Ir para conteúdo

Saint Seiya Middle Age - GAIDEN


Posts Recomendados

Gente, como eu gosto de Jericho! O cisnismo dele é impressionantemente divertido.

 

 

Eu também o adoro. Jericho é, disparado, meu personagem favorito na Era Media.

 

Gostei do diálogo com a inominável e com o doutor.

 

 

Abnara é o intelectual de sua época. Não adianta chamá-lo de demagogo, hipócrita, cego ou preconceituoso... Ele cresceu e doi educado de um modo que hoje, para nós, é errado. Porém, a quase duzentos anos atrás... Era corriqueiro e aceitável.

 

Cora me surpreendeu! Uma amazona de Hipólita foi algo que não esperava de jeito nenhum.

 

 

Por favor, a personagem não é minha e seu esquadrão já apareceu em Bloody War, do Saint Mystic. Novamente agradeço ao meu camarada de fic, ao qual compartilho o mesmo universo e, só por isso, tal interação é possível, pelo empréstimo da personagem e criação de Cora.

 

PS: Agátocles? WTF?!

 

 

Você realmente achou que ele usaria o nome de "Jericho"? [/)]

 

Beijo, querida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 774
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Este capítulo superou o anterior.   Então Cora foi usada como um vassalo da cólera da antiga "combatente de Ares", mostrou um ódio intensivo contra os homens, mas o pior é contra as Amazonas ateniense

. . . Saint Seiya Middle Age Gaiden - Cérbero Capítulo 03: Equidade Pentesileia olha o corpo imóvel de sua oponente de modo sério, mas não desprovido de um triste sentimento que é nítido em

Minha mãe é uma pessoa muito interessante. Ela diz que não importa o tempo, o que é importa é a ação... E saber que alguém dedicou alguns momentos, minutos da vida agitada para ler meu trabalho é enva

Muito bom capitulo, com dialogas muito bons.

 

gostei particularmente do encontro deles, o dialogo foi impressionante, e também dando um pouco de ênfase ao preconceito e também quando encontraram o professor.

 

Cora, quem diria, poderia ser o professor, mas nunca ela, foi uma agradável surpresa.

 

o combate entre as amazonas será intenso sem duvida nenhuma.

 

na espera do próximo.

 

abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capítulo lido.

 

Olha, sinceramente me surpreendeu. Positivamente, como sempre. O texto, assim como os diálogos e a ambientação ficaram ótimos, como sempre.

 

Agora, uns comentários aleatórios, porque sou muito preguiçoso... XD

 

- Samanya é uma boca suja! Ela xingou o pobre do Jericho! hehehehe' falando sério, foi surpreendente e ao mesmo tempo, 'realista'. Já que, naquela situação, ninguém soltaria um 'desgraçado', ou 'infeliz', por exemplo. Mas sou novinho e minha mãe não pode saber que li essas coisas. haha'

 

- Por um momento, achei que o Jericho seria como o Albafica foi para o Gaiden do Manigold. Um personagem de suporte, mas que apareceria frequentemente, tendo destaque, mesmo que a história não fosse voltada pra ele. Eu não iria curtir de fato, mas como o fim do capítulo determinou, será a Samanya que terá 'o' destaque.

 

Agora me explique, Hiyuuga. O que seria a senhora Hipólita? Seria algo da fic Clássica [/)] (Peguei sua mania, amigo) ou é algum inimigo exclusivo deste Gaiden? Porque, eu fiz rapidamente a associação de "Armadura que brilha a sangue e carnificina" aos Hoplitas, da fic do Mystic, que são os Servos de Ares. É isso mesmo que eu imaginei?

 

Um ótimo trabalho e um bom capítulo como sempre.

 

Abraços!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Degel de Aquário:

Muito bom capitulo, com dialogas muito bons.

Obrigado. Sempre é gratificante saber que os diálogos estão conseguindo fazer sua função sem serem cansativos.

 

gostei particularmente do encontro deles, o dialogo foi impressionante, e também dando um pouco de ênfase ao preconceito e também quando encontraram o professor.

 

 

Foi como comentei antes, Degel... 1846 é uma data onde a escravidão ainda existe e está bem arraigada em certas mentes e corações. Samanya, por ser negra, sofre com isso.

Cora, quem diria, poderia ser o professor, mas nunca ela, foi uma agradável surpresa.

o combate entre as amazonas será intenso sem duvida nenhuma.

na espera do próximo.

