Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Fiquei surpreso com a volta do Dohko!

Esperava que a Sasha fosse quem resgataria o cavaleiro de Libra, quando ela estivesse voando pelos céus e Dohko caísse em cima dela, como um meteoro gigante, e arrebentasse a menina hihihhi. Por outro lado e legal ver que Dohko provavelmente estava meio "perdido" nos céus, e não cairira no mesmo lugar que ele decolou... provavelmente só o Aspros poderia resgatá-lo mesmo!

 

Ai, esse capítulo foi demais!

E putz, me toquei disso só agora! Finalmente o Shion vai saber que o Dohko tá vivo hahahaha

Será que ele vai se surpreender? To querendo ver a reação dele. Vai ser a primeira vez que eles vão se ver depois do ataque malsucedido à Catedral de Hades.

\o/

 

Não sei o que esperar dos próximos capítulos, mas de acordo com a sequência destruidora que LC teve, não duvido nada que será perfeito!

 

\o/

 

ASPROS

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 249
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

BOOOOM!! BOOOOOOOOOOOOOOM!! BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM!! BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM!! BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM! BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM!! BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM!

Vcs estão preparados para um BOOOOOOOOOOOM de proporções atômicas na cara de vocês????? Estão???? Então leiam o capítulo abaixo!!   Scans em HQ! Por Baidu.         Obrigado Nunno \o/   Script Archang

Capítulo muito ruim.     Sobre a volta de Aspros totalmente esperada, ele é quem deve enfrentar o Youma, a suposta morte dele tinha sido muito chinfrim, Aspros é muito poderoso para ter um fim medíocr

O que? MORRI com essa bomba!

 

Dei uma fugidinha dos estudos da termodinâmica para ler o spoiler da semana e levo essa boma na cara!

 

A Shiori sabe como matar uma pessoa do coração e de quebra me tráz o Aspros de volta. É uma pena que não é o Defteros, mas Aspros x Yoma será épico!

 

A Shiori precisa explicar melhor qual é a desse relógio do Youma que tem o pode de mostrar o passado, presente e futuro. E o poder desse espectro. Eu acredito que Yoma seja nível Juiz.

 

Ps: Onde foi para o drustemo? Ele se foi?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tradução do spoiler postado pelo Wan by Archange:

Yoma: Isso é uma dor na bunda

*rindo discretamente*

 

 

 

 

Mas enfim, o capítulo no geral foi digno de um bocejo meu, mas uma coisa que eu achei MUITO interessante foi isso:

Tradução do spoiler postado pelo Wan by Archange:Shion e Tenma vêem um homem em uma cadeira de rodas.

Yoma: Esse homem é o próximo Pegasus... Seiya! Em cerca de 200 anos ele se tornará um cavaleiro, e depois de muitas batalhas ele vai matar os deuses (nota: nenhuma maneira de dizer no singular ou no plural aqui em japonês) e terá como objectivo o Céu (Tenkai). Mas esse não é o futuro que eu desejo. Eu quero que a 'grande farra louca' entre os humanos e os deuses aconteça na nossa época, por causa de Tenma!

Gostei bastente disso! Muito mesmo! Me deu uma sensação de que a existência do Next Dimension e do Lost Canvas vai ser explicada em breve e saberemos o que exatamente é o quê dentro da "malha dimensional" de Saint Seiya.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, o destaque que o Masked fez é o mais legal.

 

Depois dos ultimo capitulos eu ja ñ esperava nada de LC... mas eis que esse empolga e me deixa super curioso.

 

Mas não vai passar de "fogo de palha" /evil

 

Um coisa que reparei foi que na maioria das lutas dos Templos Malignos houve ligação ou premonição de algo do futuro (mangá clássico). Não sei qual a necessidade disso /hum

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não vai passar de "fogo de palha" /evil

 

Um coisa que reparei foi que na maioria das lutas dos Templos Malignos houve ligação ou premonição de algo do futuro (mangá clássico). Não sei qual a necessidade disso /hum

 

 

Certeza que houve assim tanta luta que fizesse ponte ao futuro? É que tirando aquela do Lune vs Shion, onde Shion é mostrado como elo entre Passado e Futuro de LC, não vejo mais XD

 

Youma em Mercúrio apenas desvendou um pouco o passado do Tenma e Alone.

 

Dohko e Kagaho mal tiveram flashback.

 

Depois Aspros e Deuteros também tiveram o desvendar do seu passado.

 

Valentine e Rhada nem se fala lol

 

Rhada e Regulus, também foi sobre o passado, neste caso de Ilias e sobre a ligação à natureza.

 

 

O flashforward mostrado por Youma acho que tem mais potencial para uma possível ligação ao futuro do que o elo de Shion.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, Saint Seiya, nos últimos anos, está incrivelmente decadente. Sou forçado a concordar com o Wan que Lost Canvas está meio deteriorado. Episode G e Next Dimension também não são lá as mil maravilhas.

