfaWQQMjIyMDM5MTc4ODIwMDg5MgABHkdc3wFn-AKdist3ByZrn67TufiMX2H9FTEqaO0NOL4eGCpGUL85B0jFF-Jt_aem_8Duc-QFByHjM5OjzBBamNA Eu achei a matéria interessante, mas o preview traz uma curiosidade realmente interessante - um visual descartado do Shido. Realmente bem melhor o oficial. Ou o Vila também segue o canal do Joe ou ele viu que eu postei esse vídeo aqui e também no VK, e aí................... 51 minutos atrás, Ares Saga disse: Bom achado. Ao que me parece (ja que deu tempo pra mudar visual) Asgard tv foi basicamente feita ao mesmo tempo que Blue Warriors e o filme 2.Talvez o filme 2 sempre tenha servido de protótipo pro segundo ao invés de que se acreditava O episódio 68 (que tem o preview do 69) saiu em 27 de Fevereiro de 1988,enquanto o filme do Durval saiu em 12 de Março.Nao me recordo do finado calendário geral a data de publicação de Natássia,mas o final de Santuário na Jump foi no início do mesmo mês se não me engano. Se for essas imagens deles com as V2 aí são um puta spoiler até por mangá onde os protagonistas estavam ou em coma/ou encontrando Tetis em Rozan. Eu queria muito ter salvado aquele calendário geral do Nicol / Alan da Taizen. O calendário era muito bom pra sabermos e / ou lembrarmos as datas dos lançamentos do mangá e do anime e assim com isso muita coisa que culpávamos da Toei ter feito / mudado teoricamente ''sem precisar'', na verdade foi o maestro que lançou depois dela. Editado Dezembro 30, 2025 por Bruno Ogawara 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Beroth Erutron 84 Postado Dezembro 30, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2025 Em 24/12/2025 at 09:08, °Z° disse: Não sei se é o caso, mas, para este concurso em específico, uma das regras é que a obra não pode ter sido animada anteriormente. Rerise of Poseidon é o mangá mais popular abaixo de Next Dimension, se ele não foi indicado a esse concurso, ou já tem alguma coisa encaminhada (a Bandai tem direito sobre os brinquedos) ou consideraram que é uma sequência direta de uma obra animada: Saint Seiya. The Lost Canvas e Saintia Sho já tiveram animações, enquanto que EG não tem popularidade para isso. Tendo em vista que o volume 2 de Mariya melhorou sua posição de estreia em relação ao volume 1, a Akita deve estar testando a sua popularidade com o público-alvo pra saber se vale a pena. O merchan dos possíveis brinquedinhos, a Seira já deixou na imagem. Rerise é só dos de agora né? Por que se pegar o mais popular como um todo, fica uma disputa entre LC no ocidente e Omega no Oriente. Nenhum outro spin off chegou perto desses dois Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
°Z° 4.028 Postado Dezembro 30, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2025 35 minutos atrás, Beroth Erutron disse: Rerise é só dos de agora né? Sim. A regra o concurso diz que não pode ter sido animado anteriormente, então, LC tá fora esse páreo. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.528 Postado Dezembro 30, 2025 Compartilhar Postado Dezembro 30, 2025 3 horas atrás, °Z° disse: Sim. A regra o concurso diz que não pode ter sido animado anteriormente, então, LC tá fora esse páreo. Imagina animarem Episode G Requiem antes do primeiro e de Assassin. Bem ,se animarem Assassin pelo menos teria luta contra Zeus /Aiolia. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.805 Postado Janeiro 2 Compartilhar Postado Janeiro 2 Chimaki Kuori e Shiori Teshirogi atualizaram seus respectivos tumblrs recentemente. Chimaki: https://cmk-k.tumblr.com/post/804428905296592904/ありがたいことに仕事三昧の年末年始です-年始以来全然tumblrも更新できてませんでしたね Estou realmente atolada de trabalho desde o começo do ano. Eu nem consegui atualizar o Tumblr nada desde o início do ano. Este ano (2025) muitas coisas estão acontecendo nos bastidores e o tempo passou num piscar de olhos. Enfim, fico feliz que finalmente consegui retomar “Saintia Shō Memories”! Depois de terminar o mangá principal de Saintia Shō, em 2023 tive uma cirurgia e em 2024 me mudei… nos últimos anos minha vida pessoal passou por grandes mudanças. Embora eu tenha trabalhado em coisas como a nova edição de THE EDGE + Desire, não consegui voltar ao ritmo normal de trabalho. Talvez tenha sido bom que isso tenha aparecido na época dos 40 anos de Saint Seiya? Mesmo com o tempo parado, agradeço de coração a todos que continuaram lendo. Estou me aproximando do fim do meu trabalho sagrado no Santuário, e espero que vocês aproveitem até o fim…! E como anunciei recentemente, graças a todos, a nova edição de Mobile Suit Gundam: Char’s Counterattack — BEYOND THE TIME também está programada para ser lançada no começo do ano. Assim como THE EDGE, estou realmente grato por ter a chance de trazer obras antigas de volta à luz…! Não há mangás adicionais, mas a capa, as páginas coloridas e o posfácio foram adicionados. Este é o mangá que desenhei sobre Nanai de Char’s Counterattack com a ajuda no roteiro de Masaya Honda. Se tiver interesse, por favor dê uma olhada também! Este é o meu segundo inverno em Niigata. Durante o ano a comida local foi deliciosa