 

abraços

Rapaz, e eu achando que todo mundo mataria de cara que o problema seria Cora XD

 

Abraços.

 

 

Gustavo Fernandes:

Capítulo lido.

Olha, sinceramente me surpreendeu. Positivamente, como sempre. O texto, assim como os diálogos e a ambientação ficaram ótimos, como sempre.

 

Obrigado. Vindo de novos leitores, pessoas que não conheciam meu trabalho é sempre envaidecedor

 

Agora, uns comentários aleatórios, porque sou muito preguiçoso... XD

 

Bora XD

 

- Samanya é uma boca suja! Ela xingou o pobre do Jericho! hehehehe' falando sério, foi surpreendente e ao mesmo tempo, 'realista'. Já que, naquela situação, ninguém soltaria um 'desgraçado', ou 'infeliz', por exemplo. Mas sou novinho e minha mãe não pode saber que li essas coisas. haha'

Cara, que felicidades você ter entendido. A imensa maioria dos escritores esquece de que, quanto mais 'formal' for a linguagem, mais irreal os personagens serão. Obvio que sair xingando e usando gírias não transforma ninguém em ser humano, mas uma linguagem mais próximo do real é a pedida... Quando eu disse, em sua fic, para que você dissesse as falas em voz alta, estava me referindo a perceber ao quão crível elas são.

 

E sobre ser "novinho", conta outra hehehe

 

- Por um momento, achei que o Jericho seria como o Albafica foi para o Gaiden do Manigold. Um personagem de suporte, mas que apareceria frequentemente, tendo destaque, mesmo que a história não fosse voltada pra ele. Eu não iria curtir de fato, mas como o fim do capítulo determinou, será a Samanya que terá 'o' destaque.

 

Não vou mentir: Jericho está nesse Gaiden por que o amo como personagem XD

 

Porém, o Gaiden é de Cérbero e será ela a protagonista. Jericho é o próximo.

 

Agora me explique, Hiyuuga. O que seria a senhora Hipólita? Seria algo da fic Clássica [/)] (Peguei sua mania, amigo) ou é algum inimigo exclusivo deste Gaiden? Porque, eu fiz rapidamente a associação de "Armadura que brilha a sangue e carnificina" aos Hoplitas, da fic do Mystic, que são os Servos de Ares. É isso mesmo que eu imaginei?

 

Aposto que usou o crtl C crtl V para escrever meu nick XD

 

Não, não tem nada à ver com a Fic Clássica [/)]. Mitologicamente, Hipólita é a rainha das Amazonas e é, exatamente, a mesmíssima personagem da Fic do Saint Mystic. Não igual, a mesma. Compartilhamos o mesmo universo ficcional e, com isso, tudo o que ocorre em Bloody War é reconhecido como válido para a Era Média e vice-versa. Prestou bem atenção, GF...

 

Um ótimo trabalho e um bom capítulo como sempre.

Abraços!

Obrigado. Espero que a leitura esteja te ajudando em algo ^^

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hiyuuga, sim, assim que eu li o palavrão que ela soltou, a impressão que me deu é que ela é uma personagem mais 'humana' por assim dizer e somado ao preconceito que sofre, essa impressão aumentou assustadoramente, o que não é algo ruim, eu achei surpreendente e ótimo!

 

Acho que finalmente entendi o que você quis dizer com 'ler em voz alta' os diálogos. É pra ver se o que os personagens dizem, são condizentes com que um humano diria, principalmente na minha fic, que retrata adolescentes e tal... Acho que melhorarei graças à essa luz que me daste. rs'

 

Já estou ansioso pelo Gaiden do Jericho. Não que esse esteja ruim, é que o personagem também me cativou. Ele é irônico, mas sabe ser sério nos momentos certos. Curti isso.

 

Ah, agora eu entendi. Eu sempre soube que compartilhavam do mesmo universo ficcional, daí que eu me lembrei dos Hoplitas e como o nome é parecido... XD

 

PS: Não, eu acho que sou um dos únicos que não usa CTRL C + CTRL V no seu nick, Hiyuuga. haha'

Link para o post
Compartilhar em outros sites

GF... Ou "Gu", depende de quem chama, disse:

Hiyuuga, sim, assim que eu li o palavrão que ela soltou, a impressão que me deu é que ela é uma personagem mais 'humana' por assim dizer e somado ao preconceito que sofre, essa impressão aumentou assustadoramente, o que não é algo ruim, eu achei surpreendente e ótimo!