 

Apesar de ter alcançado o status de clássico, não pode ser comparado a One Piece's e Dragon Ball's da vida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certeza que houve assim tanta luta que fizesse ponte ao futuro? É que tirando aquela do Lune vs Shion, onde Shion é mostrado como elo entre Passado e Futuro de LC, não vejo mais XD

 

Além do Shion, teve tantos outros SIM. Listandooo...

Youma em Mercúrio apenas desvendou um pouco o passado do Tenma e Alone.

 

Depois Aspros e Deuteros também tiveram o desvendar do seu passado.

 

Youma diretamente em Mercúrio não teve nada, mas a participação "indireta" dele no arco de Aspros e Defteros e todo o mito da "maldição de Gêmeos" tem ligação direta com o que aconteceu no mangá clássico.

Dohko e Kagaho mal tiveram flashback.

 

Kagaho e toda sua relação com Fênix é alusão direta a vida "futura" do Espectro de Bennu. Além disso, houve toda uma "releitura" da luta do Dragão com o Capricórnio.

Valentine e Rhada nem se fala lol

 

Rhada e Regulus, também foi sobre o passado, neste caso de Ilias e sobre a ligação à natureza.

 

Aqui, de fato é a única exceção. Mas com todas as referências que listei acima, é pouco. :D

O flashforward mostrado por Youma acho que tem mais potencial para uma possível ligação ao futuro do que o elo de Shion.

 

O.o???

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, Saint Seiya, nos últimos anos, está incrivelmente decadente. Sou forçado a concordar com o Wan que Lost Canvas está meio deteriorado. Episode G e Next Dimension também não são lá as mil maravilhas.

 

Apesar de ter alcançado o status de clássico, não pode ser comparado a One Piece's e Dragon Ball's da vida.

 

Aí é questão de gosto! DB nunca vai ser melhor que nenhuma obra de SS, até pq nem considero tão bom assim, e One Piece não faz meu estilo!^^"

Ainda prefiro Saint Seiya "decadente" do que ambos, mas discordo, tanto LC quanto ND estão ajudando a manter viva a série, e muita gente que nem gostava de CDZ passou a gostar com LC. ND é pra quem já é fã

da série clássica, eu gosto de ambos!\o/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu falo de verdadeiras pontes com o futuro. Não apenas referências.

 

O que aconteceu com Deuteros e Aspros em LC é diferente dos gémeos do Clássico, pois os primeiros foram vítimas de Youma e no Clássico Kanon é que incitou Saga para o lado maléfico. E essa 'maldição' pode ser apenas algo explicado tal como a semelhança da aparência entre os dourados de LC e do Clássico, a tal encarnação que pode haver, a 'maldição' também poderia passar por aí, visto que as características e personalidades são semelhantes, o que mudou foi os acontecimentos e que os deixaram de forma diferente.

 

A não ser que os Cavaleiros de Ouro de Gémeos de todas as Guerras têm esse problema? Se for é porque eles têm uma bipolaridade na sua personalidade, apenas para caracterizar as duas faces do signo.

 

Já Kagaho pode ter sido apenas uma referência. E não que os espectro de Bennu deu origem ao cavaleiro de Fénix. Pois a sua armadura já existia desde sempre. Pelo que me lembro apenas foi dito que nunca houve um cavaleiro a trajar essa armadura, mas já essa existia. O que faz com que Bennu seja apenas uma referência ao Fénix. A relação de Kagaho com Alone também faz muito lembrar Ikki e Shun. Isso não quer dizer que isso tenha influenciado ou algo a ver com o futuro.

 

São apenas referências, tal como foi o facto do Dohko naquela posição tal como o Ikki. O corte de cabelo de Athena. Etc.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou muito, muito contente com este capitulo... Fazia muito tempo que não comentava sobre LC (falta de tempo, sabe preguiça)

 

Enfim valeu a pena parar pra ver este capitulo... Gente, parece que finalmente o segredo por trás do Youma vai ser revelado. Eu sempre soube que o cara era mais que um simples espectro... tem caroço (e dos grandes!) nesse angu.

 

Adorei a tradução, sério... As frases de Youma sempre impagaveis. Mas, todo esse esquema dele de fazer o reboliço na guerra antes do tempo de Seiya e tal, gente eu não esperava.

 

Agora, um pequeno destaque da resposta doTenma pra Shion:

 

Tenma: Shion! Você não é tão insignificante como o que ele diz, não se preocupe com ele!

 

Dumal aí /rock :lol:

Editado por *Jeu*
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou esperar as imagens para comentar melhor, mas quero entender as críticas a habilidade de Youma de prever o futuro. A armadura de Crateris não faz rigorosamente a mesma coisa sendo uma armadura de prata?

