Ir para conteúdo

[Omega] Episódio 92 - Os verdadeiros sentimentos de Seiya! O desfazer de uma mentira!!!


Posts Recomendados

  • Respostas 144
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Vc é uma pérola mesmo, só não é maior que esse cara aqui: Lord Eternal. http://31.media.tumblr.com/tumblr_kzrhoxTlMY1qbsyheo1_500.jpg   Desculpa moderação, mas o LF só fala bosta e se acha com seus co

Porque quiseram fechar a história dela. E, considerando o que temos visto do Souma nessa temporada, foi bem melhor assim.   Não, eu também achei. Mesmo tendo as "jóias azuis" em comum, os detalhes

Sagittarius no Seiya!   Que lindão !!!!  

Foi um episódio muito bom. Apesar de todas as argumentações do LF (que ele não quis debater no shout e fingiu que não leu minhas mensagens o questionando /evil ), continuo batendo na tecla de que ficamos a temporada TODA esperando o embate entre Seiya e Titan, logo eu acharia justo que este fosse um pouco mais intenso/prolongado. O diálogo entre as deusas foi ótimo, PORÉM viemos de um episódio inteiro dedicado às duas. Preferia que a batalha entre os dois fosse mais trabalhada, e que o diálogo entre as deusas tivesse sido mais resumido. Esta é a única ressalva que faço.

Quanto às "revelações", vejo muita gente querendo puxar a sardinha pra si ai "ah, eu havia dito isso e aquilo"...na verdade foi um monte de obviedades que todo mundo já tinha se tocado há tempos, como por exemplo Europa e Miller não serem Pallasites, e sim subalternos de Saturno, inclusive com uma Chronotector própria para esta função, e que estariam acima dos Primários. Algo como Thanatos e Hypnos acima dos Três Juízes. Isso já havia sido bastante debatido e a bola foi cantada por quase todo mundo aqui. A questão dos poderes sendo roubados das duas deusas para reviver Saturn também foi incansavelmente debatida desde sempre.

Ainda assim gostei de tudo isso. Europa, apesar de continuar não me agradando, ao menos perdeu seu ar de patetão. Sua postura já vinha sendo mais sombria há uns bons episódios, mas sua Chronotector não ajudava. Agora melhorou neste aspecto. Realmente seu discurso preparou o palco para a chegada de SATAN SAMA /evil .

Para quem levantou a bola ai de que a postura e poder de Seiya contrastaram demais com o que apresentou contra Gallia, recomendo a não pensar no assunto. É capaz de dar um tilt no cérebro. A resposta é que não tem lógica, ponto. Coisas de Saint Seiya.

Harbinger mandando os Batutinhas Insossos não meterem o bedelho foi sensacional. Ganhou mais pontos comigo do que em sua batalha contra Titan, só por conta disso. "Aqui é uma batalha entre HOMENS. Sosseguem o facho ai e aprendam que não é preciso vomitar purpurina nem ficar de mãozinha dada com os amiguinhos para vencer uma batalha".

Saturn tem um aspecto muito foda. Gostei dele de cara. Sua armadura tem um estilo que bate com meu gosto, e as cores idem. Sua postura é muito imponente.

E gostei da forma como Seiya fez sua "revelação". Não apelaram para um discurso meloso. Foi um discurso curto, objetivo e de impacto, digno do cavaleiro que Seiya sempre foi.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Acho que as armaduras Omegas nem chegam aos pés das Divinas. Em relação de poder nenhum desses inimigos são tão fortes quanto Thanatos e Hipnos.

 

Isso só faz sentido se você ignorar como ele vem dizendo que o Ômega é um poder num nível jamais alcançado por humanos.

