Ir para conteúdo

Notícias Gerais


Posts Recomendados

3 horas atrás, Bruno Ogawara disse:


 Isso sem falar então sobre ''QuEm Eh Uh MaI FoRti'', que é outra coisa que não faz sentido dentro da franquia, já que sempre foi dito que o Cosmo é infinito e sempre ganha aquele que tiver mais determinação, esforço, coragem e esperança (marcas registradas dos Bronze Boys), e então conseguir elevar mais o Cosmo no momento, superar o adversário e assim vencer a batalha.

 Tanto no assunto ''LUS > Bronze Boys'' quanto o ''QuEm Eh Uh MaI FoRti'' só acontece por aqueles que até hoje ainda não entenderam realmente Saint Seiya.

 

Então você vivia em um anos 90 de uma realidade alternativa? Saint Seiya nunca foi meu signo x seu signo? A tá... E ninguém era zoado por ser de Peixes no seu anos 90 alternativo também, não é? E você nunca se gabou por ser de gêmeos? Nunca viu coleguinha trazendo pra escola um cloth myth pirata do próprio signo? Conta outra aí.,.

Já reparou que você entra em contradição o tempo todo? Primeiro fala que cavaleiros de ouro e demais antagonistas não precisam de desenvolvimento, depois reclama de um dos traços mais característicos de Saint Seiya  ("quem é o mais forte") que é uma consequência direta da maioria dos antagonistas e vilões serem tão rasos quanto um pires... Tá na hora de decidir... Isso quando não termina em "quem é o mais bonito?" que é praticamente assim que funciona a maioria das enquetes de popularidade de Saint Seiya, vide marinas e cavaleiros de prata.

Eu não preciso nem entrar no campo das fujoshis que Saint Seiya sempre teve um público feminino elevado e elas não ligam pra nenhum cavaleiro de bronze, exceto o Shun, pixiv e o jogo da Tencent que o diga.

Editado por Cesare
  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 9,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Card da Loja Gamers que virá de brinde na compra da edição física da revista Champion RED n° 10/2023: https://santosdebronze.blogspot.com/2023/07/Previa-Champion-RED-10-2023.html   A ilustra

Chimaki postou essa arte no Twitter como respeito a filme da Eris

Posted Images

2 horas atrás, Leandro23emeio disse:

A Gamers dará de brinde um Card de Saintia Sho para quem comprar a próxima edição da revista Champion RED em uma de suas lojas.

Lançamento da revista: 19/04

https://www.gamers.co.jp/pn/【雑誌】チャンピオンRED+2021年6月号/pd/10548133/

 

resize_image.jpeg

Ooooooooooohhhhhhhhhhh bicha boa na arte, nossa senhora das guerreiras de Athena.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Leandro23emeio disse:

A Gamers dará de brinde um Card de Saintia Sho para quem comprar a próxima edição da revista Champion RED em uma de suas lojas.

Lançamento da revista: 19/04

https://www.gamers.co.jp/pn/【雑誌】チャンピオンRED+2021年6月号/pd/10548133/

 

resize_image.jpeg

Agora eu quero um spin-off onde Pegasus é irmão de Equuleus ❤️

Essa mulher é um monstro na arte. 

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Leandro23emeio disse:

A Gamers dará de brinde um Card de Saintia Sho para quem comprar a próxima edição da revista Champion RED em uma de suas lojas.

Lançamento da revista: 19/04

https://www.gamers.co.jp/pn/【雑誌】チャンピオンRED+2021年6月号/pd/10548133/

 

resize_image.jpeg

Maior pecado de Saintia é quase não ter mais interações do Seiya com a Shoko.

E nem dá pra dizer que é pros protagonistas não saberem das meninas porque o Shun até apareceu e falou nas saintias lá no comecinho.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Cesare disse:

 

Então você vivia em um anos 90 de uma realidade alternativa? Saint Seiya nunca foi meu signo x seu signo? A tá... E ninguém era zoado por ser de Peixes no seu anos 90 alternativo também, não é? E você nunca se gabou por ser de gêmeos? Nunca viu coleguinha trazendo pra escola um cloth myth pirata do próprio signo? Conta outra aí.,.

