Ir para conteúdo

[Derrubando Mitos] Aracne de Tarântula, Santo de Prata?


Posts Recomendados

Ah, esse tópico é muito útil. Não sabia ao certo que Aracne se auto-intitulava um Cavaleiro de Prata, mesmo sendo um Sonota.

 

Vou ter que rever isso na wiki. A maioria dos Prateados invetados pelo anime foi desconsiderado da patente. Aracne não é Prateado de fato, e Aghora e Shiva não tem mais patente. Restaram apenas Albiore e Arles.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Independente dos que desconsideram o anime e seus personagens exclusivos da cronologia de SAINT SEIYA, é importante revelar o que realmente a série nos trás.   Por muito tempo houve o "problema" de in

Não. As imagens dizem que ele "é próximo a um Santo de Prata" e, para complementar, o dicionário de personagens da JPS diz que "ele se auto-proclama Tarântula, o Santo de Prata (ou, como queiram, Sant

Simplesmente ser Sonota não quer dizer que seja da Guarda do Mestre, mas o Dócrates faz parte dela sim.   Leda e Spica eram da Ilha de Andrômeda, se bandearam pro lado do Mestre depois que Albiore foi

Eles foram retconados.

 

Aghora e Shiva nunca definiram suas patentes durante o confronto contra Ikki. O material oficial Jump Gold Selection 2, publicado durante o andamento da Saga de Asgard, classificou Aghora e Shiva como Cavaleiros de Prata (Páginas 111, 125 e 127). No entanto, o livreto do DVD Box 3 (Andrômeda), publicado em 2004, estabeleceu uma descontinuação a respeito da patente dos dois Cavaleiros, desqualificando-os como de Prata. Atualmente, eles são um caso especial, "Cavaleiros com constelação mas sem patente".

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, é engraçado. Ontem eu entrei neste mesmo tópico pesquisando por informações de Albiore (se ele, no anime, tambem usava a armadura de Cefeu ou se era um sonota [sem constelação]).

 

E hoje voce, Specter, ressuscita o topico. kkk

 

*transmimento de pensação*

 

A gente poderia reunir aqui as informações sobre os sonotas e outros casos únicos, como Shiva e Aghora (que também podem continuar constando em Prata, o que nao me importo).

 

 

Enfim, voltando brevemente a Albiore, vi que alguem postou aí (acho que foi Wan) que no livreto do anime em DVD "Dragon Box" é confirmado que ele é de Cefeu, enquanto uma publicação anterior, a Jump Gold Selection (se não me engano) mostra apenas o seu nome junto ao de Leda e Spica, sem dizer o nome de sua armadura.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos dizer meu caro Fabio, que peguei carona enquanto você lia o tópico. XD

 

Leda e Spica também são um caso interessante, porque a Jump Gold Selection 2 os coloca numa categoria diferente, eles são os "Outros", mas não é dito se são Sonotas ou não, apesar de sabermos que o termo Sonota já é um sinônimo de "outro", "diferente"..

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN

Cara, é engraçado. Ontem eu entrei neste mesmo tópico pesquisando por informações de Albiore (se ele, no anime, tambem usava a armadura de Cefeu ou se era um sonota [sem constelação]).

 

E hoje voce, Specter, ressuscita o topico. kkk

 

*transmimento de pensação*

 

A gente poderia reunir aqui as informações sobre os sonotas e outros casos únicos, como Shiva e Aghora (que também podem continuar constando em Prata, o que nao me importo).

 

 

Enfim, voltando brevemente a Albiore, vi que alguem postou aí (acho que foi Wan) que no livreto do anime em DVD "Dragon Box" é confirmado que ele é de Cefeu, enquanto uma publicação anterior, a Jump Gold Selection (se não me engano) mostra apenas o seu nome junto ao de Leda e Spica, sem dizer o nome de sua armadura.

 

Na verdade a JGS2 categoriza ele apenas como "Cavaleiro de Prata", mas não diz sua constelação. Na página de informações com os esboços diz que ele é um "Cavaleiro da Ilha Andrômeda", mesmo na página anterior mostrando as diferenças entre o mestre de Shun no anime e o do mangá, Daidalos de Cefeu. Ele só é confirmado como Cavaleiro de Prata de Cefeu nos livretos dos box.

 

Outra coisa: A mesma JGS2, onde trás os resumos dos episódios chama Aracne de "Cavaleiro de Prata" mas Tarântula não é chamada de constelação, mas depois nos esboços e na enciclopédia corrige, dizendo que ele se autoproclama dessa classe. Tarântula, no caso, é o nome da Armadura, assim como Cristal e Fogo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém tem uma imagem desse "Cavaleiro das Sombras" que o Kurumada desenhou pro jogo?

 

Grato desde já!

Aqui está ele:

http://4.bp.blogspot.com/_z7e2YIH96bE/TN1AnqSc1gI/AAAAAAAAD1w/TgnH9qg2b4c/s1600/shadowclothwy9.jpg

 

A Armadura ambulante do Grande Mestre.

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi nessas Wikias de fãs da vida que seria o proprio Saga disfarçado de novo?, mas não encontrei nada disso no material traduzido. Tanto é que em algumas fanarts o fazem com o cabelo de Saga. Só que o cabelo de Saga mau no mangá é arroxeado, e a ilustração feita por Kurumada o mostra com cabelo preto e tambem mais escorrido (como o de Shiryu).

 

Alguém sabe algo concreto disso?

 

E o nome da(s) tecnica(s) do santo das Sombras?

 

Eu gosto da armadura dele porque, dentre as sonota clothes, a das Sombras parece mais real, lembra uma armadura metálica mesmo, mais para o estilo de Kurumada do que da Toei.

 

Das fanarts dele, gosto mais dessas duas:

 

http://static.comicvine.com/uploads/original/8/85759/1631783-shadow_cloth_by_fagian.jpg

 

http://i157.photobucket.com/albums/t71/tauro_2007/Articulos/88%20Caballeros/Shadow-cloth.jpg

Editado por Fabinho
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelos materiais traduzidos, dá a entender que a Armadura das Sombras não tem ninguém a usando. Ela é "oca". Mas é dito que a Armadura pertence ao Grande Mestre maligno do anime, que é Arles, porque até o momento da publicação do jogo, não se sabia que o Grande Mestre era Saga.

 

Nunca vi informações sobre os nomes das técnicas desse ser.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nas traduções que li se diz que nao se sabe seu nome, procedência, nada, e que é maligno e totalmente leal ao Papa do Santuário. Nessa, então, dá-se a entender que é um homem real e supostamente não é o pontífice.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu sempre achei isso estranho. Os poucos sites que eu vi falando sobre esse personagem, ou apontam o que eu disse, ou apontam o que você disse, ou apontam as duas coias. O_o

 

Mas talvez, essa imagem que eu mostrei, com os textos traduzidos para o espanhol, contenha as informações exatas.

Editado por 108Specter
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, amigo do Mundo Quente ^^

 

Desenho muito bom. Kurumada adaptou a ideia do fã de forma excelente.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...