 

Quanto a comparações com o Thanatos e Hipnos, se o Shiryu e companhia morreram mesmo, então o Chronotector do Hyperion sobreviveu a uma onda de choque que vaporizou completamente armaduras de ouro (não apenas as despedaçou) sem sofrer nenhum dano visível (O Hyperion não foi acertado diretamente pelo ataque devido a sua espada, mas foi o Chronotector que protegeu ele da explosão que aparentemente matou Shiryu e os outros). E a espada do Hyperion era muito mais poderosa que sua armadura. E agora temos que o Titan é mais forte que o Hyperion e o Europa acima deles. Acho que o Thanatos e Hipnos estariam para trás nesse ponto considerando que sua maior façanha foi despedaçar armaduras de ouro.

 

E ainda tem toda aquela questão, de todas as armaduras de Ômega terem recebido poder de Atena e Apsu, e serem teoricamente melhores que as armaduras em versão antiga.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não fiz a comparação de Europa e Miller com Thanatos e Hypnos em termos de poder.

Só citei que Europa e Miller estariam em uma categoria acima dos Pallasites Primários, assim como os dois deuses estavam acima dos Três Juízes. Quis comparar a hierarquia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ainda tem toda aquela questão, de todas as armaduras de Ômega terem recebido poder de Atena e Apsu, e serem teoricamente melhores que as armaduras em versão antiga.

As Armaduras não receberam o poder de Apsu. Atena envolveu todas as Armaduras com seu Cosmo para que justamente o poder do meteoro de Escuridão não as contaminasse.

 

Para quem levantou a bola ai de que a postura e poder de Seiya contrastaram demais com o que apresentou contra Gallia, recomendo a não pensar no assunto. É capaz de dar um tilt no cérebro. A resposta é que não tem lógica, ponto. Coisas de Saint Seiya.

Eu conheço isso como o indubitável, o indestrutível, o imortal, o ultrapoderoso...

 

... ROTEIRISMO! /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As Armaduras não receberam o poder de Apsu. Atena envolveu todas as Armaduras com seu Cosmo para que justamente o poder do meteoro de Escuridão não as contaminasse.

 

Eu conheço isso como o indubitável, o indestrutível, o imortal, o ultrapoderoso...

 

... ROTEIRISMO! /evil

Roteirismo há em todas as séries. Mas aqui ele entrou na onda dos bronzeados e também atingiu o Omega.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
As Armaduras não receberam o poder de Apsu. Atena envolveu todas as Armaduras com seu Cosmo para que justamente o poder do meteoro de Escuridão não as contaminasse.

 

Em vários episódios anteriores ao que mostra a Athena bloqueando o meteoro e seu cosmo cobrindo as armaduras mencionam que fragmentos do meteoro se fundiram as armaduras, então vejo que seria ambos os fatores. Depende de como se interpreta aquele flashback - informação adicional ou mudança do que tinha sido mencionado anteriormente. Como jamais desmentiram a questão do meteoro diretamente (admitindo que estavam errados e não foi o meteoro), vejo mais como informação adicional do que uma correção.

 

Além disso, mesmo entre os cavaleiros existia o elemento das trevas também. Existe também a questão da armadura do Ikki, que aparentemente voltou para a forma anterior após o fim da batalha contra Marte e Apsu, de acordo com a descrição oficial, o que sugere que a forma clothstone tinha uma ligação com ele.

Editado por NeonZ
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episodio excelente!!!!!!!!!!!!!

 

Perfeito o episodio, tudo, lindo, a trilha sonos, a batalha, o timming, tudo.

 

Titan falando da mania do Seya ficar gritando "Athena Athena" kkkk

 

Muito bonita a cena dele agradecendo a Athena e atacando junto do Seya o Europa!

 

Harbinger é difinitivamente o melhor personagem de Omega, as 2 vezes em que ele falou no episodio foram muito legais e de destaque.