Já reparou que você entra em contradição o tempo todo? Primeiro fala que cavaleiros de ouro e demais antagonistas não precisam de desenvolvimento, depois reclama de um dos traços mais característicos de Saint Seiya  ("quem é o mais forte") que é uma consequência direta da maioria dos antagonistas e vilões serem tão rasos quanto um pires... Tá na hora de decidir... Isso quando não termina em "quem é o mais bonito?" que é praticamente assim que funciona a maioria das enquetes de popularidade de Saint Seiya, vide marinas e cavaleiros de prata.

Eu não preciso nem entrar no campo das fujoshis que Saint Seiya sempre teve um público feminino elevado e elas não ligam pra nenhum cavaleiro de bronze, exceto o Shun, pixiv e o jogo da Tencent que o diga.

E bota contradição nisso.

  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagina que em uma obra popular de LUTA não ia ter fãs comparando os personagens. Só no fantástico mundo do Ogawara.

E mesmo que esses debates só tivessem começado em 2003, e daí? Eles fazem parte da história da comunidade de Saint Seiya do mesmo jeito.

  • Like 2
  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagina  uma obra de luta com um escala de poder furada em que um zé ruela que não treinou quase nada,ganha de um personagem mega poderoso com alta velocidade e força.

Mesmo assim,ignore isso e vá comparar o poder dos personagens sabendo que quem vai ganhar sempre o mais fraco que não treinou.

Espere chegar um cara que vai te EXPLICAR que o verdadeiro SENTIDO da obra é REPRESENTAR empatia pelo underdog (personagem que é fraco mais irá superar outro muito mais forte,sem deixar de ser fraco, pra emocionar/motivar/ajudar o público com as dificuldades que aparecem na vida e que devemos nos manter firmes.) e não o poder de luta em si.

 

IGNORE tudo isso e trate a obra como um Dragon Ball 2.0 em diante.

 

A maior dificuldade do fã de CDZ é ENTENDER o que de fato é CDZ.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Airplanes disse:

A maior dificuldade do fã de CDZ é ENTENDER o que de fato é CDZ.

 

E a maior dificuldade de vocês é entender que o fã de Saint Seiya pode debater sobre o que quiser. A gente pode discutir sobre poder, beleza, design de armadura, mitologia, enfim, sobre TUDO que envolve a obra.

Comparações são feitas em qualquer assunto, seja no esporte, nas artes clássicas, na culinária, na tecnologia, nos videogames etc. Saint Seiya não é exceção. E isso não fará de nós menos fãs que vocês.

  • Thanks 1
  • Haha 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Airplanes disse:

Imagina  uma obra de luta com um escala de poder furada em que um zé ruela que não treinou quase nada,ganha de um personagem mega poderoso com alta velocidade e força.

Mesmo assim,ignore isso e vá comparar o poder dos personagens sabendo que quem vai ganhar sempre o mais fraco que não treinou.

Espere chegar um cara que vai te EXPLICAR que o verdadeiro SENTIDO da obra é REPRESENTAR empatia pelo underdog (personagem que é fraco mais irá superar outro muito mais forte,sem deixar de ser fraco, pra emocionar/motivar/ajudar o público com as dificuldades que aparecem na vida e que devemos nos manter firmes.) e não o poder de luta em si.

 

IGNORE tudo isso e trate a obra como um Dragon Ball 2.0 em diante.

 

A maior dificuldade do fã de CDZ é ENTENDER o que de fato é CDZ.

Quem dera os bronze secundários tivessem escutado você! Faltou só um discurso moral pra eles.

Quem sabe da próxima.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, Spider-Phoenix disse:

Agora dá pra entender um pouco porque você é tão apegado à essa época. Falando assim, parecia melhor mesmo. Finalmente as reclamações tem sua própria MITOLOGIA!

No mais, eu acho que até devia haver quem preferia os dourados já que é impossível haver unanimidade. Mas eu acredito que naquela época era assim.

