Ir para conteúdo

[Filme em CG] - Saint Seiya: Legend of Sanctuary


Posts Recomendados

 

BINGO!

 

Realmente o maior problema hoje da própria série é os fãs. Longe de mim querer dizer que todo mundo é obrigado a aceitar qualquer coisa da franquia. Não estou querendo em momento algum dizer aqui que não se pode achar ruim algo do 'Mito Galático'. O problema real é que o nível de exigência é altíssimo, os critérios de avaliação são calcados em metas próprias mentalizadas pelos fãs e que seu objeto idolatrado DEVE, obrigatoriamente, atingir e/ou superar todas as expectativas que foram concebidas utopicamente sabe Deus porque. Invertem os conceitos de 'entretenimento' com 'comprometimento' e acabam trazendo pra si o peso de uma produção que não é de sua responsabilidade, tratando-a como um produto que deveria ser daquela forma que fora imaginada.

 

É surreal! É catastrófico! É nocivo demais para a manutenção da franquia. As pessoas esqueceram do lazer, da satisfação, da alegria e do momento de diversão que 'Saint Seiya' proporciona e transformam tudo em serious business, como se o mundo parasse pra ouvir suas lamúrias e frustrações. O fã tem que entender que nem sempre seu ídolo atingirá suas metas de qualidade e, portanto, não deve imaginar níveis que o mesmo deve atingir para satisfazê-lo. Kurumada, Okada, Shiori, Kuori, Koga, TOEI, TMS e BANDAI, em momento algum, devem se subjugar aos mandos e desmandos dos otakus, na minha insignificante opinião, um câncer para as produções japonesas. Dificilmente as pessoas atualmente reúnem os amigos para curtir um episódio de uma série, mas para esmiúça-la em detalhes microscópicos para ter uma resenha num blog, uma crítica num site ou para criar um post war em um fórum de discussão.

 

Eu escrevi tudo acima porque já estive desse lado aí... Procurava DETALHES para diminuir um mangá (no caso o LC), feito apenas para entreter, para despertar emoções e fazer de um tempo do dia-a-dia um momento de descontração e entretenimento. Quando vi no WL que estava me tornando parei, repensei e vi que não valia a pena, pois estava deixando de curtir a obra para apenas rechaça-la. Não ganhei nada com isso. Continuo não sendo fã de LC pelo método que a estória é contada, pelos personagens e afins, mas aprendi a curtir o que ela oferece de bom. E isso, pra mim, foi muito mais válido que o tempo que era hater.

 

Já discordamos muito ao longo dos anos, mas este seu post foi um dos melhores, senão o melhor post que já li aqui no forum. É a síntese do que também vejo. Que um dia todos consigam enxergar as coisas dessa forma. Pena que o filme não tenha tanto tempo pra esperar...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 7k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://s28.postimg.org/bkux5iye5/aioria_de_leao_saint_seiya_legend_of_sanctuary.jpg http://s14.postimg.org/57s9m9929/Sem_T_tulo_1.jpg

Diga por si mesmo, eu não gosto do mangá de LC, vi as duas temporadas de uma só vez no Netflix, e fiquei muito impressionado com o final da 2ª temporada. Ao contrário do que acontece no mangá, onde a

Exatamente. Eu, particularmente, quando gosto de algo faço questão de expor minha empolgação, mas também meto o pau quando não curto. Agora tem gente que faz um comentário em cima do seu. Por exemplo,

Concordo com o post do WAN, porééém continuo achando que rola muita polarização. Os que não sabem sair da proporção 1 linha de elogio para 15 de críticas, e os que não sabem sair do inverso, e ambas as formas são igualmente complicadas ao meu modo de ver.

Não é questão de QUERER ser analítico ou qualquer coisa assim. Vou falar apenas por mim, mas no caso das "análises" dos episódios de Omega, eu apenas digo o que eu vi e senti. Só isso. Os personagens não convencem, então vou lá e digo que o clímax não me atingiu. O episódio teve um roteiro envolvente, eu vou lá e elogio isso. E assim caminham as coisas.