 

 

Eu me orgulho de tentar trabalhar com sentimentos humanos na fic, GF. Todos eles: Amor, inveja, rancor, preconceito, ironia, ódio e a ausencia, seja ela do que for.

 

Samanya xinga, mas não é a única hehehe... Mutu, o Cavaleiro de Prata de Hércules, também o faz, assim como Lenora de Águia, em certos momentos. Quanto mais houver verossimilhança, mais crível eles serão.

 

Não satisfeito, Gu ainda disse:

Acho que finalmente entendi o que você quis dizer com 'ler em voz alta' os diálogos. É pra ver se o que os personagens dizem, são condizentes com que um humano diria, principalmente na minha fic, que retrata adolescentes e tal... Acho que melhorarei graças à essa luz que me daste. rs'

 

 

Que bom que entendeu. Meu papel aqui é ser um colega de forum, mas não posso ignorar que sou um professor e minha função primordial é buscar o enriquecimento e crescimento do ser humano.

 

Pense em uma criança de oito anos, criada em uma favela, no meio de pessoas humildes que vira para a mãe e diz:

 

- Minha mãe, perdoe-me, mas não me agrada sua amizade com Xandão, o dono do morro. O desgraçado é um assassino pusilâmine e abjeto, desprovido de moral e que quer tornar minha irmã em uma de suas concubinas particulares. XD

 

Deu para entender? rss

 

Gu insiste...

Já estou ansioso pelo Gaiden do Jericho. Não que esse esteja ruim, é que o personagem também me cativou. Ele é irônico, mas sabe ser sério nos momentos certos. Curti isso.

 

 

Jericho é meu personagem favorito na EM. Tanto que me controlo para sair fazendo outros Gaiden dele ou torná-lo coadjuvante nos outros. Algo como Jericho Team Up XD

 

GF, em penúltimo lugar, falou:

Ah, agora eu entendi. Eu sempre soube que compartilhavam do mesmo universo ficcional, daí que eu me lembrei dos Hoplitas e como o nome é parecido... XD

 

 

O pessoal ainda acha isso estranho. Converso com o Saint a anos... Se ha uma pessoa que posso confiar, de olhos fechados, para trabalhar um conceito sem estrelismos, ataques de preciosismo ou faniquitos de pavão, é ele. Tenho orgulho de meu camarada.

 

Gu, por fim, disse:

 

PS: Não, eu acho que sou um dos únicos que não usa CTRL C + CTRL V no seu nick, Hiyuuga. haha'

 

 

 

É uma máquina XD

 

Abraços e até a próxima... Ou na Fic Clássica [/)]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae Hiyuuga!

 

É sério que era dois capítulos? Passou bem rápido até...

 

É amigo, você não perdeu a mão com a Samanya! Ela continua sendo intragável, insuportável (Belo trabalho! XD)! Embora, confesso que entenda melhor hoje o jeitinho delicado dela de ser. Ainda assim gostaria que Jericho não fosse tão politizado e diplomático Hehehe! Acho que ele tem a Lua em Libra...

 

Aliás, Jericho é foda mesmo! Também é um dos meus preferido personagens de EM, e ainda por cima, essas coisa de magia, espíritos e afins é muito interessante para mim.

 

Achei que Samanya arrancaria a cabeça do Professor Abnara... Sério, cheguei a imaginar a cena (Tipo aqueles quadrinhos "pegadinha" que O Kurumada adora fazer...)

 

Você foi bem sagaz ao colocar um personagem como Jericho para participar do Gaiden da Samanya! /evil

 

 

No mais! Belo capítulo...

 

Abraços!!

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae Hiyuuga!

 

É sério que era dois capítulos? Passou bem rápido até...

 

É amigo, você não perdeu a mão com a Samanya! Ela continua sendo intragável, insuportável (Belo trabalho! XD)! Embora, confesso que entenda melhor hoje o jeitinho delicado dela de ser. Ainda assim gostaria que Jericho não fosse tão politizado e diplomático Hehehe! Acho que ele tem a Lua em Libra...

 

Aliás, Jericho é foda mesmo! Também é um dos meus preferido personagens de EM, e ainda por cima, essas coisa de magia, espíritos e afins é muito interessante para mim.

 

Achei que Samanya arrancaria a cabeça do Professor Abnara... Sério, cheguei a imaginar a cena (Tipo aqueles quadrinhos "pegadinha" que O Kurumada adora fazer...)

