Ir para conteúdo

[Derrubando Mitos] Aracne de Tarântula, Santo de Prata?


Posts Recomendados

  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Independente dos que desconsideram o anime e seus personagens exclusivos da cronologia de SAINT SEIYA, é importante revelar o que realmente a série nos trás.   Por muito tempo houve o "problema" de in

Não. As imagens dizem que ele "é próximo a um Santo de Prata" e, para complementar, o dicionário de personagens da JPS diz que "ele se auto-proclama Tarântula, o Santo de Prata (ou, como queiram, Sant

Simplesmente ser Sonota não quer dizer que seja da Guarda do Mestre, mas o Dócrates faz parte dela sim.   Leda e Spica eram da Ilha de Andrômeda, se bandearam pro lado do Mestre depois que Albiore foi

Quando vi o '[Derrubando Mitos]' logo imaginei CZSeiya tentando criar justificativa para algo do Vilarinho hahaha /evil

 

Bem, legal saber disso. Pelo menos está finalmente 'resolvido'. Não é de prata.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uia!! Taí mais uma...

 

Mas bem q desconfiava disso. Ele tão fraquinho... /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais interessante que a própria "revelação" do Aracne ficou por conta dessa "Ordem Imperial do Patriarca".

 

Aí está uma coisa interessante que poderia ter sido melhor explorada. Tem alguma informação sobre "quantos" e "quem" fazem parte dessa ordem?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN

Mais interessante que a própria "revelação" do Aracne ficou por conta dessa "Ordem Imperial do Patriarca".

 

Aí está uma coisa interessante que poderia ter sido melhor explorada. Tem alguma informação sobre "quantos" e "quem" fazem parte dessa ordem?

Vou preparar um outro tópico sobre isso, mas a lista (provisória) é essa:

 

 

-> Aracne

-> Jaki

-> Ennetsu (Cavaleiro do Fogo)

 

 

São Guerreiros responsáveis pela Guarda Pessoal do Patriarca. Eles são liderados por Gigars (Chefe de Pessoal) e Phaeton (Oficial de Pessoal).

Eu particularmente sou fanático por essas inclusões do anime. Deram uma vida e uma amplitude muito maior para a série.

 

 

@Flégias

 

heheh, Eu pensei nisso também, mas dá pra ver que tudo ficou bem amarradinho =D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou preparar um outro tópico sobre isso, mas a lista é essa:

 

 

Aracne

 

Jaki

 

Ennetsu (Cavaleiro do Fogo)

Só esses, WAN?

(Putz! até o Jaki ta nessa lista... Haha!)

 

Esses tais cavaleiros da guarda imperial do patriarca não são os sonotas saints? Então deveria ter mais gente, aí, não? Como o Spartan, Docrates, Spika, Cristal... /pensa

 

Será que Geist e seus fantasmas, Medusa e Serpente Marinha, não entrão nesta categoria tb?

Afinal Golfinho é uma constelação oficial.

Creio q os cavaleiros fantasmas da Geisty nao se enquadram como sonotas saints, ja q eles são definidos como cavaleiros fantasmas msm... sei lá... podem ser ou não.

Havera algum esclarecimento em notas oficiais? /pensa

E a propria Geisty tbm é uma sonota, ja q nao lhe foi atribuida nenhuma constelação e hierarquia (pelo menos nao no anime em si).

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simplesmente ser Sonota não quer dizer que seja da Guarda do Mestre, mas o Dócrates faz parte dela sim.

 

Leda e Spica eram da Ilha de Andrômeda, se bandearam pro lado do Mestre depois que Albiore foi assassinado, Guilty e Cristal são sonotas confirmados mas são "Cavaleiros Aposentados", que se dedicam a treinar novos Cavaleiros, Geist e os Fantasmas são referidos apenas como Cavaleiros exilados por Shion terem cometido crimes, e também são apenas sonotas.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah! O Shin esclareceu minhas questões. Era assim msm q imaginava.

 

Bem... só falta acontecer de Shiva e Agora tbm serem apenas sonotas q se diziam santos de prata! Hehe!