Se Saint Seiya não tem me feito pirar, é porque não tem sido bom o suficiente para isso, e não porque não tem sido perfeita ou exatamente conforme minhas expectativas mais surreais. Continuo pirando com séries/animes/mangás que fazem por onde, como se fosse um pirralho e não um adulto chato e ranzinza. Shingeki no Kyojin, Casshern Sins e White Album 2 são exemplos recentes que me fizeram pirar mesmo, perder a racionalidade. Com certeza todas têm falhas, mas passaram despercebidas por mim, tamanhas as qualidades.

Se as falhas têm saltado aos olhos em SS, é porque tem faltado qualidade mesmo. E isso não é exclusivo a Omega de forma alguma.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

E lá vamos nós, haha...

 

Renato, você diz que concordou com o post do Wan e parece não ter entendido nem um terço do que ele escreveu rs.

 

Leia de novo tanto os nossos posts como o seu e verá que sua resposta não faz sentido algum rs. Ninguém falou de obras específicas, tópicos específicos nem de quem critica algo que REALMENTE viu e REALMENTE não gostou. O foco foi completamente outro. Você anda muito armado e muito preocupado em ser rotulado ou vítima da tão falada polarização. Desencana, cara kkkk. Você e o Gustavo tem que parar de ficar se justificando a cada post e em cada tópico, vocês tem o direito de gostar do que quiserem e de não gostar do que quiserem, pois todo mundo sabe que vocês ao menos assistem pra depois criticar, e elogiam quando acreditam terem motivos para tal.

 

Desapega desse medo do rótulo. Ninguém rotula ninguém gratuitamente, se seu medo é esse. É até incômodo ver vocês se justificando e pedindo para serem compreendidos e que se separe o joio do trigo a cada post kkkkk

 

Mas isso é resultado do que o WAN postou, as poucas pessoas sensatas parecem se ver obrigadas a justificar seus pontos de vista justamente porque veem ao seu redor um monte de posts nonsense sem justificativa aparente alguma a não ser a gratuidade por pura birra.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E lá vamos nós, haha...

 

Renato, você diz que concordou com o post do Wan e parece não ter entendido nem um terço do que ele escreveu rs.

 

Leia de novo tanto os nossos posts como o seu e verá que sua resposta não faz sentido algum rs. Ninguém falou de obras específicas, tópicos específicos nem de quem critica algo que REALMENTE viu e REALMENTE não gostou. O foco foi completamente outro. Você anda muito armado e muito preocupado em ser rotulado ou vítima da tão falada polarização. Desencana, cara kkkk. Você e o Gustavo tem que parar de ficar se justificando a cada post e em cada tópico, vocês tem o direito de gostar do que quiserem e de não gostar do que quiserem, pois todo mundo sabe que vocês ao menos assistem pra depois criticar, e elogiam quando acreditam terem motivos para tal.

 

Desapega desse medo do rótulo. Ninguém rotula ninguém gratuitamente, se seu medo é esse. É até incômodo ver vocês se justificando e pedindo para serem compreendidos e que se separe o joio do trigo a cada post kkkkk

 

Mas isso é resultado do que o WAN postou, as poucas pessoas sensatas parecem se ver obrigadas a justificar seus pontos de vista justamente porque veem ao seu redor um monte de posts nonsense sem justificativa aparente alguma a não ser a gratuidade por pura birra.

Então cara...realmente, estamos todos vulneráveis a não interpretar algo de forma muito correta. Assim como você disse sobre ter achado que eu não entendi o que o WAN disse, eu também acho que você não entende muito bem o porque destes meus posts, porque não tem a ver com medo de ser rotulado nem nada parecido com isso.

 

Sobre eu estar sendo assumidamente insistente quanto à tal polarização, é por achar que isso prejudica demais o principal "sustento" de qualquer fórum: bons debates! Faço isso porque para um debate se transformar em bate-boca de 3a série, do jeito que as coisas andam por aqui, basta uma escorregada. Então tento blindar o máximo para que isso tenha menos chances de ocorrer e o debate prossiga de forma interessante. Pode não ser a melhor maneira, e acaba até mesmo sendo cansativo para mim, mas a intenção é essa - diminuir as chances de bons debates virarem lixo.