 

Você foi bem sagaz ao colocar um personagem como Jericho para participar do Gaiden da Samanya! /evil

 

 

No mais! Belo capítulo...

 

Abraços!!

 

 

 

 

Kagaho estou postando os capítulos da Fic aos sábados. Deveria ser segunda, mas como estou tendo tempo livre fica valendo o fds

 

Sobre o modo irascível de Samanya: Hoje, depois de tanta coisa passada, acho que as pessoas que acompanham a EM já puderam digerir bem o jeitão de Cérbero. Mas como sei que ela em excesso é tenso, coloquei um outro Cavaleiro para equilibrar /evil

 

Jericho é foda, mas até uma fic só dele seria um pouco exagerada. Esse equilibrio e variedade de personalidades é que faz a fic ser tão legal para mim, que a escrevo. E claro, para quem lê e gosta ^^

 

Que bom que gostou. Abraços e até o próximo capítulo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom o capítulo Hiyuuga!

 

Jericho se mostra um excelente personagem, eu sinto uma imensa paixão por personagens cinícos,sarcásticos,irôncos,mas de bom coração.

 

Samanya é interessante,mas bem que umas aulas de etiqueta pra ela não fariam mal.

 

Eu gostei do jeito que tu introduziu a Cora para uma vilã.De personagem timída e gentil para uma inimiga a ser derrotada.

 

Bom trabalho amigo, continue assim. Esperarei o próximo.

 

Abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom o capítulo Hiyuuga!

 

Jericho se mostra um excelente personagem, eu sinto uma imensa paixão por personagens cinícos,sarcásticos,irôncos,mas de bom coração.

 

Samanya é interessante,mas bem que umas aulas de etiqueta pra ela não fariam mal.

 

Eu gostei do jeito que tu introduziu a Cora para uma vilã.De personagem timída e gentil para uma inimiga a ser derrotada.

 

Bom trabalho amigo, continue assim. Esperarei o próximo.

 

Abraços

 

Oi, Inuyasha..

 

Jericho já é quase Our Concour entre os perosnagens da Era Media... Nem vou falar mais dele XD

 

Samanya é aquilo: Irascível, ranzinza, sem papas na lingua e intolerante. Se pensa em encontrar bons modos e atitudes na Amazona de Cérbero, boa sorte hehe

 

Obrigado pelo comentário, Inuyasha-kun... Grande abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites

/pensa O capitulo como suspense foi feliz! Particularmente não gostei da personalidade da Amazona de Cerberus (mas as pessoas são assim... personalidades nem sempre agradáveis)! Contudo os personagens foram muito bem trabalhados no desenrlar do pequeno capitulo . Acredito que você, meu amigo, tem muito a surpreender nesse conto ! Continue assim, surpreendendo .

Link para o post
Compartilhar em outros sites

/pensa O capitulo como suspense foi feliz! Particularmente não gostei da personalidade da Amazona de Cerberus (mas as pessoas são assim... personalidades nem sempre agradáveis)! Contudo os personagens foram muito bem trabalhados no desenrlar do pequeno capitulo . Acredito que você, meu amigo, tem muito a surpreender nesse conto ! Continue assim, surpreendendo .

 

Cara, não gostar de Samanya é meio que via de regra XD

 

Obrigado por ler (Mesmo que leia por meio de ameaças =) ) sua opinião, como novato, mas fã e conhecedor de História e quadrinhos me é importante e bem quista.

 

Grande abraço e vamos fazer aquela fic dos Vikings.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

.

.

.

.

Saint Seiya Middle Age

Gaiden - Cérbero

Capítulo 02: Amazonas

 

 

 

- Cora...

 

Samanya mal consegue racionalizar o que aconteceu. No desespero de tentar impedir que Cora entrasse na zona mortal do túmulo, ela mesma acabou adentrando, mas está viva. Jericho e o professor Abnara estão inconscientes, talvez... Mortos... E Cora? O que houve com ela?

 

- Cora... O que aconteceu? – Pergunta Samanya, confusa.

 

Um cosmo poderosíssimo toma todo o lugar fazendo com que a areia do solo flutue e se consuma em pequenas tochas flamejantes.

 

A mulher chamada Cora, agora trajando uma armadura de cor vermelho sangue e preto, finalmente dá alguns passos. Seu olhar furioso transcende a simples ideia de ódio. Há algo mais, algo que se assemelha a... Nojo.