/taparei

 

Eles dois pareciam msm com prateados, suas armaduras tbm eram condizentes com a hierarquia. São msm os cavs de prata exclusivos do anime. XD

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN

Só esses, WAN?

(Putz! até o Jaki ta nessa lista... Haha!)

 

Esses tais cavaleiros da guarda imperial do patriarca não são os sonotas saints? Então deveria ter mais gente, aí, não? Como o Spartan, Docrates, Spika, Cristal... /pensa

 

 

Creio q os cavaleiros fantasmas da Geisty nao se enquadram como sonotas saints, ja q eles são definidos como cavaleiros fantasmas msm... sei lá... podem ser ou não.

Havera algum esclarecimento em notas oficiais? /pensa

E a propria Geisty tbm é uma sonota, ja q nao lhe foi atribuida nenhuma constelação e hierarquia (pelo menos nao no anime em si).

Bom, Dócrates é descrito como "Shihei Seitoushi" = "Santos do Exército Privado". Tem outros também que são descritos dessa forma, mas prefiro deixar tudo isso em segredo para um próximo tópico /evil

 

 

 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre considerei esses como Cavaleiros de Bronze fortudos. Aracne, Dócrates, Cavaleiro de Fogo, Cavaleiro de Cristal...

 

 

(embora pra cronologia de fato de CZ eu os considere simplesmente inexistentes /evil)

Editado por Masked Access
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal ter saber disso. Eles sempre ficaram "soltos" na rigidez da hierarquia, mas ainda bem que rolam essas informações paralelas pra darem coesão na bagaça toda.

 

Só esqueceu de dizer que ele faz parte da categoria "calvo ao contrário".

Editado por Ferques
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o Access, eu sempre considerei esse povo todo bronze. Dócrates, Cristal, Cavaleiro de Fogo. Só um bom tempo depois que fui saber dos tais "Sonotas".

Quanto a essa Guarda particular do Mestre, é uma ideia interessante, pena que se quer foi citada no anime.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que interessante! o_O

 

Apesar da supsota ''falha'' até então, sempre imaginei que o Aracne fosse de Prata.

 

Também não sabia que houvesse divisões entre o grupo dos Sonatas e que estes tinham até nomes (Ordem Imperial e Exército Privado). o.O

 

Conhecemos Saint Seiya há mais de 15 anos e até hoje ainda descobrimos detalhes inéditos interessantes/importantes sobre a obra... acho isso MUITO legal. /rock Faz com que sempre a ''chama'' de novidade/curiosidade/surpresa continue acesa. :kosumo:

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim não é de prata?

 

Nas próprias imagens é dito que ele se chama ARACNE, um Santo de PRATA e cujo "codinome" é TARÂNTULA.

 

Onde está a informação de que ele NÃO É de prata?

 

-----------------------

 

Se alguém se interessar, tenho aqui a minha contribuição sobre esse interessante grupo de guerreiros, os Sonota Saints (Outros Santos ou Santos sem constelação):

 

http://oreinodeatena.blogspot.com/2009/10/santos-sem-constelacao.html

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN

Como assim não é de prata?

 

Nas próprias imagens é dito que ele se chama ARACNE, um Santo de PRATA e cujo "codinome" é TARÂNTULA.

 

Onde está a informação de que ele NÃO É de prata?

 

-----------------------

 

Se alguém se interessar, tenho aqui a minha contribuição sobre esse interessante grupo de guerreiros, os Sonota Saints (Outros Santos ou Santos sem constelação):

 

http://oreinodeatena...onstelacao.html

Não. As imagens dizem que ele "é próximo a um Santo de Prata" e, para complementar, o dicionário de personagens da JPS diz que "ele se auto-proclama Tarântula, o Santo de Prata (ou, como queiram, Santo de Prata de Terântula)"

 

-----

 

私兵聖闘士 - 参謀長など, 力のある人物つかえている. 正式な聖闘士ではないので, 星座を形どった聖衣は持っていない.ドクラテスや炎熱聖闘士がこれに当たる

 

 

Santo da Guarda Pessoal – Seu talento, força e etc. são para servir o Chefe de Pessoal. Não possue Traje Sagrado (Cloth) no formato de Constelações, por isso não é classificado como Guerreiro Sagrado (Saints) oficial. Encarregam-se dessas funções o Santo do Calor Extremo (Ennetsu Saint) e Dócrates.