 

Eu entendi, e concordo sim com o post do WAN. Realmente, tem muita gente jogando contra, muitos aparentemente por esporte. Isso é foda mesmo. Neste ponto, nada a retirar nem acrescentar. Porém, quis abrir uma nova frente no debate, analisando um outro aspecto dentro disso. Não foi uma distorção do que vocês haviam dito antes, e sim uma nova frente que tentei abrir.

 

Por exemplo, quando citei o fato de que se tem gente que não tem "pirado" com SS é porque a série não faz por onde, e não porque haja uma vontade de ser crítico/analista de tudo, é porque lembrei quando você mesmo disse no grupo de Whatsapp que as pessoas não se permitem "pirar" mais, porque precisam analisar tudo minuciosamente e tal. Você disse isso de forma bem generalizada sobre os críticos de Omega, e a generalização é que impediu que o comentário tivesse sua parcela de razão.

 

As pessoas ainda piram, como eu com os três animes citados no outro post. Ainda conseguem ver a "metade cheia do copo". Ainda conseguem comentar no sentido "pqp, que negócio foda!!!", e não no "vamos lá, analisar ponto a ponto". Se não conseguem com alguma série, pode muito bem ser porque ela não fez por onde.

 

E você disse "ninguém falou de obras específicas". Eu também não. Citei os tópicos de Omega porque são o exemplo mais vivo atualmente, mas deixei claro no final que o que eu havia dito não era exclusividade de Omega de forma alguma!

 

Enfim, para não perder o hábito darei mais uma pisada em ovos aqui e direi que tudo isso é numa boa, sem querer criar animosidades. Estamos debatendo idéias, e isso é sempre válido na minha opinião.

Editado por bizzyderyck
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o post do WAN, porééém continuo achando que rola muita polarização. Os que não sabem sair da proporção 1 linha de elogio para 15 de críticas, e os que não sabem sair do inverso, e ambas as formas são igualmente complicadas ao meu modo de ver.

Pois é. Tão danosa quanto uma fanbase que só reclama, é uma que só elogia e aceita qualquer coisa que apresentem pra elas porque tudo é "lindo e maravilhoso". Mesmo assim, eu não acho que alguns casos de "haterismo" seja seja porque a pessoa espera demais ou cria expectativas impossíveis. Pode acontecer de gente não estar esperando nada em específico (turma do "esperar pra ver") mas ainda assim não gostar das novidades porque elas não agradam o seu gosto. E como tudo o que se refere a entretenimento, GOSTO (preferência pessoal) impacta e muito na formação da opinião das pessoas.

 

Concordo com o WAN que otakus hardcore são prejudiciais a indústria de animação, mas não acho que o comportamento dos fãs seja nocivo no caso de manter a franquia, até porque esse filme parece querer atingir uma base mais ampla, daí o motivo das mudanças.

 

Enfim, eu acho que cada um tem direito de gostar ou não e ir ver o filme somente se o mesmo realmente interessar.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do atraso mesmo é o risco da propaganda negativa pelo boca a boca de quem já viu.

 

Mas isso só será um problema se o filme for ruim.

 

 

 

Aí é que está. Propaganda negativa boca a boca acontece independente de algo ser ruim ou bom quando se trata de CDZ. Só o fato de haver mudanças já fará boa parte dos fãs criticar gratuitamente, mesmo que nem tenham visto. O maior risco para este filme é a própria fandom de Saint Seiya.

 

O filme irá sair... muitos vão elogiar e muitos vão criticar. Muitas dessas críticas serão válidas, mas muitas também serão fruto do tal haterismo... Desejo muito que este haterismo não prevaleça contra a inteligência e o bom senso. Todos os fãs tem que ir procurar ver o filme com o espírito desarmado, sabendo que estão indo ver ali uma nova visão sobre a série! Você não está indo ver o Saint Seiya clássico, e sim uma nova obra BASEADA nele! Obra esta que não vai apagar a existência do clássico de maneira alguma. E baseado na sua experiência ao ver o filme, tirar suas conclusões sobre ele. Se gostou, elogie! Se não gostou, faça críticas, mas saiba fazê-las de forma equilibrada e saudável.