 

- Quem está chamando de “Cora”, irmã? Eu sou Pentesileia de Thorwaler.

 

- Pentesileia de... Thorwaler. O que está acontecendo?

 

- Eu retornei. Meu ódio me deu forças para voltar

 

- Retornou? Do que você está falando? – Insiste Cérbero.

 

- Já disse irmã, sou Pentesileia de Thorwaler, Amazona do batalhão de minha mestra Hipólita. Infelizmente, serva de Ares, o deus da guerra.

 

O corpo de Samanya treme quando escuta o nome do lendário deus da guerra inimigo de Atena que na era mitológica obrigou os cavaleiros a lutarem portando armas. Cérbero range os dentes e manifesta seu

cosmo.

 

- AMAZONA DE ARES – Grita a guerreira

 

Pentesileia sente o cosmo e sorri. Ela não veio em vão, há outras guerreiras com poder que podem seguir seu comando para trazer a cólera Amazônica contra esse mundo degenerado. Mas o momento é o de abrandar a surpresa dessa guerreira diante de si.

 

- Não irmã – Diz Pentesileia esticando a mão e sorrindo – Amazona de minha senhora Hipólita. Mas vejo que todas morremos e fomos esquecidas.

 

- O esquecimento de vocês não me interessa amazona de Ares, o que fez com Cora? Com Jericho?

 

- Está preocupada com um homem? – Espanta-se a Amazona.

 

- É claro – Diz rispidamente Samanya.

 

- Isso é uma ilusão – Suspira Thorwaler – Você não precisa de homens... Nenhuma mulher precisa. Eles são atalaias da destruição, guerra e morte. O mundo estará melhor apenas habitado por mulheres.

 

- Está louca? Que conversa é essa? A única que servia ao deus que representa exatamente essa desgraça aqui é você – Diz Samanya apontando o dedo para a Amazona.

 

- Para minha vergonha – responde Pentesileia suspirando – mas agora que retornei do vazio minha missão é clara: Exterminar cada homem nesse mundo, como cães – diz apertando a mão.

 

O ódio e a insensatez nas palavras da Amazona surpreendem Samanya. Ela está preocupada com Jericho e o doutor Abnara, mas esse não é o momento para desviar atenção... O momento exige a atitude de uma Amazona de Prata. De Atena.

 

- Eu não vou deixar – Sentencia Cérbero se colocando em posição de combate.

 

- Você irmã? Quero que me compreenda, que se uma a mim.

 

- Nunca.

 

- Está se iludindo se acha que pode me deter, irmã.

 

A resposta para Pentesileia acontece na forma de uma explosão de aura de cosmo assustadora. A antiga Amazona de Ares titubeia ao ser atingida pela onda de choque do poder de Samanya, abrindo seus olhos em plena surpresa para, em seguida, morder os lábios até sangrar.

 

Ela sabe bem o que esse poder significa.

 

- Você... Você é uma...

 

Da pequena tenda a forma ícone da Armadura de Prata cavalga o vento veemente formado pelo cosmo de sua detentora, a escolhida para verga-la; separando-se em partes que buscam o corpo da guerreira protegendo-a, vestindo-a e demonstrando de forma nítida que a tal “irmã” não é alguém que vai seguir Pentesileia em sua cruzada de misandria. Ela também compartilha do título de Amazona, mas quando a máscara com contornos pretos esconde seu rosto, a guerreira de Hipólita percebe que está diante de uma inimiga.

 

Uma Santa Guerreira de Atena.

 

- Samanya, Amazona de Prata da Constelação de Cérbero.

 

Thorwaler descrê do que está acontecendo diante de si. Após lutar em uma guerra apócrifa contra os Cavaleiros de Atena, de sofrer o esquecimento do mundo inferior e retornar, diante dela, em sua terra natal, inclusive, onde fora enterrada por seus parentes, diante de si se levanta exatamente um de seus nêmeses de outrora.

 

Ironia cósmica, talvez.

 

- O destino ri de mim. Depois de incontáveis eras no escuro do mundo inferior meu primeiro oponente é exatamente um servo de Atena.

 

- Se ele ri, eu não sei, mas se isso é o que o Jericho chama de ironia, não vejo a menor graça.

 

- Jericho? Ele era seu amante?

 

- O que? – Surpreende-se Samanya – Não... Claro que não... Não ele não era.