 

Muito bom o episodio 10/10

 

E repito oq venho dizendo a um tempo, a dupla Titan/Pallas está com cara de Poseidon/Sorente. Ainda acho q no final da temporada vão sair juntos pelo mundo "distribuindo amor"

Editado por Miojex
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Em vários episódios anteriores ao que mostra a Athena bloquando o meteoro e seu cosmo cobrindo as armaduras mencionam que fragmentos do meteoro se fundiram as armaduras, então acho que seria a mistura de ambos. Acho que depende de como se interpreta aquele flashback - informação adicional ou mudança do que tinha sido mencionado anteriormente. Como jamais desmentiram a questão do meteoro diretamente (admitindo que estavam errados e não foi o meteoro), vejo mais como informação adicional.

Mas aí é que está. Aquilo na minha opinião não era um meteoro propriamente dito, e sim uma massa composta de pura energia da Escuridão. Não faria sentido um cometa de puro Cosmo possuir "fragmentos".

 

Lembro que quem disse algo sobre isso foi o Shun no episódio 12. E lá, ele afirma que um meteoro caiu lá e modificou a aparência das Armaduras, transformando-as em Clothstones e adicionando os Elementos do Cosmo em cada uma delas. Por fim, lá no episódio 45, é mostrado que foi uma rajada densa de Cosmo Energia das Trevas que foi lançada e aí, houve o que você disse, Atena bloqueando-a e envolvendo os Trajes com seu poder.

 

Aquilo não me pareceu um "meteoro" no sentido literal. Mas pra quem estava lá no momento, realmente parecia ser um.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Isso só faz sentido se você ignorar como ele vem dizendo que o Ômega é um poder num nível jamais alcançado por humanos.

 

Quanto a comparações com o Thanatos e Hipnos, se o Shiryu e companhia morreram mesmo, então o Chronotector do Hyperion sobreviveu a uma onda de choque que vaporizou completamente armaduras de ouro (não apenas as despedaçou) sem sofrer nenhum dano visível (O Hyperion não foi acertado diretamente pelo ataque devido a sua espada, mas foi o Chronotector que protegeu ele da explosão que aparentemente matou Shiryu e os outros). E a espada do Hyperion era muito mais poderosa que sua armadura. E agora temos que o Titan é mais forte que o Hyperion e o Europa acima deles. Acho que o Thanatos e Hipnos estariam para trás nesse ponto considerando que sua maior façanha foi despedaçar armaduras de ouro.

 

E ainda tem toda aquela questão, de todas as armaduras de Ômega terem recebido poder de Atena e Apsu, e serem teoricamente melhores que as armaduras em versão antiga.

 

Considero os primários acima de Hypnos e Thanatos mesmo.

 

E Hipérion é mais forte que Titã, isso foi algo admitido pelo próprio Titã diversas vezes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que tornava o Hyperion o mais poderoso dos Palasitos Primários era o poder de sua Espada, que tinha um Cosmo equivalente ou até mesmo superior ao Deus Apsu. Em termos de Cosmo Energia, Titan é o mais poderoso, segundo o Harbinger. E considerando que o Cavaleiro de Touro já tinha enfrentado Hyperion antes, essa tese parece ser válida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa episódio foi mais que perfeito. Foi uma obra prima. Só não foi melhor porque a luta do Seiya com Titan só durou metade do episódio. Os dois lutando pela mulher que ama ou acredita merecia um episódio inteiro, mas tá valendo.

 

A ressurreição de Saturno foi de arrepiar. Acho que foi o despertar de um deus mais foda da franquia. Melhor que o do Apollo até.

 

As serpentes de Ouróboros já tinham sido usadas no EPG pelo Hiperion, só pra ficar o registro.