 

E que nenhum fã deixe de ir ver o filme com seus próprios olhos porque viu outra pessoa criticar. Veja e tire suas próprias conclusões.

 

 

Não é questão de QUERER ser analítico ou qualquer coisa assim. Vou falar apenas por mim, mas no caso das "análises" dos episódios de Omega, eu apenas digo o que eu vi e senti. Só isso. Os personagens não convencem, então vou lá e digo que o clímax não me atingiu. O episódio teve um roteiro envolvente, eu vou lá e elogio isso. E assim caminham as coisas.

 

Sim, esta postura é bacana. Saber elogiar e saber criticar, fazendo ambos com propriedade e bom senso. É preciso esclarecer que quando se fala em 'haterismo' não se está querendo dizer que tudo devem ser só elogios... mas é perceptível quando uma crítica é fruto de um pensamento honesto e inteligente e quando a crítica é non-sense e hater... a diferença entre ambas é nítida e visível.

 

Quanto ao desprezível haterismo, acho que existem aqueles haters hardcore que escavam tanto o fundo do poço que chegam ao extremo do nonsense... Infelizmente isso tem acontecido muito por aqui... e Isso é triste. Por que a pessoa é tão mesquinha que não se contenta em 'hatear' a obra, passando também a alfinetar quem curte e demonstra empolgação?

Editado por Mr. Howndey Shooter
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leia de novo tanto os nossos posts como o seu e verá que sua resposta não faz sentido algum rs. Ninguém falou de obras específicas, tópicos específicos nem de quem critica algo que REALMENTE viu e REALMENTE não gostou. O foco foi completamente outro. Você anda muito armado e muito preocupado em ser rotulado ou vítima da tão falada polarização. Desencana, cara kkkk. Você e o Gustavo tem que parar de ficar se justificando a cada post e em cada tópico, vocês tem o direito de gostar do que quiserem e de não gostar do que quiserem, pois todo mundo sabe que vocês ao menos assistem pra depois criticar, e elogiam quando acreditam terem motivos para tal.

Espera aí, eu?

 

E eu vou confessar que ando mesmo meio com o pé atrás na hora de postar aqui, sim. Pode até não parecer porque posto pra caramba, mas as vezes eu leio, releio e até leio umas três vezes antes de finalizar o post pra não ser rotulado de "Ômegatard", "Omeguete", "Canvete", "NDete", "Claudete"...

 

Incomoda bastante isso, sinceramente. As vezes você quer fazer uma crítica saudável até, aí vem um gato pingado aleatório e já acha que você é hater, não é fã, que você é viuvo disso, viúvo daquilo... Não tem quem aguente ser rotulado de uma coisa que você não é, principalmente quando a intenção não é depreciar e sim, apontar construtivamente o que está me incomodando e expor com vocês, para iniciar um debate amistoso e saudável.

 

E ah, obrigado pelos elogios. /sex

 

E só pra não ser um post sem nenhuma ligação com o tópico, acho que talvez hoje saia mais um perfil de Dourado no site. Vamos torcer!

Editado por Gustavo Fernandes
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espera aí, eu?

 

E eu vou confessar que ando mesmo meio com o pé atrás na hora de postar aqui, sim. Pode até não parecer porque posto pra caramba, mas as vezes eu leio, releio e até leio umas três vezes antes de finalizar o post pra não ser rotulado de "Ômegatard", "Omeguete", "Canvete", "NDete", "Claudete"...

 

Incomoda bastante isso, sinceramente. As vezes você quer fazer uma crítica saudável até, aí vem um gato pingado aleatório e já acha que você é hater, não é fã, que você é viuvo disso, viúvo daquilo... Não tem quem aguente ser rotulado de uma coisa que você não é, principalmente quando a intenção não é depreciar e sim, apontar construtivamente o que está me incomodando e expor com vocês, para iniciar um debate amistoso e saudável.

 

E ah, obrigado pelos elogios. /sex

 

E só pra não ser um post sem nenhuma ligação com o tópico, acho que talvez hoje saia mais um perfil de Dourado no site. Vamos torcer!