Me incomoda apenas quando ele fica paralisando o tempo, aí já acho forçado, mas não vejo problemas em que um Espectro poderoso como ele possa ver o futuro. Mas esse spoiler mostra que Youma é alguém além do que mostra, então vamos aguardar.

 

Quanto o plano dele, ainda não existe nada aí que interfira ou macule o clássico. Só temos Youma com essa intençõa, mas como tudo no clássico ocorre daquele jeito, sabemos que ele falhou.

 

 

Shiori chamou Shion de inútil no capítulo passado, mas entendi que foi no sentido de não atrapalhar a batalha entre Pégaso Atena e Hades. Mas agora ela repetiu eainda enfatizou o inútil na fala de Tenma. Estou achando que ela vai criar algum gancho nisso aí para algum mini-arco do ariano...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que dá pra entender o pq do WAN não gostar de LC né?

Ele ulê com os olhos fechados, fazendo PFFFFFF

 

U__U pffff

 

Aliás WAN...

 

http://mack.adm.br/110f06/images/colar-de-perolas.jpg

Muito bonito heim??? To gostando de ver...tá caprichando muito!

 

E vc se esqueceu que a Shiori, essa safada, copiou do MESTRE essa coisa de maldição, e na maior cara dura!!! Pois todos nós vimos em ND as maldições KIVALLEN!! : "A Maldição do Touro", a "Maldição do Mestre" e a "Maldição do Peixes"!

 

OMG! Saint Seiya está todo amaldiçoado! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

QUEM VAI AJUDAR???

 

 

Aliás povo

estava aqui conversando com o dandann sobre o capítulo e tals, e sobre o que pode vir à seguir...

 

Dohko e Shion provavelmente vão seguir, deixando Aspros lutando com Youma e vão chegar no templo de Netuno

A questão é quem vai estar em netuno...será Tokusa? Ou será que o irmão da Yuzuriha está em Mercúrio? Será que o angelical ainda existe?

 

O negócio é que os dois lutando juntoos seria o máximo, e daria enormes chances de ver aquela imagem da guerra antiga sendo reproduzida no LC! Imagina Shion e Dohko lutando contra um possível Angelical? Daí eles teriam que lutar em dupla pra poder vencer, até que finalmente o inimigo cai e Dohko apoia Shion nos ombros após a vitória! *O*

 

ou então!!!!

 

Tenma, Dohko e Shion seguem em frente e finalmente alcançam Alone.

De alguma maneira, Tenma é inundado pela tristeza do ex-amigo e começa a entendê-lo. O cavaleiro de pégaso então muda de lado e passa a lutar ao lado de Alone. Sasha é quem vira a forever Alone ali.

Dohko e Shion então decidem lutar contra Tenma para impedí-lo de matar a Sasha (que coincidentemente chegará no templo nessa hora tbm rsrsrs) e assim eles travam a luta contra Tenma!

 

nossa, confesso que choraria SANGUE!!!!!

 

E falando em Tokusa, é bom se lembrar que ele estava presente no barco do Aiacos, por isso eu acredito que o flashback que existirá nessa luta (mais uma das MALDIÇÕES, é claro!) será explicando o pq do Tokusa ter voltado e o pq ele estaria ali no barco.

E será que Sukinho voltaria a aparecer? rsrsrsrs A gente nunca perde as esperanças né?

mas seria bom se ele aparecesse, mas é claro que tem que ser a Yuzuriha (e Yato) a oponente dele.

 

Mas o melhor mesmo fica por conta de Youma, sempre ele...

 

Youma cita Seiya no capítulo, o que já é bombástico (aliás, é a parte mais bombástica do mangá, afinal de contas, além de mostrar um personagem clássico, ainda fala o nome da criatura! ), faz uma ponte pro clássico mais bonita que as projetadas pelo Calatrava e ainda fala que gostaria que aquele futuro que Seiya viverá, lutando contra o Tenkai, acontecesse 200 anos ANTES, na época que LC tá acontecendo! Daí a gente é obrigado a dar aquele alô gostoso pra quem vive com a cabeça enterrada e tinha alguma duvida de que LC era oficial! Alô você!!!

 

E sem falar que Shion ainda diz que sente que ha algo a mais em Youma! Se é Cronos eu não sei, mas tem tudo pra ter alguma referência.

O cara mexe no tempo, conhecce passado e futuro...Não tem como não pensar em alguma coisa relacionada ao Deus né? mas vejamos e não vamos criar expectativa!

 

ou seja...

a partir de agora o LC só fica ruim se a SHiori cagar MUITO!

Pq mesmo se ela cagar mole e desenhar com a bosta dela o mangá continuará LINDO!!!

 

aiaiai!!

LC é só emoção!

 

BOOOOOOOOOOOOOM!!!!