Editado por R. Deschain
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Episódio muito bom, eu confesso que me emocionei na parte das irmãs deusas. Athena mostrando à Pallas que só o amor constrói, pois todos merecem ser felizes. O episódio foi marcado pela carga dramática das irmãs e de seus servos mais leais, o Harbinger finalizando com "Ela é mesmo boazinha demais... a nossa Deusa." foi demais haha. E eu pensando que tocaria a música Spirit of Saint na luta de Seiya x Titan não tocou, mas tudo bem, pelos menos colocaram Flor da Vida, que casou perfeitamente na cena das deusas. Muito lindo! ^^

 

E o próximo episódio promete hein, o Kouga alucinado querendo a volta do Subaru, mas sem chance.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que tornava o Hyperion o mais poderoso dos Palasitos Primários era o poder de sua Espada, que tinha um Cosmo equivalente ou até mesmo superior ao Deus Apsu. Em termos de Cosmo Energia, Titan é o mais poderoso, segundo o Harbinger. E considerando que o Cavaleiro de Touro já tinha enfrentado Hyperion antes, essa tese parece ser válida.

 

Hipérion em nenhum momento mostrou todo seu poder contra Harbinger e Harbinger só se confrontou com a espada.

 

Titã em nenhum momento disse que Hipérion era o mais forte por causa da espada, ele disse que Hipérion era o mais forte e pronto.

 

Quando Harbinger perguntou se Titã era o mais forte dos Palasitos, Titã respondeu "e se eu for?" Isso não quer dizer que admitiu, apenas soltou uma provocação pra Harbinger perguntando o que ele faria a respeito.

 

Pela personalidade que Titã tem apresentado esse tempo todo, ele não é do tipo de ficar exaltando os outros. É um cara muito confiante em sua própria força e no momento que Hipérion disse ser ele o possível executor de Titã, Titã apenas disse que estaria preparado para o seu destino.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Titã em nenhum momento disse que Hipérion era o mais forte por causa da espada, ele disse que Hipérion era o mais forte e pronto.

E eu também não disse que Titan tinha dito isso. Eu só falei o que eu achava, somado com o que a série demonstrou.

 

Quando Harbinger perguntou se Titã era o mais forte dos Palasitos, Titã respondeu "e se eu for?" Isso não quer dizer que admitiu, apenas soltou uma provocação pra Harbinger perguntando o que ele faria a respeito.

Que eu me lembre, Harbinger diz que Titan possui o Cosmo mais poderoso dos Palasitos Primários, tanto que teve gente falando que Ômega era inconstante até nas próprias demonstrações de poder que eles estabelecem.

 

Hipérion em nenhum momento mostrou todo seu poder contra Harbinger e Harbinger só se confrontou com a espada.

A Espada foi manejada pelo Hyperion, não? Então eles se confrontaram, mesmo que o Palasito não tenha usado seu verdadeiro poder contra o Touro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Isso só faz sentido se você ignorar como ele vem dizendo que o Ômega é um poder num nível jamais alcançado por humanos.

 

Quanto a comparações com o Thanatos e Hipnos, se o Shiryu e companhia morreram mesmo, então o Chronotector do Hyperion sobreviveu a uma onda de choque que vaporizou completamente armaduras de ouro (não apenas as despedaçou) sem sofrer nenhum dano visível (O Hyperion não foi acertado diretamente pelo ataque devido a sua espada, mas foi o Chronotector que protegeu ele da explosão que aparentemente matou Shiryu e os outros). E a espada do Hyperion era muito mais poderosa que sua armadura. E agora temos que o Titan é mais forte que o Hyperion e o Europa acima deles. Acho que o Thanatos e Hipnos estariam para trás nesse ponto considerando que sua maior façanha foi despedaçar armaduras de ouro.

 

E ainda tem toda aquela questão, de todas as armaduras de Ômega terem recebido poder de Atena e Apsu, e serem teoricamente melhores que as armaduras em versão antiga.

 

Roteirismo há em todas as séries. Mas aqui ele entrou na onda dos bronzeados e também atingiu o Omega.

O quote foi pra mim Bizzy.

Na minha opinião somente as armaduras de bronze de Pégasus, Dragão, Cisne, Fênix e Andrômeda estão acima de poder diante das outras e nenhuma delas receberam poder do APSU.