 

- Todos os homens são sujos e merecem a morte. E você, além de defendê-los, ainda é uma guerreira de Atena... Imperdoável.

 

Pentesileia gira o machado em um arco sobre sua cabeça. Pesadas nuvens cercam o local trazendo uma pequena e incômoda chuva fria que Samanya sequer nota. Seu cosmo, aceso, faz com que as gotas de chuva evaporem no instante que tocam a armadura de Cérbero.

 

- Vai conhecer o mundo inferior, herege. – Sentencia.

 

Relâmpagos se juntam às nuvens e se precipitam no solo destruindo o chão. Cérbero é surpreendida abrindo a guarda por menos de um segundo, tempo mais que suficiente para a ação de uma guerreira mitológica acostumada a guerras e sangue.

 

- Morra Cérbero.

 

Os raios se juntam formando apenas um, uma força irresistível e amarelo brilhante que atinge Samanya em cheio. O clarão e o ensurdecedor barulho que se segue terminaria por deixar qualquer um cego.

 

- Fulminada – Sussurra Pentesileia – Duplamente inimiga na ilha lendária das Amazonas... O destino realmente ri de mim.

 

- Concordo.

 

- Não é possível.

 

Samanya. A guerreira está de pé, estática. Braço esticado e segurando o mangual esquerdo de sua armadura como escudo. O raio circula pela corrente escura tornando-a brilhante, completamente sob o controle da Guerreira que o dispersa batendo o mangual contra o solo e o fazendo tremer.

 

- Não me subestime fantasma desgraçado. Saia do corpo de Cora.

 

- É você quem está me subestimando, herege.

 

Pentesileia salta em direção a Samanya atacando-a com vários socos seguidos e golpes de seu pequeno machado que obrigam Cérbero a bloquear e recuar diante da ferocidade da Amazona. Faíscas voam do encontro da lâmina com a armadura e correntes. A guerreira de Ares ruge, girando o corpo e atingindo a defesa da Santa de Atena com um golpe furiosíssimo do Thorwaler.

 

Samanya institivamente compreende que não pode bloquear tamanha força e faz com que as correntes e manguais se concentrem em seu braço direito.

 

O impacto gera uma explosão de cosmo, vento e raios. Uma pequena cratera se forma e Pentesileia salta para a parte alta movimentando o machado que brilha como brasa.

 

- Nada de especial – Ironiza a Amazona enquanto observa atenciosamente.

 

No fundo Samanya treme. Os manguais usados e correntes foram destruídos e, por pouco, a armadura não fora atingida de forma fatal. A guerreira engole em seco e percebe a real dimensão do poder de sua oponente. Porém, quando a olha, ela não consegue deixar de ver o rosto dela.

 

- C-Cora.

 

- Tal mulher morreu para servir de sacrifício e veículo para meu cosmo, Santa de Atena... Seu ódio pelos homens gritou tão alto que minha alma pôde escutá-lo do mundo inferior.

 

- Eu... Eu não acredito.

 

- Não me importo. O senhor dela, o tal “doutor Abnara” não passava de um porco. Comprou-a de seu pai, que a vendeu como um objeto, a violou quando mal saíra da infância e a humilhava em silêncio através de sua misoginia disfarçada de “inteligência”.

 

- Atena... – Sussurra Samanya

 

- Todos os homens são assim. Todos os homens merecem morrer... Não, algumas mulheres degeneradas também merecem, como aquelas que servem a Atena, a qual me recuso chamar de “Amazonas”.

 

- Pentesileia... Eu...

 

- Morra Samanya de Cérbero. Degenerada defensora do patriarcalismo hediondo: MAGNA VORTEX

 

Um colossal turbilhão de cosmo, relâmpagos e vento atinge Samanya.

 

 

 

Próximo capítulo: Equidade.

 

__________________________________________________________________________________

 

 

Capítulo dedicado à: Gustavo Fernandes, o "Gu".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este capítulo superou o anterior.

 

Então Cora foi usada como um vassalo da cólera da antiga "combatente de Ares", mostrou um ódio intensivo contra os homens, mas o pior é contra as Amazonas atenienses que revelou repugnância em reconhecer aquela mulher como sua irmã.

 

E ainda surgiu uma surpresa desagradável que parece que tirou toda a vontade de a Samanya sobre o passado da Cora que Pentesileia "acedeu" às memórias dela.