Editado por Joker
Link para o post
Compartilhar em outros sites

LEÃO POSTOU:

 

1: Primeiro,não sei porque tem gente que xinga e outros que veneram o capitulo que nem saiu ainda por cima,ainda falta o script e as imagens para avaliar o capitulo.Mas ainda acho que o capitulo vai ser incrivel!

 

2: Diga isso para o Shaka quando estava tentando destruir o muro da lamentações...Outro exemplo é que Dio de mosca que é bem mais poderoso que todo mundo junto aqui no fórum e Shaka o mataria o cavaleiro de prata em um instante sem se mexer.

 

3: E ND que o Kurumada está fazendo não é surreal também?No clássico nunca foi dito que teve viajantes do tempo e Shion tinha cabelo longos em um flashback do clássico,MAS no ND ele tem cabelos curtos...E Youma não é mencionado no clássico porque ele TRAIU Hades e está fazendo palhaçadas até agora,provavelmente vai ser selado...Para sempre.Ou a Shiori pode dá uma boa explicação para isso,espere o capitulo aparecer e a história de Youma acabar e você comenta sobre ele.

 

4: Ninguém mexeu com o futuro,só foi mostrado.Claro que temos grande expectativas,mas não agüenta que alguém fique falando mal de LC desse jeito.

 

5: Saga é idêntico ao Aspros.E ainda há especulação de reencarnação.

 

Em resposta ao seu post direcionado a mim sobre um debate das questões acima:

 

1 - Agora vimos o script

 

2 - Não tenho ideia do que você quis dizer com isso.

 

3 - Sim é surreal, Kurumada deu uma completa viajada, você tem razão quanto a isso. Embora erros do Kurumada não justifiquem as distorções da Shiori. O problema do espectro de Mephistofeles não ser mencionado no clássico é que surplices não desaparecem do dia pra noite. Quando uma armadura de cavaleiro não aparece, até dá usar a desculpa de que a armadura não estava ativa, pois não havia cavaleiro trajando. Já com as surplices isso não cola, em todas as guerras as 108 estrelas renascem. Além disso, Mephistófeles é estrela celestial, é um espectro diferenciado. Considero um erro um espectro de vital importância aparecer em LC e não aparecer no clássico.

 

4 - Agora que vimos o script pudemos ver que Youma vê o futuro. Engraçado isso, será que Youma pode ver a própria morte também. Caso ele possa, ele poderia evitá-la. Isso faria dele imortal. Ou ele já sabe como a guerra vai terminar. São erros que induzem mais erros e mais especulações. Isso mostra a falta de cuidado da Shiori com a obra. Só falta alguém dizer que certos futuros ele pode ver e outros não. Na boa, mas esse tipo de coisa desqualifica a obra, é falta de cuidado.

 

5 - O fato de Aspros ser um guidão de Saga nada tem a ver com falar que Saga é mau pq Aspros encarnou nele. Se isso acontecer jogarei pedras no túmulo da Shiori. Embora ache que isso não acontecerá. O futuro foi visto por Youma, mas ele parece não ter o poder de viajar no tempo ou algo do tipo.

 

 

KORE POSTOU:

 

Só uma pergunta pro Hypnos: pq vc tá negativando todos os posts q faço em LC? Por acaso eu te ofendi ou coisa parecida?

 

Parceiro, do que vc está falando? Quando negativo alguém não vejo a pessoa, mas sim o comentário. Nem vi que te negativei mais de uma vez. Mas num esquenta com isso não, negativações não te farão uma pessoa pior. Se fizessem, eu seria o próprio capeta hauhauahauhauaa. Nem acompanho esse negócio, só sei que devo ter passado de 100 negativações

 

 

 

SOBRE O SCRIPT

 

 

Embora tenha detestado os rumos que história tomou, essa reaparição do Aspros se for mesmo do jeito que escreveram aí sem dúvida salvou o capítulo, será sem dúvidas a melhor cena dos últimos 40 capítulos. Dá pra contar nos dedos o número de vezes que elogiei a Shiori, nessa cena ponto positivo pra ela.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 - Sim é surreal, Kurumada deu uma completa viajada, você tem razão quanto a isso. Embora erros do Kurumada não justifiquem as distorções da Shiori. O problema do espectro de Mephistofeles não ser mencionado no clássico é que surplices não desaparecem do dia pra noite. Quando uma armadura de cavaleiro não aparece, até dá usar a desculpa de que a armadura não estava ativa, pois não havia cavaleiro trajando. Já com as surplices isso não cola, em todas as guerras as 108 estrelas renascem. Além disso, Mephistófeles é estrela celestial, é um espectro diferenciado. Considero um erro um espectro de vital importância aparecer em LC e não aparecer no clássico.