Eu diria que a medida que as pessoas cresceram e mais animes apareceram, o pessoal passou a "gravitar" mais em relação aos anti-heróis. Afinal a ascenção do "anti-heroísmo" foi mais ou menos na época que o anime perdeu força aqui.

Mas por vários motivos que eu sou apegado à essa época. E há vários motivos por ela ter sido melhor do que hoje em dia.

 Não haveria porque alguém preferir a LUS (por aqui) naquela época. Só se fosse por causa de ''MeU SiGnU!!!11one''.

 Concordo sobre a questão anti-heróis. Mas no caso da LUS, nem isso eles eram. Eles eram quase (se não tivessem sido enganados pelo Evil Saga) que vilões mesmo.

20 horas atrás, Cesare disse:

 

Então você vivia em um anos 90 de uma realidade alternativa? Saint Seiya nunca foi meu signo x seu signo? A tá... E ninguém era zoado por ser de Peixes no seu anos 90 alternativo também, não é? E você nunca se gabou por ser de gêmeos? Nunca viu coleguinha trazendo pra escola um cloth myth pirata do próprio signo? Conta outra aí.,.

Já reparou que você entra em contradição o tempo todo? Primeiro fala que cavaleiros de ouro e demais antagonistas não precisam de desenvolvimento, depois reclama de um dos traços mais característicos de Saint Seiya  ("quem é o mais forte") que é uma consequência direta da maioria dos antagonistas e vilões serem tão rasos quanto um pires... Tá na hora de decidir... Isso quando não termina em "quem é o mais bonito?" que é praticamente assim que funciona a maioria das enquetes de popularidade de Saint Seiya, vide marinas e cavaleiros de prata.

Eu não preciso nem entrar no campo das fujoshis que Saint Seiya sempre teve um público feminino elevado e elas não ligam pra nenhum cavaleiro de bronze, exceto o Shun, pixiv e o jogo da Tencent que o diga.

A questão de alguém do signo de Peixes ser zoado na época não era nem por causa de ''LUS > Bronze Boys'' e nem de ''QuEm Eh Uh MaI FoRti'', mas sim por questão de muita gente na época considerar o personagem ''inferior'' por apenas ele ser afeminado.

 Por que eu iria me gabar por ser de Gêmeos (principalmente naquela época)? Somente pelos feitos do Saga no filme do Abel?

 Na época ainda nem existia Cloth Myth, amigo. E a criançada acabava tendo mais LUS porque eram os bonecos que tinham maior estoque nas lojas, não pela criança preferir eles dos que os Bronze Boys.

 Nunca entrei em contradição, meu filho. O senhor é que é meio doido de pedra, perdão. 

 ''QuEm Eh Uh MaI FoRti'' só é um ''traço característico'' por aqueles que até hoje ainda não entenderam Saint Seiya realmente.

15 horas atrás, Zero01 disse:

E bota contradição nisso.

Contradição alguma, meu caro.

13 horas atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

Imagina que em uma obra popular de LUTA não ia ter fãs comparando os personagens. Só no fantástico mundo do Ogawara.

E mesmo que esses debates só tivessem começado em 2003, e daí? Eles fazem parte da história da comunidade de Saint Seiya do mesmo jeito.

Isso prova como tem muito fã que até hoje ainda não entendeu Saint Seiya realmente. E a questão não é simplesmente comparar, mas sim comparar ''QuEm Eh Uh MaI FoRti'', o que, repito, não faz o menor sentido dentro da franquia.

 E daí é que esses debates (tanto o de ''QuEm Eh Uh MaI FoRti'' quanto o ''LUS > Bronze'') não fazem sentido para aqueles que realmente entendem Saint Seiya.

12 horas atrás, Airplanes disse:

Imagina  uma obra de luta com um escala de poder furada em que um zé ruela que não treinou quase nada,ganha de um personagem mega poderoso com alta velocidade e força.

Mesmo assim,ignore isso e vá comparar o poder dos personagens sabendo que quem vai ganhar sempre o mais fraco que não treinou.