Os primários nunca foram Deuses, são somente guerreiros com força de 3 dourados e não podemos dizer que as armaduras de ouro foram pulverizadas pela EA, se for assim o Ikki pulverizou a Cronotector do Falacion. Sendo assim todas a Cronotectors dos primários tem o mesmo poder o que difere são as espadas dadas por Saturno a eles, além de não serem os reais defensores de Saturno e sim traíras que se venderam por mais poder, até mesmo o Titan já que sem a espada eles não são tudo isso.

Agora o Coringa e Miller é outra história, são da própria guarda de Saturno......

Editado por Dramatik
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente episódio. A luta do Seiya e Titan, apesar de curta e eu esperar por mais, foi intensa e bem feita enquanto durou. Esses três últimos episódios fez muito para a Saori, um dos grandes destaques... mas definitivamente a Shokotan não tem a voz firme que a personagem exige.

 

Ótimo despertar do Saturno, felizmente reservaram 5 episódios para a batalha contra ele, muitas possibilidades a se trabalhar. Quanto ao Europa e Mira, não era lá muita surpresa a importância deles, veremos como serão trabalhados.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eu também não disse que Titan tinha dito isso. Eu só falei o que eu achava, somado com o que a série demonstrou.

 

Que eu me lembre, Harbinger diz que Titan possui o Cosmo mais poderoso dos Palasitos Primários, tanto que teve gente falando que Ômega era inconstante até nas próprias demonstrações de poder que eles estabelecem.

 

A Espada foi manejada pelo Hyperion, não? Então eles se confrontaram, mesmo que o Palasito não tenha usado seu verdadeiro poder contra o Touro.

 

Quem sabe mais, Harbinger ou Titã que conhece o próprio poder e o de Hipérion?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O quote foi pra mim Bizzy.

Na minha opinião somente as armaduras de bronze de Pégasus, Dragão, Cisne, Fênix e Andrômeda estão acima de poder diante das outras e nenhuma delas receberam poder do APSU.

Os primários nunca foram Deuses, são somente guerreiros com força de 3 dourados e não podemos dizer que as armaduras de ouro foram pulverizadas pela EA, se for assim o Ikki pulverizou a Cronotector do Falacion. Sendo assim todas a Cronotectors dos primários tem o mesmo poder o que difere são as espadas dadas por Saturno a eles, além de não serem os reais defensores de Saturno e sim traíras que se venderam por mais poder, até mesmo o Titan já que sem a espada eles não são tudo isso.

Agora o Coringa e Miller é outra história, são da própria guarda de Saturno......

O quote sobre o roteirismo foi para mim hehe. Só ver lá o comment do GF.

 

E enfim, esse debate sobre quem é mais poderoso começou depois de eu dizer que Europa e Miller se equivalem a Thanatos e Hypnos. Mas eu quis dizer em relação à HIERARQUIA, e o pessoal já começou a debater patamar de poder. E esse tipo de discussão não sai do lugar nunca...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Quem sabe mais, Harbinger ou Titã que conhece o próprio poder e o de Hipérion?

Bom, você é livre para acreditar no que desejar. Na minha visão, a minha opinião parece ser bem válida. Mas enfim, esse negócio de nível de poder é algo bem controverso e por vezes, complexo mesmo. É bem difícil chegar-se a um consenso.

 

Acho que o Titan tb era pelo que deu a entender esse episodio.

Todos os Primários, Europa, Miller e até o Tokisada são servos diretos de Saturno.

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, você é livre para acreditar no que desejar. Na minha visão, a minha opinião parece ser bem válida. Mas enfim, esse negócio de nível de poder é algo bem controverso e por vezes, complexo mesmo. É bem difícil chegar-se a um consenso.

 

Todos os Primários, Europa, Miller e até o Tokisada são servos diretos de Saturno.

Isso, citei o Titan pq ficou evidente nesse episodio.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...