 

Agora saberei somente no próximo capítulo como Samanya irá se levantar e sair deste pesadelo.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Saint Mystic disse:
Este capítulo superou o anterior.

 

 

Bondade sua. Mesmo assim, muito obrigado,

 

Então Cora foi usada como um vassalo da cólera da antiga "combatente de Ares", mostrou um ódio intensivo contra os homens, mas o pior é contra as Amazonas atenienses que revelou repugnância em reconhecer aquela mulher como sua irmã.

 

 

Pois é. Pentesileia é, literalmente, ódio encarnado. Infelizmente Cora era a hospedeira perfeita e não conseguiu resistir ao chamado.

 

E ainda surgiu uma surpresa desagradável que parece que tirou toda a vontade de a Samanya sobre o passado da Cora que Pentesileia "acedeu" às memórias dela.

 

 

Rapaz, isso é sério. Ideologia tem que ser fundamentada em cima de bases fortes e, nesse momento, Samanya titubeou...

 

Agora saberei somente no próximo capítulo como Samanya irá se levantar e sair deste pesadelo.

 

 

Sábado que vem, amigo. Sábado que vem.
Obrigado e imenso abraço.
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou chateado... Chateado por ter acabado.

 

Capítulo muito bom, realmente. Pra mim, manteve-se na média do anterior, que já estava muito bom, diga-se de passagem.

 

Gostei muito da Pentesileia tentar levar a Samanya para seu lado, com seu ideal de que os homens são podres e tal. E principalmente, gostei do 'background' da Cora, que fora violentada pelo doutor Abnara. Nunca imaginei que isso aconteceria e fiquei MUITO surpreso (de forma positiva, lógico) com isso.

 

O contraste entre o combate de uma Amazona de Atena enfrentar uma Guerreira de Ares foi muito legal. Principalmente com elas se chamando de irmãs, remetendo ao grau de parentesco entre Atena e Ares e também, por elas representarem o oposto, assim como os Deuses que elas seguem, também o fazem.

 

Gostei MUITO desse capítulo, espero ansiosamente pela continuação do mesmo, que trará a finalização desse combate!

 

Ah, e muito obrigado por ter dedicado esse capítulo a mim, Hiyuuga. Fico muito feliz de ser ... ser... *fugiu a palavra* Ah, reconhecido por você. Muito obrigado mesmo, de coração.

 

Abraços e até sábado que vem, com a continuação que promete!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou chateado... Chateado por ter acabado.

 

Capítulo muito bom, realmente. Pra mim, manteve-se na média do anterior, que já estava muito bom, diga-se de passagem.

 

Gostei muito da Pentesileia tentar levar a Samanya para seu lado, com seu ideal de que os homens são podres e tal. E principalmente, gostei do 'background' da Cora, que fora violentada pelo doutor Abnara. Nunca imaginei que isso aconteceria e fiquei MUITO surpreso (de forma positiva, lógico) com isso.

 

O contraste entre o combate de uma Amazona de Atena enfrentar uma Guerreira de Ares foi muito legal. Principalmente com elas se chamando de irmãs, remetendo ao grau de parentesco entre Atena e Ares e também, por elas representarem o oposto, assim como os Deuses que elas seguem, também o fazem.

 

Gostei MUITO desse capítulo, espero ansiosamente pela continuação do mesmo, que trará a finalização desse combate!

 

Ah, e muito obrigado por ter dedicado esse capítulo a mim, Hiyuuga. Fico muito feliz de ser ... ser... *fugiu a palavra* Ah, reconhecido por você. Muito obrigado mesmo, de coração.

 

Abraços e até sábado que vem, com a continuação que promete!

 

Obrigado Gu. Manter a constancia nos capítulos é sempre o desafio maior.

 

Quanto á violência sofrida por Cora eu não vou dizer muito. Pode estragar surpresas e isso sempre é chato... Porém, na Fic Classica [/)] , já houveram outros personagens que passaram por isso... Um Cavaleiro de Bronze, inclusive.

 

Imenso abraço e obrigado por ler.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não esperava que Pentesileia fosse tão forte!

 

Ficou muito legal ela ter despertado em vista do ódio que Cora escondia.

 

Abnara é um desgraçado. Espero que ele seja violentado no final desse gaiden.

 

O fato é que mulheres que servem a Atena na minha opinião, não poderiam ser chamadas de amazonas. O fato é que o Santuário possui um sistema onde apenas os homens ocupam as posições mais elevadas. O uso da mascara é a coisa mais estúpida e sem sentido!