Espere chegar um cara que vai te EXPLICAR que o verdadeiro SENTIDO da obra é REPRESENTAR empatia pelo underdog (personagem que é fraco mais irá superar outro muito mais forte,sem deixar de ser fraco, pra emocionar/motivar/ajudar o público com as dificuldades que aparecem na vida e que devemos nos manter firmes.) e não o poder de luta em si.

 

IGNORE tudo isso e trate a obra como um Dragon Ball 2.0 em diante.

 

A maior dificuldade do fã de CDZ é ENTENDER o que de fato é CDZ.

EXCELENTE post. Meus parabéns, meu caro. Você é um dos que realmente entendem Saint Seiya.

8 horas atrás, Lucas Augusto da Silva disse:

 

E a maior dificuldade de vocês é entender que o fã de Saint Seiya pode debater sobre o que quiser. A gente pode discutir sobre poder, beleza, design de armadura, mitologia, enfim, sobre TUDO que envolve a obra.

Comparações são feitas em qualquer assunto, seja no esporte, nas artes clássicas, na culinária, na tecnologia, nos videogames etc. Saint Seiya não é exceção. E isso não fará de nós menos fãs que vocês.

A questão não é sobre o que pode ou não debater / comparar. A questão é debater / comparar coisas que fazem sentido dentro da franquia e realmente entender o verdadeiro significado da obra. Debater beleza, design de Armadura, mitologia (por exemplo) fazem sentido, mas poder de luta, não.

 A questão também nem é ser menos fãs ou não, mas sim, repetindo novamente, realmente entender a franquia.

7 horas atrás, CHÃOTSEIYA disse:

Quem dera os bronze secundários tivessem escutado você! Faltou só um discurso moral pra eles.

Quem sabe da próxima.

Os Bronzeados secundários não são os protagonistas.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Bruno Ogawara disse:

A questão de alguém do signo de Peixes ser zoado na época não era nem por causa de ''LUS > Bronze Boys'' e nem de ''QuEm Eh Uh MaI FoRti'', mas sim por questão de muita gente na época considerar o personagem ''inferior'' por apenas ele ser afeminado.


 Na época ainda nem existia Cloth Myth, amigo. E a criançada acabava tendo mais LUS porque eram os bonecos que tinham maior estoque nas lojas, não pela criança preferir eles dos que os Bronze Boys.

 

 ''QuEm Eh Uh MaI FoRti'' só é um ''traço característico'' por aqueles que até hoje ainda não entenderam Saint Seiya realmente.

Isso prova como tem muito fã que até hoje ainda não entendeu Saint Seiya realmente. E a questão não é simplesmente comparar, mas sim comparar ''QuEm Eh Uh MaI FoRti'', o que, repito, não faz o menor sentido dentro da franquia.

 E daí é que esses debates (tanto o de ''QuEm Eh Uh MaI FoRti'' quanto o ''LUS > Bronze'') não fazem sentido para aqueles que realmente entendem Saint Seiya.

Os Bronzeados secundários não são os protagonistas.

 

É tanto contorcionismo e contradição em um único post que eu nem sei por onde começar. Não, não era só porque ele era afeminado, era porque sempre existiu comparações de signos no Saint Seiya RAIZ. Não sei se existia na sua realidade alternativa, mas na minha esses bonecos piratas dos cavaleiros de ouro sempre fizeram mais sucesso que os protagonistas. Não existe isso de estoque, lei da oferta e da procura.

Boneco-do-Cavaleiro-Milo-de-Escorpio-ST-FIGHTER-Srie-20141020235106.jpg12992363_1038171199591294_364401219_n.jpg

 


Peraí, primeiro você diz que não faz sentido falar de poder em Saint Seiya, agora já pré-estabelece cavaleiros de bronze secundários como fracos porque não são protagonistas? Então agora faz sentido nivelar personagens que não tem protagonismo, certo? 🤣🤣🤣🤣

 

Citar

Eu gosto bastante da opinião do Kurumada sobre os fãs que gostam de comparar poder dos personagens.