 

Claro que Yohma é diferente! Se vc ainda não encontrou uma razão para ele não aparecer, vamos lembrar que ele é o único espectro que tem uma família (mulher e filho), não gosta muito de ficar no Inferno, preferindo a Terra para plantar maldades e tem - olha só - UM INCRÍVEL GOSTO POR FICAR SÓ DE CANTO OBSERRVANDO TODO MUNDO SE FERRAR. Esclarecido o por que ele não aparece no Clássico?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou esperar as imagens para comentar melhor, mas quero entender as críticas a habilidade de Youma de prever o futuro. A armadura de Crateris não faz rigorosamente a mesma coisa sendo uma armadura de prata?

Me incomoda apenas quando ele fica paralisando o tempo, aí já acho forçado, mas não vejo problemas em que um Espectro poderoso como ele possa ver o futuro. Mas esse spoiler mostra que Youma é alguém além do que mostra, então vamos aguardar.

 

Quanto o plano dele, ainda não existe nada aí que interfira ou macule o clássico. Só temos Youma com essa intençõa, mas como tudo no clássico ocorre daquele jeito, sabemos que ele falhou.

 

 

Shiori chamou Shion de inútil no capítulo passado, mas entendi que foi no sentido de não atrapalhar a batalha entre Pégaso Atena e Hades. Mas agora ela repetiu eainda enfatizou o inútil na fala de Tenma. Estou achando que ela vai criar algum gancho nisso aí para algum mini-arco do ariano...

 

Mas o poder do Espectro é proveniente de sua Sobrepeliz, não o contrário. Youma, pelo que vi, possuia um "potencial" antes mesmo de se tornar Espectro. Outra coisa que vale a pena ser comentada: a "ira" deste com os Deuses do Olimpo. Algo completamente sem contexto e nexo com o que o clássico nos retrata ou com o que o próprio mito de Hades nos trás diante da estória. Mas estou absolutamente tranquilo, apesar de ter "Seiya" no nome LC não passa de algo "alterno".

 

É muito forçado comparar a Água de Crateris (explicado no próprio contexto do ND) com um Espectro que pára o tempo, "molda" a Guerra Santa a seu beu prazer e ainda tem o poder de prever o futuro. Até o momento, em todo o SAINT SEIYA não houve um personagem que "desenhasse" o futuro de outro tão facilmente assim (não esqueça, Vilão, que a Água de Crateris só mostra o futuro do próprio espectador, não de outros).

 

 

Acho que dá pra entender o pq do WAN não gostar de LC né?

Ele ulê com os olhos fechados, fazendo PFFFFFF

 

U__U pffff

 

Aliás WAN...

 

Muito bonito heim??? To gostando de ver...tá caprichando muito!

 

Ahh Joker, esse é o seu argumento diante do meu post? Depois reclamam porque os tópicos viram discussões inúteis. Os próprios fãs de LC não possuem argumentos para discutir como gente adulta.

 

Claro que Yohma é diferente! Se vc ainda não encontrou uma razão para ele não aparecer, vamos lembrar que ele é o único espectro que tem uma família (mulher e filho), não gosta muito de ficar no Inferno, preferindo a Terra para plantar maldades e tem - olha só - UM INCRÍVEL GOSTO POR FICAR SÓ DE CANTO OBSERRVANDO TODO MUNDO SE FERRAR. Esclarecido o por que ele não aparece no Clássico?

 

 

O_O

 

Todos os outros Espectros também possuiam famílias, só não foi mostrado.

 

Youma não apareceu no clássico pelo mesmo motivo dos outros Espectros criados por Teshirogi-kun: NÃO EXISTIAM (EXISTEM, dentro da franquia e da cronologia).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse capítulo tá tão bom, mas tão bom, que preciso ver as imagens pra acreditar.

 

Youma roubou a cena. Ele qrendo convençer o Pégaso a sair fora pra lutar c o Alone ficou engraçado até.

 

Mephisto falando que o Shion é inútil e o Tenma o defendendo ficou hilário tbm. Shiori tá qrendo dizer alguma coisa c isso. Mas realmente o áries tá precisando de um bom up.

 

Parte desse up Shiori tá dando aos poucos. A genialidade dele c as armaduras. A empatia c os antigos cavaleiros. E agora ele ter percebido algo diferente no Youma. Acho que ele não vai ser esse Tanker que se espera. Mas vai ser o mais sábio dos dourados. E sabedoria tbm é poder.

 

Aspros voltando é mto maravilhindo. Amo os cavaleiros de gêmeos. E ele é foda mesmo.

 

Não qro que lutem c o Youma agora. E pessoalmente qria que fosse o Alone/Hades que o derrotasse. Ele é mto foda pra ser morto por qualquer cavaleiro.

 

Shiori tá amarrando todas as pontas soltas. E como vai vir novidades no ND logo, acho que vem coisa mto boa pros fãs de CDZ nos próximos meses.

 

Não vejo problema do Youma poder ver o futuro. Se a Shiori quiser fazer um cavaleiro/espectro que consegue lamber o cotovelo tá no direito dela. É óbvio que tudo vai ser bem amarrado no final de LC. Só esperar. A Shiori não decepciona nunca!!!!