 

É exatamente isso que eu falo. A coisa chegou num ponto em que as pessoas se sentem até intimidadas a opinar sobre algo, porque agora a moda é opinar sobre a opinião alheia, e não sobre o tema em si. Isso está errado. Virou crime se empolgar com algo só porque fulano não sente ou não se permite sentir a mesma empolgação, por exemplo.

 

Por isso volto a dizer. Desencanem! Não se limitem. Não tenham vergonha de se empolgar, fã é isso, fã é pra isso. No dia em que algo não é capaz de te empolgar, sinceramente não há sentido em continuar tendo qualquer tipo de vínculo com essa obra, porque a missão dela é justamente essa: entreter e empolgar.

 

E se rotularem vocês, que se dane. Isso não pode ser um limitador nem um desmeritador de sua opinião ou de seu gosto. Façam como sempre fizeram, elogiem quando acharem legal, critiquem se acharem que realmente vale uma critica. Sempre e quando forem manifestações verdadeiras, tá valendo! E ninguém tem o direito de te questionar ou debater pelo que você sentiu. O que você sentiu é algo que só pertence a você e ninguém tira de você nem o fará mudar.

 

Dizem que um post só de elogios é tão ruim quanto um recheado de críticas. Não concordo. Porque quem elogia geralmente diz porque elogia e transmite através da mensagem o que porque do elogio, transmite a empolgação, demonstra que a obra está atingindo seu objetivo em relação a ele. Diferente de um usuário que apenas critica, porque ao contrário do elogio, a crítica pode ser fria, calculada e mal intencionada - atenção, disse que pode ser, não que obrigatoriamente são ou que todas sejam -, e o mais grave: se algo só consegue despertar na pessoa criticas e mais criticas, está na hora de procurar outra coisa para curtir, porque o fato de não encontrar pelo que se empolgar ou elogiar é a prova de que aquela obra não consegue mais chegar em seu coração e não merece mais sua atenção.

 

Há também aqueles que gostem de idealizar o tipo de post ideal, e se instituiu a idéia de que o post 50% critica 50% elogios seria o ideal. Também não concordo. Essa máxima só valeria se a tal da imparcialidade realmente existisse. E não, meus amigos, imparcialidade não existe quando se é um fã comentando algo de sua série favorita. Pode-se ser objetivo, mas objetividade não é sinônimo de imparcialidade, ao meu ver. Na minha opinião, toda a tentativa de imparcialidade, apesar de louvavel, é falsa e vazia, porque não se sustenta. Cedo ou tarde o usuário acaba se traindo e demonstrando o que realmente pensa.

 

A máxima do 50/50 seria a ideal e só seria válida se fosse algo natural, escrito sem pensar, sem calcular, sem a obrigatoriedade de dosar o que se vai escrever. Acontece que isso é bem raro de acontecer.

 

Então não se culpem se um dia estiverem a fim de elogiar rasgadamente, e não se culpem se no outro não tiverem mais do que criticas. Desde que sejam verdadeiras e embasadas no que REALMENTE VIU e no que REALMENTE SENTIU, e não pautadas no politicamente correto ou no que fica com aparência de cool para os demais fãs, tudo ficará bem.

 

Agora, quando até a maneira de se opinar sobre algo se torna calculada e mecânica, aí não existe sequer porque debater, porque até o debate se torna algo vazio, pra inglês ler, e não algo em que parte dos envolvidos realmente pensa e acredita.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então as críticas nunca são construtivas, mas os elogios sim, ok.

 

Té, você sabe perfeitamente que não foi isso que foi dito. Tenho certeza de que leu e de que entendeu o que eu disse. Está querendo causar /evil

 

E até daria certo, se eu não tivesse escrito claramente o parágrafo abaixo no post acima:

 

 

Diferente de um usuário que apenas critica, porque ao contrário do elogio, a crítica pode ser fria, calculada e mal intencionada - atenção, disse que pode ser, não que obrigatoriamente são ou que todas sejam

 

Té malandrinho a causar muito /qisso

 

Bom, mas esse papo já deu, agora é esperar alguma novidade do filme, já que personagem novo parece que não será divulgado tão cedo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, a questão não é quem crítica ou quem elogia, é querer que quem crítica tenha que fazer toda uma tese de doutorado p/ a opinião do fulano ser válida, e quem elogia não precisa de tanto esforço, afinal está elogiando porque está empolgado, não está pensando de forma "calculista, fria e minimamente pensada", ah por favor.