Esse Kurumada que você tá falando é aquele mesmo que fez uns dois capítulos dizendo que Cain/Gêmeos era o mais poderoso e que mandou cartinha para os fãs do signo de Câncer avisando que ele tinha feito um cavaleiro canceriano legal agora?

https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/19/02/2014/masami-kurumada-criador-dos-cavaleiros-mandou-mensagem-para-os-fas-do-signo-de-cancer-manga-saintia-sho-em-destaque-mais-uma-vez

 

Editado por Cesare
Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Cesare disse:

 

É tanto contorcionismo e contradição em um único post que eu nem sei por onde começar. Não, não era só porque ele era afeminado, era porque sempre existiu comparações de signos no Saint Seiya RAIZ. Não sei se existia na sua realidade alternativa, mas na minha esses bonecos piratas dos cavaleiros de ouro sempre fizeram mais sucesso que os protagonistas. Não existe isso de estoque, lei da oferta e da procura.

Boneco-do-Cavaleiro-Milo-de-Escorpio-ST-FIGHTER-Srie-20141020235106.jpg12992363_1038171199591294_364401219_n.jpg

 


Peraí, primeiro você diz que não faz sentido falar de poder em Saint Seiya, agora já pré-estabelece cavaleiros de bronze secundários como fracos porque não são protagonistas? Então agora faz sentido nivelar personagens que não tem protagonismo, certo? 🤣🤣🤣🤣

 

Esse Kurumada que você tá falando é aquele mesmo que fez uns dois capítulos dizendo que Cain/Gêmeos era o mais poderoso e que mandou cartinha para os fãs do signo de Câncer avisando que ele tinha feito um cavaleiro canceriano legal agora?

https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/19/02/2014/masami-kurumada-criador-dos-cavaleiros-mandou-mensagem-para-os-fas-do-signo-de-cancer-manga-saintia-sho-em-destaque-mais-uma-vez

 

A opinião dele é tão cirúrgica que aqui estão vocês apertando a mesma tecla pela milésima vez.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que alguns preferem ver o que está à sua frente do que realmente se aprofundar no assunto em questão. 

Hyoga junto de Isaak foram os únicos alunos a aguentarem o treino de Camus. Shun possui um cosmo comparável ao de um dourado e é a reencarnação de Hades. Seiya é mencionado com todas as letras por Misty possuir um poder maior que o de sua categoria.

Eles são prodígios. Pode chamar de "protagonismo" se isso te fizer sentir melhor, o que muda é você ignorando fatos. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Cesare disse:

 

É tanto contorcionismo e contradição em um único post que eu nem sei por onde começar. Não, não era só porque ele era afeminado, era porque sempre existiu comparações de signos no Saint Seiya RAIZ. Não sei se existia na sua realidade alternativa, mas na minha esses bonecos piratas dos cavaleiros de ouro sempre fizeram mais sucesso que os protagonistas. Não existe isso de estoque, lei da oferta e da procura.

Boneco-do-Cavaleiro-Milo-de-Escorpio-ST-FIGHTER-Srie-20141020235106.jpg12992363_1038171199591294_364401219_n.jpg

 


Peraí, primeiro você diz que não faz sentido falar de poder em Saint Seiya, agora já pré-estabelece cavaleiros de bronze secundários como fracos porque não são protagonistas? Então agora faz sentido nivelar personagens que não tem protagonismo, certo? 🤣🤣🤣🤣

 

Esse Kurumada que você tá falando é aquele mesmo que fez uns dois capítulos dizendo que Cain/Gêmeos era o mais poderoso e que mandou cartinha para os fãs do signo de Câncer avisando que ele tinha feito um cavaleiro canceriano legal agora?

https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/19/02/2014/masami-kurumada-criador-dos-cavaleiros-mandou-mensagem-para-os-fas-do-signo-de-cancer-manga-saintia-sho-em-destaque-mais-uma-vez

 

Repito, contradição e contorcionismo algum. Apenas fatos.

''sempre existiu comparações de signos'' ??? Como assim, cara? Comparações em que sentido? Baseado em que? E por que? E o que isso tem a ver com zoar quem é do signo de Peixes pelo Cavaleiro ser o Afrodite?