 

Dona Edite: Tem gente que reclama de qualquer coisa em LC. A Shiori pode botar o Pikachu pra encarnar o Zeus. Ninguem disse que ela não pode romper as fronteiras estabelecidos pelo clássico. Agora quem vai dizer que LC é alternativo ou não é só o Tempo/Chronos/Kurumada e não fulano ou ciclano hater ou lover de LC.

Editado por degelstm
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de não gostar muito de Lost Canvas é estranho ver reclamações sobre o mal aproveitamento de alguns cavaleiros de ouro pela autora, sendo que em Next Dimension vários personagens já passaram vexame depois de lutar com um que mal se apresentou na história.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ahh Joker, esse é o seu argumento diante do meu post? Depois reclamam porque os tópicos viram discussões inúteis. Os próprios fãs de LC não possuem argumentos para discutir como gente adulta.

 

O_O

 

Todos os outros Espectros também possuiam famílias, só não foi mostrado.

 

Youma não apareceu no clássico pelo mesmo motivo dos outros Espectros criados por Teshirogi-kun: NÃO EXISTIAM (EXISTEM, dentro da franquia e da cronologia).

 

 

Não desejo entrar na discurssão e torna-la inútel mas concordo que todos o espectros tinham familia e no clássico não foi mostrado e nem mesmo apronfudado suas histórias, apenas sabemos através de Myu que eles eram humanos que foram possuídos pela Masei. POnto.

 

Em LC temos o aprofundamento destes espectros que até então, ou ela ou o Mestre definiram que eles deveriam ser melhor trabalhados dessa formaganhando mais personalidade e mostrando os seus motivos pessoais, pq não??

 

Radamanthys não me parece que foi possuído pela MASEI, ele demonstra desde cedo que a missão dele e que o destino era defender o senhor do submundo e segui-lo. A mesma coisa com o poseidon e seus marinas, quando o Sorrento descobri a verdade que não foi o seu senhor que desejou aquilo ele foi impedir Kanon e Rada fez a mesma coisa. Cito isso como um exemplo de outros que vemos em LC referentes a espectros, Kagaho, Veronica, Valentine, Sylphid, caronte, violate e Mephisto e Lune.

 

E no clássico o contexto era outro, a série já tinha sido apresentada, os hérois já foram devidamente apresentados, os bronze boys, golds e silver, a não ser o Orphe no clássico. Então o ritmo tinha que ser frenetico mas também tinha que apresentar a mitologia de Hades. Se você ver no Clássico sabemos informações sobre todos os santuários de Athena, POseidon e Hades, o mestre tinha que mostrar isso.

 

Já em LC as peças já estão devidamente apresentadas, agora o que foi feito é endossar mais o caldo, humanizar mais os cavaleiros e espectros. por que não atualiza-los com a nossa época, o século 21.

 

A pontos que não gosto em LC, há, mas LC está repaginando a série clássica. Queira quer gostem ou não.

Mas o poder do Espectro é proveniente de sua Sobrepeliz, não o contrário. Youma, pelo que vi, possuia um "potencial" antes mesmo de se tornar Espectro. Outra coisa que vale a pena ser comentada: a "ira" deste com os Deuses do Olimpo. Algo completamente sem contexto e nexo com o que o clássico nos retrata ou com o que o próprio mito de Hades nos trás diante da estória. Mas estou absolutamente tranquilo, apesar de ter "Seiya" no nome LC não passa de algo "alterno".

 

 

Não vemos nos novos espectros o poder de derrotar um gold, e nenhuma deles tinham chance com um Gold na potencia máxima e os que foram mostrados como poderosíssimos como Kagaho, a Shiori tratou de mostrar o seu fim definitivo e é isso que esperamos de Mephistoles.

 

Que o Youma de alguma será definitivamente morto nesta guerra, tendo sua MASEI possuindo outro humano mas não tão genial como Youma foi.

 

Em ND vimos isso que um cavaleiro poderoso e possuído pela Masei se torna um fodão, vide Suikyo.

 

Dessa forma é até uma desculpa plausível para que este espectros não sejam mostrados no clássico, pois um ou dois Golds poderiam dar conta de 10 espectros cada um sem sofrer grandes danos. Observe que até o MDM e Afrodite derrotam vários espectros mesmo com a barreira dos 10% de Hades, se aqueles foram os citados em LC não sei, sei que ali foi uns vintes espectros de Hades das 108.

 

A história da guerra atual sem ser contrariado ou ter sua história alterada por LC que é escrita 20 anos depois e que conta uma guerra anterior ao do clássico.

Editado por Manilgold
Link para o post
Compartilhar em outros sites

KD as imagens?

 

bem, falando do capitulo, é realmente oq muita gente esperava e é tb oq muita gente não esperava....