 

Ainda bem que temos fics como a sua, que fogem a regra da obra original, colocando guerreiras poderosas e inclusive, na elite do Santuário.

 

Sem mais, parabéns pelo capítulo!

 

Só queria fazer uma pedido: poderia aumentar um pouco o tamanho da fonte? Esse tamanho é muito desconfortável para ler. ^^

 

Beijos.

Editado por *Jeu*
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jess, a senhora do C.H.A.O.S disse:

Não esperava que Pentesileia fosse tão forte!

 

 

Ela é. O Magna Vortex é uma técnica absurda... E ainda ha outra.

 

Ficou muito legal ela ter despertado em vista do ódio que Cora escondia.

 

 

Pois é... Lembra quando disse que esconder raiva é algo perigoso?

 

Abnara é um desgraçado. Espero que ele seja violentado no final desse gaiden.

 

 

Já li algo semelhante no Gaiden anterior =) XD

 

O fato é que mulheres que servem a Atena na minha opinião, não poderiam ser chamadas de amazonas. O fato é que o Santuário possui um sistema onde apenas os homens estejam nas posições mais elevadas. O uso da mascara é a coisa mais estúpida e sem sentido!

 

 

Se olharmos criticamente e, por mais estranho que seja, com embasamento histórico-mitológico, tem muito haver... Mas compreendo perfeitamente seu desabafo e, concordo com ele.

 

Ainda bem que temos fics como a sua, que fogem a regra da obra original, colocando guerreiras poderosas e inclusive, na elite do Santuário.

 

 

^^ Obrigado.

 

Sem mais, parabéns pelo capítulo!

Só queria fazer uma pedido: poderia aumentar um pouco o tamanho da fonte? Esse tamanho é muito desconfortável para ler. ^^

Beijos.

 

 

Obrigado por ler e comentar... Especialmente quanto ao tamanho da fonte. Em minha tela fica ok... Mas tenho que me adaptar ao gosto do fregues.

 

Beijo e abraço

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Criança é foda!

 

Foi deixada de castigo no escuro (Submundo) por seu pai (Ares) e, quando sai, toda revoltada, quer descontar em Deus e o mundo. Haja terapia com psicólogo para resolver isso.

 

Mas como não devia ter um profissional por perto, sobrou pra Samanya dar uma de terapeuta para Pentesileia e manda-la de volta pro cantinho da disciplina no próximo capítulo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Criança é foda!

 

Foi deixada de castigo no escuro (Submundo) por seu pai (Ares) e, quando sai, toda revoltada, quer descontar em Deus e o mundo. Haja terapia com psicólogo para resolver isso.

 

Mas como não devia ter um profissional por perto, sobrou pra Samanya dar uma de terapeuta para Pentesileia e manda-la de volta pro cantinho da disciplina no próximo capítulo.

 

Que maldade, Juliano XD

 

Obrigado pelo comentário. Grande abraço, cara...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom você tem um don miserável pra deixar o leitor doido pra ver o próximo episodio !

 

Sério? Obrigado XD

 

Mas "Semita", o que gostou na história? O que não gostou?

 

Sinta-se livre para falar o que quiser, meu amigo ^^

 

Imenso abraço.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só um toque ...foi intencional né ? colocar as amazonas como exterminadoras de homens ...

 

 

Pq elas na realidade (culturalmente lógico) não são avessas aos homens, só são (isso vai ser anacrônico pra karaka ) Super Feministas.Elas tem relações com os homens normalmente (só que elas q procuram fazem filhos e somem ), homem é só reprodução e prazer (depois é descartavel !

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só um toque ...foi intencional né ? colocar as amazonas como exterminadoras de homens ...

 

 

Pq elas na realidade (culturalmente lógico) não são avessas aos homens, só são (isso vai ser anacrônico pra karaka ) Super Feministas.Elas tem relações com os homens normalmente (só que elas q procuram fazem filhos e somem ), homem é só reprodução e prazer (depois é descartavel !

 

Rapaz, você deve ter lido LIGA X VINGADORES, quando a Mulher Maravilha encontra Hercules e como ela o ataca sem perdão. Boa parte de tudo o que fazemos aqui é licença poética, claro... Mas esse comportamento de Pentesileia eu devo agradecer ha quem escrevia as histórias da Mulher Maravilha e, em especial, o episódio FURIA, da Liga.

 

Abraços.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...