em tudo… e ontem, que não tinha neve, acordei com tudo coberto de branco. …Estou me acostumando com essa situação. No entanto, há pouco o ar-condicionado da minha sala de trabalho simplesmente parou e me deixou em pânico… → Pelo visto foi um problema temporário por causa da neve, mas depois de reiniciar algumas vezes funcionou de novo… Se tivesse quebrado justo no fim de ano teria sido um problema sério. Então, Obrigado a todos que viram minhas obras este ano e me apoiaram. No próximo ano também tenho planos de desenhar várias coisas, por isso conto com seu apoio. Feliz Ano Novo! Shiori: https://www.tumblr.com/da-daism/804542879160745984/あけましておめでとうございます-またすっかり色々なタイミングを逃してしまっていて申し訳ありません?source=share Feliz Ano-Novo! No ano passado, a partir de certo ponto, voltei a receber trabalhos de LC, e a produção seguiu enquanto eu procurava novos membros para o local de trabalho. Além disso, a partir da edição atualmente à venda da Champion RED, teve início uma curta serialização de um capítulo especial de LC. Isso também só foi possível graças às pessoas que, ao longo do ano passado, continuaram enviando cartas ao departamento editorial expressando seus pedidos. Muito obrigado, de coração! Durante o fim de ano e o Ano-Novo, felizmente tenho estado ocupada com diversos trabalhos em andamento. Ainda não posso dizer que tudo esteja resolvido, mas este ano parece que marcará vários momentos de virada. Além disso, este é pessoalmente um ano importante para mim, pois é o meu ano do signo; por isso, pretendo fazer deste um ano em que seguirei em frente com toda a energia, como pede o Ano do Cavalo. Conto com o apoio de todos também neste ano! E peço desculpas por ter perdido completamente o timing mais uma vez;; Como mencionei acima, na edição atualmente à venda da Champion RED, estou publicando, depois de muito tempo, um capítulo especial (spin-off) de LC. Esta edição também celebra o 40º aniversário de Saint Seiya, e traz uma história inédita escrita pelo mestre Masami Kurumada, intitulada “Saint Seiya THEN II – Missão”, além de ilustrações autografadas, artes inéditas e contribuições especiais de diversos autores, tornando o volume extremamente luxuoso! Eu mesma receberia um exemplar de cortesia da editora, mas pessoalmente pensei em querer mais um e fui tentar comprar na Amazon… porém estava esgotado? Acho que sim;; Parece mesmo que teve uma repercussão enorme. E, mais uma vez, trago um aviso importante… Neste capítulo especial, finalmente tive a chance de desenhar uma história com a Lady Pandora e Chris de Cetus, personagens que não apareciam há muito, muito tempo! Até agora, nos capítulos especiais, o foco costumava recair principalmente sobre os Cavaleiros de Ouro, e sempre que discutíamos a possibilidade de dar destaque ao lado do Exército de Hades, acabava-se deixando a ideia de lado com comentários como: “são do lado inimigo” ou “são personagens menores, talvez os leitores da RED não entendam…”. Porém, agora que a obra Dark Wing, do professor Ueda, também está em serialização e há um aquecimento do interesse pelo próprio Exército de Hades, finalmente — ou melhor, por fim — conseguimos dar esse destaque. Sou muito grata ao professor Ueda e ao professor Saitō. No próximo capítulo, também pude desenhar uma história com Kagaho e Violate. Ambos são personagens que contam com fãs muito dedicados, então espero que isso seja, ainda que um pouco, uma forma de retribuir todo o apoio que receberam até agora. Além disso, nesta edição, eu também participei com uma ilustração comemorativa dos 40 anos ☺️ É o Isaak que eu sempre, sempre quis desenhar!!!!! O motivo de eu gostar tanto do Ryūsei Nakao começa justamente com o Isaak… Quantas vezes eu não revi o episódio do anime Isaak vs Hyoga… e quantas vezes não o gravei em fita cassete para ouvir antes de dormir… Meu sonho se realizou… Então, peço que continuem acompanhando mais um pouco esta curta serialização de LC. Vou dar o meu melhor!! 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Kasinao 10.309 Postado Janeiro 5 Este é um post popular. Compartilhar Postado Janeiro 5 O mangaká Masami Kurumada promete anúncio especial para o segundo trimestre de 2026. https://santosdebronze.blogspot.com/2026/01/kurumada-garante-anuncio-para-primavera.html Boa noite. 5 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
CHÃOTSEIYA 924 Postado Janeiro 5 Compartilhar Postado Janeiro 5 Pode ser que seja o início da saga do céu ou simplesmente o retorno da FE. Talvez até o anúncio de mais um gaiden. De todo modo, msm que devagar, estamos progredindo com a franquia... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.265 Postado Janeiro 5 Compartilhar Postado Janeiro 5 50 minutos atrás, CHÃOTSEIYA disse: Pode ser que seja o início da saga do céu ou simplesmente o retorno da FE. Talvez até o anúncio de mais um gaiden. De todo modo, msm que devagar, estamos progredindo com a franquia... Espero que seja o anúncio do gaiden final da Ker como sendo o epílogo de Hades na FE. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.