Louco! Este homem está louco!

Os bonecos da LUS faziam mais ''sucesso'' porque haviam muito mais deles do que os Bronze Boys. E a molecada daquela época nem podia se dar o luxo de ficar sempre escolhendo qual boneco exato queria. Era o que dava pra comprar e pronto. Além dos pais geralmente comprarem o primeiro boneco que viam.

Sobre os Bronze Boys secundários: ??? Meu filho, eu disse que eles não tem o valor / destaque ''merecido'' por não serem os protagonistas, não por causa de ''serem'' mais fracos / nível de poder.

Editado por Bruno Ogawara
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso dos bonecos já aconteceu comigo. Queria um dos cavaleiros de bronze quando era criança e acabei ganhando um dourado qualquer. Nem lembro que fim dei nele.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso de mal encontrar  os protagonistas é mais ou menos verdade.

 

Dependia da versão do personagem e que loja você estava procurando.

 

Os bonecos vinham de diferentes fontes,as embalagens mais comuns eram em espanhol e acho que essas eram as "oficiais" da Samtoy.

 

Mas não era incomum encontrar algumas em francês, e vez ou outra vindas de Hong Kong.

 

Eu tive uns 9 bonecos de cdz na época mas nunca achei as versões normais  v1 dos 5 principais (achei até aquelas versões douradas da v1 do Shun e do Hyoga,mas as normais nunca).

 

E só consegui bonecos do Seiya,Shiryu,Hyoga e Shun lá pros idos de 96 quando a febre da serie já tava baixando e nenhum eram desses de caixa em espanhol.

 

Mas no geral os protagonistas eram mais difíceis de se encontrar mesmo ,enquanto os dos cavaleiros de ouro se via vendendo em qualquer lugar (eu tive Gemeos,Leão e Sagitario).

 

Únicos bonecos que lembro de ver encalhados foram os guerreiros deuses.Acho que até as crianças daquela época achavam aquele troço sem graça. 

 

Não conheci ninguém que tinha os mesmos.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/04/2021 em 08:36, Cesare disse:

 

É tanto contorcionismo e contradição em um único post que eu nem sei por onde começar. Não, não era só porque ele era afeminado, era porque sempre existiu comparações de signos no Saint Seiya RAIZ. Não sei se existia na sua realidade alternativa, mas na minha esses bonecos piratas dos cavaleiros de ouro sempre fizeram mais sucesso que os protagonistas. Não existe isso de estoque, lei da oferta e da procura.

Boneco-do-Cavaleiro-Milo-de-Escorpio-ST-FIGHTER-Srie-20141020235106.jpg12992363_1038171199591294_364401219_n.jpg

 


Peraí, primeiro você diz que não faz sentido falar de poder em Saint Seiya, agora já pré-estabelece cavaleiros de bronze secundários como fracos porque não são protagonistas? Então agora faz sentido nivelar personagens que não tem protagonismo, certo? 🤣🤣🤣🤣

 

Esse Kurumada que você tá falando é aquele mesmo que fez uns dois capítulos dizendo que Cain/Gêmeos era o mais poderoso e que mandou cartinha para os fãs do signo de Câncer avisando que ele tinha feito um cavaleiro canceriano legal agora?

https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/19/02/2014/masami-kurumada-criador-dos-cavaleiros-mandou-mensagem-para-os-fas-do-signo-de-cancer-manga-saintia-sho-em-destaque-mais-uma-vez

 

 

Eu nem sabia que ele tinha mandado feedback sobre os cavaleiros de câncer? Quando ele vai mandar os de touro e peixes porque os de touro e peixes dele são sempre uma bosta, só os de fillers são legais.

Editado por GuilhermeZ
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/04/2021 em 14:12, Ares Saga disse:

Isso de mal encontrar  os protagonistas é mais ou menos verdade.

 

Dependia da versão do personagem e que loja você estava procurando.

 

Os bonecos vinham de diferentes fontes,as embalagens mais comuns eram em espanhol e acho que essas eram as "oficiais" da Samtoy.