 

Toda essa discussão não deveria NEM existir, quem gostou pode muito bem falar "taí, gostei", e quem não gostou diz "nossa, ficou muito ruim, um lixo", e essas duas opiniões são válidas, não tem essa de que "só pode criticar se for algo fundado", em nenhum fórum existe isso.

 

E entro em mais uma questão: Qual é o sentido de debater, se não podemos querer discordar da opinião do amigo (de forma respeitosa, sem ofender)?

Se não se pode debater, apenas dar a sua opinião e ficar no seu canto calado, então podem fechar aqui, pois não será mais um FÓRUM DE DISCUSSÃO, não tem mais sentido de continuar existindo.

 

 

BINGO!

 

Realmente o maior problema hoje da própria série é os fãs. Longe de mim querer dizer que todo mundo é obrigado a aceitar qualquer coisa da franquia. Não estou querendo em momento algum dizer aqui que não se pode achar ruim algo do 'Mito Galático'. O problema real é que o nível de exigência é altíssimo, os critérios de avaliação são calcados em metas próprias mentalizadas pelos fãs e que seu objeto idolatrado DEVE, obrigatoriamente, atingir e/ou superar todas as expectativas que foram concebidas utopicamente sabe Deus porque. Invertem os conceitos de 'entretenimento' com 'comprometimento' e acabam trazendo pra si o peso de uma produção que não é de sua responsabilidade, tratando-a como um produto que deveria ser daquela forma que fora imaginada.

Bullshit!

 

O fã SEMPRE vai querer o melhor pra aquilo que gosta, não existe essa de "fã que odeia o que é fã"(?), mas sim, concordo que o benefício da dúvida é sempre bom, assim eu vi a primeira temporada inteira de Omega, achei uma merda e parei de acompanhar, a questão é que se eu começo a listar aqui o que eu não gosto na série (que não é pouca coisa), e irão me chamar de crítico ranzinza, hater, nostalgista, etc., argumentos BOBOS, ao invés de falar "DISCORDO DA PO##A DA SUA OPINIÃO POR xxx MOTIVO".

 

Esse é o atual problema desse fórum, quem não gosta ou levanta crítica aos queridinhos Omega, ND e Filme em CG é visto como uma pessoa mal amada, que não aceita mudanças, que não quer evoluir (sim, já ouvi isso por aí), que é hater, que se critica por que ainda está nesse fórum, e essas papagaiadas todas.

Editado por Té...
  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lol, é engraçado ver vários nessa vibe de "respeitar opinião", sendo que eram os primeiros a considerar as criticas dos usuários como uma verdade universal, que claro, ofendiam eles.
Opinião é opinião, sendo uma bosta ou não.

Esse fórum as vezes me parece ser um ambiente habitado por crianças de 5 anos mimadas.

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lol, é engraçado ver vários nessa vibe de "respeitar opinião", sendo que eram os primeiros a considerar as criticas dos usuários como uma verdade universal, que claro, ofendiam eles.

Opinião é opinião, sendo uma bosta ou não.

Esse fórum as vezes me parece ser um ambiente habitado por crianças de 5 anos mimadas.

 

Bem Vindo ao grupo.

 

 

Enfim... Alguém sabe se tem previsão de sair novas fichas de personagens?

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Enfim... Alguém sabe se tem previsão de sair novas fichas de personagens?

 

No idea, Acho que vão dar uma segurada agora, afinal o filme só estréia daqui quase 6 meses, no ritmo em que estavam iam divulgar todos os personagens até o fim de março/inicio de abril. Foi bom darem uma segurada, porque não tem hype que aguentaria tanto tempo sem novidade depois que tudo fosse divulgado...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diferente de um usuário que apenas elogia, porque ao contrário da critíca, o elogio pode ser fria, calculada e mal intencionada - atenção, disse que pode ser, não que obrigatoriamente são ou que todas sejam.