 

agora para quem chamou a Shiori de doida na época em q o pessoal virou pedra, só resta enterrar a cebeça e ficar lá até o ND ficar bom >

 

ASPRO /rock :kosumo:

 

Breve................................................................................................................................ KAGAHO - a volta dos q não foram lol

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não desejo entrar na discurssão e torna-la inútel mas concordo que todos o espectros tinham familia e no clássico não foi mostrado e nem mesmo apronfudado suas histórias, apenas sabemos através de Myu que eles eram humanos que foram possuídos pela Masei. POnto.

 

Em LC temos o aprofundamento destes espectros que até então, ou ela ou o Mestre definiram que eles deveriam ser melhor trabalhados dessa formaganhando mais personalidade e mostrando os seus motivos pessoais, pq não??

 

Não estou dizendo (ou criticando) o aprofundamento dado aos Espectros. Acho a ideia - até certo ponto - interessante (mesmo achando que o que aconteceu no clássico suficiente para tal. Os Espectros são "marionetes" de Hades, iludidos com a projeção de vida eterna. Acredito que qualquer coisa fora esse eixo - como essa relação que houve entre Lune e Shion, por exemplo - ser desconexo e incongruente). O Espectros não precisam devotar Hades ou terem um significado maior para segui-lo. Eles foram eleitos por suas MaSei, receberam o convite e o poder através da Sobrepeliz e ponto. Tratar a personalidade deles mais afinco eu acho muito mais interessante (vide Verônica de Nasu, que é um baita personagem sem precisar de passado/laços).

 

Radamanthys não me parece que foi possuído pela MASEI, ele demonstra desde cedo que a missão dele e que o destino era defender o senhor do submundo e segui-lo. A mesma coisa com o poseidon e seus marinas, quando o Sorrento descobri a verdade que não foi o seu senhor que desejou aquilo ele foi impedir Kanon e Rada fez a mesma coisa. Cito isso como um exemplo de outros que vemos em LC referentes a espectros, Kagaho, Veronica, Valentine, Sylphid, caronte, violate e Mephisto e Lune.

 

Não tem disso. A regra (e claro, ele pode ser uma exceção, mas dentro do contexto do Universo de Seiya é incoerente) é que os Espectros são eleitos pelas MaSei, recebendo o convite da vida eterna e o poder através da Sobrepeliz. Se Radamanthys não estiver dentro dessa regra, então é notório mais um "furo".

 

E no clássico o contexto era outro, a série já tinha sido apresentada, os hérois já foram devidamente apresentados, os bronze boys, golds e silver, a não ser o Orphe no clássico. Então o ritmo tinha que ser frenetico mas também tinha que apresentar a mitologia de Hades. Se você ver no Clássico sabemos informações sobre todos os santuários de Athena, POseidon e Hades, o mestre tinha que mostrar isso.

 

Já em LC as peças já estão devidamente apresentadas, agora o que foi feito é endossar mais o caldo, humanizar mais os cavaleiros e espectros. por que não atualiza-los com a nossa época, o século 21.

 

Também concordo. LC tem mesmo que aprofundar nas personalidades, mas sem deixar de ser coerente com o original.

 

Não vemos nos novos espectros o poder de derrotar um gold, e nenhuma deles tinham chance com um Gold na potencia máxima e os que foram mostrados como poderosíssimos como Kagaho, a Shiori tratou de mostrar o seu fim definitivo e é isso que esperamos de Mephistoles.

 

Que o Youma de alguma será definitivamente morto nesta guerra, tendo sua MASEI possuindo outro humano mas não tão genial como Youma foi.

 

Ai são só conjecturas. Dullahan e Morcego, por exemplo, deram cabo de Rasgado. Lycaon derrotou Hyoga e Shiryu (mesmo estes tendo superado o Cosmo de Santos de Ouro).

 

Em ND vimos isso que um cavaleiro poderoso e possuído pela Masei se torna um fodão, vide Suikyo.

 

Pelo pouco que nos foi mostrado de Suikyô ele já era considerado muito poderoso antes de tornar-se Santo de Prata.

Dessa forma é até uma desculpa plausível para que este espectros não sejam mostrados no clássico, pois um ou dois Golds poderiam dar conta de 10 espectros cada um sem sofrer grandes danos. Observe que até o MDM e Afrodite derrotam vários espectros mesmo com a barreira dos 10% de Hades, se aqueles foram os citados em LC não sei, sei que ali foi uns vintes espectros de Hades das 108.

 

Aphrodite de Deathmask estavam com 100% de seus poderes. Estavam usando Sobrepeliz. ;)

 

A história da guerra atual sem ser contrariado ou ter sua história alterada por LC que é escrita 20 anos depois e que conta uma guerra anterior ao do clássico.