 

Mas não era incomum encontrar algumas em francês, e vez ou outra vindas de Hong Kong.

 

Eu tive uns 9 bonecos de cdz na época mas nunca achei as versões normais  v1 dos 5 principais (achei até aquelas versões douradas da v1 do Shun e do Hyoga,mas as normais nunca).

 

E só consegui bonecos do Seiya,Shiryu,Hyoga e Shun lá pros idos de 96 quando a febre da serie já tava baixando e nenhum eram desses de caixa em espanhol.

 

Mas no geral os protagonistas eram mais difíceis de se encontrar mesmo ,enquanto os dos cavaleiros de ouro se via vendendo em qualquer lugar (eu tive Gemeos,Leão e Sagitario).

 

Únicos bonecos que lembro de ver encalhados foram os guerreiros deuses.Acho que até as crianças daquela época achavam aquele troço sem graça. 

 

Não conheci ninguém que tinha os mesmos.

Eu também não me lembro de saber de alguém que tenha tido algum boneco dos Guerreiros Deuses.

Editado por Bruno Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Leandro23emeio disse:

Página oficial do evento colaborativo entre os jogos QQ Speed Mobile e Saint Seiya Awakening foi lançada:

https://speedm.qq.com/cp/a20210415dytw/

Evento estreará dia 1º de maio: https://santosdebronze.blogspot.com/2021/04/QQ-Speed-Mobile-x-Saint-Seiya-Awakening.html

 

20210409_201209.jpg

Pensei q ia ter umas ilustras novas e até agora nda...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, tinha mais boneco dos dourados pq eles vendem muito, lei da oferta e da procura. A distribuição por aqui não deve ter sido bem planejada (falando dos bonecos originais), eles não devem ter esperado os dourados entrarem em cena pra buscar os bonecos, saíram trazendo tudo.

O fato é que depois que eles entraram em cena  os fãs  abraçaram a classe e nunca mais largaram, mesmo que isso irrite meia dúzia de fãs de alguns foruns. O ouro vende, os fãs querem. Não foi por nada que a TOEI inventou um anime só pra vender 12 bonecos divinos.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Vilão disse:

Gente, tinha mais boneco dos dourados pq eles vendem muito, lei da oferta e da procura. A distribuição por aqui não deve ter sido bem planejada (falando dos bonecos originais), eles não devem ter esperado os dourados entrarem em cena pra buscar os bonecos, saíram trazendo tudo.

O fato é que depois que eles entraram em cena  os fãs  abraçaram a classe e nunca mais largaram, mesmo que isso irrite meia dúzia de fãs de alguns foruns. O ouro vende, os fãs querem. Não foi por nada que a TOEI inventou um anime só pra vender 12 bonecos divinos.

Vendia mais bonecos da LUS porque haviam um maior estoque deles.

A maioria dos fãs só realmente abraçaram a classe em Hades Santuário, em 2003 (nas 12 Casas a LUS era vilã). Mas esses fãs não entendem que Saint Seiya na verdade é sobre os Bronze Boys (e a Saori). Por isso que LUS vende mais hoje em dia e também é por isso que houve SoG.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tinha isso de lei da oferta e da procura pq os bonecos eram desova do que não tinham vendido na Europa, aliás, esse foi o verdadeiro motivo de lançarem o anime por aqui.

Tipo, ninguém conhecia os Cavaleiros de Ouro ainda pq no anime sempre emperrava no Aldebaran ou no Aiolia, mas já tinha boneco do Shura sendo vendido. Dizem que era por isso que na dublagem da gota mágica rolava o famoso Jabu de Capricórnio. Uma tentativa de empurrar o boneco.

É só ver quais eram os produtos licenciados por aqui na época pra saber que eram os personagens mais famosos. As máscaras, as roupinhas que emulavam armaduras e os pôsteres da bala zung eram dos Cavaleiros de Bronze.

As capas dos vhs dos filmes expostos nos Shoppings só tinham o Seiya (filme da Eris e do Abel) e era o suficiente pra vender horrores.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...