 

------

 

Sobre Spartan, o texto diz somente isso:

 

星座や階級などは不明である.

Seiza ya kaikyuu nado ha fumei dearu.

Sua constelação e classe são indefinidas.

 

----

 

E corrigi um erro de tradução no primeiro post.

 

Colocando tudo de uma forma bem traçada, ficamos assim:

 

Sonota Saint (Outros Santos)

 

- Chefe de Pessoal (参謀長)

  • Gigas
  • Phaeton (assumiu após o sumiço de Gigas)

- Oficial de Pessoal (参謀)

  • Phaeton

- Santos da Guarda Pessoal (私兵聖闘士)

  • Dócrates
  • Santo do Calor Extremo

- Santos Aposentados (引退した聖闘士)

  • Santo de Cristal
  • Guilty

-Santos Fantasmas (幽霊聖闘士)

  • Geist
  • Golfinho
  • Medusa
  • Serpente Marinha

- Santos sem definição/função específica

  • Spica
  • Reda
  • Spartan
  • Aracne

Pra quem tinha curiosidade (ou não) e para quem ainda tinha alguma dúvida (ou não), está aí a listagem retirada das Jump Gold Selection ;)

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN

Bom, ele se declarar um Santo de Prata já não vale como "prova" de que ele realmente é dessa classe?

 

Não, porque justamente a Jump Gold Selection define que seus Trajes Sagrados (Clothes) não possuiem a forma de uma Constelação e não entram na contagem Oficial dos Guerreiros Sagrados (Saints).

 

Acabei de acrescentar isso no meu post acima.

 

É interessante também dizer que Albiore, mestre do Shun e June no anime, não possuia uma constelação definida (muita gente rotula ele como Cefeu, assim como Daidalos é no mangá, mas oficialmente somente no Booklet do Box de Dragão é que afirma que ele é de Cefeu).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém ainda tinha dúvidas sobre o Aracne? O_O

 

Concordo com o Lemu, a revelação mesmo ficou por conta dessa Ordem Imperial do Patriarca. Isso acrescenta bastante à série. Mesmo estando no topo dos 88 Santos - teoricamente todos estando às ordens de Atena - há uma equipe que atende exclusivamente os interesses pessoais do Patriarca.

 

Quem bom que a equipe do anime tomou cuidado aí no Aracne, a Jump deixou explicado que ele é um sonota e diferenciando dos Santos de Prata. Se eles não tivessem qualquer procupação, estariam aí como LC, inventando Santos de Prata aleatórios.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém ainda tinha dúvidas sobre o Aracne? O_O

Era pra ter msm, uma vez q no anime ele aparece e se diz santo de prata... o pessoal ia advinhar q ele era um sonota doidão q fica dizendo ser um prateado? :P

 

No meu caso, sempre achei mais coerente ele fazer parte dos sonotas, como os demais, mas o anime contrariava essa ideia. Enfim, ainda bem q existe esta confirmação.

XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Era pra ter dúvidas mesmo, no mínimo, pois se for verdade seria o primeiro caso de cavaleiro que se diz de prata e não é. O_o
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN

Era pra ter dúvidas mesmo, no mínimo, pois se for verdade seria o primeiro caso de cavaleiro que se diz de prata e não é. O_o

 

Ele entra no mesmo caso dos "fodões" que na verdade não são nada [/)]

 

É estranho mesmo saber que ele se auto-intitulava como "Santo de Prata de Tarântula". =D

 

Dá uma pena...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É estranho mesmo saber que ele se auto-intitulava como "Santo de Prata de Tarântula". =D

 

Dá uma pena...

Huhsdiuadhiad!

 

Imaginando algo do tipo "Maldição! Sempre sonhei ser um santo de prata... até tentei, ia conseguindo, mas aquele safado do Dio me superou e conquistou a armadura de Mosca! Nããããão! ... Pelo menos o Papa me deu esta outra armadura e, assim, eu posso enganar a todos dizendo q sou um prateado! Muhahahahaha!"

/kaka

Editado por Flégias Lycaon WL
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...