Editado por Dramatik
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lol, é engraçado ver vários nessa vibe de "respeitar opinião", sendo que eram os primeiros a considerar as criticas dos usuários como uma verdade universal, que claro, ofendiam eles.

 

Pior não é isso. É que justamente desses vários que clamam pela "paz" e "amizade" do fórum ou pela polidez nas críticas que surgiram palavras como "hater", "fã chato", "viúvo", até "idiota" (sim). Isso sem citar o caso mais recente, onde mandaram pessoas pra um lugar bem longe e de nome feio só por não gostar de um detalhe de um desenho.

 

De resto, o Espectro sintetizou muito bem a questão. Há braços.

Editado por swob
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tanta postagem pra curtir, excedeu o limite diário e não posso curtir o post do Espectro. Mas também achei muito bom e concordo com muita coisa.

 

No mais, sim é válido elogiar como fruto de empolgação, mas é bom lembrar que as críticas, mesmo as mais pesadas, também podem ser frutos da empolgação que a pessoa tem para com a franquia que acabou apresentando algo insatisfatório e a decepcionou.

 

Eu até concordo que não é necessário que tudo deve ser analisado de forma "fria e calculista" mas eu acredito que cada um tem o direito de apreciar uma obra de ficção da forma como lhe convém. Se a pessoa quer apreciar "X" somente pelo "valor acadêmico", deixa ela curtir do jeito dela. É válido. É direito dela por mais que eu e outros não concordem.

 

Ainda nessa caso, vale lembrar que tem pessoas que analisam assim porque elas tem interesse em seguir carreira nesse ramo ou são curiosos/entusiastas sobre o assunto e gostam de usar algo do qual são fãs para se aprofundar no mesmo. Tipo, a pessoa mete o pau na animação porque ela é entusiasta do assunto, busca saber quem anima, os nomes dos caras por trás da produção, como é o processo e sabe que artista x ou companhia y sabem fazer melhor. Também é uma forma válida de se apreciar o anime.

 

Quer atrair público novo ? Mude narrativa, história, mas não toque no visual. O filme veio mudando isso de uma forma aterradora, um estupro para quem curte SS justamente pela aparência, pelo seu design, etc. Mas tudo bem, isso não me incomoda tanto, mas tem quem não goste e está aqui reclamando a cada foto que sai, que diz que o filme vai ser uma merda e etc. Ótimo, se ele acha isso, o direito dele. Vamos todos assistir ao filme ( ou não) e sejamos felizes sem meter pau em quem descordar de nossa opinião.

Com o relator.

 

Eu também acho que se o filme não precisa mudar tanto o visual pra ser chamativo a várias audiências. Tantas obras por aí que permaneceram com mais ou menos o mesmo visual (com algumas variações em detalhes pontuais) e elas continuam aí.Eu diria que o visual "clássico" é simples o suficiente pra não funcionar em qualquer época.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mermão, é muita Cláudia pra pouca cadeira!

 

Mas e aí, quem vocês imaginam que seja o próximo dourado a ser apresentado?

Será que vai ter mais alguma novidade sobre o filme alem de personagens?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu torço para que as lutas sejam diferentes e que ajam surpresas caso os combates sejam os mesmos. Torço e espero que o filme traga uma nova versão da Batalha das Doze Casas no que tange aos confrontos.

 

Quanto ao enredo, não acho que vá fugir muito do que o Anime/Mangá propõem não, mas seria muito interessante se Saori subisse as Casas com os Bronzeados. Seria um acréscimo bem válido e traria várias possibilidades bacanas de se trabalhar com esse plot.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o filme for mesmo exibido em Cannes, pode ser que saiam muitos spoilers pela internet, além de resenhas do filme em sites especializados. Vou tentar me blindar totalmente contra spoilers, e aconselho que todo mundo faça o mesmo. Quero ir ver o filme sem saber de nada! /pop

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...