 

Mas quem fez as regras não fui eu, foi o Kurumada-sensei. Portanto o mínimo do bom senso deveria ser mantido por parte da autora. Liberdade criativa não é libertinagem para com o original. :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Mas quem fez as regras não fui eu, foi o Kurumada-sensei. Portanto o mínimo do bom senso deveria ser mantido por parte da autora. Liberdade criativa não é libertinagem para com o original. :D

 

Também já fui muito critico da Obra LC e sei que todos os pontos de vista colocados são corretos dentro do contexto que a que você se insere e que entende das coisas.

 

Vamos aguardar as imagens do 206 e ver a continuação no 207.

 

Quero ver como o Aspros combaterá Youma que se mostra uma mistura de todos os vilões visto em SS, LC e EPg. Aspros sempre foi treinado para ser um cavaleiro, diferente de defteros que via o irmão treinar sozinho e copia suas técnicas. não deixando de se tão poderoso quanto.

 

Para mim, Aspros não precisará de ajuda para enfrentar o Youma. Se nem Saga ao enfrentar Chronos baixou as guardas e Aspros ainda mandou uma AE em Alone, não será Youma que ele vai correr da batalha.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Ai são só conjecturas. Dullahan e Morcego, por exemplo, deram cabo de Rasgado. Lycaon derrotou Hyoga e Shiryu (mesmo estes tendo superado o Cosmo de Santos de Ouro).

 

 

Quando Shiryu estava controlando a exclamanção de Atena,Saga disse que além deles(os de ouros),um outro cavaleiro tinha o mesmo poder que eles(Shiryu)!Por tanto não é maior.

 

 

Em resposta ao seu post direcionado a mim sobre um debate das questões acima:

 

 

1 - Agora vimos o script

 

2 - Não tenho ideia do que você quis dizer com isso.

 

3 - Sim é surreal, Kurumada deu uma completa viajada, você tem razão quanto a isso. Embora erros do Kurumada não justifiquem as distorções da Shiori. O problema do espectro de Mephistofeles não ser mencionado no clássico é que surplices não desaparecem do dia pra noite. Quando uma armadura de cavaleiro não aparece, até dá usar a desculpa de que a armadura não estava ativa, pois não havia cavaleiro trajando. Já com as surplices isso não cola, em todas as guerras as 108 estrelas renascem. Além disso, Mephistófeles é estrela celestial, é um espectro diferenciado. Considero um erro um espectro de vital importância aparecer em LC e não aparecer no clássico.

 

4 - Agora que vimos o script pudemos ver que Youma vê o futuro. Engraçado isso, será que Youma pode ver a própria morte também. Caso ele possa, ele poderia evitá-la. Isso faria dele imortal. Ou ele já sabe como a guerra vai terminar. São erros que induzem mais erros e mais especulações. Isso mostra a falta de cuidado da Shiori com a obra. Só falta alguém dizer que certos futuros ele pode ver e outros não. Na boa, mas esse tipo de coisa desqualifica a obra, é falta de cuidado.

 

5 - O fato de Aspros ser um guidão de Saga nada tem a ver com falar que Saga é mau pq Aspros encarnou nele. Se isso acontecer jogarei pedras no túmulo da Shiori. Embora ache que isso não acontecerá. O futuro foi visto por Youma, mas ele parece não ter o poder de viajar no tempo ou algo do tipo.

 

 

1-È,eu disse que ainda não vimos ANTES de sair o script.E estava ótimo! /evil

 

2-Que não importa o quão forte o personagem parece,vai surgir mais forte ainda.

 

3-È,mas ele podia ter sido morto por Shaka,Atena,Dohko,Miro,Aiolia e Mu ou você acha que eles só correram pelo MEIKAI e que ainda por cima foram mostrada os 108 espectros?( :rolleyes: ) E Shiori pode colocar uma desculpa plausivel do porque Youma não aparece na guerra santa no futuro.

 

4- Sabe porque ele fica fazendo mais e mais planos ao invés de ficar sentado com uma placa escrito: "Me matem porque vou morre."?Ou seja,ele pode evitar e por isso que ele tem muitos planos e é cuidadoso...E quem disse que ele ver o futuro por 24h?Ele precisa se concentrar no que está fazendo se não ele não faria nada.

 

5-"O fato de Aspros ser um guidão de Saga nada tem a ver com falar que Saga é mau pq Aspros encarnou nele.".E porque Aspros é guidão de Saga?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Óbvio que Saga era um irmão mais velho que amava o seu irmão, Kanon, que usava uma máscara e nasceu sob a estrela negativa. Então Saga ao treinar conheceu um homem de cartola que colocou a semente do mal e Saga viu Kanon a copiá-lo e a partir daí começou a invejá-lo!

 

Então Saga torna-se dourado e usa o SI no Kanon e Kanon parte para cima de Shion, mas Saga ataca Shion por trás.

 

100% GUIDÃO então! /kaka

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...